O que é uma porta interior? Não é apenas um “delimitador” do interior da casa, é um elemento de design completo.
Por um longo tempo, o fato de que as portas de luz no interior – não a única solução para o design do espaço pensei um pouco. Sobre eles em geral, quase esquecido. Hoje tudo mudou. Os requisitos para o exterior aumentaram enormemente. Grande atenção é dada à configuração da porta, decoração, elementos de decoração e, naturalmente, à cor. Às vezes, para transformar o espaço circundante e harmonizá-lo, simplesmente remova os brancos e coloque as portas escuras no interior. Simplesmente De jeito nenhum! A escolha da cor para a porta é a mais difícil. Insensível nas voltas e reviravoltas do estilista sempre será atormentado por dúvidas: sua sombra é escolhida corretamente, com a qual é desejável correlacioná-la? Sobre o que orientar, escolhendo portas claras / escuras para o interior: o acabamento do piso, o fundo das paredes, a sombra dos móveis? Quase sempre diferentes quartos da casa são acabados de maneiras completamente diferentes, então é realmente necessário colocar portas multi-coloridas para agradar visões de design moderno? Neste tudo é necessário entender.
Portas de luz no interior
Houve um tempo em que nossa indústria não estava feliz com seus clientes com uma variedade de modelos de projetos de portas. Todos eles tinham uma aparência típica e quase uniforme, muitas vezes apenas uma cor branca. As portas brancas padrão dos apartamentos soviéticos tornaram-se sinônimas. Com a aparência de diversidade no design de portas, a maioria dos proprietários instantaneamente abandonou seus estereótipos entediados e substituiu rapidamente as pinturas sem rosto com portas escuras coloridas no interior.
Agora, o entusiasmo por tais decisões diminuiu, e os desenhos das portas de tons claros estão voltando novamente à moda. Os principais designers do mundo representam os interiores com portas de luz, sem considerar seus indescritíveis ou banais. O segredo é que as portas de luz no interior têm certas vantagens que você precisa conhecer.
Versatilidade
“Branco, ao contrário das portas escuras no interior, não entra em conflito com nada”
Ao contrário das portas escuras no interior, os modelos de luz não odeiam nenhuma das cores presentes neles. Branco geralmente satisfaz qualquer ambiente. A cor é neutra e completamente desprovida de laços estilísticos. Sem a presença de elementos adicionais de decoração, a própria estrutura da porta será percebida de forma semelhante.
Branco, ao contrário das portas escuras no interior, não entra em conflito com nada. Para instalá-lo, não importa em qual solução o piso é feito. Será igualmente bem correlacionado com o laminado, e com o carpete, e com a colocação do parquet. Além disso, a maioria das casas oferece o design de janelas com estruturas leves. Aqui você nem precisa pensar em encontrar opções. Adicionando portas de luz para o interior de tal situação só vai dar um acabamento.
Estruturas de estrutura branca são apropriadas na sala de qualquer funcional, da sala de estar para o corredor.
Transportado pelo ar
Infelizmente, a maioria dos apartamentos que representam o estoque habitacional do nosso país não diferem no escopo das áreas, e as cores claras para o design de espaços apertados são um verdadeiro achado. Portas de luz no interior – esta é também uma garantia da sua leveza e leveza. Eles não “pioram as coisas”.
O design simples do design de interiores, é claro, não o tornará um destaque interior, mas não desviará a atenção das zonas de acentuação, como as portas escuras no interior podem fazer. É melhor olhar para essas soluções no ambiente de paredes com decoração neutra. Sua superfície é percebida como contínua, a sala adquire uma forma mais alongada e cria a ilusão de uma integridade absoluta do espaço.
Outro problema para as nossas casas é o teto baixo. Portas escuras em seus interiores também não são usadas. Expanda o espaço para cima com soluções lácteas, marfim e bege.
Praticidade
Muitas portas brilhantes no interior parecem impraticáveis, pois exigem cuidados constantes. Eles são realmente fáceis de imprimir as mãos das crianças e toda a sujeira. Mas se você segui-los, então, para a poeira que assenta, eles serão mais leais do que as portas escuras do interior. Em uma superfície clara, sua placa é menos perceptível.
Portas de luz para interiores elegantes
Estilo escandinavo
Há uma série de direções estilísticas, onde simplesmente não há portas escuras no interior. Os designers escandinavos expressam mais seu amor pela cor clara das folhas das portas. Seus projetos, à primeira vista, são simples, mas ao mesmo tempo hipnotizantemente atraentes em sua mistura de linhas limpas, formas e cores sombrias. Eles não têm medo de fazer branco a cor principal no interior. Os escandinavos da Habitação, assim como os nossos, não diferem em termos de espaço, de modo que a paleta brilhante em seu design é realmente uma boa opção.
Uma vez que a direção escandinava é inerente à natureza, então portas de luz no interior desse tipo devem aparecer de madeira natural, forma lacônica, sem decoração excessiva. O design clássico da porta na solução escandinava é pintado com folhas de porta brancas, complementadas por acessórios discretos.
O fato de que a porta branca se encaixa no espaço de paredes absolutamente brancas, ninguém parece absurdo, tão harmoniosamente tudo parece no conjunto.
Minimalismo
“Até mesmo o aparecimento de portas de luz no interior de um quarto escuro com tons marrons e cinzentos principais será mais que apropriado, se você não esquecer de acrescentar rodapés brancos ou frisos de teto à situação”
A laconicidade das portas de luz no interior, tanto quanto possível, satisfaz os pedidos de direções minimalistas. Não importa em que cores o espaço comum será enquadrado, com aberturas brancas, os quartos sempre ficarão ótimos. Até mesmo a aparência de portas de luz no interior de um quarto escuro com tons marrons e cinzentos principais será mais do que apropriado, se você não esquecer de adicionar rodapés brancos ou frisos de teto à situação. Em casos extremos, eles são bem suportados por uma cobertura de janela branca.
Clássicos
Em qualquer um dos estilos clássicos, seja ele barroco, império, romantismo, as portas de luz no interior são sempre um elemento bem-vindo. Eles sublinham perfeitamente a elegância do classicismo e a pompa das direções do palácio.
É improvável que alguém possa encontrar as portas escuras no interior das casas ricas dos séculos passados. Naturalmente, a simplicidade das aberturas das portas brancas, que era valorizada em nossa época, não estava lá, então esse elemento da situação foi adicionado ao chique. Primeiro de tudo, uma árvore extremamente cara foi usada para fazer portas. Torne-os atraentes ajudou:
1. acessórios de ouro.
2. Elementos de moldagem de estuque.
3. escultura.
Hoje, na implementação de projetos pomposos, tudo vem bem. Designers tentam preservar a herança do passado tanto quanto possível.
Combinações de cores
Qual é a combinação de portas de luz nos interiores? Graças à neutralidade das cores, quase tudo. Primeiro de tudo, eles estão em harmonia, naturalmente, com branco. Desde que a sala esteja completamente decorada em branco, não faz sentido acrescentar portas escuras ao interior. É muito mais lógico colocar a estrutura da porta na mesma solução e, em seguida, apoiar o quadro geral, você não terá que encontrar nenhum sotaque adicional. Se o fundo geral é laticínios, tons de bege, as cores do marfim, então as portas terão que ser selecionadas em um tom para elas.
Luxuosamente misturadas portas de luz nos interiores de cores contrastantes. Eles enfatizam perfeitamente a saturação e a profundidade das paredes roxas, chocolate, preto, verde e azul. Combinações azuis e brancas são a base das decorações mediterrâneas. A folha da porta branca é um elemento indispensável do interior do mar, interpretado nas cores azul e areia.
O chão de madeira escura não é uma razão para colocar e portas escuras para o interior. Muito mais eficaz será a aparência, sombreada com panos de porta leves. Para apoiar a idéia geral da presença de um grupo de entrada de luz, você pode adicionar à situação: vitrais, painéis, inserções de vidro, plintos, acessórios em tons de chão. Se você quiser destacar as portas de luz no interior ou amarrá-las ao design do piso, você pode decorar a abertura com uma caixa escura.
Para trazer quartos com uma solução de fundo escuro de leveza, apenas uma porta de luz no interior não será suficiente. Aqui você precisará de desenhos com inserções de vidro. Eles não pesarão visualmente o espaço e contribuirão para sua cobertura suficiente. As mesmas soluções de porta também são relevantes para pequenos apartamentos.
Portas escuras no interior
Apesar da moda revivida nas portas de luz, suas versões escuras também não se tornaram párias. Eles são freqüentemente encontrados em interiores modernos. É muito mais difícil escrevê-los na situação do que as portas de luz para o interior. Aqui você precisa selecionar combinações de cores e se apegar a algum assunto, o que nem sempre é possível para não profissionais.
O que as portas escuras do interior podem corresponder?
Na maioria das vezes, são consideradas combinações de cores de designs de portas com:
- platibandas;
- paredes;
- gênero;
- móveis;
- janelas;
- decoração.
Platibandas
Na maioria das vezes eles são adaptados à cor da tela, embora também possam fazer contraste. Por exemplo, em soluções minimalistas, as portas pretas podem ser emolduradas em invólucros brancos.
Paredes
Uma vez que não é sobre as portas de luz no interior, mas sobre o escuro, em seguida, torná-los uma adição menos acentuada para o ambiente ajudará inserções decorativas escuras nas superfícies da parede.
Andares
Para a base da escolha da solução de cor da porta, a sombra do revestimento de pavimento é tomada.
Móveis
Uma solução muito boa é escolher portas escuras no interior com uma textura semelhante à das fachadas de móveis.
Windows
Um excelente movimento fará com que esses elementos ecoem, especialmente no caso em que suas aberturas estão localizadas em frente uma da outra.
Decoração
Para harmonizar as portas escuras com o interior podem ser utilizadas pinturas, molduras que possuam uma cor idêntica, ou outras pequenas coisas.
Portas pretas
O mais fácil de tudo é que os projetos de portas escuras para entrar no interior são folhas de portas pretas. Para dar-lhes essa cor pode ser uma pintura banal e acabamento com revestimentos mais caros.
O preto neutro é semelhante à universalidade do branco, isto é, harmoniza-se com todas as tonalidades espectrais. A única diferença entre as portas pretas das portas de luz no interior é a monumentalidade. Eles parecem maciços e podem contribuir involuntariamente para o espaço de ponderação. O efeito pode ser diluído adicionando tons claros discretos à composição da porta. O tom bege e leitoso, assim como as cores branca e cinzenta, podem ser utilizados como decoração.
Em princípio, você pode experimentar e bater qualquer outra cor na porta escura do interior da casa. Para trazer um toque de paz e tranquilidade, vale a pena adicionar tons de lavanda, azul e verde. O brilho é dado por inclusões amarelas, laranjas e vermelhas.
Para prender as portas escuras ao interior, os têxteis podem ser usados.
Portas de madeira escura
Simulação de padrões de madeira é a maneira mais comum de decorar uma folha de porta. Para isso, tanto o folheado de madeira caro quanto o filme auto-adesivo comum são usados. Na maioria das vezes você pode ver as portas escuras no interior imitando:
- wengué;
- merbau;
- pau-rosa;
- paduk;
- mogno;
- carvalho;
- Ormosia;
- nogueira;
- carrapato
A solução mais universal é a castanha marrom. A cor é facilmente ligada à decoração dos pisos e móveis. Eles não podem ser chamados de portas brilhantes no interior, mas as estruturas de nogueira não são escuras o suficiente para tornar o espaço mais pesado.
Nas portas traseiras de nogueira respiram lençóis na solução do wengué. Eles são distinguidos por uma variedade de tons e padrões, o que também facilita a sua harmonização com a decoração básica da sala.
Decidindo instalar portas escuras no interior, imitando uma árvore, você deve prestar atenção ao curso das fibras na figura. Será ótimo se a direção das linhas for idêntica na folha da porta e em outros elementos da situação.
Portas em tons de cinza
Soluções, muitas vezes encontradas em estilos não tradicionais, em particular: shebbi-chic, high-tech, loft. Não é sobre as portas de luz no interior, mas sobre o cinza profundo rico, mais perto do grafite, sombra de folhas de porta. E então você precisará monitorar a correlação de tons. A riqueza da paleta cinza permite que você crie combinações discretas, que incluirão vários itens de mobília.
Para portas escuras no interior desses estilos, é melhor selecionar elementos na solução cinza claro para os acompanhantes. Guarnições brancas e o mesmo revestimento de piso servirão.
As combinações cinza-preto podem parecer sombrias tanto no nível visual quanto no mental, então é melhor para os parceiros cinzentos obterem um violeta profundo ou azul safira.
A originalidade das portas escuras no interior é reproduzida pela adição de cores brilhantes, por exemplo, vermelho, amarelo, turquesa ou verde. No caso do projeto Shebi, deve-se tender ao espectro de luz. Para alta tecnologia, a folha da porta também terá que ser luminosa, característica de alumínio ou aço inoxidável.
No romance rural, a tela cinza vai captar o efeito de desgaste. A empresa terá uma porta escura envelhecida no interior de uma cômoda ou um pedestal convencional. Mesmo esses pequenos detalhes da situação são capazes de dar às portas uma aparência orgânica no quadro geral.
Jogos De Flores
Não é necessário manter um marco somente em portas claras ou escuras no interior. Desde que a rigidez e a melancolia não sejam o seu hobby, é possível decorar as portas em soluções mais brilhantes. Não tenha medo de adicionar acentos a esta zona. O mercado está cheio de ofertas extraordinárias. Hoje você pode encontrar pinturas em qualquer interpretação, tanto em tons suaves quanto em cores profundamente saturadas.
Dada a busca por portas escuras no interior, vale a pena olhar soluções nas seguintes cores:
- esmeralda;
- azul;
- azeitona escura;
- roxo;
- Borgonha;
- ameixa
Eles se encaixam perfeitamente em fusão e modernidade. Composições de portas em tais cores são procuradas em estúdios. Portas coloridas são mais fáceis de suportar com tecidos: estofamento de móveis, cortinas, carpetes. Para colorir as portas escuras no interior não parecia esguio, eles fazem inserções brancas.
Uma boa maneira de preencher tecidos coloridos é usar diferentes maneiras de encarar cada lado. Essa abordagem elimina a necessidade de aderir aos cânones estilísticos e permite que cada sala seja uma versão individual do acabamento. Finalmente decidiu instalar não luz, mas portas escuras para o interior, pense em combinações e profundidade de tons. Isso é importante, porque as estruturas escuras podem não apenas preencher o ambiente com conforto, mas também ocultar bem o espaço e atrair muito a atenção.
Para diluir a cor na tela de portas escuras no interior das salas de estar, muitas vezes aplicam desenhos. As formas mais avançadas – para diluir a composição – ornamento 3D. Essa imagem na porta irá adicionar espaço para o volume, apagar limites visuais. A paleta de cores está correlacionada com os têxteis presentes na decoração das instalações.
Conclusão
1. Não há leis de design que liguem as portas claras / escuras no interior ao acabamento dos pisos.
2. A solução de cor da porta pode perfeitamente contrastar com a tonalidade do chão.
3. As portas são aceitas para combinar com uma sombra de mobília, mas isso também não é um dogma, mas uma recomendação.
4. Luz neutra e portas escuras no interior podem não ter ligações específicas. No entanto, isso não significa que eles podem entrar em desarmonia com a decoração da decoração do quarto.
5. Luz sólida e portas escuras no interior são mais facilmente combinadas com caixilhos de janelas. Basta executá-los na mesma cor e o problema de entrar em portas para a situação da sala será resolvido, como se costuma dizer, com um ligeiro movimento da mão.
Galeria de fotos – portas escuras e claras no interior
Video
Autor: Mikhail Bond
Colton
05.05.2023 @ 18:42
omplementar ao espaço, sem sobrecarregá-lo. Além disso, as portas de luz no interior podem ser facilmente combinadas com outros elementos de decoração, como cortinas, tapetes e móveis.
Em resumo, as portas de luz no interior são uma escolha versátil e elegante para qualquer estilo de decoração. Elas não entram em conflito com outras cores presentes no ambiente e adicionam leveza e simplicidade ao espaço. Enquanto as portas escuras no interior podem ser uma escolha ousada e impactante, as portas de luz são uma opção segura e atemporal. A escolha final dependerá do estilo e personalidade de cada um, mas é importante considerar as vantagens e desvantagens de cada opção antes de tomar uma decisão.