Dálias … Estas plantas magníficas, com flores nobres e belas, chegaram aos nossos jardins do passado distante. Lendas são construídas sobre sua origem.

Eles dizem que uma vez, eles cresceram apenas nos canteiros reais. As dálias eram guardadas como o maior tesouro, mas um dia um jovem jardineiro conseguiu roubar uma flor por algum milagre e plantar uma curiosidade sob a janela da amada. O cara estava esperando por um triste destino, mas esse sacrifício não foi em vão. A flor preciosa tornou-se acessível aos meros mortais e recebeu a mais ampla distribuição. Como saber, talvez suas dálias na dacha sejam as sucessoras dessa gloriosa família. Ou talvez suas “raízes” entrem em outras parábolas, onde a planta se tornou um símbolo da vitória? Esse conhecimento pode ser interessante, mas eles não ajudarão muito no cultivo e reprodução de dálias realmente “orgulhosas”, então vamos estudar as histórias para mais tarde e falar sobre coisas mais mundanas, a saber, criar condições ótimas para suas vidas.

dálias na casa de campo

Dálias magníficas na casa de campo

Onde plantar

“O melhor lugar para dália na dacha será o lado sul da casa (e será necessário plantá-los lá mais perto da parede), e também sobre grupos de plantas mais altas, também do lado iluminado máximo”

Flores desta espécie gostam:

1. Luz

2. Calor.

dálias na casa de campo

As dálias adoram áreas brilhantes e bem iluminadas

Para eles, as terras baixas e as terras altas sopradas pelos sete ventos não farão. No primeiro, eles vão morrer de umidade excessiva e ar frio, e no segundo eles não vão sobreviver por causa de rascunhos. No entanto, isso não significa que a planta deva ficar escondida em uma estufa ou plantada em moitas de arbustos e árvores. Precisa de um fluxo regular de ar fresco. A partir daí, o melhor lugar para a dália na dacha será o lado sul da casa (e será necessário plantá-las mais perto da parede), e também sobre grupos de plantas mais altas, também do lado iluminado máximo.

dálias na casa de campo

Dálias são preferencialmente plantadas no lado sul da casa de campo

Algumas palavras sobre o chão

Ao plantar dálias, o solo é preparado com antecedência. As flores são exigentes para a composição do solo. A terra, no local escolhido para as dálias, deve ser permeável à água, diferem na frouxidão da estrutura, fertilidade. Não deve estagnar a água. Se tal risco existe, é melhor preveni-lo através da organização da drenagem de qualidade. A água estagnada provocará a derrota dos tubérculos e a podridão das raízes, e isso é preocupante com o fato de que você não perderá apenas o belo canteiro de flores nesta estação, mas também o material de plantio para o próximo ano.

dálias na casa de campo

Solo para dálias deve ser solto

A acidez do solo deve ser fracamente positiva ou neutra. O solo muito ácido é cal, isto é, o cal apagado é injetado nele. Muito terra alcalina é acidificada com turfa. Se para as dálias o solo do país é muito pesado devido ao excesso de inclusões de argila, então sua permeabilidade ao ar é aumentada pelos aditivos da mistura:

  • da areia;
  • turfa;
  • húmus foliar.
dálias na casa de campo

O húmus das folhas aumenta a permeabilidade ao ar do solo

Para solos com baixos indicadores de permeabilidade à água, os aditivos são fornecidos:

1. Areia do rio de grão grosso.

2. Cascalho.

3. Pequenos cortes de escória de carvão.

Melhorias estruturais do solo e aumento de seus índices férteis são alcançados pela introdução de fertilizantes orgânicos.

dálias na casa de campo

As dálias precisam de um molho superior regular

Será necessário garantir que, no local de plantação, a água subterrânea não chegue muito perto da superfície. A profundidade mínima de sua ocorrência deve ser de 70cm.

A formação de tubérculos em flores requer um grande número de nutrientes e umidade suficiente. Isso indica que o solo na zona de plantação da dália na casa de campo no final da temporada será simplesmente esgotado, e no próximo ano as flores não podem crescer aqui. Para um canteiro de flores é necessário procurar um novo lugar.

Conselho. É claro que no país não há muita terra livre para deixá-lo “descansar” por um ano inteiro, e você pode plantar com segurança qualquer planta lá, exceto ásteres. Essas flores são muito próximas em suas qualidades às dálias e são propensas ao mesmo tipo de doença. Essa alternância levará ao acúmulo no solo de patógenos de uma infecção floral e as plantas simplesmente degenerarão ou até morrerão.

Como plantar dálias no país?

O material de plantio pode ser pré-germinado ou imediatamente enviado para o campo aberto.

Brotando

Se você decidiu não arriscar e pré-despertar os tubérculos dahlia de hibernação de inverno, você precisa saber como fazê-lo corretamente. Antes de colar o material no chão, ele deve estar preparado para essa ação.

O processo é o seguinte. Em algum lugar um mês antes do plantio planejado, as raízes são removidas do armazenamento e cuidadosamente examinadas quanto a danos e podridão. As áreas danificadas detectadas são removidas e, radicalmente, para um tecido limpo e perfeitamente saudável. As seções são desinfectadas, cobertas com carvão. Se não houver cinzas à mão, você pode mergulhar os tubérculos em uma solução fraca de permanganato de potássio por 15-20 minutos ou tratá-lo com base. Agora as dálias estão prontas para a germinação, mas não na dacha, mas em casa.

dálias na casa de campo

Dálias de Morango

Raiz de plantio pode ser colocado em recipientes, bem como em vasos individuais. Em ambos os casos, os contêineres devem ser baixos. Substrato pode ser qualquer mistura de solo fértil, misturado com areia de rio na proporção de 1: 1.

dálias na casa de campo

Tubérculos dálias são germinados em uma mistura de solo e areia do rio

Tome cuidado para que os tubérculos não sejam muito profundos. Um mergulho de orientação será o pescoço da raiz, que deve estar nivelado com a camada superior do solo. Isto é importante, uma vez que o colo do útero é a zona de localização dos rebentos renais, a partir da qual os novos brotos realmente sairão.

dálias na casa de campo

Tubérculos germinados de dálias

Nos primeiros dias pós-plantio, os recipientes com dálias são enviados para um local quente (+ 20-25o) e bem sombreado, onde ficarão até o aparecimento de brotos de 2-3 cm. Rega neste momento é moderada. Depois disso, as flores cultivadas são movidas para uma sala leve, mas fresca (+ 12-15 °). A rega é praticamente parada, exceto que o solo é umedecido levemente de tempos em tempos, para não deixar os germes se esgotarem. Neste estado, as dálias permanecerão até o desembarque na dacha.

Aterrissar no chão

No campo aberto, dálias só podem ser plantadas depois de passar a ameaça de retorno de gelo e o solo se aquece bem.

dálias na casa de campo

Dálias germinadas podem ser plantadas quando o solo aquece

Normalmente, este é o período que vai do final de abril até meados de maio. O buraco é escavado não profundo, apenas 8-15 cm.Na parte inferior colocar esterco estrume, apenas cal com cinzas e misture tudo com o chão. Distância entre furos:

1. Para variedades anãs – 20 cm.

2. Para o tamanho médio – 60-70cm.

3. Para o gigante – 80-90cm.

dálias na casa de campo

Plantando dálias no campo aberto

As plantas não podem ficar firmes, por isso é aconselhável não montá-las, tentando plantar um canteiro de flores com tantas variedades quanto possível.

Enquanto a zona de aterrissagem está sendo preparada, as gaiolas radiculares são embebidas em uma solução levemente rosada de permanganato de potássio.

Se a dália pousar na dacha ocorre em um período duvidoso com relação às geadas noturnas, então é melhor que elas cubram o canteiro de flores com papelão, papel ou polietileno.

dálias na casa de campo

Em caso de ameaça de geada, cubra a cama com filme

Características de cuidado para dálias

Rega

Regar a dália é um processo de chopitel. Suas sutilezas são devidas às peculiaridades da estrutura da flor. A poderosa parte visível acima do solo mantém no estado estético um sistema radicular bastante fraco, que executa um trabalho tremendo e não pode ser sobrecarregado. Com o fato de que as plantas precisam de muita umidade e cobertura, elas precisam ser dadas em pequenas porções, então elas terão que ser regadas com bastante frequência. “Muito” e “de uma só vez” – não passará. Raízes não podem absorver o fluido completamente, e isso é repleto de decomposição para elas. Será suficiente para umedecer (não derramar!) O solo sob os arbustos de centímetros por 25 (baioneta baioneta).

dálias na casa de campo

Dálias na casa de campo regada com freqüência, mas um pouco de água

Se as dálias do meio-fio, se tais forem plantadas no país, a rega com cobertura não será necessária. Em vista da baixa estatura, eles terão nutrientes suficientes para a estação, que foram colocados no buraco do plantio.

Como manter a umidade

“Lute contra as ervas daninhas que, para a dália em sua dacha, serão inimigos jurados, roubando a umidade deles, perturbando a ventilação das raízes e engrossando suas plantações”

Se for impossível permanecer permanentemente na dacha e observar o regime de irrigação, a cobertura do solo ajudará a manter a umidade do solo desde a chegada até a chegada. Pode ser transportado sem medo, uma vez que a cobertura não irá perturbar a troca de ar no solo e não causará sujeira. Notas altas, preparação para corte, cobertura morta devem ser realizadas com turfa sphagnum.

dálias na casa de campo

A cobertura morta ajudará as dálias a reter a umidade

Na luta pela preservação da umidade, pode-se recorrer à matança. O processo é simples: à noite que rega – na manhã matando (ajuntando abaixo do tronco principal de um arbusto de uma colina do solo). E assim por diante: à noite, rake um buraco para regar e de manhã novamente montes. Este método contribui para o amadurecimento total dos tubérculos. E não se esqueça de lutar contra as ervas daninhas que, para a dália em sua dacha, serão inimigos jurados, roubando sua umidade, perturbando a ventilação das raízes e engrossando suas plantações.

dálias na casa de campo

O spudding facilita o amadurecimento completo dos tubérculos

Fertilizante

O top dressing particularmente ativo é necessário para as dálias durante o período vegetativo. Você precisa dar e compostos orgânicos e minerais. Tradicionalmente, eles preparam infusão de verbas e excrementos de pássaros. O primeiro na proporção 1:10, o segundo – 1:20. Dois litros da solução pronta são diluídos em um balde de água.

dálias na casa de campo

Preparação do fertilizante para vestir de topo da dália

Debaixo de cada arbusto, havia um litro e meio de mistura de fertilizantes. Quando os botões aparecem, as dálias precisarão de fertilizantes de potássio e superfosfato. Aqui no balde coloque 30 g de substância. Esta quantidade é suficiente para regar 8 arbustos. By the way, os adversários da química podem substituir preparações ricas em cinzas de potássio. A mudança de fórmulas nutricionais é feita a cada duas semanas.

dálias na casa de campo

Ash pode substituir fertilizantes químicos

Formação de arbustos

Se você já está cultivando dálias no país pela primeira vez, então você não ficará surpreso com o fato de que seus arbustos precisam ser desbastados, já que eles são muito ramificados na forma “selvagem”. O seio de cada folha é ocupado pelo rim, a partir do qual os brotos laterais se desenvolvem. Nesta sessão, bem como nas principais, aparecem os botões. Esta é uma das razões para o longo e abundante florescimento das plantas. No entanto, em nosso clima, apenas o primeiro e o primeiro dos brotos lobados conseguem fluir completamente para a flor, na qual os brotos apareceram em primeiro lugar.

dálias na casa de campo

Pasynkovanie arbustos de dálias

Nessa perspectiva, os ramos inferiores tornam-se lastro desnecessário, desviando forças decentes para o seu desenvolvimento e forçando o sistema radicular a operar em modo triplo. Como resultado, a qualidade da floração irá sofrer e o período de florescimento diminuirá. Você não deve dar a planta ao arbusto em vão e murchar diante de seus olhos.

É necessário realizar com o tempo o enteado das dálias que crescem na dacha, limpando a vegetação rasteira que aparece no nível inferior. Este procedimento é feito semanalmente. Os disparos quebram até 4 internódios. Para quebrá-los, bem no fundo. Na forma ideal do arbusto deve permanecer um tronco central com três ou quatro ramos laterais.

dálias na casa de campo

É necessário remover o enteado das dálias a tempo

Se você abandonar o procedimento de pasynkovaniya, então espere de sua dália flor exuberante será um disparate. É improvável que as inflorescências subdesenvolvidas em um mato excessivamente lhe agradem com um espetáculo estético. Sim, e rebentos inferiores quebrados e secos, e isto acontece frequentemente, darão a planta inteira uma aparência desordenada.

Especialmente, muitos problemas a este respeito serão entregues às altas dálias cultivadas na dacha. Eles, além dos brotos mais baixos e rentáveis, também terão que cortar todas as folhas inferiores por 40 a 45 cm do caule. Aqui, o excesso de folhagem, além de enfraquecer a planta, não permitirá que os tubérculos amadureçam bem, então não há nada a levar para o armazenamento no inverno. Flores, cultivadas em um corte, também removem gomos extras. Seu excesso causará a redução de cabeças de flores em diâmetro e causará uma dissolução posterior.

dálias na casa de campo

Formação de altas dálias

Dálias, realizando um papel decorativo no país, você precisa remover os botões no tempo. Isso impedirá a inibição do desenvolvimento de novos.

Reprodução das dálias

As dálias podem ser cultivadas:

  • de sementes;
  • estacas;
  • tubérculos separados.

Semeando sementes

Este tipo de reprodução especificamente para dálias é raramente usado. Seu principal objetivo é deduzir novas espécies varietais. Jardineiros simples recorrem ao método das sementes, multiplicando apenas as variedades anãs da flor. Você pode semear dálias com sementes e, no caso de não planejar transferi-las para a categoria de perene, isto é, sem cavar os tubérculos a cada outono e não se incomodar com os problemas de seu armazenamento.

dálias na casa de campo

Sementes de dálias

As sementes são plantadas em março, em mudas comuns. As mudas ressecadas são mergulhadas em vasos separados ou transferidas para cubos nutritivos. Depois disso, os jovens dálias, antes de aterrar na dacha, envie para entrar no peitoril da janela ou na estufa. Nas mudas de solo aberto não chegará ao final de maio. Em termos de floração e aparência, as dálias das sementes não diferem de seus parentes, que surgiram a partir de estacas ou fatias, mas aqui o amadurecimento dos tubérculos, neste caso, não pode ser esperado.

dálias na casa de campo

Mudas de dálias

Nós dividimos os tubérculos

O método mais simples, portanto reconhecido e difundido de reprodução dália no país. O tubérculo é dividido em uma faca esterilizada muito afiada. Assim, é possível evitar a propagação de patógenos de tubérculos infectados para os saudáveis. A esterilização da faca é realizada antes do início da divisão de cada novo tubérculo. Desinfectar a faca é melhor calcinando fogo, mas você pode mergulhá-lo em manganês forte.

dálias na casa de campo

Dálias de Morango

Como dividir o tubérculo corretamente

Comece o processo com uma incisão vertical de cânhamo (o restante do caule). Faça necessário para que em cada metade haja rins. O procedimento é então repetido exatamente com cada uma das partes obtidas. De um tubérculo amadurecido obter 4 delenki. Se você conseguiu crescer arbustos muito poderosos dália no país, então dos seus tubérculos pode levantar-se a 8 dalenok, a coisa principal para observar que em cada parte há rins, de outro modo os tiros simplesmente não crescerão de nada.

dálias na casa de campo

O esquema de dividir os tubérculos de dálias

O processo de divisão pode ser feito no outono, mas não imediatamente depois de desenterrar os tubérculos e antes de enviá-los para armazenamento, ou deixá-los para a primavera e compartilhar as raízes antes do plantio. No primeiro caso, para a segurança dos cervos, eles precisarão ser tratados com preparações protetoras. No segundo – o procedimento transcorre sem excessos excessivos, e é muito mais fácil realizá-lo, já que os rins já são claramente visíveis.

dálias na casa de campo

Recomenda-se dividir os tubérculos imediatamente antes do plantio

Tubérculos graúdos podem ser divididos mãos, quebrá-las em vários pedaços, mas depois de uma tal divisão antes de plantar eles devem ser desinfectados, despeje carvão ou mergulhe-o em uma solução forte de manganês.

dálias na casa de campo

O resultado da divisão de tubérculos

Não desanime se o material de plantio tiver secado durante o inverno e talvez até enrugado. Isso não significa que você ficará sem dália no país. Não apresse os tubérculos deformados, mas deixe-os de molho por várias horas em água pura, depois coloque-os na serragem molhada, onde eles aguardam o plantio.

Nós trabalhamos com estacas

O método de propagação por estacas é considerado o mais rápido e o melhor. Os tubérculos são removidos do armazém no final de dezembro. Eles são examinados, como descrito acima, e plantados para germinar. Depois que os brotos de oito centímetros aparecerem dos brotos, eles podem ser cortados e tentados se torcer. Cada um estimulador de crescimento do caule foi tratada por imersão em uma solução específica, tais como “IAA” e adicionado gota a gota ao substrato preparado a partir de vermiculite e areia misturada numa proporção de 1: 3. Você pode colocar o corte na areia limpa. O melhor de tudo, o processo de enraizamento ocorrerá em um ambiente moderadamente quente (+22o) com humidade suficiente (mínimo 70%). Os primeiros tubérculos serão fixados de 15 a 25 dias.

dálias na casa de campo

Estacas de Dálias

Estacas enraizadas dália plantada no país no final de maio ou mesmo no início de junho. As plantas têm tempo suficiente para se desenvolver normalmente e florescer na primeira temporada. No entanto, flores muito grandes de espécies cherenkov não podem ser esperadas. Eles são visivelmente inferiores aos parentes tuberosos em todos os aspectos.

dálias na casa de campo

Separação de estacas do tubérculo

Nuances do outono cuidam das dálias

O momento mais crucial nesse período será escavar as dálias e preparar seus tubérculos para armazenamento. Se você não seguir uma série de regras nesta matéria, então o material de plantação não sobreviverá até a primavera e as luxuosas dálias em sua dacha não aparecerão se você não comprar uma nova.

Então, quando você precisa desenterrar os tubérculos para obter lindos canteiros de flores no próximo ano?

A formação de tubérculos em muitas variedades começa na primavera, mas o processo de maturação não é concluído antes do final da estação. Especialistas aconselham a extração de tubérculos do solo o mais tarde possível. Para permitir que o sistema radicular amadureça, pare de alimentar as plantas e reduza a rega. É desejável fazer isto do meio de agosto. No início do Outono, as variedades gigantes desapareceu caules são cortados a 15 cm e deu à luz a parte inferior da planta, cortando os brotos laterais e folhas de 40 cm. Depois disso dálias no país pode continuar a crescer até que o tempo frio. A primeira geada destruirá a parte aérea da planta e a escurecerá. Este será o sinal para o começo da escavação.

dálias na casa de campo

Os tubérculos das dálias são recomendados para serem escavados com o início do tempo frio

Primeiro de tudo, apare o podador de jardim com hastes a uma altura não superior a 20 cm. Depois disso, cavar um arbusto em torno de um círculo de trinta centímetros de diâmetro. Faça isso com cuidado para não danificar acidentalmente as raízes. Agora pegue os garfos e vire suavemente o torrão de terra. Selecione, limpe os tubérculos e coloque-os em um recipiente preparado.

dálias na casa de campo

Os talos das dálias são cortados sob a raiz de um podador

Antes de armazenar os tubérculos de dálias cavados na casa de campo, eles são cuidadosamente limpos do solo aderido. Mais uma vez encurtar o caule, deixando um toco com uma altura de 7-8 cm. Depois disso, a parte do tubérculo é lavada, mas não sob água corrente, mas em um recipiente espaçoso, de modo a não danificar as zonas de crescimento e integridade. Após a limpeza completa, a linha de descontaminação vem. Desinfetante, neste caso, é a granada de manganês amado por jardineiros. O procedimento de mergulho dura até meia hora. A concentração da solução deve ser de força média. Os tubérculos de secagem ocorrem em condições naturais, ao ar livre. Agora eles estão garantidos para durar até a primavera.

dálias na casa de campo

Lave os tubérculos com água corrente

Dálias em geadas

Em algumas regiões, a primeira geada pode ocorrer em setembro. Se você quiser prolongar o florescimento das dálias, você terá que protegê-las. A planta é capaz de sobreviver à temperatura de -2o, mas ainda é melhor para ajudá-lo. A partir dos métodos de aquecimento use uma cobertura com capuzes, aquecimento com fogueiras e fornos, em dias sem vento criar uma cortina de fumaça. Certifique-se de que cada arbusto esteja bem entediado. Chuvas regulares podem interromper este eixo de terra de proteção. Se a geada ainda levou vários brotos – eles precisam ser removidos. Quando a bucha é severamente danificada, ela é totalmente escavada, cortada e os tubérculos são preparados para armazenamento.

dálias na casa de campo

Com o início dos resfriados, cubra as dálias com filme

Dicas para Floristas

Muitas vezes os jardineiros iniciantes dálias florescem tarde demais. Qual é a razão para isso? Com erros ao sair. Para estimular a planta a florescer deve ser beliscado a tempo. Isso é feito assim que o quinto par de folhas aparece. Agora, usará forças exclusivamente para floração e formação de sementes.

dálias na casa de campo

Beliscar dálias para acelerar a floração

Dálias de variedades de freios cultivadas na casa de campo não estão sujeitas a arrancar. Eles não são muito pequenos sem isso. O que mais inibe significativamente a floração, então este é nitrogênio saturado com nitrogênio. Este componente é responsável pelo desenvolvimento da folhagem.

Recomendações gerais

1. Não quebre o cronograma de rotação de culturas. As dálias podem ser desembarcadas apenas dois anos depois.

2. Se necessário, enriquecer o solo com nitrogênio, use nitrato de amônio. Em 1m2 requer 15g de substância.

3. As plantas altas costumam quebrar sob o peso das flores e dos efeitos climáticos, portanto devem ser amarradas a estacas do lado norte do mato.

dálias na casa de campo

Suporte para dálias altas

4. Os brotos quebrados podem ser ressuscitados colocando um pneu nas hastes de um galho plano e colocando-os no suporte.

5. Proteger a flor do frio pode ser, escondendo-o sob o capuz de spunbond ou apenas cobrindo-o com um balde.

6. A planta enfraquecida pode ser tentada melhorar polvilhando-a com cinzas.

dálias na casa de campo

Polinização de dálias com cinzas irá melhorar a planta

7. Proteger o plantio de dálias no país dos ataques de pragas é mais fácil, plantando nos cravos do corredor.

Como melhorar a floração

Tsvetonos dálias lança três botões: um central e dois laterais. Se a bucha estiver se preparando para o corte, os botões laterais da camada superior e o subjacente serão arrancados. Como resultado, você receberá grandes flores bonitas em pernas altas e resistentes. No caso em que a tarefa da planta é a decoração da parcela do país, é necessário fazer o inverso e retirar os botões centrais.

dálias na casa de campo

Arrancando os botões de fundo

Alguns dos botões precisam ser removidos e próximos ao final do verão, se o mato for “levado” pela viscose. Isso dará a oportunidade de amadurecer os tubérculos.

Doenças da Dália

O mais perigoso para a dália não é o ataque de pragas, mas a invasão do olho invisível por vírus, bactérias e fungos. Especialmente plantas ruins resistem:

  • talo preto;
  • podridão;
  • oídio.

A perna negra é uma doença dos jovens. Seus sintomas são visíveis à primeira vista. O caule do arbusto fica preto e fino. A prevenção desempenha um grande papel na luta contra o patógeno da perna negra. É necessário descontaminar o solo antes de plantar as mudas, derramando o buraco com uma solução de permanganato de potássio de 1% de concentração.

dálias na casa de campo

Perna negra de dálias

Folhas amareladas e murchamento é o primeiro sinal de uma lesão bacteriana. É melhor remover imediatamente a planta doente do canteiro de flores, de modo a não perder todo o desembarque da dália no país. O solo na zona do seu crescimento é coberto com cal de cloro e cavar completamente.

dálias na casa de campo

Danos bacterianos das folhas

A podridão seca ultrapassa a planta durante o armazenamento. Portanto, é necessário revisar regularmente o material de plantio e, se houver algum sinal de dano, cortar imediatamente os tubérculos para tecidos saudáveis.

dálias na casa de campo

Podridão seca nas folhas das dálias

Oídio representa uma teia de aranha nas folhas. A luta contra ele também é realizada por medidas preventivas, pulverizando uma dália com uma mistura de 2 gramas de sulfato de cobre, 20 gramas de aparas de sabão e um litro de água.

dálias na casa de campo

Oídio em folhas

Sobre a doença viral dirá os pontos que apareceram nas folhas e o seu enrugamento. O tratamento não é fornecido. A planta é removida, o solo e as ferramentas de trabalho são desinfetadas. Em poucos dias, o solo tratado terá que cavar.

dálias na casa de campo

A doença viral é manifestada por manchas nas folhas

Aparecendo em crescimentos de dálias indicam o decaimento de tubérculos. Esta é a pior coisa que pode acontecer em um canteiro de flores com dálias no país, porque essa infecção afeta não apenas uma planta em particular, mas também o solo circundante. A aterrissagem terá que ser destruída, e neste site não será possível plantar nada por até 5 anos.

dálias na casa de campo

Os adolescentes sinalizam doenças das raízes

Dálias sofrem de pulgões, tripes, percevejos, mas com essas pragas você pode lutar radicalmente. Pulverizar com uma solução de sabão ou uma tintura de sabão de tabaco é útil. Um tubérculo da dália pode morder uma espora, e seu nematóide também pode levar caules com folhas. O último, tendo entrado, parece um inchaço. Os parasitas coletam e desinfetam todo o local de plantio.

dálias na casa de campo

Insetos-pragas nas folhas das dálias

Conclusão

Embora neste artigo e discutido um monte de nuances de dálias em crescimento no país, na realidade, tudo não é tão assustador. A planta não é muito caprichosa e caprichosa, então cuidar não vai demorar muito. Em gratidão por cada parte de sua atenção, sua dália vai jogar fora todos os novos botões, agradando a beleza, a duração e o tumulto de sua floração!

Galeria – dálias na casa de campo

Video

https://youtu.be/1NspFzoqiSs


Autor: Mikhail Bond