Casa de campo … Para alguns, este é o lugar associativamente com gramado e trabalho de jardim ou ar limpo, mas a maior parte do que está intimamente ligado com o churrasco. E realmente, bem, como não ir ao jardim para fazer uma divertida e barulhenta companhia, fazer um ótimo piquenique?
Obter feriado é especialmente bom se houver subdesenvolvido lugar especial para um feriado, porque a carne assada, como selvagens, em seixos e paus, em nosso século não é comme il faut.
O arranjo da zona de relaxamento não custará muito, e no caso de você decidir construir um braseiro de tijolos com suas próprias mãos, geralmente custará um centavo. Resta apenas descobrir como fazer isso direito.
Tipos de Mangals
Os especialistas dividem todos os braseiros em três categorias:
1. Celular.
2. portátil.
3. estacionário.
Para entender por que vale a pena pensar em uma opção de tijolo, você precisa conhecer seus concorrentes “pessoalmente”. Vamos começar com modelos móveis. Estes tipos de mangal são mais conhecidos pelos habitantes como dobráveis. A solução perfeita para os entusiastas de viagens. O produto dobrado é muito compacto. É caracterizada por um peso leve, então o braseiro sem problemas é colocado no porta-malas do carro.
Além disso, pode transportar-se até em uma bicicleta, depois que todo o braseiro montado for semelhante a uma mala. O peso leve é uma vantagem relativa. O que é bom para o transporte, não é muito desejável para operar. Uma pequena massa indica paredes finas do braseiro, de modo que elas queimarão a um ritmo invejável. Preferindo mangals móveis, esteja preparado para turnos frequentes.
Um braseiro portátil é um modelo mais popular. Os produtos são duráveis e completamente confiáveis. Se necessário, esse braseiro pode ser movido para qualquer canto do jardim. Duas pessoas podem lidar facilmente com a tarefa. Essas opções são bastante duráveis.
A unidade de medida do seu ciclo de vida não é apenas os tempos, mas as estações do ano. A fabricação de braseiros portáteis é de ferro de alta qualidade e grande espessura. As desvantagens da categoria incluem uma aparência não muito elegante.
Se você quer ter uma área de churrasco verdadeiramente refinada, então vale a pena parar em uma churrasqueira fixa de tijolos que pode ser montada por si mesmo. Este tipo de braseiro refere-se às estruturas de engenharia e construção, nas quais a combustão deve necessariamente aparecer.
Construir uma área de piquenique estacionária naturalmente custará mais do que usar braseiros portáteis e móveis, mas isso será recompensado em um sentido moral e estético. Construção complicada pode ser feita uma composição de destaque no design do site. A vantagem inegável do braseiro de tijolos será a sua grande capacidade de calor. Aquecendo-o uma vez, você pode preparar vários lotes de carne, sem se preocupar com o fato de que não é calor e prato suficiente permanece cru.
No nosso mercado, há também uma tal proposta como elektromangal, mas não é ganho popularidade especial, que se prepara carne na órbita de uma espiral espeto em brasa e não tem um aroma tão agradável, como um kebab, feita em madeira natural ou carvão. Uma versão semelhante de um shish kebab provavelmente será conveniente ao preparar um prato em uma cozinha de casa, mas não na natureza.
Braseiro de tijolos com as próprias mãos: onde? de que?
“Quando você vai construir um braseiro com suas próprias mãos, estoque de consumíveis”
Um braseiro construído de tijolos não é apenas um braseiro, é um design mais funcional que pode ser usado:
1. Como grelhar.
2. Como um churrasco.
Muitas vezes, no churrasco de pedra, pratos absolutamente estrangeiros são cozidos ou a comida é simplesmente aquecida. Para que os membros da casa e convidados se sintam com prazer em um objeto de arte incomum, precisamos cuidar de certos aspectos de seu arranjo e, acima de tudo, escolher um lugar.
Onde colocar um braseiro estacionário?
Uma vez que a construção deste tipo se refere ao tipo de risco de incêndio, não deve ser colocado perto da casa e das dependências de madeira disponíveis em cada quintal.
É racional construir um braseiro nas imediações do mirante, onde há condições para reuniões confortáveis. Se não houver tal no site, você pode colocar um braseiro de tijolos sob o toldo. O último pode ser feito tão largo que um par de mesas com cadeiras pode ser colocado sob ele.
Certifique-se de organizar uma área de recreação. Ao lado do churrasco não é necessário quebrar as camas e jardins de flores. O calor das pedras em chamas irá destruir a vegetação.
Considere como fazer abordagens convenientes para o site. Se possível, coloque-os com lajes de pavimentação. Perto da localização do braseiro não deve haver latas de lixo e resolver os lugares. Considere a rosa dos ventos ao escolher um lugar para o braseiro. Se o vento prevalecer em uma certa direção, então é necessário colocar o cano da chaminé para que a fumaça não passe nas janelas das casas vizinhas.
Como trabalhar?
Quando você planeja construir um braseiro de tijolos com suas próprias mãos, estocar materiais de consumo. Lusha todos utilizados no tijolo refractário de trabalho, a solução de ligação para o qual será uma mistura de argila e areia. A argila é recomendada para embeber antes de usar. Nas áreas onde a alvenaria não será submetida a testes de fogo, faz sentido substituir a pedra resistente ao calor por um simples tijolo vermelho.
No arranjo do braseiro, você precisará de uma grade de metal e um palete. Desenhar a mesma bancada é mais prático do que o ladrilho.
O braseiro de rua de um design estacionário deve ser colocado em uma base sólida, portanto, é necessário estabelecer a fundação. A parte subterrânea do braseiro não pode ficar sem fôrmas, que podem ser construídas a partir de tábuas velhas ou pedaços de madeira compensada. Para fortalecer a base usada reforço. O molde é despejado com uma mistura de cimento e areia com pedras e entulho.
Você precisará de tais elementos de metal como:
1. Travas
2. Cantos
3. Grades.
4. Folha de ferro.
Se o projeto fornece um churrasco área de trabalho, está sobre a mesa é melhor tomar uma pedra natural, mas os pedestais da porta pode ser feito a seu critério, madeira, plástico, vidro ou ferro.
Os seguintes dispositivos e ferramentas facilitarão o trabalho:
1. O nível.
2. Espátula
3. A pá.
4. Baldes.
5. A serra circular.
6. Betoneira automática ou calha de zinco convencional.
Não seja preguiçoso para desenvolver um projeto para construir seu braseiro ou usar as ofertas já preparadas. Com isso, não só será mais fácil fazer o trabalho, mas também será possível calcular com precisão a quantidade de recursos consumíveis. Certifique-se de comprar materiais com uma pequena margem. Ele não será supérfluo.
Sobre a fundação
O braseiro feito de tijolos, mesmo construído com as próprias mãos, é uma estrutura sólida e deve ser distinguido por sua alta resistência e estabilidade. Acredite que, para a sua instalação, será suficiente apenas preencher adequadamente o local e, despejando entulho, dispor com lajes de pavimentação – ingênuo. construção pesada só precisa de uma base sólida, então ela não vai ter medo de qualquer mudança de terra, que podem muito bem ser território pecado ou outros problemas climáticos ou geodésicos.
Tome seu tempo, gaste um pouco mais de tempo no trabalho preparatório, mas faça uma base confiável para o futuro lar. Antes de iniciar o trabalho, a área desmarcada é marcada com pegs e string, de acordo com o plano. De acordo com o projeto, a escavação está sendo escavada, tentando medi-la com os parâmetros do projeto. No fundo do poço resultante, uma mistura de entulho e pedra britada é coberta.
No perímetro da escavação é estabelecida cofragem, que é desejável para umedecer antes de usar. Quando tudo estiver pronto, o espaço resultante é derramado com uma argamassa de cimento e areia misturada na proporção de 1: 3. O derramamento é feito em camadas, com camada de reforço. A malha de reforço nunca é colocada no fundo da escavação.
A base acabada é coberta com filme ou folhas de ruberoide e deixada para agarrar. O processo de secagem pode levar algumas semanas. Se o tempo estiver muito quente, deve-se tomar cuidado para umedecer periodicamente a camada superior do concreto derramado com água para que ele não “quebre”.
A remoção das paredes de tijolos da estrutura principal só pode ser iniciada depois que o concreto estiver completamente seco. Este tempo pode ser gasto com lucro e preparar uma solução de barro, que será necessária ao colocar as paredes da churrasqueira feita de tijolos feitos pelas próprias mãos.
Encontre um balde adequado e mergulhe nele o componente principal do futuro composto de fixação – argila. O material precisará ser deixado lá por cerca de uma semana, mas não esqueça, mas controle o processo de imersão, mexendo periodicamente a massa e adicionando água, se necessário. Na argila macia, a areia é interferida, levando a composição à consistência do creme azedo. A solução resultante não deve se espalhar. Verifique quão bem as proporções dos componentes são selecionadas de maneira simples. Pegue nas mãos de uma pequena mistura e esfregue entre as palmas das mãos para que a salsicha apareça. Sua criação não deve perder forma, se espalhar ou rachar.
Sutilezas de alvenaria
“Se o bombeiro na churrasqueira está planejado para ser arqueado, então será muito difícil espalhar essa sofisticação arquitetônica”
Antes de começar a trabalhar com um tijolo, os especialistas aconselham regá-lo com água. Isso pode ser feito um dia antes de usar o material ou diretamente no processo de colocação. Neste último caso, o tijolo é simplesmente imerso em água por cerca de trinta segundos, e então uma porção da solução é aplicada a ele e colocada no local apropriado. O procedimento de molhar o tijolo será a chave para uma melhor aderência da alvenaria, uma vez que os elementos não se comportarão como umidade da argila.
Quanto ao pedido que coloca um tijolo, pode ser visto na Internet ou inventado independentemente, tendo terminado a ideia em um pedaço de papel em uma jaula.
A versão mais simples da alvenaria de manganês é considerada deslocada. Nesse caso, cada linha sucessiva é retrocedida metade de um bloco. O turno pode ser feito alternadamente para a direita e para a esquerda.
Comece a projetar os suportes dos cantos, movendo-se gradualmente ao longo das linhas planejadas até o centro. Após cada terceira fila, monitore a qualidade do trabalho por nível ou prumo. A altura do soco é arbitrária. Pode ser equipado com compartimentos projetados para armazenar carvão, lenha ou alguns utensílios específicos.
A fornalha está equipada acima do soco. O braseiro pode ser uma base de concreto pronta com reforço ou terá que ser disposta com o mesmo tijolo resistente ao calor. Se a fornalha do braseiro do churrasco estiver planejada para ser arqueada, então espalhar esse refinamento arquitetônico com suas próprias mãos será bastante difícil. Use a roda. Ao usá-lo, você distribui tijolos sem problemas de maneira uniforme e no ângulo certo.
Um feixe de concreto armado é colocado em cima da fornalha. No jumper é colocado mais uma linha de tijolo. Depois disso, as paredes do vento são jogadas para fora e uma caixa de fumaça é formada.
Trabalhando no braseiro, você precisa se lembrar:
1. O design será esteticamente agradável, se todas as costuras de alvenaria forem da mesma espessura.
2. A fornalha não deve ser muito alta. Isso reduzirá o rascunho.
3. A instalação dentro das caleiras do forno cria problemas ao limpá-lo.
Superfície de trabalho do dispositivo
O topo, no desenho da churrasqueira, deve ser conveniente para a operação e em harmonia com o exterior da estrutura. Você não precisa ter uma pedra lavrada para sua decoração. A superfície é perfeitamente possível decorá-lo com análogos artificiais, vidro ou azulejos.
A área ao redor do braseiro é colocada com pavimentação ou ladrilhos comuns. Apenas um piso de concreto será percebido através do tempo não é de todo esteticamente agradável.
Braseiro decoração e copa
É claro que, tendo construído um braseiro sólido, quero que ele dure mais, então a construção deve estar escondida sob um dossel. Este último pode ser geral (neste caso, cobre toda a área de descanso) e individual (esconde apenas o próprio braseiro). Para a instalação da tenda vai exigir pilares de metal e madeira. Eles estão embutidos em uma base de concreto. Para um telhado, você pode escolher qualquer material, o principal é que tem algo em comum com sua textura e cor com o telhado da casa, então o dossel se tornará uma continuação lógica de todo o grupo arquitetônico.
O próprio braseiro pode ser deixado em sua forma original ou pintado com tintas especiais, adequadas para a decoração de fogões. Um gesso especial ou pedra decorativa também é adequado para a sua decoração exterior.
Se você quiser usar uma decoração adicional, prenda seus elementos não na área do braseiro, mas nas portas das caixas embutidas, por exemplo, prateleiras ou chaminés.
Conclusão
Para criar Tijolos para churrasco com as próprias mãos, em geral, não é difícil. A maioria dos projetos é descomplicada, por isso mesmo os não-profissionais podem facilmente lidar com sua implementação. Um pequeno esforço e no seu quintal será um ótimo lugar para encontros divertidos e “deliciosos”.
Galeria de fotos – Churrasqueira feita de tijolos pelas próprias mãos
Autor: Mikhail Bond
Alan
05.05.2023 @ 19:54
struído com tijolos é uma ótima opção para quem quer ter um espaço de churrasco refinado e durável. Embora possa custar mais do que os modelos portáteis e móveis, a construção de um braseiro de tijolos pode ser uma composição de destaque no design do seu jardim. Além disso, a grande capacidade de calor do braseiro de tijolos permite que você prepare vários lotes de carne sem se preocupar com a falta de calor. No entanto, se você decidir construir um braseiro de tijolos com suas próprias mãos, certifique-se de ter todos os materiais necessários e conhecimento suficiente para fazê-lo corretamente. Afinal, um braseiro bem construído pode ser uma fonte de diversão e deliciosas refeições por muitos anos.