Hortense – um luxuoso arbusto perene, a alegria dos produtores de flores e paisagistas. Este é um verdadeiro milagre da natureza, cuja beleza fascina verdadeiramente. Flores exuberantes da planta, com cuidado apropriado, vão agradar aos olhos quase toda a temporada de verão-outono.
Exterior exótico
O arbusto da hortênsia cobre as folhas brilhantes em forma de ovo. As flores são formadas em inflorescências esféricas, cheias e densas. Sua planta pulveriza nas extremidades das brotações. As flores para colorir podem ter uma variedade. Na maioria das vezes você pode vê-los nas versões verde, azul, rosa e branco.
Várias dúzias de subespécies desta planta foram coletadas na família Hortensiana. Eles podem se parecer com:
1. Arbustos
2. Semishrubs.
3. Lianas
4. indivíduos Treelike.
A maioria dos representantes são espécies decíduas. Hortênsia é uma planta não só em pomares, a flor cresce bem em casa, mas as regras para cuidar dela são um pouco diferentes.
Métodos de criação de hortênsias
A beleza é saciada com dificuldade, então após o primeiro contato com hortênsias, ela certamente vai querer ver em seu jardim em diferentes interpretações. Existem três métodos de reprodução de cada espécie. A planta pode ser cultivada a partir de sementes, estacas ou dividindo um arbusto.
Se você vai usar sementes, então o pouso no solo deve ser feito em maio. Desde o surgimento de brotos para a primeira floração, você tem que esperar dois anos.
Na divisão de um arbusto este processo consideravelmente acelera-se. Se fizer a plantação dele na primavera, então pelo outono as novas mudas serão fortalecidas completamente e na próxima estação o agradarão com a floração selvagem.
Para estacas só brotos novos do primeiro ano são convenientes. Eles rapidamente criam raízes, literalmente em 20 dias e começam a se desenvolver ativamente no mato.
Chão e finura do desembarque
“A planta pertence ao photophilous, mas não responde bem ao sol direto, então procure por seus lugares de plantio onde no meio-dia haverá uma penumbra”
Plante mudas de hortênsia a qualquer momento, a partir do final de abril até o outono profundo. Mesmo no verão, isso não é proibido. As únicas recomendações sobre esta questão são a necessidade de comprar arbustos jovens em vasos ou banheiras. Um período tão longo de aterrissagem, é claro, agrada, no entanto, o tempo ideal para tais obras ainda permanece na primavera.
A planta pertence ao photophilous, mas não reage bem ao sol direto, portanto procure seus lugares de plantio onde no meio-dia haverá uma sombra parcial.
Na zona de pouso, é necessário criar um regime especial de solo. Bem-vindo solo, dando reação ácida. A fim de criar um efeito de solo similar, a turfa é despejada nos poços de plantio ou uma mistura de solo adequada para azáleas é enterrada. Você pode usar para esse propósito misturas de húmus de folha e composto misturados em partes iguais.
O composto pode ser substituído:
1. superfosfato.
2. Sulfato de potássio
Precisamos preparar o solo e outros parâmetros. O solo deve ser permeável a água e solto, então a muda não terá dificuldade em respirar.
Para plantar a parte aérea, você precisa fazer uma cova de vinte e cinco centímetros de profundidade, colocar uma das opções acima para o enfeite superior e inserir a bucha nela, despeje lentamente um buraco em um balde de água morna. A raiz pré-cortada deve estar na mula. Depois disso, o buraco está cheio de terra seca, que é um pouco atropelada ao redor do apêndice.
Para manter o microclima ideal nas camadas superiores da terra, ele é coberto com palha. Para fazer isso, use:
1. serragem.
2. Papel
3. Demissão
4. As agulhas.
5. Palha.
6. argila expandida.
A cobertura morta protegerá as raízes da hortênsia do superaquecimento, retardará o crescimento de ervas daninhas. A cobertura orgânica, polvilhada ao redor do arbusto, eventualmente se decompõe e se torna parte do solo local, acidificando levemente seu pH, e para a planta é muito útil.
Em geral, o processo de cobertura morta será realizado mais tarde na primavera, quando o solo já estiver bem aquecido, mas ainda não secou e no final do outono, com o início de um período de geadas leves, mas estáveis. O material de cobertura é coberto no perímetro, correspondendo à projeção da coroa de uma única planta ou de todo o grupo da paisagem. Você pode centímetros por 20 para expandir os limites do mulching. Isso produzirá um efeito positivo.
Se a hortênsia é planejada para crescer como uma cobertura, então entre as mudas é necessário deixar, pelo menos, uma distância de dois metros. Isso ajudará a garantir que os arbustos não “estrangulem” um ao outro após o crescimento.
Regando a hortênsia do jardim
Hortensia ama a umidade, então o cronograma de irrigação deve fornecer este procedimento pelo menos duas vezes por semana. O consumo semanal de água para cada arbusto é de 20 litros. Em clima quente, os arbustos são cobertos com palha ou areia para evitar a secagem das raízes.
Hortênsias de alimentação que crescem no campo aberto
A fim de desenvolver-se normalmente, fluffily florescer e estabelecer um número suficiente de botões florais para a estação seguinte, as hortênsias precisam de força, e eles recebem fertilizante para a planta. Eles devem ser ricos em magnésio e conter ferro. As plantas são fertilizadas, tanto durante o plantio como durante o crescimento intensivo. A primeira porção de hortênsias é dada nos primeiros dias do verão. Esta pode ser uma solução de excrementos de aves ou complexos balanceados de minerais. No futuro, o procedimento é repetido em intervalos de duas semanas. A alimentação da planta é interrompida no final de julho, porque os brotos da hortênsia devem ser teimosos até o início do clima frio.
Aparar
Este processo regula o tamanho e o número de inflorescências e é realizado todos os anos. Nos arbustos cortados são formadas menos inflorescências, mas elas se tornam visivelmente maiores. Como os botões de flores são apenas os brotos do ano atual, eles precisarão ser cortados muito cedo na primavera. Os adultos e os brotos de plantas fortes são encurtados por ¾, mantendo não mais do que três pares de rins. Ao mesmo tempo, cortamos galhos fracos e congelados para o inverno. No outono, você também terá que pegar um podador afiado, mas agora apenas a inflorescência desbotada será removida.
Hortênsias invernantes
Se as variedades de hortênsia que você plantou não são suficientemente resistentes às geadas ou os arbustos são muito novos, as plantas precisam organizar um inverno confortável. A maneira mais fácil de fazer isso é cobrir o arbusto próximo do mato com galhos de lapnik, uma espessa camada de turfa ou serragem. Você pode usar palha e folhas caídas. Assim, tipos de árvores de hortênsias são protegidos. A cobertura morta é feita em clima seco. As primeiras geadas servem como um sinal para o início do trabalho.
Variedades termofílicas como a hortênsia peciolada, de folhas grandes, no final do outono, suavemente dobradas, deitadas no chão, cobertas com tábuas ou abetos de lapnikom, e fixadas nesta posição com ganchos especiais. Acima, a planta é polvilhada com folhas caídas ou patas de pinheiro.
Em variedades com brotos rígidos, a coroa é resgatada da seguinte maneira. Ele é envolvido com qualquer material de cobertura, como o lúmen, spunbond ou papel kraft e amarrado. Palha e o sarcófago de inverno são removidos das plantas assim que o perigo das prímulas passa. Geralmente esse período cai no meio de abril. É necessário abordar o processo corretamente, para que as plantas não sejam afetadas. As obras são realizadas em um dia nublado, à noite, para que o sol ativo da primavera não queime os brotos.
E mais uma finura de cuidado para hortênsias de jardim. Suas guirlandas de flores parecem ótimas, mas vale a pena apenas passar a chuva, pois elas recrutam umidade e se tornam muito pesadas para os galhos que as sustentam. Para evitar que o último se quebre, recomenda-se que os arbustos sejam amarrados.
Hortênsia decorativa
Em casa, principalmente hortênsia de folhas grandes cultivadas. Suas flores também têm uma variedade de cores.
O período de floração não é menor do que o das espécies de jardim, no inverno a planta precisa de descanso. Ele precisa desse tempo para ganhar novas forças para uma nova temporada de vida ativa. Crescer uma flor não é muito difícil. Mas existem algumas sutilezas neste assunto.
Iluminação
Plantas bem cuidadas agradecerão a seus donos por uma floração longa e exuberante. Um pote de hortênsia deve ser colocado em um lugar bem iluminado, no entanto, em um lugar onde a luz solar quente não atinja.
Colocando uma flor no peitoril da janela, você tem a garantia de provocar a aparição de pontos de luz nas folhas, mas também os cantos excessivamente sombreados não são para ele. Melhor planta vai se sentir a uma distância de três metros da janela.
Condições de temperatura
Hortense não gosta de correntes de ar e pode morrer no caso de mudanças bruscas de temperatura, embora em princípio o microclima da sala, onde não é menor em 18o, seja bastante atraente para ele.
Para invernada a planta deve ser identificada em local mais escuro e mais frio, por exemplo, no subsolo, onde é possível manter + 7o. Não esqueça de molhar hortênsias. Naturalmente, isso é feito com muito menos frequência do que na fase ativa, mas, no entanto, a irrigação periódica é necessária. Fevereiro é o mês do despertar da hortênsia, então é hora de levá-la de volta ao quarto. Se você ignorar essa regra e não criar uma flor de “férias de inverno”, ela florescerá apenas no próximo inverno.
Características de rega
“Regue a hortênsia com água parada aquecida à temperatura ambiente”
Hortensia foi premiado com outro nome – hortênsia, cuja tradução soa como “ânfora com água”. Isso descreve com precisão o quanto a planta ama a umidade.
Hortênsias domésticas precisam de uma rega equilibrada. No verão, a planta é abundantemente derramada, e é feita regularmente, a cada dois dias, mas a estação primavera-outono – o tempo de moderação em tudo e na rega também. No inverno, durante o sono, a planta recebe um mínimo de umidade, cuidando para que suas raízes não apodreçam.
As hortênsias da água devem estar com água parada aquecida à temperatura ambiente. A água derretida ou a água da chuva é adequada para esse fim. Às vezes não é supérfluo adicionar um pouco de suco de limão na água de irrigação a partir do cálculo de 5 gotas por litro. A falta de acidez do solo afetará a cor das folhas, que podem ficar amarelas.
Ele gosta de hortênsias e chuviscos. Ar seco para secar e as bordas das folhas, por isso, a flor não é colocada perto das pilhas.
Adubação adicional
Alimenta a planta durante a floração. A falta de nutrientes retardará o desenvolvimento das hortênsias e impulsionará o ciclo de floração. No inverno, a planta adormecida não deve ser alimentada. Não está pronto para absorver “comida” mesmo em quantidades mínimas. Se você quer aumentar a beleza dos botões e a cor das hortênsias, pode borrifá-la com uma solução de giberelina.
Transplante
Este processo é anual e é realizado no outono. Você precisa de um transplante para estimular o processo de floração na próxima temporada. Na panela, uma mistura de terra é composta, consistindo de areia, turfa, terra de relva, terra de folhas e boa drenagem é necessariamente feita. Hortênsia cresce melhor em vasos largos, porque seu sistema radicular se desenvolve em um plano horizontal. Indo para um novo pote, lembre-se que deve ser uma vez e meia mais do que o antigo.
Singularidade das hortênsias
A planta tem uma capacidade incomum de acumular alumínio. Floristas aprenderam a usar essa qualidade para mudar a cor das pétalas. Vale a pena adicionar cal ao solo, pois as flores ficam rosa. Quero vê-los azuis – adicione sulfato de alumínio, alúmen de alumínio no chão ou polvilhe a planta com ácido cítrico de alumínio.
Reprodução em casa
Hortensia pode ser plantada por estacas e dividindo o mato. Para estacas vão as partes mais baixas ou os topos de rebentos novos, e recomendam-se a quebrar e não cuidadosamente cortar. A parte danificada da parte aérea é tratada com “Kornevin”, depois plantada em areia úmida e cria o efeito da estufa. O papel da “estufa” pode ser realizado por um frasco de vidro comum.
Formação de arbustos
Para hortênsia tinha uma aparência apresentável, deve ser corretamente aparada. É necessário se livrar de brotos fracos, para cortar os vértices dos processos normais. Este último irá abrir o caminho para o crescimento de brotos adicionais. Assim, gradualmente, um magnífico arbusto é formado.
Pragas
Hortensia pode sofrer com a invasão de ácaros, pulgões, nemátodos estaminais. O primeiro – não tolera a pulverização de água usual, o segundo pode ser facilmente superado com soluções do actélico, mas os nematóides são invencíveis e quando atacam a planta simplesmente terá que ser descartada.
Conclusão
Como você pode ver, a beleza de uma hortênsia não requer de você sacrifícios especiais em sua criação e manutenção; portanto, não há razão para negar a si mesmo o prazer de desfrutar de sua aparência estética.
Galeria de fotos – hortênsia
Video
Autor: Mikhail Bond
Diego
05.05.2023 @ 19:25
xtura de solo preparada e compactada. É importante não enterrar a planta muito profundamente, a coroa deve estar ao nível do solo. Cuidado com a hortênsia Cuidar da hortênsia é fácil, mas requer atenção e cuidado. A planta precisa de rega regular, especialmente durante a estação seca. É importante não permitir que o solo seque completamente, mas também não é recomendado encharcar o solo. A fertilização deve ser realizada regularmente, especialmente durante o período de floração. É melhor usar fertilizantes especiais para hortênsias, que contêm todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento e floração da planta. Cuidado com a hortênsia A poda é uma parte importante do cuidado da hortênsia. É necessário remover as flores murchas e as brotações secas para estimular o crescimento de novos brotos e flores. A poda deve ser realizada no final do inverno ou no início da primavera, antes do início do novo crescimento. Conclusão A hortênsia é uma planta maravilhosa que pode decorar qualquer jardim ou casa. Com cuidado adequado, ela vai agradar aos olhos com suas flores exuberantes quase toda a temporada de verão-outono. Existem várias subespécies desta planta, cada uma com sua própria aparência e características. A reprodução da hortênsia pode ser feita a partir de sementes, estacas ou dividindo um arbusto. O cuidado da hortênsia é fácil, mas requer atenção e cuidado, incluindo rega regular, fertilização e poda.