A cozinha combinada com o hall é uma solução de design incrivelmente prática. As vantagens de tal layout são tão óbvias que agora são usadas em muitos edifícios novos, e os antigos Khrushchev não são raramente alterados dessa maneira, neste caso, a sala aumentará não apenas visualmente, mas também os metros quadrados úteis reais se tornarão maiores.
No entanto, essa solução tem várias deficiências, às quais nem sempre pensamos. É por isso que vale a pena pesar todos os prós e contras antes de parar na cozinha combinada com o salão.
Na cozinha, uma pessoa passa muito tempo, portanto, esta sala não deve apenas parecer bonita, mas também ser extraordinariamente prática e conveniente. Ao planejá-lo, não confie na opinião de pessoas de fora, pense primeiro sobre sua família e sobre a anfitriã que passará a maior parte do tempo nesta cozinha.
Em uma cozinha padrão de 6,5 metros, é quase impossível comer em uma mesa para três pessoas ao mesmo tempo, mas se você tem uma família maior? E convidados em uma área tão pequena que você não aceitará. Você pode certamente ir para o truque: levar a geladeira para uma varanda ou um corredor ou em vez de uma mesa para instalar um pequeno bar, mas isso vai resolver o problema de escassez da área apenas parcialmente.
Na busca por uma solução ótima, muitas opções foram inventadas. Mas ainda nada por isso não aumenta a área da cozinha, como a demolição de partições desnecessárias. E o salão desta maneira se tornará substancialmente maior. E o objetivo de tais projetos nem sempre é um aumento na área, porque o layout aberto do apartamento tem muitas outras vantagens indubitáveis.
Contras da cozinha combinada com o hall
- Um dos principais inconvenientes é que mesmo o capô mais potente não pode impedir a propagação de cheiros de cozinhar alimentos no salão.
- Além disso, utensílios de cozinha, infelizmente, não funcionam silenciosamente. Portanto, é confortável assistir TV no salão e, ao mesmo tempo, aquecer algo para comer no microondas que você mal consegue. E se você colocar uma máquina de lavar roupa na cozinha, é melhor esquecer a TV durante a lavagem. Embora essas deficiências possam ser reconciliadas.
- Uma vez que a cozinha e o hall são um, você terá que tomar muito mais cuidado com a limpeza do quarto. Afinal, você vai concordar que pratos não lavados na cozinha são uma coisa, mas se é visível a partir do salão, então isso é completamente diferente. Embora se você não é um perfeccionista, então você não pode prestar atenção a essas ninharias.
Se as deficiências da cozinha combinadas com o salão não o assustarem, então vamos prosseguir para os méritos de tal layout.
Momentos positivos da cozinha combinada com o salão
- O mais importante é que agora você pode se reunir com toda a família na mesa de jantar, sem experimentar qualquer inconveniente. E no mundo moderno, quando raramente vemos nossos entes queridos, essa circunstância é da maior importância.
- Como já mencionamos, o layout combinado aumenta a sala não apenas visualmente, mas também na prática, e cada novo centímetro quadrado para uma pequena cozinha pode se tornar uma lufada de ar fresco.
- Além disso, em tal cozinha para realizar vários eventos será uma alegria contínua, que, sem dúvida, será apreciada pelos convidados de sua casa.
- Você pode preparar refeições e servir a mesa sem sair de conversas calorosas e amistosas. Acredite em mim, esse fator psicológico é de grande importância para a dona da casa.
- Para a cozinha combinada com o salão não requer a compra de uma TV separada, será o suficiente para ter um painel de plasma na sala de estar. E isso é de alguma forma, não, mas salvando.
- Se toda a sua vida sonhou com uma lareira em sua casa, mesmo que seja decorativa, o layout combinado permitirá que você a instale. E desfrutar de uma dança de fogo pode ser tanto a partir da cozinha e da sala.
Design de cozinha combinado com um hall
Quando se trata de uma cozinha combinada com um hall, Estas duas salas não devem, em caso algum, ser dissolvidas uma na outra, mas apenas harmoniosamente se complementam. É por isso que é necessário, pelo menos visualmente, separar a cozinha do salão. Os designers criaram muitas maneiras interessantes de fazer isso na prática, entre as quais você certamente encontrará o que há de melhor para o seu apartamento ou casa.
Então, na maioria das vezes a área da cozinha da área do hall pode ser separada por um balcão de bar. Este método é o mais ideal se você quiser criar uma sala de cozinha. Neste caso, o rack pode ser montado sobre os restos da parede, que uma vez dividiu o salão e a cozinha, ou até mesmo construiu uma nova estrutura, a chamada parede falsa. Um revestimento magnífico para tal suporte será painéis de madeira, laminado, revestimento de pedra e assim por diante. Embora não seja necessário usar uma parede falsa como base para um balcão de bar, ela pode executar uma função exclusivamente decorativa, cujo propósito é apenas visualmente zonear o espaço.
Também é muito comum separar uma zona de outros projetistas usando um andar de nível diferente. Este método é relevante apenas em salas com teto alto. Mas o pódio tem uma vantagem mais importante – pode esconder-se várias comunicações como fiação e canos. O principal é não esquecer esse passo, senão ele pode ficar viciado e traumatizado por ele. Embora, com o tempo, todos os inquilinos da casa o atravessem na máquina.
Também visualmente dividir a cozinha combinada com um salão é possível usando no corredor um revestimento de piso, e na cozinha – outro. Assim, no corredor na maioria das vezes usam carpete, parquet ou laminado, mas o chão da cozinha é de azulejos. Graças a esse método, você pode separar visualmente as duas zonas, mesmo que elas não tenham limites claros.
Outra ótima opção é a instalação entre a área da cozinha e o hall da chamada ilha. Este é um projeto de cozinha especial com gavetas, que também pode ser usado como um balcão de bar ou uma mesa de jantar e, ao mesmo tempo, uma mesa de corte.
Você também pode simplesmente colocar a mesa de jantar na fronteira entre o corredor e a cozinha, e diretamente acima dela, pendurar as lâmpadas. Tal método não-complicado também ajudará a compartilhar o espaço.
Com a função de espaço de zoneamento, as partições semitransparentes leves irão funcionar perfeitamente, o que separará visualmente a cozinha do hall. A vantagem dessa solução é que, se necessário, você pode ocultar completamente a área da cozinha (por exemplo, quando os convidados chegam) e, no restante do tempo, o espaço será um todo.
Não é necessário desmantelar completamente a parede de separação, você pode parcialmente deixá-lo. Assim, você não apenas divide a sala em áreas funcionais, mas também pode criar um elemento incomum no interior da sala, porque da parede anterior você pode fazer um arco ou algo muito mais original. Tudo depende do seu gosto e imaginação.
Além disso, como um limite visual entre a zona da cozinha e a área do hall, vários móveis podem servir. Por exemplo, um sofá pode ser colocado de volta na cozinha.
Interior da cozinha combinado com o hall
É bastante lógico que os móveis em cada uma das partes da sala combinada sejam selecionados de forma que sejam combinados harmoniosamente entre si, de acordo com o esquema geral de cores e o design.
No entanto, isso não é um axioma, porque um bom designer pode se conectar com sucesso entre si e encontrar um fio comum, mesmo em duas soluções estilísticas diferentes. Portanto, em zonas diferentes, é aceitável usar estilos diferentes. O mais importante é não permitir excessiva variedade e mau gosto, e você pode combinar a cozinha com o salão com a ajuda de pequenas peças e acessórios.
Iluminação
O sistema de iluminação deve ser pensado da maneira mais cuidadosa. Afinal de contas além de sua principal tarefa – iluminar, pode ajudar a delinear visualmente a sala em zonas. É por isso que para criar um sistema funcional é desejável recorrer aos serviços de um designer profissional.
Se as correntes de luz não forem distribuídas correctamente, pode reduzir visualmente a cozinha combinada com a sala, o que é especialmente perigoso se a sala não ostentar grandes dimensões.
Neste caso, não se esqueça que as superfícies de trabalho na cozinha devem estar perfeitamente iluminadas. Mas a mesa de jantar deve ser iluminada com menos intensidade.
Não é recomendado o uso de lâmpadas de halogênio e fontes de luz brilhantes no hall, já que a iluminação nesta sala não deve, em caso algum, forçar seus olhos e irritá-lo. Embora, se necessário, você possa equipar o salão com iluminação adicional, mas para que ele possa ser ligado separadamente do principal.
Pontos técnicos ao projetar uma cozinha combinada com um salão
Não se esqueça que ao planejar qualquer reforma de um apartamento você será necessário obter permissão para o IPV (Departamento de Inventário Técnico). Isto é feito para não demolir a parede de suporte de carga. Embora você possa determinar independentemente onde na sua casa há uma parede de suporte de carga e onde há apenas uma divisória interior. Este último é muito mais fino. No entanto, todos estes momentos, é imperativo para coordenar com as agências governamentais, ou multa pode não ser o maior incômodo para você, porque a destruição do muro de rolamento pode levar a sérias conseqüências.
Além disso, não se esqueça de que a cozinha é uma área molhada, portanto, transferi-la para outro local em seu apartamento será incrivelmente difícil. Em princípio, se desejar, você pode transferir todas as comunicações (água, gás), mas esse negócio é muito problemático e caro financeiramente. Portanto, equipar a cozinha em conjunto com o salão pode ser exclusivamente no local onde foi originalmente planejado.
Conclusão
Apesar de algumas deficiências, a cozinha combinada com o salão torna-se uma solução cada vez mais popular, porque há mais vantagens neste layout do que desvantagens.
Prova disso é o fato de que, na maioria das casas modernas, os apartamentos prontos são planejados dessa maneira, vale a pena lembrar pelo menos os apartamentos estúdio, agora tão populares. Sim, e o velho Khrushchevichki não é raramente alterado dessa maneira. Então, audaciosamente experimente, porque a cozinha combinada com o salão não é apenas bonita e funcional, mas também extremamente prática, porque o seu apartamento será pelo menos um pouco, mas mais.
Galeria de fotos – cozinha combinada com o hall:
Autor: Daria Degtyareva
Emanuel
05.05.2023 @ 18:29
Portuguese:
A cozinha combinada com o hall é uma solução de design muito prática e vantajosa, que é cada vez mais utilizada em edifícios novos e até mesmo em reformas de apartamentos antigos. No entanto, é importante considerar as desvantagens dessa opção antes de decidir por ela. Uma das principais desvantagens é a propagação de cheiros de comida pelo salão, além do barulho dos utensílios de cozinha. Além disso, é necessário ter mais cuidado com a limpeza do ambiente, já que a cozinha estará sempre à vista. Por outro lado, a cozinha combinada com o salão oferece muitas vantagens, como a possibilidade de reunir toda a família na mesa de jantar, aumentar a área útil do ambiente e permitir a realização de eventos de forma mais prática e agradável. É importante pensar nas necessidades da sua família antes de optar por essa solução de design.