Enquanto se envolve na melhoria do campo, é impossível fazer sem um material tão notável como lajes de pavimentação.
Esta é uma ótima solução, testada há anos. Os revestimentos são duráveis, bonitos e duráveis. Variedade de sortimento permite que você escolha o tipo certo, que se harmoniza com o design da fachada da casa ou se encaixa perfeitamente na paisagem paisagem. Sim, e a colocação de lajes de pavimentação pode ser realizada sem o envolvimento de especialistas. Com essa questão, é bem possível lidar de forma independente, especialmente se você souber de que lado se aproxima.
Tipos de lajes de pavimentação
Laje de pavimentação é um fácil de colocar e fácil de manter material usado para cobrir áreas, abordagens para casas, caminhos de pedestres. Em nossa vida, os azulejos vieram nos anos 70 e, apesar de não ter a maior resistência, imediatamente se tornou um material popular para melhorar não apenas as ruas da cidade, mas também as áreas suburbanas. Com o tempo, o material evoluiu e, hoje, graças às novas tecnologias de produção, tornou-se notavelmente mais prático e mais durável em operação, o que estimulou o aumento de seu uso.
Colocar telhas é feito de três maneiras principais:
1. Vibração
2. Vibrocompressão.
3. Hyper pressionando.
Vibrolite telhas diferem do resto em que eles usam compostos de plástico na tecnologia de sua produção. Tem alta decorativa. Tais lajes de pavimentação são percebidas como uma cobertura de madeira ou pedra. A principal área de uso é a construção individual: o material é revestido por caminhos de jardim e pelo espaço adjacente.
As telhas Vibropressed têm uma superfície áspera e uma geometria estrita. Pode ser encontrado em áreas de cobertura, estradas, pavimentos, locais públicos. A colocação pelas próprias mãos de uma telha feita nesta tecnologia é rara. Isto é trabalho para especialistas.
Os ladrilhos hiperprensados são produzidos usando uma tecnologia similar. Ele, bem como vibropressed, é forte e pronto para suportar cargas sérias.
Classifique o ladrilho e o material de fabricação. Para o seu uso de produção:
- concreto;
- argila;
- pedra natural.
Como as telhas de concreto se parecem, você provavelmente sabe – são as ruas que fazem a ponte.
Telhas de calçada de barro em algo semelhante a telhas: também se distingue pela alta decorativeness. Frequentemente, os fabricantes adicionam aparas de granito ou outros materiais adstringentes ao revestimento que aumentam a resistência do revestimento. Além da diversidade da gama de cores, o material agrada com uma grande escolha da forma dos elementos.
Se você pretende colocar lajes com as mãos, em seguida, nenhum mal vai saber e gradação na espessura do material: isso vai ajudar a evitar gastos desnecessários. Pavimentar caminhos no jardim é bastante possível com telhas de 20 mm. Em princípio, ele pode ser usado onde quer que cargas sérias não sejam esperadas, como dirigir carros. O território do quintal é melhor definido com elementos de 40 ou 45 mm de espessura. A telha mais grossa – 60 mm – a prerrogativa das trilhas animadas.
Vantagens e desvantagens do material
As vantagens das lajes de pavimentação incluem tais propriedades:
1. Resistência às flutuações de temperatura.
Isto torna possível aplicá-lo no desenho da paisagem de territórios localizados em diferentes zonas climáticas.
2. Resistência ao ultravioleta.
A superfície de paralelepípedos não derrete ao sol, como uma superfície de asfalto.
3. Compatibilidade ecológica.
Na produção, os materiais naturais são usados, de modo que o revestimento não prejudica nem a saúde das pessoas nem o meio ambiente.
Telhas de granito, além do acima, não permitirá a ascensão de águas subterrâneas, seu padrão não irá desaparecer e desaparecer com o tempo. Telhas de granito são eternas. Pode ser removido e movido novamente. A única coisa que impede sua aplicação universal é o custo. É realmente alto, e nem todo mundo está disposto a pagar por um luxo como esse. No entanto, se você comparar as despesas regulares para a reconstrução de telhas de concreto, então você pode pensar sobre essa alternativa.
Das deficiências observadas:
1. Espessura irregular do revestimento como resultado de uma violação da tecnologia ao colocar as telhas com as próprias mãos.
2. Alto risco de trauma no inverno. Com o aparecimento de faixas de azulejos de geada pode ser muito escorregadio.
Colocação de telha: preparação para o processo
Na etapa preparatória, calcule a área necessária para o layout e conheça as características técnicas e operacionais das amostras disponíveis. Consultores de centros comerciais podem fornecer uma consulta completa sobre um determinado tipo. Antes de fazer um pedido, certifique-se de que a interpretação que você escolheu seja forte o suficiente para a missão designada a ele e suportará com segurança o peso do carro ou da pessoa. Ao colocar lajes de pavimentação é feito com suas próprias mãos, é necessário pensar sobre a escolha de elementos de formulário, especialmente se eles têm para aparar encaixando no lugar. Como as telhas são planejadas para trilhas e terrenos perto da casa, isto é, lugares para caminhadas, a prioridade deve ser espécies com uma superfície bem rugosa.
Colocação de lajes de pavimentação: ferramentas e consumíveis
Dos suprimentos, além do próprio azulejo, será necessário comprar areia em grandes quantidades, cimento e meio-fio. Dos instrumentos prepare:
- martelo de borracha;
- estacas;
- fio forte;
- colher de pedreiro;
- batendo;
- nível;
- uma vassoura;
- baldes;
- dois pedaços de tubo de aço de uma polegada;
- Bulgar com bico para trabalho em concreto;
- longa regra.
Para a conveniência de colocar as telhas você precisará de suas próprias roupas de trabalho e joelheiras.
Variantes de substratos para lajes de pavimentação
“Qualquer que seja o método de colocar as telhas que você escolher, prepare o chão primeiro”
Primeiro de tudo, preparamos a base e selecionamos a composição para a camada forjada. O substrato para o ladrilho pode ser:
- almofada de areia;
- argamassa cimento-areia;
- mistura cimento-areia.
Qualquer que seja o método de colocar as peças escolhidas, primeiro prepare a base. Em princípio, você pode colocá-lo na grama, mas a zona é nivelada empilhando entulho. A área acabada é coberta com uma espessa camada de areia e é abalada. Para simplificar a tarefa, o calcamento é substituído por um abundante umedecimento da areia. É derramado da mangueira, através do bocal de dispersão. Telhas de calçada colocadas diretamente em cima da areia molhada. Você não pode chamar tal método completo, mas é bastante aceitável para pavimentar caminhos de jardim. Em tais caminhos não haverá poças. A água pode passar facilmente pela areia.
A variante com almofada de cimento-areia da mistura seca não é menos simples na realização, mas é mais prática nos negócios. A mistura é preparada na proporção de 1: 5, onde a primeira figura é uma porção de cimento, e a segunda é areia. A composição é espalhada no site uniformemente, mas regada após a colocação das telhas.
A maneira mais prática é fixar os elementos da argamassa de cimento-areia de pavimentação. Esta é a opção mais demorada, pois a composição vai demorar muito e amassar manualmente será tediosa. É aconselhável ter um misturador de concreto à mão. A proporção dos componentes é semelhante ao caso anterior. Coloque a argamassa no chão com uma espátula. A camada do travesseiro deve ser de cerca de 4 cm, o azulejo é imerso com um martelo de borracha.
Estágios de lajes de assentamento com as próprias mãos
O trabalho começa com a remoção da camada superior do solo. O local é nivelado e fornece uma leve inclinação uniforme direcionada para a rua. O processo é trabalhoso, mas necessário. Ao influenciar, você garantirá o escoamento da água da chuva do pátio e aumentará a vida útil da laje de pavimentação. Se você fizer tudo de acordo com as regras, o nível da rua se tornará o ponto zero. Se você pular essa etapa, terá que atender ao arranjo de calhas para calhas ou tempestades.
Agora você precisa dividir a área de trabalho em setores. Isso é feito por pegs e thread. Os dois primeiros são martelados ao longo da linha zero. A natureza horizontal do fio com nós é verificada por nível. Este último, corretamente aplicado à borda inferior. Outras estacas são marteladas sob o controle da altura, com a dedução de um canto de uma encosta de empilhamento de uma telha. Todos os pinos também são conectados por um fio forte. Como resultado de esforços, um retângulo ou outra figura será desenhada (tudo depende da forma planejada do site) dentro do qual as principais obras serão conduzidas. Agora você deve trazer todos os freios para a altura especificada.
Preparada para a colocação de lajes, a área é nivelada com cascalho pequeno, peneiramento ou areia, abundantemente regada e compactada. O selo é realizado com uma placa de vibração ou outras ferramentas adequadas.
O próximo passo é dividir o território existente em tiras e acreditar no nível do site em relação à marcação. Onde a linha fica muito baixa, remova o excesso de substrato, nas mesmas covas, é derramado ao contrário. Em lugares onde o solo é derramado, a compactação é realizada. A ferramenta pode ser feita de forma independente. A pata do guindaste se encaixará se for soldada ao cabo. Se a tarefa for executada corretamente, a linha será colocada acima do solo em duas alturas de telhas de pavimento colocadas. Precisão especial não é necessária aqui, então você pode se orientar para o olho.
Com o processo de preparação ao longo – ir para a telha. Considere o curso do trabalho ao usar uma mistura de cimento e areia.
Sob os dois fios paralelos, delimitando a parte de trabalho, os tubos são colocados. Eles devem estar debaixo deles com um intervalo de um centímetro. A mistura acabada é introduzida na área designada do site e nivelada. Agora você precisa colocar os canos na régua e esticar em todas as superfícies. Assim, é fácil determinar onde a falta de preenchimento. O excedente será removido automaticamente.
Além disso, os ladrilhos são inspecionados quanto a defeitos. A superfície de alguns espécimes pode ter protuberâncias (chamadas tartarugas), concavidades (placas) e curvaturas desproporcionais (hélices). Todo o casamento é melhor tirado. A colocação de ladrilhos de pavimento desta qualidade é feita apenas como último recurso.
A parte mais difícil é colocar a primeira linha de ladrilho. Ele dará o tom para o resto da maçonaria. Tendo colocado o primeiro elemento, ajuste-o cuidadosamente ao longo dos planos e eixos da marcação. Toque com um martelo de borracha e afogue-o no travesseiro até os limites da marcação. Além disso, siga os detalhes. Você tem que fazer o trabalho “por conta própria”, então você vai seguir em frente, não caindo no substrato, mas pisando na superfície já colocada e ajustada.
Se, ao colocar os ladrilhos com suas próprias mãos, houver obstáculos, por exemplo, escotilhas de esgoto, então eles devem ser cobertos com elementos inteiros, deixando o ajuste para mais tarde.
Todo dia de trabalho deve ser completado pelo processo de promiscuidade. Isso é feito usando o mesmo cimento e areia. Misture-os em uma certa proporção, polvilhe abundantemente com a composição da peça acabada de lajes de pavimentação e marque-a com uma vassoura. A mistura preencherá as lacunas formadas.
Conselho número 1. Ao trabalhar com um ladrilho colorido depois de varrer com uma composição de cimento-areia, pode aparecer um revestimento branco. Muitas vezes, a razão para isso é a qualidade do material. Fabricantes adequados geralmente especificam essa nuance de colocação de telhas nas recomendações para o produto. Para não arriscar, exclua o uso de cimento e marque a superfície com areia limpa.
Dica 2. Quando defeitos são formados, a alvenaria é corrigida com uma solução de cimento e areia misturada 1: 2.
Colocação de lajes de pavimentação é concluída, enquadrando a área com freios. Ao longo da borda, uma pequena trincheira é gotejada, usando uma espátula ou uma pequena espátula. A profundidade é determinada pela altura do ajuste do elemento envolvente. Depois de instalar as seções, as bordas são fixadas com uma solução concentrada de concreto. Ao longo da cerca, há certamente áreas que precisam ser aparadas com telhas. Antes de colocar as peças no lugar, é necessário compactar novamente o solo nas áreas reconstruídas, uma vez que durante a escavação das trincheiras ele poderia estar um pouco desintegrado. Se necessário, deite a quantidade necessária de material falsificado.
Nos locais onde os locais são adjacentes ao portão ou portão ao colocar a telha da calçada com suas próprias mãos, eu preciso tomar composições não secas, mas uma boa solução de fixação, porque aqui a carga sobre ela será a mais significativa.
Telhas de calçada na decoração de um quintal de casa de campo
Você pode colocar telhas de várias maneiras. Iniciantes devem trabalhar em um esquema simplificado, quando duas cores alternam em uma determinada ordem. Mais avançado na indústria da construção pode tentar criar verdadeiras obras-primas, colocando fora dos padrões intricados da telha. Pavimente um quintal ou vielas de jardim pode ser um material de forma retangular comum. Apesar da simplicidade do molde, as placas de pavimentação podem ter sucesso na combinação de cores. Dos elementos multicoloridos, é fácil colocar uma composição interessante. Para composições mais originais, é melhor escolher uma peça em um desenho figurado.
Pêlo-árvore
Esta é uma das maneiras mais acessíveis de arte de colocar suas próprias mãos. O padrão é obtido pavimentando os elementos no ângulo selecionado. Este último pode ser igual a 45o ou 90o. As variantes da árvore de Natal são também referidas como uma trança. Neste caso, o ladrilho é alternado em embalagem longitudinal e transversal.
Variante caótica
Plitkosmes aleatórios também vai ficar muito bom no design do jardim. Criar um padrão caótico também não é difícil. É o suficiente para comprar consumíveis em uma variedade de formas e cores, e simplesmente colocar os itens disponíveis em uma ordem arbitrária. O resultado é geralmente muito impressionante.
Maneira de xadrez
A colocação de azulejos de xadrez é uma variante da decoração do pátio, que até uma criança pode perceber. É simples, mas é bastante eficaz. Para o trabalho, é possível obter um quadrado da forma quadrada e retangular, somente no último caso para a criação de elementos de células que devem ser empilhados em pares.
Caracol
Um padrão circular de postura é o topo do edifício e a habilidade “ponte”. Desta forma, você pode lindamente decorar o canto de relaxamento no jardim ou na área em frente da casa. Indivíduos criativos na criação de padrões circulares conseguem alcançar resultados deliciosos. Telhas de calçada, colocadas por um especialista, ficarão ótimas tanto no escorço usual quanto a partir de uma altura.
Combinação com gramado
No poder das áreas de quintal, especialmente projetado para recreação, vale a pena combinar os locais de assentamento de lajes com gramados verdes. Essa técnica ajudará a adicionar áreas estéticas e a não quebrar o delicado equilíbrio entre civilização e natureza.
Cuidado da laje
“Limpe o gelo pode ser reagentes especiais adequados para o tratamento de lajes de pavimentação”
Como qualquer superfície, as faixas de ladrilho também precisam de algum cuidado. Se no verão os principais inimigos das áreas pavimentadas são poeira e sujeira, que são facilmente varridos e levados embora, então no inverno fica muito mais difícil cuidar deles. Faixas cobertas de gelo e submersas não podem ser limpas com força bruta. Não os force a gelo. A neve é removida com uma pá de neve de plástico ou madeira.
Remover naled pode ser reagentes especiais adequados para o tratamento de lajes de pavimentação. Sal neste negócio é um mau ajudante. Ele corrói a camada decorativa do material e leva a uma perda de cor. Você pode cuidar de seus territórios remendados antes do tempo, e tratar a telha com um hidrofóbico. A composição forma uma película protetora, que não permite que o gelo adira a ela. Como resultado, a própria crosta de gelo sairá do local e será apenas removida. Além disso, soluções semelhantes impedem o aparecimento de lesões de mofo e bactérias no ladrilho e também impedem a formação de eflorescências.
Conclusão
Telha de calçada – um material prático, barato e abrindo espaço para a criatividade. Ele pode ser usado com muito sucesso na decoração do território do campo, usando como elemento de decoração independente ou adicionando logicamente pavimentação à composição do design. Faça o seu quintal lindo fácil, o principal é ter o desejo de trabalhar com as próprias mãos.
Galeria de fotos – lajes de pavimentação
Video
Autor: Mikhail Bond
Alec
05.05.2023 @ 18:32
ará o meio ambiente. 4. Durabilidade. As lajes de pavimentação são capazes de suportar cargas pesadas e não se desgastam rapidamente. 5. Fácil instalação. Com um pouco de habilidade, é possível colocar as lajes de pavimentação sem a ajuda de especialistas. No entanto, as desvantagens também devem ser consideradas: 1. Preço. As lajes de pavimentação podem ser mais caras do que outros materiais de pavimentação. 2. Peso. As lajes de pavimentação são pesadas e podem ser difíceis de manusear. 3. Escorregadio. A superfície das lajes de pavimentação pode ser escorregadia quando molhada, o que pode ser perigoso. Em geral, as lajes de pavimentação são uma excelente escolha para melhorar o campo. Com uma variedade de tipos e materiais, é possível encontrar a opção perfeita para qualquer projeto de paisagismo. Além disso, a durabilidade e facilidade de instalação tornam as lajes de pavimentação uma escolha popular entre os proprietários de casas e jardineiros.