Nos tempos soviéticos, a generosidade dos poderes que não tinham limites. Como resultado, milhões de pessoas se tornaram donos dos pedaços de terra de 6 hectares, projetados para atividades de jardinagem.
[conteúdos]
Naqueles anos distantes, a terra era cultivada com máxima racionalidade e ninguém pensava no projeto paisagístico do jardim. A principal tarefa era plantar tudo, até o último centímetro, com plantas úteis e colher uma safra enorme. Os tempos mudaram, com eles e as necessidades dos cidadãos. Sobre o trabalho agrícola tedioso, eles sonharam menos e cada vez mais desejavam tornar o design de seu canteiro de jardim mais adaptado para um descanso completo.
A mudança de prioridades levou à necessidade de uma abordagem especial para a melhoria do território, isto é, preenchê-lo com as estruturas necessárias para um passatempo agradável. O jardim e as camas no desenho da área de jardim de 6 hectares hoje recuaram no fundo. Eles foram substituídos por casas confortáveis, gazebos, balneários, cantos de descanso. Isso não significa que os primeiros tenham sido completamente esquecidos. A maioria das donas de casa é a favor de seu arranjo, apenas lugares mais incomuns para o plantio de verduras são alocados. Você quer se juntar aos conhecedores do conforto de um feriado do país? Vamos ver como você pode simplesmente e de forma barata transformar o projeto paisagístico do jardim.
Áreas funcionais do jardim
Para começar a trabalhar em um plano para converter um lote de jardim subdimensionado é necessário precisamente com a seleção das zonas funcionais que você gostaria de ver em sua área. É claro que todo dono a este respeito terá a sua própria opinião e ainda, muitas vezes às bordas de 6 hectare que tentam espremer:
- edifício residencial;
- lugar de estacionamento;
- garagem;
- casa de hóspedes;
- banho;
- hozblok;
- área de lazer com churrasqueira ou churrasqueira;
- pergola;
- cozinha de verão;
- fumeiro;
- parque infantil;
- canteiros de flores;
- reservatório de água;
- caminhos e becos.
Naturalmente, todos os itens acima em um limite tão modesto são quase impossíveis de serem escritos, mas ainda vale a pena tentar. Se você perceber, algumas zonas têm funções semelhantes. Você pode tentar combiná-los. Como? Tente sacrificar a casa de hóspedes e, em vez disso, providencie um espaço para seus convidados em sua casa. A falta de um carro eliminará a necessidade de construir uma garagem. No mesmo estacionamento no projeto paisagístico da horta de 6 hectares ainda é melhor preservada. Ao construir uma casa de banhos, você deve pensar em se juntar a uma varanda, um gazebo ou uma cozinha de verão. O segundo andar ou o sótão deve ser organizado como um quarto de hóspedes.
Árvores e arbustos no jardim podem ser usados como sebe e os canteiros de flores tornam-no vertical. Da mesma forma você pode se separar e jardinar. Se você preferir camas tradicionais, por seu arranjo suficiente será um quadrado da terra.
Tendo determinado a lista dos objetos necessários para você, você deve proceder à colocação deles no plano de território. Mais frequentemente, isso é feito esquematicamente, mas com certas habilidades, você pode criar um layout de escala completa.
Projeto de um lote de jardim 6 acres: por onde começar?
Nós planejamos a divisão do território
“Se existe uma planície no desenho da paisagem do jardim – uma zona onde o degelo ou a água da chuva se acumulam frequentemente – então é melhor levá-lo para uma lagoa não muito grande mas ainda assim uma lagoa”
Como a área habitável não é tão grande, é muito importante, em seu arranjo, cumprir todos os regulamentos e suportar todos os regulamentos relativos à localização dos edifícios, não apenas em relação uns aos outros, mas também às casas vizinhas. Se você violar pelo menos uma das regras, corre o risco de contrariar a raiva da polícia e de outras agências reguladoras, além de provocar um conflito com os vizinhos.
Então, o que e onde estar no projeto paisagístico do jardim? Vamos começar com o estacionamento. Deve ser colocado perto da entrada. Dirigir um estacionamento para dentro do jardim é irracional, porque providenciar a instalação de uma estrada adicional, o que significa que será possível esquecer a decoração da área adjacente com belos jardins de flores. Para eles, simplesmente não haverá espaço sobrando.
A casa deve estar localizada onde não seja projetada uma sombra em seu território durante a maior parte do dia, ao mesmo tempo em que é implantada de modo que o nível de insolação das salas permaneça o mais alto possível.
Se no desenho da paisagem do jardim há uma planície – uma zona onde o degelo ou a água da chuva se acumulam frequentemente – então é melhor levá-lo para uma lagoa não muito grande, mas ainda assim uma lagoa. Afinal, não é necessário sacrificar tudo e instalar uma enorme piscina. Não menos prazer pode ser obtido por passar o tempo com um pequeno lago ou até mesmo um pântano com um design elegante.
Ao escolher um lugar para uma cozinha de verão, um braseiro fixo ou um tandoor, olhe para as leituras de rosa dos ventos. Estes edifícios na concepção do jardim 6 hectare devem ser colocados de tal forma que a fumaça proveniente deles não entrar em casa e não se arrastam ao longo do site. Ele deve imediatamente escapar do último.
Decidindo não abandonar o jardim, procure o colapso das camas na parte sul da área do jardim. Aqui, as árvores frutíferas também se sentirão bem. Para que eles não ocupem os preciosos quadrados, jogue-os ao longo da cerca.
A parte central do pátio ficará razoavelmente à esquerda sob o parquinho e o caramanchão. Esta área está muito longe da estrada. De pontos de vista vizinhos, eles podem ser protegidos por plantações verdes e uma boa cerca.
Mas sob as flores no desenho da paisagem do jardim da zona especial, não pode alocar. Os canteiros de flores habituais fazem sentido para substituir as arquibancadas por jardinagem vertical. Dessa forma, você adiciona cores à paisagem e não haverá vinculação a um local específico. Esses canteiros de flores podem ser movimentados livremente pelo território, mas, de forma mais orgânica, eles parecerão expostos no portão central, ao longo dos lados dos trilhos e perto do gazebo.
Dificuldades surgem quando se trabalha no projeto da área de jardim de 6 hectares com um terreno complexo, onde existem diferenças freqüentes nas alturas. A saída é a organização de um terraço em cascata, equipado com um bom sistema de drenagem. Particularmente eficaz será um complexo de áreas de flores destacadas, ligadas entre si através do arranjo de escadas e caminhos.
Para tornar os terraços mais fortes, é permitido o uso de muros de arrimo, que podem ser dispostos em pedra ou de concreto. Ambas as opções serão igualmente monolíticas e duráveis.
Em paralelo com uma função puramente prática, as paredes de retenção servem como um adorno ornamental não trivial da paisagem do jardim. Sua aparência no design do site do jardim será uma sugestão de seu excelente gosto e demonstrará a capacidade de abordar soluções não tradicionais para problemas tão complexos como dar a uma área limitada uma aparência estética.
Corrigindo o espaço do jardim
A pequena área do site é uma desvantagem para seu arranjo e uma vantagem. É perfeitamente visível em todo o perímetro, pelo que o desenho paisagístico do jardim de 6 hectares deve ser perfeito e ser um só. Sua tarefa é apresentar o território sob a luz mais favorável, isto é, apagar as fronteiras e apoiar a ilusão do espaço. Para conseguir efeitos semelhantes, você pode recorrer a pequenos truques.
Evitando linhas retas
Os 6 acres claramente estriados parecerão sombrios. formas geométricas jardim única enfatizar o isolamento ea estreiteza do espaço, portanto, uma boa opção jardim paisagístico com tais proporções irá suavemente curvo linhas. Eles devem ser vistos em tudo. caminhos sinuosos, canteiros de flores circularidade, zoneamento incomum, onde em vez de retângulos e quadrados tudo dividido em círculos, elipses e formas apenas irregulares – estas são as suas prioridades no trabalho sobre a concepção de uma horta de 6 ares.
Nós abolimos as cercas cegas
Cercas retilíneas intransigentes do tipo surdo produzem uma impressão dolorosa em uma pequena área. Eles criam a ilusão de aprisionamento e algum desespero. Essa negatividade no projeto paisagístico do jardim não é de forma alguma um lugar, portanto é preciso limpar o território de cercas altas e firmemente imutáveis. Em vez deles, é necessário colocar cercas de materiais naturais.
A decisão certa será uma cobertura. Tal vedação não é difícil de ajustar em altura e dar-lhe formas altamente decorativas e muito atraentes. Esta pode ser uma designação puramente simbólica dos limites da parcela, uma altura não superior a meio metro ou uma cerca completa no crescimento humano.
É uma boa idéia usar um corrimão de uma pilha de lajes ou simplesmente cordas de arame esticadas, através das quais as plantas trepadeiras começam. Deste modo, a propósito, você pode resolver a questão de jardim, porque para a jardinagem da cerca os representantes de legumes e ervilhas são bastante satisfatórios.
Recusando a selva no jardim
Desenho industrial de relevo de jardim, até mesmo um de 6 hectares, deve ser concluído visão composta. Tal resultado só pode ser obtido se não é o plantio de árvores e flores sem pensar que com o garfo crescimento, se entrelaçam e criar bosques intransitáveis, e para quebrar os belos canteiros de flores e fazer um fruto mínima de plantação. Resto do território livre com um jardim site de design 6 hectare é recomendado para plantar grama do gramado. Se você não está pronto para uma moradia, tais minimalista na flora, podemos tentar alargar o leque de plantas, pegando seus conjuntos com a ajuda de designers profissionais.
É altamente desencorajado combinar um grande número de espaços verdes em um espaço tão pequeno sozinho. O resultado, geralmente, está longe das expectativas.
Nós organizamos um jardim móvel
Este conceito abrange qualquer vegetação plantada em vasos e recipientes. Elementos podem ser movidos à vontade, embora mudando o design da paisagem do jardim diariamente. Muito bem sucedido será a decisão de formalizar o existente no território das escadas, caminhos, a área em torno do gazebo ou os portões. O que plantar em uma panela: tomates, uma rosa ou uma conífera diminuta – decida por si mesmo.
Crie zonas de acentuação – H3
O fato de que o site é pequeno, não deve ser uma razão para não esmagá-la, apenas fazê-lo não é necessário com simplicidade clássica, e usando uma série de truques de design como a criação de acentos. Os lugares alocados devem ser feitos em grande escala, com olhos cativantes. O objeto deve atrair o olho. Melhor na concepção da área do jardim 6 hectares com esta tarefa irá lidar com:
1. A lagoa.
2. colina alpina.
3. O caramanchão.
4. O jardim de flores.
Este último deve ser um elemento independente, marcado com uma cerca decorativa, e ter uma área grande. A divisão do espaço do jardim deve ser feita com construções arqueadas leves, plantadas com plantas semelhantes a lianons.
Se você quer que seu jardim seja estético a qualquer hora do dia, vale a pena cuidar da iluminação decorativa do território. Organizando corretamente a luz de fundo, você não pode apenas tornar mais confortável a movimentação pelo site, mas também criar uma atmosfera fabulosa no jardim. O aumento visual no espaço é conseguido usando holofotes, completos com lâmpadas que dão um espectro quente e disperso, luz. A retroiluminação obrigatória está sujeita a vielas de jardim e instalações de locais de destaque.
Como estilizar o desenho da paisagem do jardim?
Pensando sobre o design da área do jardim, você provavelmente olhou atentamente para as áreas vizinhas. Percebeu que às vezes a presença de decoração cara e plantas exóticas chama a atenção não pela sua estética, mas pela estranheza da combinação? Por que isso está acontecendo? Porque o projeto paisagístico do jardim foi realizado sem qualquer idéia, isto é, uma pegada estilística. Poucos dos jardineiros amadores poderão responder no verão, que estilo de jardim gostaria de recriar em seu site. Sim, isso não é necessário. Apenas ouça o seu humor e imagine claramente o que você gostaria de ver ao seu redor.
Estilo ou estilização?
Falar sobre uma escala completa, com todas as sutilezas e peripécias, o desenho estilístico da área suburbana de 6 hectares, em princípio, não é necessário. Muito pouco espaço, neste caso, é mais lógico focar em seu estilo, que pode ser executado em uma ampla variedade de ângulos. Pode ser motivos rústicos ou exóticos. No jardim você pode adicionar notas orientais ou o espírito do Mediterrâneo.
As variantes do projeto paisagístico podem ser o mar, o que tornará a situação no local simultaneamente individual e única. Para fazer isso, você precisa se afastar dos estereótipos de criar, digamos, jardins tipicamente japoneses, paisagens provençais etc. É o suficiente para determinar por si mesmo alguns elementos básicos, e então dar vazão à fantasia e se engajar em completa improvisação.
Para determinar o estilo em que você gostaria de ver o desenho da paisagem do jardim, você deve pelo menos saber o que você pode escolher. Instruções para registro de áreas suburbanas são muitas, mas nem todas são adequadas para territórios limitados na área. O que devemos nos orientar?
Direção inglesa
Estes são jardins paisagísticos, atraindo a suavidade das linhas, a suavidade dos contornos e a naturalidade da natureza circundante. Esta é uma solução verdadeiramente natural, que tem um relaxamento completo, o que é muito importante para uma pessoa moderna que sofre de muitas tensões.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. Caminhos sinuosos e vielas dispostas com materiais naturais.
2. Tipo vertical de jardinagem.
3. Muitas plantas perenes coletadas em mixborders.
4. Gramados limpos e cuidadosamente cortados. Eles são o objeto principal do apelo estético do desenho da área de jardim de 6 hectare eo lugar de organização de áreas de resto.
5. Lagoa Artificial, na paisagem característica da decoração.
6. Abundância de plantas trepadeiras, fachada de trança e portal da casa, sebes e postigos.
7. Ausência completa de linhas claras e ângulos rígidos.
Solução de cor
O estilo inglês é caracterizado por tons prateados e todo o espectro verde.
Acessórios
Na paisagem sombria inglesa, é preciso encontrar um lugar para um par de bancos de madeira. Uma boa jogada para o projeto da área do jardim 6 hectares será a instalação de tais acessórios para descanso nas paredes de retenção. Objetos antigos são adicionados à situação. Produtos particularmente apreciados são feitos à mão. Para puramente soluções inglesas incluem flores plantadas em vasos de flores.
Direção francesa
Arranjo do jardim francês exigirá um retorno considerável. Este é o mais caprichoso dos estilos de jardim, mas também o mais romântico. O design paisagístico do jardim no espírito francês é uma elegância refinada. Estamos bem familiarizados e muito próximos na mentalidade de um tal ramo como Provence.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. Uma pequena área pavimentada perto da casa.
2. Modesta, configuração estrita do gramado.
3. Um pequeno jardim de árvores ornamentais.
4. Materiais naturais no acabamento.
5. Caminhos no quadro de calçadas baixas, cobertos com tijolos vermelhos ou cobertos com arenito.
6. Uma fileira de plantas picantes.
7. Mini-jardim aéreo.
8. Presença de rosas de escalada.
Solução de cor
O estilo francês de paisagismo do jardim tende a uma paleta cinza-azulada, roxo, amarelo, verde escuro e vermelho.
Acessórios
Para enfatizar o estilo de um design do site jardim francês pode ser: grades de ferro forjado, pérgolas de madeira, móveis de vime, cadeira de balanço, plantas ornamentais, plantadas em vasos de terracota de barro.
Direção da aldeia
O país é muitas vezes chamado o mais antigo de todos os estilos de decoração do jardim. E isso é natural, porque a sociedade humana começou a se formar com pequenas comunidades que vivem em pequenos assentamentos. Pequenas casas modestas com um estilo de vida simples, rodeadas de flores silvestres e hoje são um bálsamo para a nossa alma, atormentado pela vaidade da cidade.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. Ilhotas salvas da natureza na forma de gramados.
2. Um pequeno lago, uma espécie natural.
3. Exuberantes canteiros de flores, povoados por plantas de campo.
4. Cobbled com casca de madeira, cascalho ou pista de corte de madeira.
5. Artesanato.
6. Composições florísticas de árvores frutíferas e flores.
7. Presença de um jardim em paisagismo de um jardim.
Solução de cor
O país gravita para o brilho, então aqui a favor existe um espectro vermelho, com o qual o parceiro de cores frequentemente se torna branco.
Acessórios
O desenho de uma trama jardim 6 RA frequentemente encontrado barreiras de desvio tipo da cerca e madeira. País – o reino da árvore, de modo praticamente todos aparecendo na decoração do território, é feito a partir deste material. Lojas e os poços são recolhidos a partir do log, pérgulas – a partir de registos. A secção do tambor são dispostas em cercas pendurar panelas de ferro ou potes, árvores decorar birdhouses e alimentadores de aves caseiros. Nos arbustos e árvores sob as ao longo das faixas, ou em frente da casa de preferência para colocar produtos a partir de uma série de pequenas formas de arquitectura em forma de animais. Eles podem ser esculpidos em pedra, esculpidos em madeira ou moldados em barro.
Jardim ecológico
O estilo, que está no auge da popularidade, permite que você crie um canto de natureza verdadeiramente selvagem no design paisagístico do jardim. Tais decisões são honradas pela ausência de necessidade de cuidados especiais.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. A naturalidade dos materiais que aparecem no ambiente.
2. Simbiose de plantas com uma pedra.
3. Canteiros de flores com uma mistura de espécies de flores cultivadas e silvestres.
4. Presença de representantes da flora florestal.
5. Caminhos pavimentados intermitentes, com intervalos entre os elementos que compõem a parcela do jardim de 6 hectares, são atribuídos ao poder das plantas de capim ou de cobertura do solo.
6. Correção mínima da paisagem do local e da flora existente.
Solução de cor
Eco-estilo leva todas as sombras naturais.
Acessórios
O preenchimento do projeto paisagístico do jardim é feito com móveis em bruto. No território deve ser atribuído um lugar para colocar lareiras, construir uma cabana ou o dossel mais despretensioso, certamente salvar troncos, espécies exóticas de troncos. O jardim é decorado com bancos de troncos, nas copas das árvores que escondem lâmpadas.
Direção japonesa
O jardim japonês não é apenas uma paisagem lindamente projetada, é um verdadeiro refúgio espiritual. Um mundo que tende a contemplar e meditar. O principal objeto de arte aqui é a natureza. No projeto do terreno do jardim de 6 hectares, não deve haver nada que remeta aos tempos modernos. Aqui, a angularidade das formas, a clareza das linhas e a simetria são inaceitáveis. A harmonia da situação é alcançada por uma combinação bem sucedida de água, terra, pedra e plantas. Raramente vemos um jardim em uma forma verdadeiramente japonesa. Mais frequentemente, nessa direção, apenas uma parte dele é interpretada.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. A presença de uma fonte de água na paisagem do jardim. Tudo é adequado: um lago improvisado, uma piscina, uma fonte, um riacho e assim por diante.
2. assimetria completa.
3. Abundância de pedras de diferentes frações de calibre: de pedras a gravilha.
4. Passo a passo caminhos de paralelepípedos.
5. Hedge de bambu.
6. Coroas em forma de colmo de árvores subdimensionadas.
7. Riacho seco.
8. Jardim de pedras.
Solução de cor
Para o projeto da paisagem do jardim no estilo japonês é escolher cores cinza, amarelo, marrom e branco. Observe a ausência de contrastes. Transições de matiz devem ser suaves. Mas as inclusões da cor do acento, o jardim japonês beneficiarão somente.
Acessórios
Para as características dos elementos do jardim japonês incluem pontes sobre a água, lanternas e bancos feitos de pedra, produtos de bambu, cercas de cabo, gazebos no espírito de uma casa de chá, cerâmica branca.
Direção de alta tecnologia
“A singularidade no design da área ajardinada de 6 hectares é dada à forma original das plantas, ao tipo não-padrão de estruturas e a uma forma não-trivial de colocar inclusões decorativas nela”
É um estilo de admiradores de progresso e pessoas muito ocupadas. Elementos do ambiente de jardim são criados a partir de materiais modernos, incluindo: vidro, policarbonato, metal, materiais compósitos, plástico. O design único da área de jardim de 6 hectares é dado à forma original de plantas, tipo de estruturas não-padrão e uma maneira não-trivial de colocar inclusões decorativas nela.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. Geometria das formas.
2. Retidão do poder.
3. Decorado em lagoas de vidro, concreto ou metal.
4. Iluminação de jardim colorida.
5. Presença de cascalho colorido.
Solução de cor
As principais cores do jardim de alta tecnologia serão: prata, creme, areia, azul, roxo e branco puro. Para acentuar, você deve escolher as cores preta, amarela, vermelha ou laranja.
Acessórios
No paisagismo do jardim, a alta tecnologia será muitas. Primeiro de tudo, estes são elementos de iluminação na forma de lanternas em painéis solares, lâmpadas de LED e fitas. Ao modelar este tipo de situação, você precisa encontrar um lugar para escultura abstrata, cores em recipientes, atraindo a atenção de bolas, cubos e pilares de cerâmica, metal e vidro. No projeto de um pequeno lote de jardim, é racional usar espelhos ou imitar o brilho de seus CDs de superfície escondidos em galhos de árvores. Como uma cerca use papelão ondulado.
Direção art nouveau
Paisagismo do jardim no estilo Art Nouveau vai agradar a racionalização de suas formas. O estilo é cheio de estética e refinamentos. Seu principal preenchimento são pequenas formas arquitetônicas e estruturas. As plantas, nessas paisagens, são muito secundárias. O enredo com design semelhante parece elegante e caro. A principal característica estilística são linhas arqueadas e sinuosas.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. Duplicação de desenhos e formas em diferentes objetos de jardim. A forma dos trilhos deve corresponder à linha de plantio das plantas e repetir nos ornamentos que decoram os edifícios.
2. A unidade da composição. Na modernidade, tudo deve ser equilibrado. A casa deve ser um componente lógico do jardim, e o jardim, por sua vez, um ambiente adequado do objeto arquitetônico.
3. É desejável para o projeto de um lote de jardim de 6 ares a presença de uma fonte de água na forma de uma fonte.
4. Peso dos acentos.
5. Materiais modernos em acessórios.
Solução de cor
O jardim do art nouveau agradará as cores chocolate, preto, vermelho-tijolo, cinza escuro, bege, rosa, azul, prateado, roxo e branco. Em contraste com eles, você pode adicionar tons de fúcsia, vermelho e amarelo.
Acessórios
No projeto da paisagem da área de jardim de 6 hectares usam móveis de formas estritas, recipientes de flores de concreto. Preferidos gazebos forjados, cercas, postes de luz com uma característica moderna, design floral. Dos elementos adicionais do site deve ser preenchido com figuras de insetos e pássaros, bronze estilizado.
Direção mínima
O minimalismo do jardim é semelhante ao interior. O design paisagístico do jardim também será distinguido pelo seu laconicismo e simplicidade. No entanto, a simplicidade da situação é apenas aparente – é difícil reproduzir a paisagem minimalista. Você terá que se esforçar muito para expressar a idéia básica de estilo com um mínimo de acessórios e técnicas – liberdade, e não apresentar seu jardim como um território simplesmente mal organizado e vazio.
Elementos característicos do projeto da paisagem
1. Textura de materiais.
2. Nitidez e proporcionalidade de linhas e formas.
3. A presença de escadas.
4. Diferenças de nível como uma variante do zoneamento.
5. Um reservatório em limites estritos.
Solução de cor
Para uma abordagem minimalista, cores calmas e neutras que estão prontas para servir como pano de fundo para acessórios. Pare em tons claros de terracota, creme, bege, branco e prata.
Acessórios
Preencha o jardim com pedregulhos, bolas, espelhos, formas abstratas de escultura, lâmpadas, plástico leve ou móveis de alumínio. Vai ficar muito mais confortável.
Conclusão
Como você pode ver, o design competente da paisagem do jardim permitirá usar sua área com a máxima eficiência. Tendo posto muito pouco esforço, pode tornar-se o proprietário de uma conspiração exemplar do ponto de vista de vizinhos e uma esquina maravilhosa do resto do ponto de vista da casa. Muitos esboços estilísticos podem ser facilmente reproduzidos a partir de materiais improvisados e decorados com itens há muito abandonados. Um grande incentivo para se experimentar como paisagista, não é?
Galeria de fotos – design da área do jardim 6 acres
Video
Autor: Mikhail Bond
Mason
05.05.2023 @ 16:54
Nos tempos soviéticos, a generosidade dos poderes era ilimitada e milhões de pessoas se tornaram proprietárias de pequenos pedaços de terra para atividades de jardinagem. No entanto, naquela época, a principal tarefa era plantar tudo com plantas úteis e colher uma safra enorme, sem pensar no design do jardim. Hoje em dia, as necessidades dos cidadãos mudaram e eles desejam um espaço de lazer completo em seus jardins. Embora os canteiros de flores e jardins ainda sejam valorizados, agora são complementados por casas confortáveis, gazebos, balneários e áreas de descanso. Para transformar o projeto paisagístico do jardim, é importante começar com a seleção das zonas funcionais que você gostaria de ver em sua área. É possível combinar algumas zonas para economizar espaço, como sacrificar a casa de hóspedes e providenciar um espaço para seus convidados em sua casa. O zoneamento do terreno do jardim pode ser feito com árvores e arbustos como sebe e canteiros de flores verticais. É importante cumprir todos os regulamentos e regras ao planejar a divisão do território e a localização dos edifícios. Com um pouco de habilidade, é possível criar um layout de escala completa para o seu jardim de 6 hectares.