Lustre tem sido considerada um indicador de sabor e riqueza dono de doma.Prohodya quartos antigos palácios, mansões e castelos, de fácil substituição, que o lustre no interior do quarto é um dos componentes mais importantes de sua decoração.O candelabro realiza não só o papel do dispositivo de iluminação, mas também o elemento decorativo.
Em um quarto moderno é muito importante escolher um candelabro adequado, porque é o principal dispositivo de iluminação. A iluminação é capaz de destacar as qualidades positivas do quarto e esconder suas deficiências. Além disso, muitas vezes os quartos em apartamentos modernos são tão pequenos que simplesmente não há espaço suficiente para a decoração. Então o candelabro se torna a única decoração em um quarto tão pequeno.
Candelabro não deve se destacar do design geral da sala. Deve idealmente fundir-se com o design circundante do quarto. O design de todas as outras luminárias depende do lustre. Em todos os dispositivos de iluminação deve ser rastreada não apenas uma combinação harmoniosa com o design da sala, mas também uns com os outros.
Para escolher o candelabro ideal no quarto, vale a pena seguir várias regras e recomendações.
Como escolher o candelabro certo no quarto
- O candelabro deve estar em harmonia com o design geral da sala, com todos os itens de seus elementos decorativos e interiores. Esta é a regra básica que deve ser respeitada quando pegar um candelabro no quarto. Sua funcionalidade está em segundo lugar, mas também é importante.
- O nível de iluminação depende do tamanho da sala. O lustre deve cobrir toda a sala com luz. Especialmente se o quarto estiver equipado com uma área de trabalho.
- Claro, se você não pode cobrir toda a área da sala com luz, lugares mal iluminados precisam ser equipados com dispositivos de iluminação adicionais. Eles devem estar em harmonia com o design geral da sala e do lustre.
- No quarto é melhor escolher um candelabro, que permitirá ajustar o brilho e a direção da luz. Plafonds, que podem ser girados em direções diferentes, ajudarão a iluminar a área específica da sala. Isto é especialmente verdadeiro quando o quarto está equipado com uma área de trabalho. Tal candelabro não só será conveniente, mas também uma opção econômica, iluminando somente a zona necessária. A luz fraca é adequada para o repouso e brilhante – para trabalho e leitura.
- Pegando um candelabro no quarto, é importante prestar atenção especial ao material do qual ele é feito. Depende não apenas do design da sala, mas também do tipo de lâmpadas utilizadas. Para determinar qual material será mais adequado, você precisa entender os tipos de lâmpadas.
Tipos de lâmpadas
- Lâmpadas incandescentes. Eles gradualmente deixam o mercado, dando lugar a lâmpadas mais eficientes. Muitas pessoas ainda preferem isso a eles, graças ao seu brilho brilhante e quente. Além disso, as lâmpadas incandescentes são baratas o suficiente. É importante lembrar que as lâmpadas incandescentes estão muito quentes durante a operação. Lustres de plástico e elementos decorativos sintéticos podem derreter quando aquecidos, liberando elementos químicos venenosos no ar.
- Lâmpadas de halogéneo. Eles são brilhantes e eficientes em termos energéticos. Atualmente, as lâmpadas de halogênio estão rapidamente ganhando popularidade, mas sua principal desvantagem é um brilho frio. Por causa disso, eles não são usados no quarto. Mas para uso nas ruas e em locais públicos, eles são uma opção ideal.
- Lâmpadas luminescentes. Eles também são brilhantes e eficientes em termos energéticos. No entanto, seu brilho é muito frio. Pela mesma razão, eles raramente são usados no quarto. Usando-os, você pode diluir a luz fria com um tom de sombra quente.
- Lâmpadas LED. Eles são energeticamente eficientes, baratos e têm uma variedade de tons de luminescência. Lâmpadas LED são muito convenientes, mas agora fazem poucos lustres, sob lâmpadas de LED.
Os últimos três tipos de lâmpadas não aquecem durante a operação. Para eles, um lustre feito de qualquer material, mesmo feito de plástico.
- Escolhendo um candelabro no quarto, é importante prestar atenção ao seu poder. Para tornar a sala o mais confortável possível, você precisa escolher um lustre com uma reserva de energia. Então você pode ajustar o brilho da iluminação, dependendo das necessidades dos proprietários do quarto em um determinado momento.
- Escolhendo um candelabro no quarto, você precisa prestar atenção às peculiaridades de usar cada um de seus tipos. Os candelabros de teto e suspensos diferem entre si em termos de tamanho e métodos de montagem.
- Os candelabros de teto são geralmente pequenos e fixados diretamente no teto. Sua compacidade causou a popularidade de tais candelabros em nosso mercado.
- Os candelabros suspensos são bastante grandes e suspensos no teto. Por causa de seu tamanho relativamente grande, eles são pendurados com mais frequência em salas com tetos altos. No quarto, um candelabro suspenso é raro. Isto é mais provável devido ao fato de que a maioria dos apartamentos têm tetos baixos. Se a altura do teto permitir o uso de um candelabro suspenso, isso pode ser usado.
- Não devemos esquecer que no interior de um pequeno quarto é necessário escolher um pequeno candelabro. Elementos maciços reduzem visualmente o espaço.
- A distância da parte inferior do candelabro até o chão deve ser grande o suficiente. Muito indesejável, que fosse menos de 2,4 m.
- Além de todos os itens acima, é importante pensar no fato de que o quarto é uma sala bastante empoeirada. No quarto é melhor escolher um candelabro, que será fácil de lavar.
Dicas para escolher um lustre ao zonear um quarto
- Se a área de trabalho é alocada no quarto, obviamente, deve ser especialmente bem iluminado. Isso é importante, já que a iluminação fraca pode prejudicar sua visão. Iluminação brilhante de uma zona separada do quarto é fácil de conseguir com a ajuda de candelabros ajustáveis, cuja luz pode ser redirecionada. Ajude também o equipamento de iluminação adicional.
- A zona de descanso deve necessariamente ter uma fonte de luz adicional. Geralmente é uma pequena lâmpada para leitura, uma luminária de piso em uma mesa de cabeceira ou sobre uma luminária de cabeceira. Eles devem dar iluminação especial, especialmente se for um quarto para dois. Enquanto um está lendo, o outro está dormindo tranquilamente do outro lado da cama.
Escolha de design de lustre no interior do quarto
- Os mais belos são candelabros pendurados com imitações de castiçais e velas. Eles, é claro, são mais apropriados em uma sala de estar com teto alto, mas no interior do quarto podem ser inscritos. Eles são perfeitos para interiores clássicos de dormir, como clássico, estilo inglês, barroco ou rococó. Mas você precisa se preparar para o fato de que tais candelabros exigem cuidados cuidadosos e constantes devido à presença de muitos elementos pequenos.
- Lustres clássicos são caracterizados por elementos de suporte maciços imitando bronze fundido ou ferro fundido. Eles serão apropriados nos quartos clássicos, decorados em estilo minimalista. Vale a pena notar que esses candelabros podem pesar o espaço circundante.
- Lustres com pingentes de cristal também são característicos de interiores exuberantes, grandes quartos e tetos altos. Eles exigem lavagem constante e poeira rapidamente. Além disso, eles são muito caros. Muitos escolhem candelabros com pingentes de plástico que imitam cristal e vidro. Mas mesmo com cuidado constante, esses candelabros logo perderão sua aparência luxuosa original.
- O interior dos quartos pequenos, é necessário dar preferência a um lustre de teto, cuja diversidade permite-lhes entrar no quarto, decorado em qualquer estilo. Candelabros de vidro de Murano especialmente populares, que se ajustam bem ao teto e não requerem remoção ou desmontagem durante a lavagem. Eles são simples o suficiente para limpar.
- Para quartos modernos, os designers desenvolveram muitos modelos interessantes de candelabros no estilo Art Nouveau. Eles consistem geralmente de algumas grandes luminárias de diferentes formas geométricas: quatro luz cedida quadrado grande, dois ou três difusores esféricos coloridos grelha assimétrica de diferentes formas e tamanhos. Eles diferem quase completamente falta de qualquer decoração e são criados para se tornar parte da sala, ao invés de se destacar dela.
- Quase universais são candelabros de teto com elementos florais retorcidos. Eles são adequados para praticamente qualquer decoração, especialmente se o seu projeto está nos detalhes se sobrepõem com a decoração no quarto. Essas lâmpadas são particularmente relevantes nos interiores dos quartos com uma inclinação de naturalidade e beleza da natureza: Ecostyle, país e Provence.
- Infelizmente, nem sempre no quarto há espaço, mesmo para um pequeno lustre do teto. Nesse caso, você pode usar uma luz de teto oculta de tamanho pequeno.
Localização do lustre no quarto
- O candelabro não precisa estar localizado no centro da sala. É igualmente apropriado pendurar um candelabro acima da cama, movendo o centro do quarto para uma área de descanso. No entanto, isso é mais adequado para uma sala com teto alto. Mudar o candelabro pode reduzir visualmente o quarto aproximando as paredes visualmente.
- No entanto, de acordo com as regras do feng shui (e de acordo com as regras de segurança) sobre a cabeça de uma pessoa adormecida, nada deve ser suspenso.
- Um grande quarto pode ser iluminado por vários candelabros idênticos. Então eles podem ser colocados simetricamente em diferentes cantos da sala ou em paredes opostas.
É muito importante escolher um candelabro adequado no interior do quarto. Sua luz deve ser não apenas brilhante o suficiente, mas também quente. É muito fácil encontrar um candelabro no quarto. É necessário aderir a várias regras e recomendações e, mais importante – as preferências dos proprietários do quarto. Afinal, eles terão que gastar muito tempo neste quarto.
Galeria de fotos – lustre no interior do quarto:
Autor: Daria Degtyareva
Chase
05.05.2023 @ 17:26
abajur ou lâmpadas de mesa com luz mais quente. Lâmpadas LED. Eles são os mais eficientes em termos energéticos e têm uma longa vida útil. Além disso, eles são seguros para o meio ambiente e não emitem calor excessivo. Lâmpadas LED são ideais para uso em quartos, pois podem ser ajustadas para diferentes níveis de brilho e temperatura de cor. Quando escolher um candelabro no quarto, é importante levar em conta todas essas nuances e escolher o dispositivo de iluminação que melhor se adapte às suas necessidades e ao design geral da sala.