Quem entre nós não sonhou com uma casa de campo? O sol, um jardim, um pequeno jardim e o mar, um mar de ar fresco! Bonito e prático. O jardim e os canteiros de flores proporcionam um prazer estético, e a colheita do jardim alimenta-se no inverno. Quando o sonho é realizado, a princípio, de alguma forma, não percebemos que na casa escolhida há algo faltando. Tudo parece ideal, desde que não tenhamos a idéia de tomar uma xícara de chá ou tomar café da manhã no seio da natureza. E fazer algo é confortável e em nenhum lugar. Haveria uma varanda anexada à casa, não haveria problemas. A situação é padrão e bastante solucionável, o principal é saber exatamente o que você quer e como obtê-lo.
Varanda ou terraço?
Para os não iniciados que a “varanda” que o “terraço” é tudo. De fato, há uma diferença entre esses edifícios. Vamos ver qual é a diferença, vamos descobrir em uma variedade típica de extensões e também nos familiarizar com as idéias modernas de sua decoração.
Vamos começar pela varanda. Este pequeno edifício é mais frequentemente do que não um separado, mas ainda uma parte da casa. É erigido na mesma fundação com isto e é posto debaixo de um telhado. Normalmente, a varanda é planejada ao mesmo tempo com a construção da casa. Se este item foi perdido, ele pode ser anexado posteriormente.
Traduzido do persa “varanda” significa uma galeria, o que é completamente justificado, porque o anexo tem uma grande área e está equipado com janelas panorâmicas de um ou vários lados. A varanda isolada ligada à casa pode realizar funções durante todo o ano como uma sala de jantar e uma sala de estar ou ser transformada em um luxuoso jardim de inverno.
O terraço é colocado em uma base elevada isolada na forma de pilares, geralmente na posição mais elevada adjacente à estrutura. Seu nome, em latim, significa “terra”, que também corresponde à realidade. O terraço é invariavelmente protegido por corrimãos baixos, dando-lhe um aspecto acabado. A maior parte do anexo é planejada como uma área aberta.
Tipos de terraços
Existem vários tipos de terraços:
1. Abra.
2. Fechado
3. Universal
O primeiro – isto é puramente edifícios de verão, é claro, e eles são explorados apenas na estação quente. Eles têm a aparência de uma área limitada coberta por um dossel ou sem ela. O terraço anexo à casa não precisa de uma fundação, mas as meias-paredes devem estar lá. Para o nosso clima, esta opção não é aceitável. É muito mais prático erguer uma extensão do segundo e terceiro tipo em seu site.
É melhor colocar um terraço fechado em uma fundação e equipá-lo com muros de capital. Será bom equipá-lo com ventilação e providenciar aquecimento. Esta abordagem para a construção de terraços é relevante para casas de campo, onde é planejado para passar o tempo não só na temporada de verão. Em um espaço bem equipado, você pode até viver.
Terraços universais teriam que ser classificados como transformadores. Eles são montados a partir de janelas e portas de vidro duplo removíveis. Seu telhado é equipado com um mecanismo de dobramento, de modo que transformar extensões em um espaço aberto é uma questão de cinco minutos.
Tipos de varandas
Além de distinguir as varandas embutidas e anexadas, elas são divididas em:
1. Abra.
2. Fechado
Nós já mencionamos as variantes embutidas. Eles são colocados em uma fundação comum com a casa, se a varanda é concluída para uma estrutura já concluída em uma fundação preenchida separadamente, então ele é tratado como um anexo.
A varanda anexada à casa pode ter a forma mais incomum. Por exemplo, ele pode ser feito na forma de um quadrado ou um retângulo com um canto chanfrado ou arredondado ou para dar a forma de um octógono, favo de mel, oval, etc. Vôo da imaginação não pode ser limitado.
É possível cingir toda a casa em volta do perímetro com a varanda. Se você planeja equipá-lo no segundo andar, é melhor ficar na forma da varanda. A varanda, basicamente, a sala de passagem e construí-lo nas portas de entrada. A saída para a varanda dos quartos só é permitida se for originalmente planejada como um jardim de inverno.
O espaço anexo deve estar em harmonia não apenas com a própria casa, mas também com a paisagem circundante. A maneira mais fácil de resolver o problema é usar na construção de varandas semelhantes à textura dos materiais da casa. Embora esta não seja uma condição indispensável, o principal é observar uma decisão estilística comum.
Ao contrário do terraço anexado à casa, a varanda é colocada no lado da entrada. Seu tamanho é determinado com base em:
1. O número de áreas livres.
2. Desejos do Mestre.
3. oportunidades financeiras.
Tanto quanto a forma facilitada da varanda que você não escolher, você não será capaz de desistir da fundação da fundação. Que tipo de fita ou colunar para escolher – é melhor consultar um especialista. Afinal, você não quer que suas dependências sejam como um castelo de cartas?
O telhado e as paredes do objeto anexado estão bem ajustados à parede frontal da casa.
Varanda – a sala é muito leve, então planeje imediatamente muitas janelas.
Quanto ao terraço, pode ser visto anexado à casa com quaisquer proprietários laterais convenientes.
– A localização a leste implica a possibilidade de se esconder do calor do meio-dia. Em tal terraço será agradável sentar-se de manhã, horas do amanhecer, observando o despertar do sol.
– Se você gosta de ver o pôr do sol, então equipar o terraço no lado oeste.
– Nas latitudes meridionais, a localização norte da extensão é justificada.
– A localização do sul é usada nas latitudes médias e, basicamente, desde que um jardim de inverno seja organizado na área de extensão.
Uma varanda aberta ligada à casa: a favor e contra
Este tipo de varanda é considerado verão. É ideal para quem gosta de relaxar ao ar livre e observar a natureza. Esta solução será especialmente bem sucedida com a proximidade da floresta. A abertura do edifício pode ser atribuída a vantagens e desvantagens ao mesmo tempo. O que é bom do ponto de vista estético não é muito atraente em termos práticos. A insegurança de desastres naturais e insetos obsessivos não permitirá usar o banheiro externo em mau tempo e horas da tarde.
Os otimistas olham para este tipo de varandas do outro lado. Eles equipam as extensões com telhados transparentes, o que permite economizar em iluminação e observar a vida do céu estrelado. Suporte de tal telhado pode servir como feixes largos de cor quente de madeira natural e feito em uma solução semelhante à parede.
As cortinas romanas darão um conforto especial ao espaço. Mesmo uma pequena sala com tal design atrairá visitantes. Bem, quem vai ficar na casa abafada, se você puder se acomodar confortavelmente na varanda das maravilhas?
Para obter a sala original, você precisa planejar seu design corretamente. O telhado da varanda deve ser anexado à casa em um determinado ângulo, para fornecer os que são chamados de forma especial em barras, realizando simultaneamente o papel e seus suportes, e a base das paredes.
Varanda fechada
“Se as paredes da varanda anexadas à casa estiverem dispostas em tijolos coloridos, o toque final da composição deve ser um telhado de metal”
Uma varanda quente é uma estrutura mais séria, mas ao mesmo tempo harmoniza perfeitamente com a construção típica das nossas casas. Ela não tem medo das vicissitudes de invernos rigorosos. O anexo é revestido com aglomerado ou outros materiais.
Cobertura é dado o viés correto e tentar torná-lo uma continuação composta do telhado da casa. A maneira mais simples é criar uma ilha caseira de conforto, varanda envidraçada ou terraço. As extensões fechadas de vidro não parecem grandes dimensões. A varanda de confiabilidade e solidez pode ser fixada em um tijolo. Para suportar as barras desiguais não se destacam no espaço entre janelas, elas são pintadas em cores claras.
Se as paredes da varanda anexadas à casa estiverem dispostas em tijolos coloridos, então a cobertura final da composição deve ser um telhado de metal.
Construções deslizantes em varandas anexadas
Recentemente, a construção de terraços e varandas está usando cada vez mais estruturas deslizantes. E não é surpreendente. Sua presença permite o fácil movimento da mão para transformar a varanda fechada em um terraço aberto. Portas e janelas deslizantes podem receber qualquer forma e prepará-las a partir de qualquer material.
O movimento dos quadros ocorre em guias especiais. Grandes e amplas instalações são mais racionais para fornecer também portas de correr que se abrem como um acordeão.
Em espaços menores, as portas deslizantes horizontais são mais justificadas. Eles são ergonômicos em qualquer posição, assim você pode usar o espaço de terraço modesto ao máximo.
Por que é necessário dar preferência a construções deslizando no acordo varanda ligada à casa?
1 Primeiro de tudo, é prático. Mesmo o vento mais forte não fará com que portas de correr batam ou batam.
2 Os desenhos são herméticos, para que a chuva não caia no terraço, nem poeira.
3 O material que vai criar esses elementos é durável e fácil de operar.
Se você instalar portas com vidros, a inserção pode ser revestida ou caso contrário zadkorirovat.
Arranjo de varandas e terraços
“Um terraço anexado à casa, interpretado na direção oriental ou marroquina, será bom”
A extensão está pronta, agora você vai enfrentar a tarefa de transformá-lo em um canto confortável.
Estilo
A varanda de verão pode ser apresentada em uma decisão individual ou fazer de seu interior uma continuação do tema geral.
A leveza e a alegria da Provença e o estilo nativo da Rússia, com um samovar tradicional para beber chá, encaixam-se perfeitamente em tal sala. Em ambos os casos, a textura da decoração e a presença de uma grande quantidade de madeira são bem-vindas.
Um terraço anexo à casa, interpretado na direção leste ou marroquina, será bom. Sofás macios e uma abundância de almofadas irá promover o relaxamento. Contanto que haja um reservatório aberto próximo à extensão, ele pode ser decorado com o espírito do mar, decorado com cordas, cordas, cortinas, velas e redes.
Andares
Isso pode parecer incomum, mas na decoração da varanda o papel principal é atribuído aos sexos. Revestimento corretamente selecionado para eles irá definir o som necessário para toda a atmosfera.
A opção mais popular é o calçadão. A presença de um tabuleiro de convés largo traz um espírito de aldeia.
Será bom e pedra natural, mas só para escolher vai precisar de uma variante com baixa absorção de umidade. A oferta ideal será basalto e ardósia. Com esse piso, a varanda parecerá muito apresentável e será associada a um café europeu.
No acabamento dos pisos de extensão, você pode usar uma placa com terraço, lajes de concreto e ladrilhos de cerâmica. Uma variedade de suas texturas e decorações permitirá escolher um material para qualquer decisão estilística.
Zoneamento
Terraços e varandas de grandes áreas requerem divisão em zonas. Quais são eles para se decidirem na lista:
1. Lugar para jantares.
2. Canto para o trabalho.
3. Canto de descanso.
É melhor colocar a sala de jantar mais perto da janela ou vice-versa, enviá-la para dentro da parede. Em volta da mesa é para organizar cadeiras confortáveis.
Na área de recreação no terraço anexado à casa, além dos sofás, uma estante com uma pequena mesa de centro e um par de poltronas profundas devem aparecer. Uma ótima maneira de designar uma área de descanso será uma lareira. Sua presença encherá a sala de conforto, especialmente nas noites úmidas e úmidas do outono.
Iluminação
A iluminação na varanda também tem um papel ambíguo. Sua missão é zonear o espaço, criar um senso de celebração, adicionar romance ao cenário. Para este efeito, é possível instalar lanternas nos trilhos. O enredo do terraço aberto pode ser separado por lâmpadas embutidas no chão. Além disso, será esteticamente agradável, não vai doer nos degraus.
As luminárias utilizadas na decoração devem ter plafon de forma esférica universal ou assemelhar-se a cilindros. Eles serão relevantes em qualquer decisão estilística, e cuidar de tais abajures não é complicado. As varandas abertas não estão equipadas com candeeiros suspensos, mesmo que existam tectos altos.
Uma festa ou uma festa de família na varanda anexa à casa deve ser organizada sob iluminação LED. Ele irá facilmente criar o clima certo. Com a mesma fita luminosa, você pode cingir o telhado, colocá-lo nos trilhos ou marcar os degraus.
Acrescente à atmosfera de notas românticas e ao mesmo tempo acentue as delícias arquitetônicas do seu terraço resultará na iluminação suave. A solução original a este respeito será vasos com iluminação.
Varanda na versão clássica deve ser iluminada com lâmpadas forjadas, e no campo será mais correto introduzir lâmpadas de querosene. No perímetro da varanda, você pode instalar refletores LED econômicos. Sua luz difusa não refletida permitirá ver tudo o que está acontecendo no site.
Uma pequena varanda é aconselhada a ser iluminada por vários em uma interpretação incomum das lâmpadas, e nas praças espaçosas pode-se organizar um verdadeiro show de luzes.
Móveis
Para o interior do terraço, anexo à casa, você precisará de móveis confortáveis e duráveis. O mais prático nos espaços abertos será produtos feitos de plástico, metal, madeira e couro. O mobiliário de vime mais popular. Ninguém cancelou as redes também.
Muitos fabricantes oferecem soluções estilísticas em móveis de vime.
Se você planeja colecionar grandes empresas na varanda, vale a pena olhar o tamanho apropriado da mesa. Assento adicional pode ser realizado em um balanço e mini-sofás.
Para um ambiente mais formal, é melhor escolher móveis austeros com linhas de fachadas lacônicas.
Têxteis
Têxteis são necessários não apenas na decoração do anexo fechado. Ele é capaz de dar aconchego e abrir terraços. No interior pode aparecer em capas de móveis, toalhas de mesa até cortinas. Para espaços ao ar livre, todos esses acessórios são feitos de tecido especial, cuja qualidade é projetada para operação em condições incomuns. Como o espaço do terraço anexo à casa é acessível ao sol e aos ventos, é melhor abandonar inicialmente os materiais leves. A poeira estragará rapidamente sua aparência.
Plantas
Decorar o espaço da varanda com arranjos florais irá adicionar um pouco de sabor ao cenário. Você pode usar ambas as plantas em vasos e arbustos perenes plantados no chão. Um excelente quadro do terraço pode ser um meio-fio de flores, e você pode colocá-lo diretamente no corrimão. Para obter uma sombra adicional no terraço, ao redor são plantadas plantas trepadeiras. A proximidade da sebe dará origem a um sentimento de união com a natureza. Potenciômetros pendurados efetivamente percebidos no interior da varanda.
Sendo levado pela jardinagem, tente não transformar o território da varanda anexado à casa em uma selva intransponível. Tudo deve ser harmonioso e adequado.
Conclusão
A varanda anexada à casa, criada com amor e diligência, se tornará um lugar de descanso maravilhoso, onde todos os membros da família ficarão felizes em reunir, sem exceção. Ele servirá como um excelente cartão de visitas de sua casa de campo. Aqui será conveniente receber convidados, e não segurar só piqueniques, mas arranjar para eles celebrações bastante formais. O terraço nunca será um elemento extra, mas a sua ausência lembra-se mais de uma vez. Então não hesite com a decisão, o verão está ao virar da esquina!
Galeria de fotos – varanda anexada à casa
Video
Autor: Mikhail Bond
Izaiah
05.05.2023 @ 19:53
xada é uma opção mais versátil, pois pode ser usada durante todo o ano. Uma varanda aberta é mais adequada para o clima quente, enquanto uma varanda fechada é mais prática para o clima frio. A varanda fechada pode ser equipada com aquecimento e ventilação, tornando-a um espaço habitável durante todo o ano. Independentemente do tipo de varanda escolhido, ela pode ser decorada com plantas, móveis confortáveis e outros elementos decorativos para torná-la um espaço aconchegante e acolhedor. Em resumo, tanto a varanda quanto o terraço são excelentes opções para quem deseja desfrutar da natureza e do ar fresco em sua casa de campo. A escolha depende das necessidades e preferências individuais.