Forjar na natureza é sempre muito divertido. Ar fresco combinado com uma deliciosa refeição preparada com fogo vivo e comunicação agradável – a melhor maneira de relaxar da rotina diária. O braseiro é realmente o principal atributo de um piquenique no campo.
Hoje este acessório de conforto não é um problema para comprar, no entanto, os fãs de kebab desta etapa param a qualidade do sortido oferecido. Basicamente, tudo o que foi feito para a realização do modelo é feito de material muito fino e a primeira “temporada shashlik” se torna fatal para eles.
Quer ter um amigo por décadas – tente seguir outra rota e faça um braseiro de metal com suas próprias mãos. Esta é uma ótima maneira de adquirir uma versão mais sólida, e às vezes até exclusiva, do braseiro, que pode ser, além disso, totalmente adaptada às suas necessidades. “Caseiro” pode parecer padrão ou tornar-se um destaque da decoração da dacha, e esta é uma ocasião para se familiarizar com os tipos e processos de produção de estruturas metálicas para fritar kebabs mais próximos.
Tipos de mangal de metal
Primeiro de tudo, esses produtos são divididos em parâmetros dimensionais. Braseiro pode ser feito:
1. estacionário.
2. portátil.
Cada um dos itens também pode ser interpretado de maneiras diferentes. Espécies estacionárias são subdivididas:
- em braseiros tradicionais;
- projetos art déco.
Portátil pode ser:
- dobrar;
- colapsável.
Mas em paralelo a ser um churrasco, ambas as opções são estacionárias e móveis.
Braseiro estacionário é a prerrogativa das áreas suburbanas. Muitas vezes neles o metal é combinado com a alvenaria, adicionando assim estética à aparência e tornando o design mais funcional. Instalando o braseiro sob a copa ou equipando-o com um teto, você poderá cozinhar em qualquer clima.
Modelos portáteis atraem o fato de que eles podem ser instalados não apenas em qualquer lugar da área do país, mas também levados com eles em uma caminhada, e até mesmo a pé, porque eles são pequenos em tamanho e peso insignificante. Uma versão dobrável do braseiro feito de metal pode ser feita à mão, tão compacta que se parecerá com uma pequena mala.
O modelo mais simples do braseiro é representado por duas estruturas de metal que servem para suportar os espetos.
A principal vantagem dos braseiros dobráveis é a sua desvantagem. A compactação excessiva não permite cozinhar shish kebab em grandes quantidades, então, para uma empresa sólida, é melhor levar dois braseiros portáteis ao mesmo tempo.
Se você não planeja usar o braseiro manualmente, você pode fazer um projeto mais pesado, adicionando-o ao tampo da mesa deslizante, grades e com um soprador ajustável.
Para transformar o braseiro em um churrasco, basta instalar uma grade sobre a churrasqueira. Os últimos são retangulares e na forma de um hemisfério, por isso não será um problema encontrar o modelo adequado para o churrasco. Se você não gosta de carne com uma crosta crocante, melhore o churrasco com uma tampa normal.
Os produtos da série Art Deco são montados a partir de elementos forjados. Este último pode ser a base do desenho ou da sua parte decorativa. Predominantemente, o forjamento ocorre em versões estacionárias, já que é pesado e massivo. Transporte de tal braseiro será difícil, exceto que colocá-lo sobre as rodas, transformando-se em um trailer do carro.
O desenho básico do braseiro feito de metal pode ser modificado manualmente, ou seja, é equipado com módulos adicionais na forma de:
1. Rodas
2. Telhados
3. Suportes e prateleiras.
4. braseiro duplo.
5. Alças
No entanto, você só precisa fazer isso se não puder ficar sem esses elementos. Deve ser lembrado que cada uma das adições apresentadas irá adicionar desenhos de peso. Esta regra é prescrita para modelos portáteis. Nos assentos estacionários, não há restrições a esse respeito.
Você pode classificar braseiros, com base em um indicador como a espessura do metal. Nesta classificação eles serão divididos:
- em paredes grossas;
- de paredes finas.
O metal de grande espessura é normalmente usado para modelos estacionários de braseiros. O braseiro para eles pode ser feito de folhas de aço de 5 ou mais milímetros. Você terá que gastar um pouco de dinheiro, mas vai servir muito tempo.
Para variantes portáteis de braseiro, você precisa levar um metal de menor espessura. Esta é uma das maneiras de facilitar o projeto, porque você se lembra de que pode haver uma situação em que ele terá que carregar com você na mão por uma longa distância. Em um churrasco de paredes finas, mesmo de um metal de alta qualidade, você não pode queimar madeira. Aqui, são utilizados carvões prontos, cujas embalagens podem ser compradas na loja ou preparadas por conta própria, em um incêndio.
Que bons mangals de metal
“Na montagem mangal de metal pelas próprias mãos Levará várias horas, e após a conclusão do trabalho, o produto acabado estará imediatamente disponível e será testado no caso “
Vantagens de braseiros de metal são óbvias.
1 Eles são móveis. Não importa se o braseiro entende ou não, ele pode ser limpo durante o inverno no celeiro. Essa preocupação com o design ajudará a prolongar a vida útil de sua operação.
2 À prova de fogo Isso é garantido pelo material usado para a fabricação e pela forma do próprio braseiro.
3 Relativamente barato. A diferença no custo de materiais e trabalho para a instalação de uma lareira de pedra e um metal, é muito significativa.
4 Montado rapidamente. Para a construção de um braseiro de pedra estacionário, levando em conta quebras tecnologicamente estipuladas para congelar a fundação e captar a solução, levará pelo menos três semanas. Na assembléia mangal de metal pelas próprias mãos levará várias horas, e após a conclusão do trabalho, o produto acabado pode ser testado imediatamente e no caso.
Conhecedores de estruturas totalmente equipadas consideram os braseiros metálicos levemente estéticos e discretos, mas isso depende de quem assumirá o trabalho. Às vezes, das mãos dos nossos “Kulibins” saem verdadeiras obras de arte. Algumas idéias interessantes da série “mãos loucas”, descrevemos abaixo, mas agora vamos entender a seqüência do processo de trabalho no braseiro habitual, habitual.
Como construir um braseiro com suas próprias mãos
Aqueles que têm conhecimento em primeira mão do metal, não precisam de conselhos e orientações. Profissionais irão montar o design com os olhos fechados. Mas os recém-chegados neste campo terão tempos difíceis. Para que a primeira experiência seja positiva, é preciso abordar o processo de criação completa e lentamente. Não comece com modelos abstrusos. Deixe seu “primogênito” ser ridiculamente simples em um aspecto decorativo, mas funcionando bem. Posteriormente, tendo adquirido experiência e dominado a habilidade, será possível tentar criar algo extraordinário para fritar churrasquinhos, mas enquanto seu objetivo é uma caixa nas pernas. Vá até ela e vá.
Elementos estruturais
Para criar um braseiro móvel, você precisa:
1. 4 pernas.
2. 4 paredes perfuradas retangulares.
3. O fundo.
Com o que e com o que trabalhar
Para obter as peças necessárias e montá-las em um design funcional, você precisará de:
- chapa de aço;
- canto de metal ou reforço com porcas e parafusos;
- máquina de solda com eletrodos de reposição;
- serrote para metal;
- o búlgaro e cortando círculos para ele;
- broca.
O próximo passo é criar um projeto de trabalho. Soa alto no nosso caso, mas a disponibilidade do mangal do metal irá acelerar e facilitar a primeira montagem com suas próprias mãos.
Desenhando um rascunho
O desenho terá 100% de sucesso e será mais fácil de ler se for feito em um pedaço de papel marcado com uma gaiola. Certifique-se de anotar a altura das pernas e os parâmetros da própria caixa da fritadeira. Calcule a distância entre os chanfros de guia para colocar espetos e perfurações.
Braseiro médio é projetado para cozinhar 8 porções de shish kebab. A distância ideal entre os orifícios de ventilação é de 7 a 10 centímetros. Posicionando-os corretamente na faixa de 5 a 10 centímetros da parte inferior do braseiro. O comprimento das pernas é arbitrário.
Cálculo de dimensões
A empresa média ficará satisfeita com o design de dez espetos. O shish kebab é bem quente, então a próxima porção pode ser frita enquanto os convidados estão ocupados comendo o primeiro. Para que a carne tenha sucesso, os espetos devem ser colocados corretamente sobre as brasas. Eles não podem ser pressionados uns contra os outros, mas muito distantes também estão errados. O calor não deve ser desperdiçado. Este é o principal critério para escolher o comprimento da caixa de fritura.
Para um espeto de comprimento padrão, 6 – 8 porções de carne são amarradas. Se você não quiser reduzir a parte, faça a largura da caixa ao longo do comprimento da primeira. Aumentar a largura não faz sentido. O produto se tornará incômodo pesado.
A profundidade da mangal feita de metal deve ser aproximada às práticas comprovadas. Carne localizada muito perto dos carvões – seca, longe demais – não frita. O nível ideal de espetos acima do fogo é de 30 a 35 cm.
O último parâmetro do churrasco é sua altura total. É derivado do crescimento do “cozinheiro chefe”. Convide-o para o seu “canteiro de obras”, coloque o espeto em suas mãos e peça-lhe para simular o seu giro, sem dobrar ou dobrar as costas. Meça a distância do chão para a mão. Você tem a altura ideal do seu produto. Se você realizar um experimento, não poderá confiar em indicadores padrão, que variam de 80 a 120 cm.
Nós coletamos a caixa de fritadeira
Quão bom seu braseiro será, depende diretamente da qualidade do metal e da correção da escolha das dimensões. Estes dois indicadores afetarão diretamente o tempo de preparação do shish kebab e suas qualidades gustativas. O trabalho do cozinheiro pode enlouquecer se a carne estiver cozida em equipamentos ruins.
O mangal portátil de braseiro deve ser coletado de 2 a 3 mm de metal, com o qual não é tão difícil trabalhar com aço espesso. Não é aconselhável levar mais lençóis, porque a caixa deles irá imediatamente queimar.
A chapa metálica selecionada deve ser “cortada”. A marcação é realizada em uma esquina. Seu uso é a garantia de uma falta de distorções. Temos que desenhar 2 paredes laterais longas e laterais, bem como um fundo. Para cortar os elementos, usamos o búlgaro. É importante cortar as partes para que suas bordas sejam uniformes.
Agora é hora de começar a perfurar as paredes da grade. Os furos proporcionam fluxo de ar para o braseiro, o que é necessário para uma boa combustão de carvão. Vamos perfurá-los apenas nas costas e na parede frontal. O diâmetro dos furos é de 10-15 mm, a distância do passo é de 5 cm.
O estágio final da criação de um braseiro será a soldagem. É melhor fazê-las com um parceiro, pois você pode manter as peças na posição correta e pode ser difícil soldá-las qualitativamente.
“Nós colocamos as pernas”
Nas pernas você pode usar vergalhões, tubos de 30 mm ou cantos. Usar os dois primeiros materiais fará com que o braseiro saia de metal com as próprias mãos desmontáveis ou dobráveis. Para modelos desmontáveis, os parafusos são soldados às pernas. O trabalho terá que ser feito em jóias, para não estragar a escultura.
Nos cantos da parte inferior da caixa do braseiro, faça furos. Seu diâmetro deve ser um pouco maior que a seção transversal dos parafusos. As porcas são fixadas no interior dos orifícios. Depois que o metal resfriou da soldagem, tentamos colocar a construção em pé.
Os cantos podem ser fixados na base da fritadeira permanentemente ou fazer um acessório móvel para que as pernas possam ser dobradas, se necessário. Na primeira variante, a soldagem é utilizada, na segunda versão – fixação aparafusada.
Se as pernas ficarem compridas, elas precisam ser reforçadas juntando-as com cruzetas. O último também pode ser sólido ou dobrado (importante para transformar modelos).
Nós coletamos não-padrão braseiro de metal com as próprias mãos
Modelo de um barril
Se você se afastar dos estereótipos e do fato de que o braseiro é um desenho estritamente retangular, você perceberá que tal coisa pode ser criada a partir de praticamente qualquer objeto metálico adequado, por exemplo, um barril que se acumula no canto do galpão.
É impossível adaptar apenas os tanques onde o combustível e os lubrificantes foram armazenados sob o braseiro. Se a espessura do metal do cano não for muito fina, a construção terá uma vida longa. O barril vai cumprir o papel do braseiro. Além disso, você precisará de:
– broca;
– um canto de metal;
– máquina de solda;
– búlgaro
1 Tendo feito a marcação, vamos cortar a parte superior do barril, mantendo a integridade das extremidades. Não se apresse em jogar fora o “desperdício de produção”. Uma tampa será feita a partir da peça removida.
2 O canto de metal irá desempenhar o papel de pernas que sustentam a estrutura. Eles precisam ser cortados em 4 partes idênticas e soldadas ao final do braseiro.
3 Medimos o comprimento do cano e preparamos mais dois cantos do tamanho apropriado. Este será um suporte para os espetos. Nos cantos será necessário fazer incisões com um intervalo de 4 a 6 cm, as peças preparadas são soldadas a seções horizontais do lado do cano por dentro.
4 Agora vamos melhorar O braseiro é feito de metal, e nós mesmos faremos isso. Colocamos a tampa na base com laços. Em seu lado arqueado deve aparecer duas alças. Por isso, será mais confortável de usar. A tampa se tornará um elemento de decoração e um detalhe funcional da estrutura, protegendo o braseiro e o churrasco da chuva.
Modelo desmontável
O braseiro pode ser feito completamente desmontável. Neste caso, a máquina de solda não precisa funcionar. Aqui você precisa agir de uma maneira diferente.
As peças de corte são feitas com a margem nas costuras, ou seja, mais 3-4 cm de cada lado.
Além disso é necessário fazer curvas em todas as partes dos componentes recebidos no tamanho de licenças. Isso é necessário para encaixe angular e fixação do fundo.
Vamos recolher a construção em parafusos. Os buracos para eles são preparados com uma broca.
Modelo dobrável
O trabalho no braseiro de metal dobrável será realizado de acordo com o esquema padrão: montagem de corte, desenho – apenas anexar os detalhes para as saias móveis móveis. Para evitar qualquer dobragem das paredes, ganchos especiais são soldados na parte superior das paredes.
Design de braseiros de metal
“Um elemento forjador do braseiro de metal, que você pode adicionar, está forjando”
Tipo chato de design caseiro não ameaça, porque trabalhando em um braseiro de metal com suas próprias mãos, você é livre para mostrar a imaginação e torná-lo do jeito que você vê, e não como prescrito por normas e conceitos. Sem dúvida, decore o produto com materiais de tinta e verniz – não faz sentido. O calor simplesmente destruirá todos os seus esforços. Mas, para brincar com a forma do braseiro, pernas, adicione os detalhes originais para o churrasco – é muito possível.
O que e como dar o design de exclusividade? Existem muitas maneiras. Faça uma tampa para o braseiro e adicione-o ao tubo de escape. Será interessante ver. Além disso, o braseiro de tal montagem pode ser operado em um gazebo fechado.
Com a ajuda de suportes laterais, o braseiro pode ser transformado em um mini-avião. Também bonito e prático. Em “asas” improvisadas, você pode preparar um shish kebab ou espetar novos espetinhos de carne em espetos. Não é necessário deixar os suportes estacionários. Itens removíveis também serão bons.
Um elemento ganha-ganha do braseiro de metal, que pode ser adicionado à mão, é forjado. Peça comum de ferro se tornará uma obra de arte de design. Talvez esta aproximação não esteja na moda, porque hoje no estilo de coisas tselnokovanye, mas belo, vintage, elegante – permanecerá nos séculos. O forjamento pode ser transformado, mas nunca perderá sua relevância estética.
Como uma variante do design, uma forma “errada” pode ser considerada para um braseiro. Chapas de aço podem ser dobradas, então só resta descobrir como dobrá-las. Faça um oval de braseiro, quadrado, redondo, ziguezague. Qualquer opção será boa.
Artesãos populares podem transformar uma caixa de fritadeira com buracos em qualquer coisa. Cavando nas memórias da infância não é difícil lembrar seus livros favoritos ou desejos secretos. Sonhava em se tornar um pirata e encontrar um tesouro? Realize o sonho agora, criando um peito de braseiro. Em vez de pernas, ele pode ter cruzado espadas de corso. Com a tampa fechada, o braseiro pode servir como um mini fumante, basta fornecê-lo com pelo menos um pequeno tubo de escape.
Encontrado no espaço do sótão “herança da avó” na forma de uma antiga máquina de costura, com a unidade de perna já esquecida por nós? Não se apresse em dar a sucata de metal, pois a sua armação é feita de ferro fundido, o que significa que pode se tornar um excelente suporte para braseiro de braseiro feito de metal, projetado pelas próprias mãos.
A fumaça que vem do braseiro não dá descanso a mentes inquisitivas. “Por que não transformar um braseiro comum em uma locomotiva?” Eles pensam, e eles se sentam para o projeto.
A parte principal deste projeto pode ser um cilindro de gás desnecessário. Tendo feito a plataforma do motorista, soldando uma roda ao cilindro e instalando um tubo nela – você realmente surpreenderá a casa. É desejável fazer um tubo não uma farsa, mas real, para que sirva de canal para a saída do fumo. Na lareira resultante, você pode não apenas pressionar o shish kebab, mas simplesmente assar ou até mesmo fumar a carne, bem como cozinhar muitas outras iguarias de “verão”.
Você não vai acreditar, mas para assar shish kebab você pode se adaptar e front-end o carro velho. Um amigo dos motoristas búlgaros, de soldagem e de cabeça fará isso em algumas horas. No compartimento do motor, esvaziado das entranhas, uma caixa de fritura com uma grade é instalada e tudo pode ser iniciado. Alguém fez um celular tão bizarro, tendo colocado suas duas rodas e equipado com um suporte de suspensão e molas. Acabou sendo um ótimo trailer. Tal braseiro feito de metal, feito por próprias mãos, pode ser levado com você em todos lugares, como uma cozinha de campo.
Discos de automóvel também serão usados. Eles têm todos os pré-requisitos para se tornar um braseiro maravilhoso sem muito esforço da sua parte. Eles têm uma forma arredondada, os orifícios de ventilação já estão prontos e as paredes são grossas o suficiente, para que o fogo não os queime logo. A única coisa que falta design é o fundo. É necessário corrigir e slots de disco nativos, que podem ser grandes demais para pequenas brasas. Para a conveniência de colocar os espetos no disco da roda, você pode integrar o suporte de aço ou simplesmente usar a grelha para cozinhar.
Conclusão
Como você pode ver, você pode construir um braseiro de metal com suas próprias mãos, não há nada complicado nisso. Habilidades – é um ganho. E que a primeira “panqueca” possa vir a ser um caroço, mas no futuro tudo o que sai de suas mãos causará admiração real, e mais importante, não as omita!
Galeria de fotos – braseiro de metal com as próprias mãos
Video
Autor: Mikhail Bond
Luis
05.05.2023 @ 20:05
o de acordo com as suas necessidades e preferências. Fazer um braseiro de metal com as próprias mãos é uma ótima maneira de adquirir um produto mais sólido e exclusivo, que pode ser adaptado às suas necessidades. Existem diferentes tipos de braseiros de metal, como os estacionários e portáteis, que podem ser dobráveis ou desmontáveis. Os modelos estacionários são ideais para áreas suburbanas, enquanto os portáteis são perfeitos para levar em caminhadas ou passeios. Os braseiros de metal também podem ser combinados com outros materiais, como pedra ou madeira, para torná-los mais estéticos e funcionais. Além disso, é possível transformar um braseiro em um churrasco simplesmente instalando uma grade sobre a churrasqueira. Em suma, fazer um braseiro de metal com as próprias mãos é uma atividade divertida e gratificante que pode resultar em um produto durável e personalizado.