Hoje muitas pessoas gostam de passar seu tempo livre fora da cidade, no país. É por isso que você precisa pensar tanto no estilo de vida quanto no interior da vila, em que você passará um excelente momento em qualquer lugar, mesmo na época mais fria do ano.
Um excelente complemento para o interior será uma cortina costurada para uma casa de campo com as próprias mãos. Ela vai decorar o quarto, dar aconchego e calor.
Como as cortinas devem parecer para uma casa de campo?
É lógico que as cortinas das casas pareçam um olho e harmoniosamente se encaixem no interior. Ao escolher uma cortina, é importante prestar atenção a alguns pontos:
• Material para cortinas. É melhor usar alta qualidade, popular em todos os tempos tecidos – algodão e linho.
• As cortinas devem ser práticas: para não fabricar um novo produto a cada ano, ele deve permanecer limpo por muito tempo (repelir poeira e sujeira) e não queimar ao sol.
• Densidade do tecido. Ao costurar cortinas para uma casa de campo, recomendamos a prestar atenção à sua localização, se eles vão para o sul, o lado ensolarado, você deve dar preferência a cortina densa de matéria densa nas cores escuras ou frios. Se o lado escuro – então você pode escolher tecidos de ar em um esquema de cores claras.
• Você pretende ficar na área suburbana durante todo o ano? Prepare um kit adicional de inverno de cortinas feitas por você mesmo com antecedência.
• Vários folhos e elementos decorativos podem estragar a aparência das cortinas, em vez de decorá-las. Portanto, não exagere.
• Se você planeja costurar cortinas não apenas para o interior, mas também para a varanda ou mirante, é melhor usar um tecido de PVC não úmido.
Também é importante notar que as cortinas devem ser removidas sem dificuldade, por isso, é melhor usar anéis e prendedores de roupa como fixações.
Cortinas de costura em diferentes estilos e tradições
Atualmente, o estilo mais popular entre os residentes de verão é chamado de “aldeia”. Vale ressaltar que é popular não só aqui, mas também na Europa e na América. O design no exterior ainda tem algumas diferenças, mas elas surgiram por causa das condições climáticas e das tradições dos povos.
Cortinas no estilo folclórico russo
Para a fabricação de cortinas no povo russo, pode-se usar estilística rústica e o tecido mais comum e barato. Deve notar-se que os materiais naturais são os mais adequados para costurar esta variante, uma vez que são mais adequados para o estilo do nosso estilo folclórico russo. Um bônus agradável será a durabilidade do uso.
Se houver o desejo de diluir e revitalizar o interior, recomendamos a escolha de um material com padrões e padrões. A cortina, que é feita usando o método de costura das abas, não parecerá menos apresentável do que a cortina do corte de peça única.
Não é difícil costurar cortinas para uma casa de campo com suas próprias mãos de trapos:
Primeiro de tudo, você deve medir o tamanho da janela e, em seguida, determinar os parâmetros da tela para a cortina. Só depois disso você pode começar a fazer um padrão de detalhes.
É importante dar preferência a grandes blocos. Caso contrário, as cortinas podem ficar um pouco sobrecarregadas e parecerem desleixadas e não atraentes. O método de costurar retalhos pequenos e diversos envolve cortá-los na forma de formas geométricas.
Os triângulos e quadrados isósceles são frequentemente usados. Muito incomum e criativo é a combinação de peças escuras e claras na cortina.
Começamos a padronização dos detalhes do papelão, sem as tolerâncias nas costuras, não esqueça de numerá-los (caso contrário, podemos misturar na conexão). Então, não do lado da frente, mas das virolas deve-se anexar padrões e traçá-los com giz ou um marcador especial. Depois disso, cortamos os elementos, mas já levando em conta as permissões para as emendas – algo em torno de 5 mm. Para que a costura não fique na frente, as partes devem ser conectadas umas às outras com as laterais externas.
Depois de costurar ou costurar pontos à mão, você precisa passá-los. As bordas da cortina podem ser decoradas com várias fitas, tranças.
Vale a pena notar que as cortinas, que são feitas no estilo russo-rural, muitas vezes dividem os quartos. Por exemplo, eles dividem um quarto com dois, com ênfase especial em um local para dormir ou simplesmente criam uma porta de luz entre os quartos.
Estilística franco-rústica
A estilística franco-francesa recebeu este nome em homenagem a uma das províncias da França – a Provença. Para fazer cortinas neste estilo em seu próprio país, você precisará de um chintz ou linho ou cambraia. Estes tecidos serão perfeitamente adequados.
Além do tecido e da máquina de costura, você também precisará de:
• acessórios. Para decorar as cortinas, você pode escolher fitas de cetim ou linhas no tom de qualquer um dos tons básicos escolhidos por você.
• Para a produção, você precisará de: papel especial, centímetro / fita métrica, giz de cera de qualquer cor, alfinetes e tesouras de alfaiate.
É claro que não devemos esquecer o tecido, que deve ser comprado com uma margem – isso levará de 10 a 15% a mais. Isto é necessário para criar um padrão sob o lugar para os beirais, bem como no caso de vários erros na fabricação.
O comprimento para o qual você deve orientar, no caso em que você não sabe as dimensões reais da abertura da janela ou cortinas, você decidiu fazer alguém como um presente – 3 metros.
Primeiro você precisa determinar o tamanho da janela. Depois disso, começamos a editar os tamanhos padrão indicados abaixo. Não se esqueça de levar em conta as dimensões da sua janela. Você pode costurar cortinas provan para dar as mesmas metades, absolutamente iguais, usando uma tira transversal. A largura de uma metade deve ser de pelo menos oitenta centímetros e as dimensões verticais de quinze a vinte centímetros.
À primeira vista, parece que quase todo mundo pode lidar com esse trabalho. Para tornar o produto bonito e correto em todos os aspectos, é importante começar com um padrão.
Para fazer isso, você precisa:
1. Dobre o papel ao meio. Então deve ser espalhado em uma superfície plana. Então você precisa começar a traçar os contornos das partes futuras, igual a metade do seu tamanho atual.
2. O próximo passo é transferir o padrão para o material selecionado. É importante não esquecer de fazer desvios especiais para as costuras. Onde suas novas cortinas serão fixadas na cornija com travas, o recuo deve ter pelo menos 5 centímetros de tamanho. Para outras articulações, você pode deixar um centímetro.
3. As bordas das peças que você faz do tecido devem ser unidas com alfinetes e, em seguida, costuradas para que as costuras fiquem uniformes. Depois disso, você pode decorar as bordas com fitas de cetim e, em seguida, começar a recolher as cortinas acabadas.
Também é importante não esquecer os detalhes que as cortinas vão segurar quando forem separadas – picaretas. Eles podem ser feitos de pedaços de tecido que são deixados após cortar cortinas ou fitas decorativas.
Cortinas no estilo americano “Country”
Vale a pena notar que este estilo, como todo rural, se distingue pela sua naturalidade e, claro, pela simplicidade.
Se você decidir costurar cortinas neste estilo, então não esqueça que tais cortinas são preferidas por tecidos naturais que:
• Não muito brilhante.
• Na “célula”.
• Com um belo padrão floral.
Para calcular corretamente a necessidade de um material, devem ser feitas medições de janela padrão. Encontre o comprimento da cortina da seguinte forma:
1. Determine a distância do beiral até o peitoril (ou abaixe-o abaixo da bateria de aquecimento).
2. Para esta distância, adicione 6 centímetros (eles serão obrigados a dobrar as cortinas na parte de baixo) e 3 centímetros, a fim de dobrá-los de cima.
3. Para descobrir a largura das cortinas, é possível, com a ajuda do alongamento dos beirais, em uma vez e meia a duas vezes.
Depois disso, você pode começar a fazer padrões. A maneira mais fácil de fazer um padrão é usar panos retangulares. Para fazer sem pinos, você pode selecionar um modo de costura longa. Isso permitirá que você varra as curvas necessárias. É necessário costurar a trança na borda corretamente dobrada.
Iniciar o processamento da costura lateral com a limpeza da borda da trança na própria costura, e a extremidade do cabo é melhor, pelo contrário, à esquerda na parte da frente. Puxando a corda embutida, você pode ajustar a cortina de suas cortinas. O último passo é processar o fundo e instalar um novo produto na janela.
Características do estilo rústico de cortinas para quartos diferentes
É importante notar que o estilo do país é bastante universal. Pode ser usado para projetar diferentes salas, levando em conta suas características.
Cozinha “romana” e cortinas de café
Hoje, o design de cortinas de cozinha chamado cortinas-café é muito popular. Para isso, uma barra preparada ou um fio forte é pré-anexado ao meio da janela. Dois pequenos cortes de tecido estão ligados a este anexo. Neste caso, a parte superior da abertura da janela é decorada com cortinas de lã lambrequim.
Outra variedade popular de persianas artesanais, que ficará muito bem na cozinha do seu país ou apartamento, são cortinas estilo romano.
Classe superior!
Qualquer quarto da casa de campo pode ser decorado com longas cortinas atraentes com picaretas. Uma excelente adição e uma decoração surpreendente para eles podem servir como elementos decorativos, como contas, fitas de cetim ou pulseiras de tecido.
Estilo mediterrâneo – é fácil!
Vale a pena notar que um dos estilos populares preferidos pelos residentes de verão é o Mediterrâneo.
Este estilo tem várias características:
• Adiciona luz adicional ao ambiente.
• Materiais semitransparentes e totalmente transparentes são usados para costura.
• É melhor usar tecidos sem padrão (monofônico) ou com vegetação ornamental.
Fazer cortinas mediterrânicas é muito simples e para isso você vai precisar de: tecido, fita métrica ou centímetro, linha, tesoura de alfaiate, máquina de costura. A regra principal na costura deste produto é realizar as medições corretas, que se tornarão o ponto de partida para a padronização do tecido.
Cortinas com pickings de uma variedade de panos
Aplique o pano na janela, mantendo o controle do layout do padrão. Você mesmo pode escolher como a cortina ficará na sala. O próximo passo é medir a largura da janela. Os tecidos devem ser tomados o dobro do valor medido. Ou seja, o tamanho da abertura da janela selecionada deve ser multiplicado exatamente por dois.
Então é só descobrir o comprimento da nossa bela cortina. Isso é feito a partir da borda superior da abertura. É aqui que a borda superior do corte de tecido será anexada. O comprimento é escolhido a seu critério. Sempre leve quinze a vinte centímetros a mais – para dar conta das costuras e portais. Cortar o tecido é conveniente e a mesa e o chão – qualquer superfície lisa e extensa.
Curvas para cornija são cortadas em todos os lugares, exceto na borda superior. Além disso, para não perder as costuras pretendidas, é necessário fixá-las com alfinetes. Em seguida, delicadamente costure tudo com uma costura automática ou manual forte. Então é necessário dobrar a borda superior, intocada, do lado errado, fixá-la com alfinetes e costurá-la. Costura facial pode ser decorada a seu critério. A curva resultante é necessária para uma fixação segura à cornija. Depois disso, você pode fazer pick-ups.
Cortinas-arco – decoração de qualquer sala
Um belo arco é fácil de decorar a abertura da janela na cozinha e em qualquer outra sala. Em cada lugar, ficará bonito e complementará o interior. Você pode costurar tal produto de um pedaço de tecido. O corte deve ser grande para que as extremidades da borda possam tocar no peitoril ou pendurar embaixo.
Existem duas maneiras de criar uma forma arqueada da cortina:
1. Você pode cortar um arco na parte inferior da tela. Neste caso, a borda do arco deve ser emoldurada por uma beika inclinada ou, se houver desejo, para decorar a cortina resultante com um original designer ruche.
2. Há uma segunda maneira: no tecido deve ser cortado dois arcos absolutamente idênticos. O topo é cortado e esticado. Uma fita especial é anexada a ela para prender a cornija e, antes disso, é cortada e esticada. O material é cortado por uma linha especial, nem uniforme. Devido a isso, o tecido vai pendurar harmoniosamente e criar dobras criativas. A borda arqueada, que corre ao longo do arco inferior, pode ser decorada com babados.
Existem muitos tipos diferentes de cortinas, que podem ser feitas pela própria força. Neste artigo, examinamos o mais simples na fabricação, opções populares e elegantes.
Conclusão
Em conclusão, quero observar que a fabricação de cortinas para casas de campo e casas é perfeitamente executada de forma independente. Com uma máquina de costura, desejo e uma pequena quantidade de tempo, você vai decorar sua casa com itens de interiores exclusivos. Beleza com nossas próprias mãos é a coisa mais preciosa que pode ser para todos os membros da família. Ouse e você verá como é simples e maravilhoso criar o belo.
Photogallery – cortinas para uma residência de verão e uma casa de campo
Video
Autor: Mikhail Bond
Raymond
05.05.2023 @ 18:55
iativo será o uso de retalhos de diferentes texturas e cores. Isso dará às cortinas um charme especial e um toque pessoal. Além disso, a costura de cortinas com as próprias mãos é uma ótima oportunidade para economizar dinheiro e criar um interior único e acolhedor para a sua casa de campo. Portanto, não hesite em experimentar e criar suas próprias cortinas exclusivas para desfrutar de momentos agradáveis e confortáveis em sua casa de campo durante todo o ano.