Logo é hora de mudas. Ogorodniki, os residentes de verão e apenas os amantes que querem cultivar uma plantação na varanda estarão engajados em mudas.
Em o que é melhor plantar sementes ou folhas do enraizamento, sobre as vantagens de cada um dos métodos, contamos no nosso site yellowhome.ru no artigo chamado 12 ideias de mudas.
1. Comprimido da tabuleta
Favorito entre jardineiros e camionistas é um tablet de turfa. É usado para cultivar sementes de plantas de casa, mudas e folhas das raízes das plantas. Sua aplicação dá resultados muito bons, é muito difícil não cultivar sementes em um tablet de turfa.
O mais importante é que depois que as mudas tenham crescido ou a folha tenha se enraizado, nós a plantamos em uma panela de solo ou em uma área de cabana que já está neste tablete, não é necessário separar nada.
Em um buraco para plantar algumas sementes não é necessário, porque o comprimido de turfa é um meio para o cultivo de uma planta.
O que é um tablet de turfa?
Os tabletes de turfa são turfa prensada, que contém um componente antibacteriano, um estimulador de crescimento para plantas e fertilizantes minerais. É chamado assim porque se parece com um tablet em sua forma original.
A parte externa do tablet é uma malha fina que não permite que o chão desmorone.
Como usar o tablet de turfa?
Tomamos um recipiente com laterais altas, colocamos comprimidos de turfa. Encha-os com água. Eles começam a absorver água, absorvendo-os em si mesmos e, como conseqüência, aumentam de tamanho, parecendo-se exteriormente com um cilindro.
Se houver um orifício no interior, insira uma semente ou folha, se não houver orifício, faça-o com uma vareta.
Sementes grandes são facilmente tomadas com os dedos e colocadas em uma pílula. Se as sementes são muito pequenas, pegue um palito, umedeça com água e aplique na semente, coloque no buraco.
Depois de plantar as sementes, não as regue. Desde o comprimido já contém água.
Depois que os brotos aparecerem, você pode transplantá-los em vasos ou em um terreno.
Prós:
– adequado para plantas mal-humoradas, para germinação de sementes;
– adequado para semear sementes caras (uma porcentagem muito alta de sua descendência);
– não precisa adicionar fertilizante, porque tudo já existe na pílula;
– forma conveniente. Setochka não permite que a terra desmorone, é conveniente se mover, transplantar.
Chá 2.Paketik.
Todos nós costumávamos beber chá. Mas nem todos sabem que os saquinhos de chá podem ser usados para cultivar mudas. Nós dizemos como.
Para mudas, é melhor usar um saquinho de chá composto de duas metades (mas não necessariamente). Estamos esperando que fique seco, então é mais fácil trabalhar com isso.
Acelerar o processo de secagem é possível se você colocar um saco de chá em uma bateria ou em um local ensolarado.
O que é necessário para o cultivo de mudas em saquinhos de chá?
Capacidade, nele serão inseridos saquinhos de chá, bem como terra, uma colher de chá, sementes ou uma folha de uma fábrica.
Semeando sementes em um saco de chá.
Cortar o topo com um saco de chá. Com a ajuda de uma colher de chá, encha a terra com uma saqueta. Nós plantamos sementes. Se plantarmos uma folha para o enraizamento, por exemplo, uma folha de violeta, faça um sulco e insira uma folha de violetas no chão.
Um saquinho de chá é muito semelhante a um tablet de turfa. A saqueta contém nutrientes, também tem uma “malha”. A principal coisa não é muitas vezes rega, porque talvez a formação de mofo no sachê.
Prós:
– econômico; Nós não precisamos gastar dinheiro, usamos o que está em casa;
– conter nutrientes;
– o método é adequado para enraizar a folha;
3. ovo
Por exemplo, preparamos uma omelete, ovos fritos no café da manhã, misturamos a massa e deixamos um ovo vazio.
O que é necessário para o cultivo de mudas na casca do ovo?
Para este processo, precisaremos de:
– cascas de ovos. Nós também usamos uma caixa de ovos.
– sementes de plantas;
– solo;
Cascas de ovos podem ser preparadas gradualmente. Ao preparar pratos, coloque a casca de ovo em um recipiente.
Semeadura de sementes na casca do ovo.
Nós lavamos o ovo com água e secamos. Nós derramamos a terra e plantamos as sementes. Colocamos a casca do ovo em uma caixa debaixo dos ovos. Nós colocamos no lado ensolarado. Quando há sol, coloque uma tampa aberta. À noite, feche a tampa de papelão.
Transplantando brotos ao crescer mudas na casca de ovo.
Do chão havia brotos, depois ficaram mais fortes, ficaram um pouco maiores e já perto deles na casca do ovo – significa que devem ser transplantados.
Pegamos as mudas na casca do ovo, apertamos a mão suavemente para que o sistema radicular cresça e as raízes fiquem mais fáceis de se libertar da casca.
Este método é adequado apenas para plantar a planta na área suburbana.
Prós:
– compatibilidade ecológica – a casca se decompõe rapidamente;
– fertilizante natural. Ao plantar mudas na casca do ovo no solo, ele enriquece o solo com nutrientes;
– durante o transplante, o sistema radicular não está danificado;
– não há necessidade de gastar dinheiro;
– conter nutrientes;
– econômico;
4. garrafa de plástico.
Uma garrafa de plástico pode ser de qualquer volume, para enraizar folhas é melhor usar um volume inferior a 1 litro. Para a germinação de pepinos, tomates é melhor usar uma garrafa de plástico com um volume de 1 litro.
O que é necessário para o cultivo de mudas em uma garrafa plástica?
Para este método de cultivo de mudas, você precisa:
– faca;
– a terra;
– uma garrafa de plástico;
– malha de pano (ou gaze);
– sementes;
Nós pegamos a faca e cortamos o pescoço em cerca de 8 – 14 cm, é mais fácil cortar uma garrafa de plástico se ela tiver uma tampa.
Nós substituímos a parte superior de plástico da garrafa até a borda inferior da garrafa, medimos e cortamos. Colamos a borda com o pescoço na outra parte e ver se ela se encaixa ou precisa ser aparada.
Pegamos um pequeno pedaço de malha, é necessário garantir que a terra não saia pelo gargalo da garrafa. Para facilitar, podemos umedecê-lo com água e colocar uma garrafa com um gargalo no interior.
Nós colocamos no chão. Faça furos (se necessário) ou simplesmente derrame as sementes da saqueta. Nós derramamos água.
Alguns dias depois, os primeiros brotos começam a aparecer, depois crescem mais.
Para não confundir o tipo de garrafa em que a garrafa, não descartar a saqueta com sementes, mas inseri-lo entre os recipientes de plástico.
Prós:
– econômico.
– fica claro como o sistema radicular cresce;
5. Na água.
Muitas pessoas se lembram desse método desde os tempos de escola. Nos tempos de escola, a tarefa era dada para cultivar ervilhas em casa, cultivadas na água.
O que é necessário para o cultivo de mudas na água?
Capacidade, algodão, sementes e água. No recipiente colocamos algodão, derramos de água, inserimos sementes. Por exemplo, você pode colocar ervilhas.
A água é necessária fervida, de um poço ou que custa alguns dias.
Em poucos dias será possível ver que as ervilhas absorveram a água, dividida em duas metades e um broto apareceu. Depois de alguns dias, alonga-se. Então nós o transplantamos para uma panela ou terreno aberto.
Prós:
– econômico;
– Simples e fácil;
6. O Caracol
Entre todos os métodos conhecidos de plantio de mudas, há uma maneira interessante de plantar sementes, o que é chamado de “caracol”.
O que é necessário para o cultivo de mudas pelo método do caracol?
Para este método, você precisa: sementes, um substrato para um revestimento de piso (um substrato de construção branco ou azul), um terreno, um regador com água, tesoura, um recipiente onde o caracol e elásticos serão inseridos.
Em vez de um substrato de construção, você pode usar um jornal comum. Para que não se rompa ao molhar da água, colocamos-o em uma bolsa.
Semeadura de sementes na cóclea.
Nós cortamos o substrato do prédio. O comprimento pode ser qualquer, a largura é de cerca de 10 cm.De cima, despejamos a terra. Deixando a borda a cerca de 2 cm, espalhe as sementes. Nós rolamos o rolo.
Em seguida, continue a expor as sementes e gire. Quando o substrato termina, fixamos no elástico. Colocamos o caracol em um recipiente e despejamos água por cima.
Quando mudamos de posição, a parte da terra a partir de baixo pode cair. Você pode adicionar um pouco de terra de cima.
Prós:
– é conveniente extrair germes durante o transplante para o site do país;
– mudas fortes;
– ocupa pouco espaço;
Capacidade para cotonetes.
Cada pessoa tem um varas caseiras no banheiro. Embalagem padrão é um pequeno recipiente de plástico transparente.
O que é necessário para cultivar mudas em um recipiente para cotonetes?
Tomamos a terra, capacidade, sementes, água, panelas, unhas e toalhas. Sobre o fogo, aquecemos a unha, que mantemos em uma toalha para que não haja queimadura. Faça furos no contêiner. Pelo fato de a unha estar quente, ela derrete a embalagem e passa direto.
Com a ajuda de um buraco nos pregos, eles são pequenos, então o chão não dormirá o suficiente. Fazê-los é necessário para que o excesso de água flua para dentro da panela e a umidade não estagne.
Nós derramamos o solo, plantamos as sementes de acordo com as instruções indicadas nas costas, estamos regando. Este método também é adequado para enraizar e cultivar violetas.
Prós:
– econômico. Você não precisa comprar potes especiais, usamos o que está em casa.
8. potes de turfa
Existem potes especiais chamados de turfa. Eles são vendidos não apenas no departamento de jardinagem e jardinagem, mas também em lojas de rede padrão. Custam muito barato, de 35 rublos por alguns potes.
O que é necessário para o cultivo de mudas em vasos de turfa?
Terra, sementes, água e vasos.
Em vasos de turfa não há buracos através dos quais a água continua a fluir. É aconselhável fazê-las, mas não necessariamente. Se os furos não devem ser feitos, então você precisa monitorar a rega, não encha o chão.
Excelente sentir-se neles plantas que são higrófilos, por exemplo, koleus. Ao plantar sementes ou cortes, os furos no vaso não podem ser feitos.
Prós:
– econômico;
– ecologicamente correto; Quando plantada no chão, a panela decairá.
9. Embalagens da Tetra Pak.
Em casa, você pode sempre encontrar bebidas comuns que são vendidas em pacotes, por exemplo, suco, leite, kefir.
O que é necessário para o cultivo de mudas em embalagens?
Lave a bolsa e seque-a. Geralmente é suficiente apenas virá-lo para que todas as gotas extras de água sejam vítreas. Corte ao meio e pegue dois recipientes para mudas. Aquele com o nariz aberto, nós selamos essa parte.
Fazemos no fundo do buraco, para que o excesso de água seja drenado e o sistema radicular não apodreça. Nós derramamos a terra, plantamos as mudas e as colocamos na panela.
Se a planta é higrófila, os furos não podem ser feitos.
Esses pacotes também podem ser usados como mudas para mudas. Colocamos o pacote horizontalmente, cortamos a parte superior do cartão e inserimos, por exemplo, copos plásticos com sementes plantadas.
Prós:
– econômico;
10. Mangas de toalhas
Muitas donas de casa usam toalhas de papel na cozinha. Quando termina, há uma manga de papel.
Parte inferior faça os cortes e feche o fundo. Nós consertamos com firmeza. Nós derramamos a terra e plantamos as sementes.
O método do melão se assemelha aos vasos de turfa e os méritos deste método são os mesmos.
Prós:
– econômico;
– ecologicamente correto; Quando você pousar no chão, a bucha se decomporá.
11. copos de plástico
Copos de plástico são a maneira mais barata de cultivar mudas.
Usando uma tesoura, faça buracos no fundo do copo, corte um pouco as porções laterais, o excesso de água passará por esses orifícios. Nós derramamos a terra em meio copo, plantamos sementes ou folhas para o enraizamento.
Este método é comum entre os residentes de verão, bem como aqueles que cultivam e vendem violetas.
Prós:
– econômico;
– é visível quando é necessário transplantar a planta (o sistema radicular ocupa todo o vidro);
12. Bandejas de ovos
Uma bandeja de ovos é uma ótima maneira de cultivar mudas. As células são pequenas em tamanho, fáceis de transportar.
Nós plantamos sementes de acordo com o esquema padrão. Quando os brotos apareceram, o sistema radicular se tornou maior, então a célula já está apertada e a planta precisa ser transplantada para um vaso de flores ou para uma parcela do país.
Prós:
– econômico;
– é conveniente transportar;
Independentemente do método escolhido o desembarque, para não esquecer o que eles colocaram, é melhor tomar um pau do sorvete e caneta de feltro para escrever o nome do tipo de cultura, da categoria indicada.
Para plantar sementes, as folhas de enraizamento são necessárias em um pequeno recipiente, para que as sementes subam rapidamente ou fiquem entrincheiradas na folha.
Todas as plantas gostam de calor, por isso criamos uma mini estufa. Você pode cobrir com o vidro, cobrir, colocar o recipiente em um saco ou cobri-lo com um saco ou colocá-lo em um grande recipiente com uma tampa. Às vezes você precisa ventilar, caso contrário, o molde pode se formar.
O site yellowhome.ru é dedicado à arquitetura, design de interiores e decoração.
Assine as notícias e você sempre descobrirá as informações primeiro!
Autor: Mikhail Bond
Cason
05.05.2023 @ 17:14
Portuguese:
É hora de mudas! Os amantes da jardinagem, os residentes de verão e aqueles que querem cultivar plantas em suas varandas estarão ocupados com mudas. No nosso site yellowhome.ru, contamos sobre as vantagens de plantar sementes ou folhas de enraizamento no artigo “12 ideias de mudas”. Um dos métodos mais populares é o uso de comprimidos de turfa. Eles são fáceis de usar e dão resultados muito bons. Os comprimidos de turfa são feitos de turfa prensada, que contém um componente antibacteriano, um estimulador de crescimento para plantas e fertilizantes minerais. Eles são chamados assim porque se parecem com um tablet em sua forma original. Para usá-los, basta colocá-los em um recipiente com laterais altas, encher com água e esperar que absorvam a água e aumentem de tamanho. Em seguida, insira uma semente ou folha no orifício interno ou faça um orifício com uma vareta. As sementes grandes podem ser facilmente colocadas na pílula com os dedos, enquanto as sementes menores podem ser colocadas com um palito umedecido em água. Depois de plantar as sementes, não é necessário regá-las, pois o comprimido já contém água. Quando os brotos aparecerem, eles podem ser transplantados em vasos ou em um terreno. Os comprimidos de turfa são adequados para plantas mal-humoradas e para germinação de sementes caras, pois têm uma alta porcentagem de brotos. Eles também são convenientes de usar, pois a malha impede que a terra desmorone e é fácil de mover e transplantar. Outro método interessante é o uso de saquinhos de chá para cultivar mudas. Eles são econômicos e contêm nutrientes, tornando-os adequados para enraizar folhas. Para usá-los, basta cortar o topo do saquinho de chá, encher com terra, uma colher de chá de sementes ou uma