Quilting, ou patchwork, como muitas vezes é chamado hoje, é considerado uma arte popular aplicada. Como qualquer outra direção, tem suas próprias características estilísticas e tradições centenárias. De fato, esta é uma técnica única de conectar abas de pano multicoloridas e geometricamente corretas em um único tecido, a partir do qual é possível costurar blusas e bolsas, colchas e cortinas. Os produtos são únicos e exclusivos, então os designers estão felizes em usar patchwork no interior.

3cb903929321c4f6b1c6e28a2ef3fcb6

Os métodos de aplicação de retalhos na concepção de instalações

É necessário apenas mencionar o design da sala de retalhos, quantos artistas estão pintando os interiores neste estilo country, lembrando sua simplicidade e variedade de ornamentos. Por um lado, eles estão muito certos – mas vejam como a imagem vai mudar dramaticamente se você tirar apenas algumas cores sem graça, e a combinação de fragmentos de cores não for dramaticamente contrastante. A textura desta qualidade será fácil de escrever, não só no estilo country, mas também no rigoroso classicismo da nova tecnologia high-tech.

7c64c2f7070585c37e82881675086cc8

Onde no interior você pode encontrar a técnica de patchwork

A amplitude do uso de patchwork é simplesmente incrível. Neste estilo pode ser executado:

  1. Cobertores
  2. Colchas.
  3. Almofadas
  4. Cortinas
  5. Estofamento de móveis.
  6. Papel de parede
  7. Painéis de parede.
  8. Tapetes
  9. Telha para banheiro.

Excelentes idéias para combinações podem ser obtidas olhando para a foto de retalhos. Você não pode deixar de notar que o mobiliário estofado com esse material, ou um painel brilhante na parede instantaneamente se torna um acento prioritário no interior. Por isso, é necessário parar no tempo e não sobrecarregar o quarto de uma profusão de cores, ou por sua vez, elegante em um terrível mau gosto, eo quarto vai se tornar diversidade compulsivo provocante vestido cigana.

552bc7a28fbb936901360bdb55c15a55

Comece pequeno. Por exemplo, cubra o sofá com uma colcha de retalhos e coloque um tapete semelhante na frente dele. Alguns landladies não arriscam usar patchwork no interior do estúdio da cozinha, por medo de desaprovar os convidados, mas em vão. Tente fazer uma toalha de mesa, pegadores de panela alegres, pequenas cortinas ou uma almofada para um sofá de cozinha. Você gosta de tudo? Seguir em frente! Pintar as paredes com papel de parede elegante ou esquematizar a zona de cozimento com patchwork. Aprecie como a colcha de retalhos alegre eleva o humor de sua casa. Ao entrar na excitação do design, você mesmo não perceberá como a colcha de retalhos de cores se moverá para outras salas, até o quarto. By the way, o quarto no design patchwork parece ótimo, e mais importante, é habitado por um conforto incrível. Faça retalhos tela, tampa de cama colcha de retalhos e polvilhe sobre ele o mesmo pad bom, pôs os pés mat engraçado … Não restringir o vôo de sua imaginação, você não pode ter medo de fazer acessórios de quartos. A única coisa que você não deve fazer é deixar o enquadramento da orientação de cor e, por outro lado, vá em frente!

patchwork-interior-design_00003

Nós aprendemos a costurar com quilting

Você ficará surpreso com a quantidade de material adequado para a criatividade em seus gabinetes.

Quando você olha para as criações dos mestres de retalhos, fica com a impressão de que é mais fácil trabalhar: corte os fragmentos e colete-os na tela. Sim, na verdade, o processo puramente técnico não é complicado, o problema está na incorporação da ideia do autor. Aprenda a transmitir ideias para outras pessoas e ajudar os especialistas em retalhos que organizam uma master class para iniciantes na Internet..

9e69a612ca63fc9bca7190bc0b29cd0d

É necessário começar com a coleta de restos de tecido. Você ficará surpreso com a quantidade de material adequado para a criatividade em seus armários. Separe os trapos reunidos por cor e textura e comece a pensar no que pode ser montado a partir dessa abundância. Você pode agir na ordem inversa. Primeiro crie um padrão e depois pegue e corte o material de esboço. Se você tem uma imaginação rica e tem alguma experiência em costura, então, com o desenvolvimento dos problemas de esboço não irá surgir. Iniciantes artesãs melhores para dar os primeiros passos no campo patchwork através de revistas ou sites onde há sempre não são ideias simplesmente interessantes especializados, como demonstrado no patchwork foto, mas também criar diagramas detalhados dos produtos propostos.

e90fc9594eb76e3f67fdc51391fa4ab7

O processo de emenda também está em uma certa seqüência:

  1. Seleção de fragmentos.
  2. Conexão de fragmentos espalhados em blocos.
  3. Grampeie os blocos acabados na tela.
  4. Preenchendo o linho resultante com um forro.

Em uma colcha de retalhos de malha, um fio de contraste e um gancho são usados ​​para conectar as abas.

sala de jantar eclética

Tipos de quilting

Como já mencionado acima, você pode costurar retalhos em várias variações. O mais popular é o patchwork tradicional. Seu objetivo principal é a criação de partes individuais de telas sólidas com uma geometria clara do padrão. Desta forma você pode costurar como pequenos produtos, como pegadores de panela na cozinha, fronhas e toalhas, e grandes – capas e tapetes. Uma característica distintiva das coisas costuradas será a presença do lado da frente, feito nas melhores tradições da costura de retalhos, e o lado errado, o forro para o qual pode parecer um corte sólido de peça única.

Espaços Mediterrâneos

Muito interessante em seu tipo de CrazyPatchwork. Aqueles que dominam a técnica do “fragmento louco” podem classificar-se com segurança como artesãos de retalhos de classe mestra. Aqui você precisará juntar peças de uma forma de formato arbitrário que mais se assemelhe às curvas do leito do rio, nuvens e ilhotas desproporcionais. Como os produtos são de dois lados, as costuras de costura neste caso devem ser mascaradas com bordados, tranças, fitas e rendas. Em tal tecido decorativo haverá botões decorativos, contas, contas, pingentes de metal. Neste estilo, você pode costurar painéis decorativos, colchas, bolsas e até roupas.

O patchwork de malha é praticamente o mesmo que o patchwork tradicional, apenas as abas aqui são conectados pelo método de gancho de crochê. Quanto aos detalhes de retalhos, eles podem ser não apenas de malha, mas também de tecido padrão. Por exemplo, a técnica de acolchoamento possibilita a produção de um tecido acolchoado. Neste caso, duas folhas de patchwork prontas, entre as quais uma camada de sintepon é colocada, são conectadas por um ponto de máquina padronizado. Todos os produtos, para costura que usavam um tecido acolchoado, destacam-se com uma elegância especial. Quilting é a melhor maneira de transformar o interior de uma sala.

patchwork_1

Patchwork obra-prima

Olhando para a colcha de retalhos da foto, às vezes você se pergunta como, a partir de diamantes e quadrados absolutamente idênticos, triângulos e listras, você pode criar uma variedade de padrões! Acontece que o segredo está na maneira em que os elementos são montados

foto de retalhos

foto de retalhos

À primeira vista, na tecnologia de retalhos, a aparente simplicidade do processo se eleva aos olhos. E realmente! O que é tão complicado: cortar e costurar peças, incorporando sua ideia na realidade. E apenas mergulhando no abismo do bordado, você entende que a colcha de retalhos não é tão simples quanto parece. Aqui você não pode fazer sem gosto artístico e diligência, diligência e precisão e, claro, sem a capacidade de costurar. Às vezes o mestre distribui verdadeiras obras-primas, que não são pecado para expor nas exposições de arte popular. Portanto, não limite sua imaginação aos limites e não tenha medo de experimentar. Olhando para a colcha de retalhos da foto, às vezes você se pergunta como, a partir de diamantes e quadrados absolutamente idênticos, triângulos e listras, você pode criar uma variedade de padrões! Acontece que o segredo está no modo como os elementos são reunidos. Vamos nos familiarizar com os mais populares.

  1. “Quadrados rápidos”

Essa técnica foi chamada rápida por um bom motivo. Baseia-se em quadrados, que são cortados de tiras de tecido pré-costuradas. Na maioria das vezes, quatro tipos de cores contrastantes são usados ​​como base. Por exemplo, uma faixa de tecido vermelho é costurada com uma faixa de branco, etc., então o resultado é unido ao lado da frente e novamente costurado. Acontece uma espécie de manga. Agora precisamos cortá-lo astuciosamente, a fim de obter os quadrados contendo todo o quarteto de tons usados. Para fazer isso, a régua é aplicada na borda superior da luva obtida, inclinada em um ângulo de 45 graus e marcando as linhas divisórias. As partes resultantes são chamadas de blocos pré-fabricados ou “quadrados rápidos” e combinados em ordem aleatória.

patchwork-interior-design_00006

  1. “Aquarela”

A técnica não é menos popular que o “quadrado rápido”. Esta colcha de retalhos é muito original no interior, destacando-se na correta seleção de cores. A tela é combinada com tons de tons: da luz aos suaves eles passam para os escuros. O efeito de manchas de aquarela é criado. A base é tomada até sete tipos de tecido, você pode com um padrão de tamanho médio, como uma impressão de flores. Será mais fácil para os iniciantes adicionar um padrão a eles.

6c0c950f07b5e77133461c0d001be2b7

  1. “Strip to strip”

A técnica é baseada em uma coleção aleatória de tiras de tecido coloridas. Criado com essa técnica, um tapete impertinente pode se assemelhar a ziguezagues e escadas de tábuas de parquete e trazer muita energia positiva para a atmosfera da sala.

SONY DSC

  1. “Log Cabin”

A beleza e a variedade de padrões obtidos com essa tecnologia podem ser usadas com muito sucesso na criação de interiores abstratos incomuns. Mesmo considerando tal patchwork na foto, não se pode deixar de notar que a figura evoca associação com um funil espacial ou nascer do sol. A diferença do método anterior é que as tiras de corte são combinadas ao redor do quadrado central. Coloque-os em espiral ou uniformemente e observe o efeito, depois tente mover o quadrado para um canto. Uma interpretação interessante, não é?

3fb1b1666c856616f6087f1612f8f882

  1. “Triângulos Mágicos”

O elemento mais comum de patchwork é justamente reconhecido como um triângulo. É muito conveniente trabalhar com. Tendo apanhado vários elementos, você pode dispor quase tudo, desde o quadrado comum até as estrelas mais complicadas. Não quer confundir o padrão? Use em sua composição apenas isósceles. Existe um desejo de descobrir os cérebros? Comece a costurar os lados curtos dos triângulos retos. Você receberá fitas mosqueadas. Tente organizá-los em ordem aleatória. É possível que você crie algo original e até agora sem precedentes. Pechvork nas mãos de especialistas da classe master – uma força terrível!

Vestuário-colcha-de-cadeira1

1798437_671278282917700_1153127320_n

  1. “Cantos de retalhos”

Não, você não precisa cortá-los. Cantos são dispostos de quadrados ou tiras de tecido e coletados em um pano tridimensional. Essa técnica também é chamada de “xadrez”. Os cantos são coletados em pequenos quadrados e fazem uma tela no espírito de um tabuleiro de xadrez.

c2cccc99872402bd07f156b7b4b060d8

  1. Quadrado russo

A criação desse padrão é bem difícil. Ele contém toda a variedade de elementos de patchwork. Eles não são simplesmente empilhados e combinados, mas também feitos em tamanhos diferentes. Ou seja, aqui você pode jogar não apenas no estouro das sombras dos elementos, mas também em suas proporções.

Patchwork no interior

Patchwork no interior

 Conclusão

Eles nunca fizeram nada com suas próprias mãos, mas sempre quiseram ter uma casa aconchegante? Então é hora de tentar sua mão em um bordado verdadeiramente feminino. Comece a usar patchwork no interior do salgueiro de salgueiro para entender que você foi oferecido para fazer não apenas a costura tediosa, mas que deu um estilo de vida interessante!

Galeria de fotos – patchwork no interior:

Vídeo:


Autor: Mikhail Bond