Portas interiores – esta não é uma decoração decorativa simples do interior, mas também uma espécie de separador de espaço na sala. Mas não importa o quão importante a porta seria para você, o único fator que, inquestionavelmente, tem importância para qualquer consumidor é a qualidade. O principal é escolher uma vez uma coisa boa e de alta qualidade, e durará várias décadas.
É por isso que a escolha deste produto deve ser abordada com responsabilidade. Talvez, comparado a outros objetos de construção e decoração, este não seja o primeiro lugar em importância, mas a condição e o interior da sala como um todo dependem da qualidade das portas e de sua aparência.
Ao escolher uma porta, pode-se concluir que ela própria é um objeto separado, ao qual você deve escolher o ambiente e o interior apropriados, e não o contrário. Por causa de tais modelos originais, a seleção de uma porta em uma sala pode representar um problema.
Primeiro, você precisa decidir qual modelo de porta de vidro interior você precisa. Hoje, a escolha é bastante rica, por isso é melhor ser guiado por critérios como:
- Dimensões da porta existente e suas características: é padrão ou vai além do padrão.
- Estilo geral do interior e design dos quartos.
- Se necessário, a porta deve corresponder à economia de espaço na sala.
Portas com vidro no design da sala
O vidro, talvez, nunca sai de moda, mas, no momento, as divisórias deslizantes e as portas com vidro são muito populares e estão em demanda entre compradores e designers.
Isso é explicado pelo fato de que, com as portas de vidro, é muito mais fácil implementar as ideias mais originais; além disso, esses produtos e partições dão à sala um “efeito de espaço” e são capazes de ampliar visualmente seus limites.
Dadas as ricas possibilidades em termos de decoração, que fornece vidro – pode ser usado em interiores de estilo absolutamente diferentes.
Vantagens de portas com vidro
Embora o vidro seja considerado um material frágil, as portas usam vidro particularmente durável, endurecido e seguro. Uma das vantagens das portas com vidro no quarto é a praticidade. Afinal, durante toda a vida útil, o vidro não altera sua aparência ou propriedades físicas e, no cuidado, não apresenta dificuldades.
O vidro é um material resistente à umidade e as portas de vidro podem ser instaladas em ambientes com alta umidade – banheiros e chuveiros. A escolha de portas de vidro é uma decisão racional e, apesar de seu custo ser maior do que o habitual, tal compra justificar-se-á durante um longo período de operação.
Tipos de portas com vidro
Importante: Qualquer produto que você escolher, você deve prestar atenção à qualidade. Pode-se dizer sobre a reputação do fabricante e sua popularidade no mercado russo ou nos países da CEI.
- Portas de vidro com a possibilidade de abrir somente em uma direção. Estas são portas falsas, sua instalação é realizada com a ajuda de dosséis diretamente para a moldura da porta;
- portas com vidro como um “pêndulo” – podem abrir em qualquer direção, elas são fixadas em duas posições: o teto e o chão;
- portas de vidro deslizantes em fotocélulas – essas portas são usadas em hipermercados e shopping centers, quando os visitantes aparecem, os gatilhos das fotocélulas e as portas abertas;
- portas de vidro em rolos – portas de correr. Os rolos se movem em um trilho especial no chão e no teto. Portas se separam, este projeto salva o espaço circundante.
O que exatamente escolher, que porta, com que características construtivas, depende, é claro, do consumidor, das condições de seu quarto no qual ele deve ser instalado e também da conformidade do produto escolhido com a situação e o projeto existentes.
Montagem de portas com vidro não é difícil – para a sua instalação não precisa de nenhum trabalho de construção global: basta instalá-las na porta existente. Este método é chamado “método seco”.
Portas giratórias
Este é o nome das portas de construção tradicional, que consistem, em regra, de uma folha. Mas pode haver exceções: se a porta for larga ou essa é a idéia do projeto, então neste caso as portas podem consistir de duas portas. As portas também podem estar no vestíbulo, por isso são mais adequadas para a entrada e, consequentemente, o isolamento de som e calor é significativamente mais confiável.
Este tipo de porta pode ser montado em caixas feitas de madeira ou metal. Às vezes há opções que o material da caixa é usado como o quadro da folha da porta.
Tais produtos são bastante práticos e constituem um ótimo espaço para a criatividade de designers e mestres de casa. Aqui, só para montá-los e colocá-los, serão obtidos somente em salas espaçosas, com uma área grande, pois requerem espaço adicional para abertura.
Portas dobráveis
Se um apartamento tem uma pequena área – então essa porta é simplesmente necessária para isso. Mas, infelizmente, devido a características de design, elas têm desvantagens – elas não aderem completamente à abertura e, por causa disso, ocorrem perdas no isolamento de som e calor da sala. As variantes mais populares de tais portas são a construção do “acordeão” e “livro”, o princípio do seu trabalho é o movimento devido aos mecanismos de rolos.
Portas deslizantes
Deve ser lembrado que portas deslizantes envidraçadas podem ser instaladas em salas de diferentes áreas e alturas de teto, e um guia para o funcionamento das portas é um trilho especial ao longo do qual elas se movem ao longo das paredes. Se você usa uma porta, então esta não é uma porta de correr, mas uma porta de correr.
Existem várias variações destes tipos de portas:
- compartimento;
- Portas suspensas;
Tais estruturas são muito convenientes para usar quando zoneamento dentro de casa, por exemplo, na cozinha, sala de jantar – você pode fechar a área de jantar dos cheiros de cozinhar.
Portas com mecanismo pendular
Por design, eles são semelhantes a balançar, mas são capazes de se mover em ambas as direções, e são uma opção ideal para as instalações de cozinhas, salas de jantar, salas de estar. Mas eles precisam de espaço livre em ambos os lados. Essas portas estão equipadas para uma abertura confortável com fechos de portas e dispositivos de fixação, e podem ser de folhas duplas e de folha única.
Para sua instalação, um elemento como uma caixa pode não ser necessário. Em termos de tamanho, em particular, em largura e altura – não existem requisitos especiais para tais portas, porque, se necessário, podem ser equipadas com equipamento adicional.
Desvantagens dessas portas em um ajuste frouxo para o batente da porta, o que reduz suas propriedades de insonorização. Portanto, é melhor não instalá-los em salas que exigem silêncio (crianças, quartos), porque eles também abrem ruidosamente.
Portas radius
As portas curvadas não padronizadas com estruturas curvadas são feitas, em regra, sob ordens individuais. Sua forma é projetada para completar a idéia de design na decoração da sala. Muitas vezes eles são usados em restaurantes e clubes, em grandes hipermercados e boutiques. Estas portas são uma combinação de características de aparência e forma: é possível representar a “gaita”, bem como “balançando” e portas de correr.
Acessórios para portas de vidro e suas características
Acessórios para qualquer tipo de porta não são apenas os detalhes para fixação na caixa, mas também é uma alça, uma fechadura, elementos decorativos – esses componentes são peças importantes para criar a imagem da porta como um todo – ou seja, seu componente estético.
Os acessórios devem atender a certos requisitos para conexões de elementos de vidro:
- Deve ser notado que o vidro é um material bastante pesado – portanto, os encaixes devem ser fixados firmemente no vidro, e é bom que seja fixado nele, apesar dos movimentos que ocorrem quando o manípulo é girado.
- O material da alça – aço ou alumínio – eles podem ser pintados em bronze ou ouro, isso é necessário para criar um design de interiores holístico.
Deve-se ter em mente que o custo da mobília pode ser de até 65% do custo do preço total da porta.
Quais vidros são usados para fazer portas envidraçadas
Para a fabricação de portas envidraçadas você pode usar vidro comum, mas sua única vantagem é seu baixo custo.
Quanto aos critérios de exploração, eles não são adequados para este tipo de produto. É melhor escolher o vidro dos seguintes tipos de vidro:
- reforçado;
- assado;
- triplex;
Uma das opções preferidas é usar o vidro triplex, ele também pode ser de dois tipos: com laminação ou feito usando o método de vazamento de líquido.
O grau de espessura do vidro utilizado pode variar de 8 mm a 4 cm e, mais importante, no caso do impacto mais forte, este vidro não causará uma séria ameaça à saúde humana. Não se dispersará nas menores partículas afiadas, mas permanecerá no lugar e parecerá um filme rachado.
Portas para o chuveiro são muitas vezes feitas deste material – ao mesmo tempo, a decoração interna do vidro pode ser usada. Deve-se levar em conta que o vidro com reforço tem qualidades semelhantes e existe uma grade especial entre as telas.
Um pouco pior do que a propriedade do vidro temperado, embora seja distinguido pela boa resistência, mas, no entanto, é capaz de rachar e seus pedaços se espalham em todas as direções com bordas sem corte.
No entanto, tem um preço mais acessível em comparação com o vidro triplex e com vidro reforçado.
Maneiras de decorar vidros para portas
Normalmente, uma porta de vidro raramente é feita de um material simples (vidro). Muito mais frequentemente, é utilizado sob a forma de técnicas especiais de decoração e ornamentos: do jateamento de areia habitual a gravuras especiais, vitrais e pinturas em vidro. É interessante notar que, em certos casos, as propriedades de decoração também podem afetar as propriedades físicas do vidro: por exemplo, se o vidro for dobrado em dois lados.
Também para a decoração de óculos use pulverização e pinturas, vitrais e fusíveis.
Para projetos de designer, a pintura do autor em vidro pode ser usada, e o custo do material é diretamente proporcional ao nome do artista e ao custo de seu trabalho, que ele pedirá. Estruturas feitas de vidro, talvez, os materiais de decoração mais incomuns como soluções para expandir o espaço. É uma pena que nem todos os utilizadores podem implementar seu projeto de plano ou a decisão em virtude do custo do material, ou o medo de trabalhar com eles (por exemplo, se uma família tem crianças pequenas ou grandes animais de estimação).
Em geral, é preferível combinar vidro no quadro de uma árvore. Além disso, uma das opções mais confiáveis, mesmo para pessoas com medo, será a opção, quando a parte inferior da porta será feita de madeira, e o segmento superior – a partir de inserções de vidro.
Este projeto será um bom complemento para o interior no estilo Art Nouveau, e também, no estilo mediterrâneo. As qualidades estéticas únicas da superfície de vidro, tendo em conta as suas propriedades especiais, tornam possível combinar essas soluções de decoração com qualquer desenho de divisão.
O vidro que é inserido nas portas geralmente é endurecido, e isso está de acordo com os padrões e regulamentos de segurança e regras operacionais.
O vidro pode ser decorado em várias técnicas:
- polimento a partir do exterior em combinação com o tratamento abrasivo da superfície;
- processamento no estilo de “cetim”;
- tonificação de vidro;
- gravação de superfície;
- jateamento de areia;
- tratamento facetário;
- impressão de fotos e outras formas de processamento de vidro.
Seleção de componentes para portas
A seleção desses componentes para a porta, apesar da pequenez dos detalhes, é, no entanto, muito importante. A partir destes detalhes depende da abertura / fechamento da porta, e quanto mais qualidade eles são, mais tempo você não pode ouvir em sua casa “arranhão desagradável”.
Uma qualidade importante para o mecanismo de abertura e fechamento deve ser a confiabilidade dos nós e conexões, pois ninguém quer trocar de porta após dois meses, eles são escolhidos por anos.
Dica: Se você ainda ouviu um rangido desagradável ou outro som saindo pela porta, engraxe as dobradiças e outras partes com óleo especial. Não use gorduras vegetais comestíveis para isso – elas não só não vão ajudar, mas também podem encurtar a vida útil das peças lubrificadas.
Altura da porta
Como regra geral, a maioria das pessoas no apartamento tem aberturas padrão, razão pela qual os fabricantes de portas também tendem a valores padronizados. Mas ainda assim, as portas altas nas passagens internas parecem melhores, já que podem facilmente mudar a percepção do interior da sala como um todo.
Além disso, através das portas altas podem entrar na sala muito mais fluxos de luz e influxo de ar.
Este quarto parece, por vezes, mais espaçoso. Quanto à instalação e ao trabalho técnico, não deve ser lembrado que eles devem ser registrados e medidos antes, antes de prosseguir com a instalação das portas. Caso contrário, é impossível evitar trabalhos de desmontagem nas portas.
Instalação de Portas
As portas de vidro são muito pesadas devido ao vidro. O vidro temperado, que é inserido na estrutura da porta, é bastante forte e pesado em peso. Como vidro temperado: para este vidro é submetido a um processamento a alta temperatura, devido ao qual a sua força e qualidades físicas aumentam. Antes de temperar o vidro, ele produz todos os recortes tecnológicos para embutir acessórios, pois será extremamente difícil de fazer. Portanto, é melhor conhecer os parâmetros e as características de projeto da porta com antecedência.
A utilização de tecnologias avançadas permite produzir portas de vidro seguras, para que possam ser utilizadas em quartos e jardins de crianças.
Mas é necessário dizer que o calcanhar de Aquiles de tais portas permanece a parte final, isto é, as bordas da porta.
A instalação de tais portas não é complicada, e qualquer especialista e homem comum pode facilmente lidar com elas.
É importante executar o trabalho de instalação na seguinte sequência:
- primeiro você precisa desmontar a abertura da porta que estava e, ao mesmo tempo, expandi-la para a esquerda e para cima;
- Agora você precisa instalar o guia, corrigi-lo com vários métodos diferentes, por exemplo, usando buchas na parede ou em uma barra de madeira previamente conectada;
- você precisa ter certeza de que a calha existente está a uma distância suficiente da parede, caso contrário, a porta não terá uma corrida livre;
- Agora você precisa coletar todos os mecanismos e inseri-los no guia;
- então você precisa instalar o rolo inferior, que serve como guia, e como ter certeza de que sua localização está estritamente acima da barra superior;
- usando um cinzel ou cortador de ferramentas, coloque as ranhuras inferiores;
- O tecido existente é colocado no rolo, que está localizado abaixo, e fixe-o na guia;
- Em todas as extremidades estabelecem grampos limitadores especiais, permitindo guardar em um lugar um tecido de uma porta.
Importante: não devemos esquecer que a fixação de cima deve ser fixada adequadamente, pois o peso de toda a estrutura como um todo, incluindo elementos de vidro, pode ser de cerca de duzentos quilos. É melhor pegar as portas com uma armação de plástico ou alumínio, pode levar a maior parte do peso.
Instalar a porta você mesmo não é tão difícil quanto parece! Basta estudar os estágios básicos de instalação, as características do design da porta e suas nuances (vantagens e desvantagens), bem como as regras para trabalhar com portas, com pastilhas de vidro. Tendo estudado tecnologias similares, é possível economizar bem em chamar os mestres que instalarão a porta. Além disso, esta experiência certamente será útil no futuro.
Onde é melhor encomendar portas interiores com inserções de vidro
Se houver um apartamento ou uma casa com portas não-padrão ou se deseja receber o projeto original das portas ou paredes (com elementos de vidro manchado e fundindo-se com elementos de forjar e outras coisas), nesse caso, deve ser aplicado a agência de design privada. Escolha a empresa que se comprovou por vários anos e tem muitas respostas, principalmente positivas.
Se as portas são padrão, e só precisa de portas e divisórias sem frescuras e nuances especiais, você pode recorrer a uma loja de construção regular, uma grande empresa holding, uma rede. Especialistas em funcionamento na loja irão ajudá-lo a decidir sobre o material na porta, pegar um bom encaixe, organizar a entrega. Lá você pode decidir qual porta lhe servirá mais – uma ou duas folhas.
E talvez, acabará por substituí-lo por uma partição de vidro deslizante?
Que você escolher, a principal tarefa – para definir a porta popular para você e sua família, não interferem na operação e não representam qualquer ameaça para as crianças na casa. E é claro, que as portas estavam em harmonia com o interior existente em geral, não criavam obstáculos para o uso diário e não decepcionavam seus donos no futuro – melhor utilizar a ajuda de consultores especializados.
Galeria de fotos – portas de vidro no interior
Video
Autor: Mikhail Bond
Micheal
05.05.2023 @ 16:50
o e do estilo geral do interior. No entanto, é importante lembrar que a qualidade é o fator mais importante a ser considerado ao escolher uma porta de vidro interior. Além disso, as portas de vidro oferecem muitas vantagens, como a ampliação visual do espaço, a facilidade de limpeza e a resistência à umidade. Com uma ampla variedade de modelos disponíveis, é possível encontrar a porta de vidro perfeita para cada necessidade e estilo de decoração. Portanto, ao escolher uma porta de vidro, é importante considerar todas as opções disponíveis e escolher um produto de alta qualidade que durará por muitos anos.