O povo europeu sempre se interessou por interiores orientais, mas nos últimos anos esse estilo se tornou incrivelmente relevante.
Hoje ele é projetado para acomodar uma variedade de instalações funcionais, mas o mais bem sucedido, por algum motivo, é o quarto em estilo oriental. Vamos abrir o segredo: esse milagre acontece devido ao fato de o interior oriental ser uma imagem coletiva. Tem várias direções: indiana, japonesa, árabe, chinesa. Qualquer um desses ramos será chamado de conceito geral de “estilo oriental”, mas ao mesmo tempo terá suas próprias diferenças específicas. Eles podem ser combinados ou incorporados na decoração como um design original.
Características do interior árabe
Interiores árabes nos encontram com móveis maciços e cortinas luxuosas de tecidos incrivelmente caros. Um atributo indispensável dessa direção são os travesseiros, que devem ser muitos e que devem ter tamanhos diferentes. Bem, se a sala tem abóbadas arqueadas. Olhando para o exposto acima, torna-se claro que o interior árabe em sua forma pura só pode ser realizado em quartos muito espaçosos. Ele certamente deve parecer caro e maravilhado com seu luxo.
Possui direção asiática
Mas a linha asiática de estilo oriental é caracterizada pela contenção da decoração. Há um mínimo de elementos adicionais e um máximo de espaço. Este estilo será preferido pelos fãs do minimalismo. By the way, é bom para pequenos quartos.
Quarto em estilo oriental: a grandeza do design
“Desde que o quarto, projetado no estilo oriental, não brilha com o espaço, você precisa jogar em combinações de cores, e enfatizar padrões e ornamentos, e não em estilística”
Antes de começar a transformar um quarto em um boudoir oriental, você precisa entender a paleta de cores. Pareceria que o quarto de um funcional específico, e por isso, a sua coloração não deve distrair do resto. No entanto, os designers, neste caso, param em tons sumarentos, profundos e muito saturados. A favor, vermelho e todas as suas sombras:
- Borgonha.
- Rosa.
- Roxo.
- Terracota
- Roxo.
- Roxo.
Muitas vezes, um tom azul aparece na decoração do quarto. Mas o espectro verde em tal sala não será útil, apesar do fato de que para muitos muçulmanos é um dos favoritos porque simboliza sua fé.
Os psicólogos aconselham o quarto a escolher soluções de cores frias, então será mais fácil se acalmar após o turbilhão de eventos diurnos e relaxar, o que, naturalmente, só beneficiará e permitirá que você relaxe completamente. Esta solução será ideal para salas muito supersaturadas, porque ela trará consigo, além de tranquilidade, frescor.
Aqueles que preferem estar rodeados de tons quentes, é melhor pensar em ouro, pêssego ou vermelho. Estas cores também são consideradas clássicas para o quarto no estilo oriental.
Agora olhe para o teto. Nesta decisão, muitas vezes é azul, como se simbolizasse o céu. Como esse é um projeto de quarto, pode aparecer estrelas ou, digamos, signos do zodíaco. Muitas vezes eles são escritos com ouro, mas a interpretação é possível. Você pode ir mais longe e equipar o teto com pequenas lanternas na forma de estrelas. À noite parece tão bonito que é simplesmente impossível arrancar o teto. Claro, ninguém cancelou os clássicos, então o teto branco não será considerado um mauvais no estilo oriental.
Falando de mobiliário, quero notar a sua solidez e beleza de tons escuros de polimento. No entanto, desde que o quarto, projetado no estilo oriental, não brilha com o espaço, você precisa jogar em combinações de cores, e se concentrar em padrões e ornamentos, e não em estilística.
Você se lembra, o estilo oriental é uma equipe de “solyanka”, então se você quiser adicionar notas egípcias à decoração, então ative a cor amarela no interior. É facilmente combinado com ouro e preto. Motivos egípcios será bom, além de marrom escuro.
Nós fazemos o quarto oriental
Não pense que as paredes do quarto árabe devem necessariamente ser pintadas de vermelho. Sim, de fato, esse pano de fundo, suplementado com dourado, há muito tempo é considerado um símbolo de riqueza. É claro que o efeito do luxo no quarto é mais fácil de trazer, mas será que a situação em tal sala será confortável?
Vamos nos lembrar. O vermelho é o mais forte estimulante para a nossa psique. As pessoas que caem em tal sala, sempre notam o aumento da frequência cardíaca e a aparência de crescente excitação. Em tal ambiente, levará muito tempo para relaxar e não o fato de que o processo será bem-sucedido. O que devo fazer? Para brincar com semitons, a bênção em um espectro vermelho é abundante.
Belas paredes no quarto em estilo oriental com inclinação árabe complementam o teto de design luxuoso. A uma altura suficiente, ela é feita em vários níveis e decorada com esculturas ou ornamentos. Em apartamentos típicos, você pode se limitar à pintura de teto e cornijas esculpidas.
Além das tintas, as paredes do interior oriental são sempre decoradas com nichos. Eles são organizados em alturas muito diferentes e são usados principalmente para fins puramente decorativos. Eles acomodam:
- Vasos
- Luminárias
- Curiosidades decorativas.
Às vezes nos nichos do quarto guardam roupas. Se você quiser obter tais nichos em seu quarto, use um drywall para sua criação. E não se esqueça dos arcos. By the way, eles também podem ser feitos a partir deste material. A variante moura dos arcos é mais popular nessa direção.
Para aqueles que não sabem o que é, faremos uma breve descrição do projeto arquitetônico que os designers gostam de ver no quarto feito no estilo oriental. O arco deste tipo é semelhante à ferradura usual, no arco do qual há um leve afiamento. Se você já viu a entrada da mesquita, não terá dificuldade em entender o que está em jogo.
O elemento decorativo principal do quarto, é claro, é a cama, de modo que sua cabeceira é sempre decorada com uma trepidação especial. No caso do design oriental, cortinas e decoração de luxo aparecerão aqui. Dê o voo da sua imaginação e não vá em ciclos estritamente em uma cabeceira de cama. Você pode cobrir completamente a parede inteira atrás dela.
Vamos olhar para o chão. Em uma solução moderna, pode ser, claro, laminado, mas idealmente eles são revestidos com azulejos chiques de cerâmica em tons de terracota.
Móveis para quarto oriental
É muito interessante decorar um quarto em estilo oriental. O centro da sala, naturalmente, é ocupado por uma cama. Sempre se assemelha ao tamanho de um aeródromo e é bastante alto. A estrutura da cama pode ser forjada ou de madeira. Pensando em como arrumá-lo adequadamente, leve em conta que os árabes nunca colocam esse objeto na janela com uma cabeceira. Em suas casas, a cama é frequentemente localizada no pódio.
Se a parede, vista atrás da cama, não tiver desenhos decorativos especiais, será necessária uma cabeceira luxuosa.
Outro elemento quase obrigatório será o dossel e o dossel. Eles podem ter a forma de um dossel acima da cama na forma de uma vela ou uma tenda pendurada redonda, presa ao teto. Um dossel de luxo pode ser instalado em pilares altos. Em casos extremos, este elemento da decoração da cama pode ser substituído por uma simples cortina na cabeceira da cama. Atualmente, essas peças não são carregadas com uma função de proteção. Seu papel no quarto no estilo oriental é bastante formador de estilo, para que possam ser feitos de qualquer tecido, de veludo a tule. A aparência da suspensão torna a atmosfera mais confortável e enfatiza sua finura oriental.
Mesas de cabeceira são mais racionalmente substituídas por magníficas mesas poligonais no espírito árabe. O tampo da mesa pode ser decorado com incrustações de madrepérola ou arabescos. É possível que não sejam espécimes antigos, mas variações modernas de madeira, plástico, vidro, aglomerado ou MDF. Essas estilizações étnicas parecem bastante decentes.
No pé pode aparecer no peito pintado, esculpido ou embutido. Se você tem à sua disposição dois desses baús, use-os em vez de mesas de cabeceira. Isso também parecerá original.
O armário no quarto no estilo oriental pode ser padrão. É suficiente apenas suplementar os elementos de construção de estilo, por exemplo, fazer suas portas esculpidas ou pintadas. É bem adequado em tal situação espelho guarda-roupa, portas de correr que serão cobertas com um painel com ornamentos orientais. Pode ser aplicado jateando com areia ou substituindo o espelho por um vitral. Nota: nas casas dos habitantes orientais, os armários volumosos são raros. Coisas que eles guardam atrás de portas fechadas de nichos de parede ou em armários embutidos.
Em geral, no quarto árabe pode aparecer qualquer mobiliário contendo estofos persas, arabescos, grades decorativas e ornamentos mouros.
Outro detalhe clássico do interior oriental é um espelho. Neste caso, em seu design, tudo é importante, tanto a forma quanto o tipo de enquadramento. A forma do espelho pode ser:
- Em forma de cúpula.
- Arqueado
- Lancet.
Frame, respectivamente:
- Mosaico
- Esculpido
- Pintado.
Se você já tem um espelho adequado para o seu quarto nas formas orientais do estilo, mas é contido em uma moldura de madeira ou de plástico inadequados – fazer o último mosaico colorido, que é usado para o revestimento das paredes e que o problema será resolvido.
Têxteis no quarto do leste
“Finalizando a decoração do quarto no estilo oriental, preencha-o com sabores característicos”
Os têxteis orientais atraem luxo de texturas e beleza de cores. Com as palavras, é simplesmente impossível descrever toda a sua cor. O esplendor da seda sempre termina com uma franja ou escovas. As sombras são ricas, convidativamente brilhantes, extraordinariamente suculentas. Muito útil será almofadas de várias formas e cores.
Para enfatizar a beleza do quarto ajudará a iluminação pensativa. No quarto pode trabalhar simultaneamente várias lâmpadas, derramando luz de diferentes pontos da sala:
- Da cabeceira da cama.
- O teto.
- Paul.
Não só iluminar com sucesso, mas as lâmpadas marroquinas ou mouriscas decorarão o quarto. Seus abajures têm uma forma cilíndrica ou poligonal incrivelmente bela e são frequentemente decorados com vidro colorido. O número de tais luminárias não é limitado. No quarto em estilo oriental, eles podem estar em toda parte: no chão, na mesa de cabeceira, no teto, nas paredes. Muitas vezes, eles, lâmpadas, tornam-se o toque final no trabalho do designer.
A fim de obter uma lâmpada elegante, não é necessário comprá-lo. É possível que em sua casa você encontre uma lâmpada velha com um abajur adequado. Para decorar o estilo oriental, use um lenço tradicional persa.
Quanto aos elementos decorativos, no quarto oriental há sempre muito forjamento, bronze, cobre. Luminárias esculpidas com caixilhos, enormes pratos de frutas, jarras elegantes. Também há um lugar para barro e cerâmica com uma pintura característica. Aqueles que viajam podem trazer essas coisas de seus passeios.
Finalizando a decoração do quarto em estilo oriental, preencha-o com sabores característicos. Para fazer isso, use incenso, sachês com especiarias, velas perfumadas, mas faça isso com moderação. O quarto não deve afundar na fumaça.
Conclusão
O quarto em estilo oriental é tão magnífico que é simplesmente impossível não admirar essa beleza. Ficar em um ambiente semelhante, envolto em calor e luxo, vai sempre animar. Ao adotar essas dicas, você pode facilmente converter a sua própria sala de recreação em algo extraordinário, fabuloso, arejado e romântico, o que certamente irá habitar neste quarto só vai preservar as relações familiares.
Galeria de fotos – quarto em estilo oriental:
Autor: Daria Degtyareva
Abram
05.05.2023 @ 17:56
interior oriental é uma imagem coletiva, então você pode misturar diferentes direções e criar um design original. Além disso, é importante lembrar que o quarto deve ser funcional e confortável, então é necessário escolher móveis que atendam a esses requisitos. Em resumo, o estilo oriental é uma ótima opção para quem quer criar um ambiente luxuoso e exótico em seu quarto. Com a combinação certa de cores, padrões e móveis, você pode transformar seu quarto em um verdadeiro boudoir oriental.