Garagem para homens é um santuário. É um lugar de descanso mental, uma oportunidade de se expressar, trabalhar e relaxar ao mesmo tempo. A garagem também é uma premissa multifuncional. Além de ser um estacionamento, um almoxarifado, uma oficina, também serve como local de encontro favorito, para que o arranjo da garagem seja apropriado. O trabalho sobre a organização do seu espaço é puramente masculino, mas isso não significa que seja simples e despretensioso. No design e layout, há muitas sutilezas e truques que você precisa saber. Sobre eles e conversar.
Plano de arranjo
Os donos de carros quase diariamente gastam cuidando deles pelo menos duas horas. Se falamos de algum tipo de trabalho de capital, então na garagem em geral você pode ficar por um dia inteiro, ou até mesmo alguns. Este é um argumento sério para tornar a situação na garagem confortável para uma estadia.
Para isso, o espaço interno é dividido em zonas funcionais condicionais. Muito mais fácil este processo ocorre em garagens de dois andares e edifícios com adegas, mas em uma pequena sala cada detalhe tem que ser pensado. Se você calcular corretamente o carro e armazenados nas coisas garagem nunca vai interferir uns com os outros, a ferramenta está sempre à mão, e solta de bicicleta parede das crianças não prejudicar o corpo. Para a floresta de sucesso do evento, não será supérfluo fazer um plano para o arranjo da garagem.
Quais perguntas devem ser exibidas?
- Desenhe um desenho tridimensional da estrutura do edifício.
- Escolha o tipo de portão com o método de abertura que mais lhe convier.
- Planeje um espaço de estacionamento para o carro para que o acesso aos seus sistemas e peças seja desimpedido de todos os lados. Para fazer isso, você precisa organizar passagens bastante livres.
- Olha, onde você pode colocar bancadas, prateleiras, pia, sofá.
- Pense nos materiais de acabamento.
- Calcule os custos aproximados para todos os itens.
Agora você está pronto para começar a trabalhar e pode começar a comprar consumíveis e móveis com segurança.
Acabamento interior
Como o espaço da garagem – é o reino dos aromas de borracha, óleo de máquina, batatas fritas, e de poeira e sujeira são deixe de aparecer no decorrer de trabalhos de reparação, em seguida, concluir suas superfícies internas devem ser de material incombustível, durável, não absorve odores, materiais resistente à umidade.
Paredes
Você pode:
- Estucado
- Costure o forro.
- Coloque os azulejos.
Com o arranjo da garagem, os trabalhos de reboco são conduzidos com uma argamassa de cimento e areia bem conhecida. Com a sua ajuda, alise as superfícies e suavize todas as irregularidades estruturais. O trabalho deve ser feito profissionalmente, caso contrário, a superfície será coberta com uma rede de rachaduras. Usando toda a aspereza, aplique algumas camadas de tinta de fachada de boa qualidade na parede.
Em relação à cor. Para tornar o plano de fundo geral branco ou em cores muito claras não é razoável. Procure por opções de compromisso. Em salas muito próximas, é melhor usar cores quentes. Assim, será possível ampliar visualmente o espaço da garagem.
O forro pode ser usado no caso de sua garagem é generosa para metros quadrados. A decoração da parede desta maneira é barata e não leva muito tempo, mas “come” cerca de 10 cm de precioso espaço útil, o que não parece muito racional. Por outro lado, o aparecimento de tais lacunas tornará possível usar aquecedores como lã mineral resistente ao fogo no arranjo da garagem. Entre a variedade de posições apresentadas, procure uma ripa de fachada, como:
- Ambientalmente amigável.
- Impermeável.
- Resistente ao fogo.
- Tem uma aparência apresentável.
Você quer variedade de cores? Escolha uma versão impressa do revestimento ou compre-a em cores diferentes e distribua com listras padronizadas durante a montagem. No último caso, o interior da garagem resultará com uma reivindicação ao exclusivo, como não haverá nenhum outro dos seus vizinhos na segunda tal decisão original do projeto.
A única desvantagem do forro como material de acabamento para uma sala específica como uma caixa automática será a sua baixa resistência. Mas isso também pode encontrar profissionais. As partes danificadas do acabamento são facilmente substituídas, mas sua máquina não será arranhada quando entrar em contato com a parede, o que é inevitável no caso de superfícies rebocadas.
Não importa quão bons sejam os materiais acima mencionados em seu desempenho, a melhor maneira de organizar a garagem ainda é revestimentos cerâmicos e tijolos alternativos. Eles produzem superfícies de alta resistência e fácil limpeza. As telhas cerâmicas são mais pesadas, por isso são colocadas em paredes reforçadas com malha reforçada. As desvantagens de ambos os materiais são seu preço. O custo do trabalho no revestimento também cairá em um belo centavo. Mas o efeito é incrível. Você acabou de imaginar como a obra-prima será o interior desta sala técnica, projetada para tijolos vermelhos, a superfície central da parede é forrada com um painel de mosaico com um enredo sobre um tema automotivo. Os pontos de vista de seus amigos expressam inveja à vista de tanta beleza. Todos os custos para o arranjo da garagem serão reembolsados em uma fração de segundo!
Andares
“Para evitar a formação de poças de neve derretendo no arranjo da garagem, você precisa pensar sobre o sistema de drenagem”
Esta superfície na garagem está sujeita à maior carga operacional. Seu acabamento deve suportar o peso do carro, você mesmo, bem como acidentalmente caiu das chaves inglesas. Para não acontecer, o chão não deve reagir a ele com rachaduras e lascas. Naturalmente, seu revestimento deve ser tão refratário e resistente à umidade quanto a decoração da parede. Em garagens modernas, estão sendo instalados pisos de múltiplas camadas. A opção mais prática é a combinação de uma base de areia com malha reforçada e impermeabilização com massa de concreto autonivelante. Uma alternativa para uma mistura de concreto pode ser resinas epóxi, poliuretano e acrílico.
Lajes de concreto são boas no papel do revestimento. Eles são duráveis e não têm medo de umidade. Para garantir que os pisos mantenham sua aparência original e não sejam manchados com óleo combustível, os reagentes de estrada deixados nos pneus, os compostos contendo óleo – eles precisam ser tratados com um mastique específico.
Para evitar a formação de poças de neve derretendo no arranjo da garagem, você precisa pensar sobre o sistema de drenagem. Pode se tornar uma sarjeta comum, colocada ao longo do portão, cujo fim é trazido para a rede de tempestade. Para que o sistema de drenagem funcione normalmente, os pisos da garagem, quando são criados, devem ter um leve viés em direção à saída. Se houver um porão na sala, é necessário fazer drenagem também no exterior, para desviar o sedimento da fundação.
Mais caro, mas muito mais forte que o concreto é um revestimento de piso feito de lajes ou pavimentos. O material também é colocado em um travesseiro de areia e cascalho. Os godos devem ser adicionalmente tratados com impregnantes para dar as melhores qualidades repelentes à água. Essas impregnações criam um efeito guarda-chuva. Uma boa solução é colocar uma telha à prova de choque.
Que tipo de telha você não escolheria para equipar a garagem, lembre-se de que sua superfície deve ser necessariamente áspera. Esta é a garantia da sua segurança. Não gaste dinheiro com o material com uma foto, já que literalmente em um mês este último não será apagado esteticamente. Se você quiser fazer o piso em sua garagem em um estilo artístico – coloque suas peças em preto e branco no espírito da Fórmula 1, será bom para os olhos e prático ao mesmo tempo.
Premissas “underground”
Para equipar a garagem com um poço de observação ou uma adega, isto só será possível se a água subterrânea estiver a uma profundidade suficiente na sua localização e não preencher as estruturas subterrâneas. O poço deve ser colocado em paralelo com o processo de despejar a fundação. No centro do local, deixe um poço de fundação de 80 cm de largura. O comprimento do poço dependerá da marca do carro para o serviço que está sendo preparado. Deve-se ter em mente que em um buraco com um carro sobre ele, será necessário de alguma forma chegar lá, então adicione ao comprimento inicial a distância para o equipamento dos estágios de descida. A profundidade do poço é calculada a partir do crescimento do hospedeiro.
Para o arranjo do piso no poço de inspeção da garagem, que muitas vezes também se torna parte do porão, é melhor usar uma mistura de concreto. As paredes da parte subterrânea são dispostas com um tijolo e rebocadas.
Ventilação
Uma garagem bem equipada terá necessariamente um sistema de ventilação, cuja tarefa é remover da sala desagradável e perigosa em grandes concentrações de odores de líquidos corrosivos, gases de escape, umidade e combustível. Pode ser organizado usando equipamentos mecânicos e colocando tubos de abastecimento e exaustão ou combinando os orifícios de ventilação natural disponíveis com as instalações de dispositivos de ventilação forçada. A ventilação da cava de inspeção é equipada com um sistema separado, no qual os tubos de ventilação são movidos para fora dos limites da sala.
Arranjo de garagem: iluminação elétrica
Na garagem deve haver:
- Painel de Comando.
- Dispositivos de iluminação.
- Soquetes
- Aterramento.
A instalação de todos os componentes deve ser realizada de acordo com um esquema pré-projetado. As localizações das tomadas e interruptores, bem como o seu número, são cuidadosamente pensados, para que possam ser convenientemente utilizados sem o uso de cabos de extensão e a necessidade de percorrer toda a garagem para inclusão. Além da iluminação geral do teto, será necessário organizar uma iluminação direcional local da bancada de trabalho. Em garagens de vários níveis, a iluminação é organizada em cada um deles.
O cabo pode ser aberto e escondido. Recentemente, a primeira opção não é relevante. A fiação está escondida nos estroboscópios (feitos nas paredes da ranhura). Todos os trabalhos de eletrificação são realizados de acordo com os requisitos atuais. O trabalho de instalar a fiação deve ser confiado a um profissional para evitar problemas posteriores com fechamentos e incêndios.
Portões
“O mais adequado para construção de garagem moderna pode ser considerado estruturas seccionais”
Esse elemento estrutural é importante no arranjo da garagem, não apenas em termos de facilidade de entrada, mas também em termos de manter o calor, além de proteger contra intrusões indesejáveis.
portões de garagem podem ter diferentes características estruturais. A solução mais barata é o modelo habitual balanço. Em portões deslizantes persianas operam de modo idêntico coupe porta do armário. tipos tilt-up são abertos, levantando a lâmina de folha para o teto da garagem.
O mais adequado para o arranjo de uma garagem moderna pode ser considerado estruturas seccionais nas quais refrações do tipo acordeão tipo fole são possíveis, e variantes de rolet de alumínio que se assemelham a persianas e funcionam da mesma maneira.
Organização do espaço
“Se o espaço é suficiente, então ao usar a garagem, certifique-se de usar o rack”
proprietário prudente terá sempre tudo em ordem, não só no apartamento, mas nos quartos traseiros. Expandir Tudo “nas prateleiras”, literal e figurativamente, na garagem, que, além de “carro casa” cumpre a missão de armazenamento necessário e não tão coisas não vai ser tão difícil se você usar alguns ajustes.
Em garagens fechadas, as estantes dificilmente podem ser apresentadas, por isso será necessário usar as paredes o máximo possível. Sistemas de armazenamento suspensos agora não são deficitários, eles podem ser comprados prontos ou criados em seus próprios esboços com suas próprias mãos. O que eu posso usar?
- Armários com dobradiças pelo tipo de cozinha.
- Prateleiras de madeira.
- Prateleiras de metal e gavetas.
- Suportes de parede para chaves de fenda.
- Caixas verticais de design especial com ganchos para fixação da ferramenta.
- Recipientes de teto.
- Painéis perfurados.
- Ganchos
- Tiras magnéticas.
Se o espaço é suficiente, então ao equipar a garagem, certifique-se de usar o rack. Uso racional de estruturas de estrutura metálicas. Eles podem ser angulares, retos ou dispostos em forma de U. A última opção é possível com áreas razoavelmente grandes.
Os modelos padrão têm uma profundidade média de prateleiras dentro de um metro. Às vezes isso não é suficiente, por isso, antes de comprar um rack na loja, pense, talvez seja mais rentável fazê-lo ao fim. A profundidade requerida das prateleiras para estruturas de armazenamento de garagem deste tipo é determinada pelo tamanho do objeto mais dimensional, o armazenamento do qual nas prateleiras da estrutura é assumido.
Para garantir que as prateleiras não coletem poeira, os especialistas aconselham fazer furos em suas telas. A possibilidade de boa ventilação não permitirá que as ferramentas, além de poeira, também enferrujam.
Ao arrumar a garagem com prateleiras, não se esqueça da conveniência da limpeza e não faça a prateleira inferior no chão. Deixe um intervalo de pelo menos 30 cm.
Se você mesmo construir um rack de estrutura, a base do design é criar tubos perfilados ou um canto. As conexões são de preferência aparafusadas, mas as juntas também podem ser soldadas. A última opção será estacionária e, se necessário, transferirá o assunto da situação para outra sala, podendo surgir problemas.
Se as prateleiras do rack forem planejadas para serem cortadas de compensado, não as deixe muito longas. Eles se dobrarão e se deformarão com o peso da ferramenta. Se você precisar armazenar itens longos, forneça prateleiras com reforços adicionais.
Os motoristas que planejam equipar sua garagem em uma forma de última geração preferem sistemas de armazenamento de plástico. A variedade de elementos modulares na adição de porta-ferramentas, cestos reticulados para pequenas coisas, pedestais e pequenas prateleiras permite organizar um espaço de garagem com a máxima funcionalidade.
Conclusão
O arranjo da garagem, pensado e racionalizado em detalhes, fornecerá condições confortáveis para cuidar da adorada propriedade de quatro rodas. Na sala será fácil manter a limpeza e, por isso, é bom sentar-se com os amigos, discutindo as inovações do mercado de carros, portanto, tome este processo com responsabilidade!
Galeria de fotos – arranjo de garagem:
Autor: Daria Degtyareva
Rohan
05.05.2023 @ 19:57
Garage for men is a sanctuary. It is a place of mental rest, an opportunity to express oneself, work and relax at the same time. The garage is also a multifunctional premise. In addition to being a parking lot, a warehouse, a workshop, it also serves as a favorite meeting place, so the arrangement of the garage should be appropriate. The work on organizing your space is purely masculine, but that does not mean it is simple and unpretentious. In design and layout, there are many subtleties and tricks that you need to know. Lets talk about them.
Concrete monolithic floors for the garage are the most successful solution. As for the interior finish, since the garage space is the realm of rubber aromas, machine oil, potato chips, and dust and dirt are likely to appear during repair work, its internal surfaces should be made of non-combustible, durable, odor-absorbing, and moisture-resistant materials. Walls can be plastered, lined, or tiled. When arranging the garage, plastering work is carried out with a well-known cement and sand mortar. Using all the roughness, apply several layers of good quality facade paint on the wall. As for the color, it is not reasonable to make the overall background white or very light colors. Look for compromise options. In very close rooms, it is better to use warm colors. This way, it will be possible to visually expand the garage space.