Alguma comunhão no estágio final da cobertura do telhado e decoração da fachada, e aqui você deve tentar escolher a combinação perfeita de cores dos dois principais elementos exteriores para tornar a sua casa olhar esteticamente agradável e atraente.
Isso não será fácil, mesmo para aqueles que têm um gosto refinado, portanto, a ajuda do designer profissional neste assunto não será supérflua. Vamos interessar-nos, do que os peritos guiam-se, oferecendo para a mobília da casa aquelas ou outras decisões de cor.
Formas de combinar a cor do telhado e da fachada
Fachadas brancas há muito tempo estão fora de moda. Eles foram substituídos por uma cor soluções mais interessantes, que são agradáveis aos olhos, e menos sujo. Esta abordagem para a decoração da casa levou a uma necessidade de definir a cor e o telhado, com desejável harmonizar-se com as sombras das paredes e se encaixa no ambiente.
Antes de tomar sobre a pintura e para comprar material de cobertura, tente visualizar a cor que você gostou do conceito. Faça isso no escritório de arquitetura ou estúdio de design. Você certamente pode tentar desenhar uma aquarela imagem aproximada ou lápis de cor, mas na cor formato eletrônico vai olhar muito mais próximo do real, ea própria casa na tela será exibido na imagem tridimensional, de modo que você pode obsmotret-lo de todos os ângulos, se desejado, também em fundo da paisagem circundante.
Encomende um projeto para registro de cor da casa e o telhado não pode permitir tudo. Isso não é uma catástrofe, porque você pode determinar o tom da cor de sua decoração de outra maneira, por exemplo, criando modelos. A projeção plana da fachada é transferida para um papel ou filme transparente. O modelo do telhado é cortado separadamente. Agora resta apenas impor elementos no layout de cores dos fabricantes de tintas, materiais para telhados, etc. e combiná-los em um único conjunto. Assim, você pode revisar rapidamente muitas combinações, deixando de lado as mais interessantes em sua opinião.
Muito boa amostra no local. A maneira como a cor se comporta no telhado e na fachada pode ser afetada por muitos fatores. Os mais significativos deles são:
1. tipo de iluminação.
2. A textura da superfície em si.
Não se apresse em comprar material de uma só vez para todo o trabalho de acabamento. Tente inicialmente pintar ou rebocar um pequeno lote de até um metro quadrado da fachada. A estimativa da sombra é realizada sob várias formas de iluminação:
- de manhã, ao nascer do sol;
- à tarde;
- à noite, à luz das lanternas;
- em tempo nublado.
A desvantagem desse método de seleção é que você pode testar apenas um número muito limitado de cores.
Propriedades dos telhados coloridos
telhado colorido não só dá o exterior da casa esteticamente, ele pode afetar a percepção visual da estrutura como um todo, mudando sua configuração, tornando-o mais ou menos dimensional, escondendo possíveis imperfeições e ajustar o grau de insolação. Olhando para esta lista, sem querer, eu quero perguntar, eo que podemos esperar de nossas cores de venda automática?
Telhados de cores escuras absorvem luz e aquecem muito. Essas propriedades estarão em demanda nas regiões do norte. É melhor que os sulistas dêem preferência a materiais de cobertura leve.
cores suculentas brilhantes são pitoresca, mas muito rapidamente desaparecer, e cobrir este tipo de telhado só pode abrigar uma forma arquitetônica simples, não é sobrecarregado com um grande número de elementos decorativos pequenos.
Os telhados brancos pecam com o aparecimento de manchas amarelas.
A cor cinza é incrivelmente prática, mas é insuficiente no plano decorativo, então você precisa de uma decoração incomum da fachada.
Se a chaminé que sai para o telhado é larga e alta, então precisa ser decorada em um idêntico ao fundo principal da sombra do telhado. Pequenas chaminés podem ser feitas um elemento de destaque, tingidas em cores, ecoando com as cores da fachada.
Espectro de cores das paredes
Na decoração das fachadas cores mais utilizadas relacionadas à natureza:
1. Amarelo
2. Bege
3. marrom.
4. Verde.
Eles interagem perfeitamente, complementando um ao outro. Presentably e incrivelmente aconchegante é uma casa com paredes amarelo-sol, olhando para o mundo com janelas de madeira escura.
Muito popular na decoração das paredes da casa são branco e cinza. As primeiras são classificadas como neutras e estão prontas para combinar com qualquer tonalidade, esta última – e serve como pano de fundo, enfatizando o brilho e a cor dos outros elementos estruturais da fachada. Ao completar qualquer uma destas opções para decorar as paredes com um telhado vermelho, você terá um clássico eternamente elegante.
O vermelho não é apenas a prerrogativa dos telhados das casas. Também está presente na paleta de fachada, embora aqui seja menos saturada e seja representada por uma sombra de tijolo. De frente para a fachada com telhas de clínquer, você pode facilmente dar à casa uma aparência completa, colocando um telhado leve e caixilhos de janelas.
Das tendências newfangled é necessário observar a cor azul. Está em harmonia com as tintas branca, bege e cinzenta. Adicione paredes azuis com aberturas de janelas brancas, um telhado cinza e um edifício mais elegante no bairro que você não encontrará.
A fachada na solução violeta, preta e azul escura também não é um absurdo, no entanto, esta é a decisão de pessoas muito corajosas. Essas paletas são bem-vindas na arquitetura moderna. Tendo escolhido um fundo similar para as paredes, selecione os elementos estruturais restantes em cores claras.
Para quem tem medo de cometer um erro
“Você tem que entender que os comerciantes inventou nomes de alto perfil, como” laranja siciliana “” asfalto molhado ‘ou’ cereja madura ‘essência de cores não mudam’
Para selecionar a combinação de cores para a decoração da casa e o telhado correu bem, você precisa saber isso:
– As derivadas de um espectro de cores estarão sempre em harmonia. Se as paredes da casa são decoradas principalmente em cores quentes, então o telhado deve ser colocado na mesma cor quente. Mas sobre a fachada “fria”, o telhado em tal decisão parecerá muito ridículo.
– Para soluções clássicas, uma combinação de tons naturais com ocre, bege, marrom é característica.
– O menor risco é “perder” a cor ao trabalhar com tons claros e pastel. As tintas neutras quase nunca são irritantes, o que não pode ser dito de cores saturadas e intensas.
– Superfícies tão grandes como o telhado e a fachada da casa não devem ser pintadas em uma cor escura monocromática. A visão fica deprimente e pesada. Será muito melhor se você sombrear com inclusões mais leves.
– Você pode personalizar a casa, escolhendo soluções coloridas para decoração de teto e parede. O quadro de luz das janelas parece bom contra o fundo da cor escura da superfície da parede principal, sombreada por uma cor ainda mais saturada da base. A presença de três tons nesta decisão é mais que suficiente. Se você desenvolver um tema e adicionar cores, poderá obter uma estrutura elegantemente projetada e uma casa envolta em uma colcha de retalhos. Portanto, não exagere em busca da beleza.
– É necessário observar, que a cor escolhida por você para mobília de um telhado e uma fachada, foi o estilo arquitetônico aceitável da construção.
– Certifique-se de se concentrar na paisagem circundante, procurando a cor perfeita para a decoração da casa e do telhado. Isso não significa que você tenha que se juntar a uma fileira de prédios despretensiosos que estão por perto, isso deve ajudá-lo a encontrar uma maneira de se sobressair maravilhosamente contra seu passado.
– Se a sua casa está alinhada perto de um belo bosque, montanhas, num campo pitoresco – use a cor da terra em seu acabamento exterior. Representantes de espectros verdes, amarelos e marrons devem ser a favor. Casas de campo, de pé ao longo das margens de vários reservatórios, devem conter em sua decoração tons de água – turquesa, azul, etc.
– Se você quiser entrar suavemente na casa na paisagem circundante, escolha uma solução de cor para o telhado e a fachada, que corresponderá absolutamente ao fundo natural. Se o problema é diretamente oposto, e a estrutura precisa ser visível de longe, então, jogue em contrastes de cores.
– Nunca apague prédios brilhantes com uma configuração arquitetônica complexa, pois eles não acentuam muito bem todas as dobras. A casa parecerá muito mais espetacular, se sua fachada for feita em uma cor calma e levemente sombreada com janelas e caixilhos de porta mais escuros.
No entanto, é lindo pintar a fachada – isso não é tudo. Aqui você precisará de mais e escolher cores para o resto dos elementos presentes, e há muitos deles: um porão e caixilhos de janelas; Portas de garagem e canos de esgoto; plataformas e escadas. Sensação de cor é originalmente subjetiva, por isso não tenha medo de acreditar em seus olhos. O arquivamento da beirada e dos frontões é selecionado em tom para o telhado ou em contraste com ele. Além disso, sob a cor do telhado, calhas, canos de drenagem são geralmente selecionados, no entanto, desvios também são possíveis aqui. Esses elementos podem ser sincronizados em um aspecto de cor e com uma fachada.
Se você duvida se este ou aquele elemento brilhante ficará bem no plano de fundo geral, dê preferência aos produtos em uma cor mais próxima da cor de fundo principal. Evite estereótipos como combinações amarelo-marrom. Para essas cores, você pode encontrar pares mais adequados.
Deve-se entender que os grandes nomes inventados pelos profissionais de marketing como “laranja siciliana”, “asfalto molhado” ou “cereja madura” não alteram a essência da cor. Laranja permanecerá laranja, cinza – cinza, etc. Então não pense que por trás do nome exótico há realmente uma sombra única. Tudo é muito mais prosaico. É melhor ir a uma loja especializada, onde com a ajuda de novas tecnologias você vai realmente preparar a tinta que você precisa.
As combinações de cores mais harmoniosas para fachadas e telhados
Antes de confundir a seleção da cor da casa e do telhado, seria bom se familiarizar com as leis em vigor na localidade dada. É possível que eles já tenham prescrito espectros de cor aceitáveis para o acabamento dos edifícios. Um exemplo notável é a Provence francesa. De acordo com a decisão das autoridades locais, todas as casas nesta área são cobertas exclusivamente com telhas vermelho-laranja. Isso é feito para preservar a aparência histórica da área e manter sua cor étnica única. Se não houver restrições, você pode dar espaço de fantasia.
Segundo os designers, as casas são sempre harmoniosas, onde uma fachada branca, cor de limão ou cinza claro é coroada por um telhado verde. Estes edifícios serão um excelente complemento para a paisagem natural.
Simplesmente, mas, como se costuma dizer, com bom gosto, olhe paredes amarelas, creme, bege da casa, coletadas sob um telhado marrom.
A impressão escura do teto preto e cinza não é muito ruim com paredes azuis, verdes e brancas. Estas são combinações exclusivas, muito raras em nossa localidade. Casas em uma solução tão contrastante parecem ricas e nobres.
O telhado vermelho, imponente entre os análogos marrom e cinza, não fará de sua casa uma “ovelha negra”. Uma decisão vívida seria bastante apropriada em um contexto similar. A cor vermelha não apenas suavemente aloca sua casa “fora da multidão”, mas também enfatiza a solidez do edifício.
Psicologia das cores
“Você precisa decorar as paredes da casa e seu telhado nos tons adequados ao seu personagem”
O fato de que as cores afetam o humor de uma pessoa, os cientistas têm deduzido a teoria há muito tempo, e nela o estado psico-emocional é afetado por qualquer um, aparecendo no campo de visão, sombra, incluindo o fundo das paredes da casa em que vivemos. Isso significa que, para decorar as paredes da casa e do telhado, você precisa adequar-se aos tons do seu personagem.
Os conservadores vão gostar da combinação de um telhado escuro com uma fachada leve. Este é um duo tradicional e, portanto, muitas vezes ocorrendo. Para o dono, ele serve como uma espécie de calmante, permitindo que você sinta em suas paredes nativas relaxadas e protegidas.
Um telhado leve com uma fachada escura atrairá inovadores e pessoas corajosas. Casas neste design – uma raridade. Parece que os edifícios simplesmente se dissolvem no mundo circundante. Tudo parece muito harmonioso e pacífico.
Personalidades calmas preferirão um desenho unidimensional da casa e do telhado. Tal decoração não causará irritação e não será perdida no contexto geral da paisagem. Se você quiser diversificar o acabamento, você pode adicionar às seções de fachada da alvenaria de pedras rústicas ou as platibandas originais.
Cor e estilo arquitetônico
É impossível tornar sua casa harmoniosa e estética se você não levar em conta a direção arquitetônica na qual o próprio edifício foi criado ao selecionar as cores da fachada e da decoração do telhado. Estilo incomum de uma combinação de tons não só pode estragar a impressão do exterior da casa, mas a sério, na verdade, além do reconhecimento, distorce sua aparência. Para evitar isso, você precisa saber quais cores e, quando apropriado, usar.
Estilo clássico
Os clássicos estão sempre na moda. As casas construídas nessa força crescem como cogumelos. Sua arquitetura é direta e exige conformidade precisa com o equilíbrio de cores. As cores do espectro bege e as cores brancas são prioritárias. O telhado é um par de tons mais escuros.
Os clássicos não toleram diferenças de cores. Aqui tudo deve estar claro, mas macio. O isolamento dos elementos ocorre não pelo contraste, mas pela sua douração.
Estilo romantico
Casas de tal construção são mais frequentemente apresentadas diante de nós em cores que imitam os tons de materiais naturais. As cores marrom e cinza são populares aqui. Alguns detalhes da fachada podem ser destacados com uma cor mais escura que o fundo principal. Telhados nas casas da direção Romântica colocam cinza escuro, em casos extremos – imitando metal. As paredes são decoradas com pinturas pitorescas ou alvenaria de mosaico. Este último é usado com mais frequência. Ela dá à casa a aparência de um antigo castelo.
Provença
Casas neste estilo são sempre reconhecíveis por fachadas incomuns. No fundo pastel pode ser um mural de temas florais, dispostos painéis de azulejos. O acabamento não oferece contrastes nítidos, bem como a inclusão de tons agressivos. Aqui o reino das cores branco-leitoso, areia amarela, bege e azul. O telhado é executado principalmente em tons marrons escuros calmos.
Estilo gótico
O gótico também não se entrega a uma abundância de flores, mas agrada formas incomuns de telhados. Casas neste estilo são neutras. A cor prioritária é cinza. O efeito do metal envelhecido é bem-vindo. Aqui os contrastes são permitidos. Sobre a fachada branca como a neve, pode aparecer um telhado escuro com todos os tipos de torres.
Estilo escandinavo
Para os países do norte, os edifícios de troncos são típicos e, consequentemente, a decoração da fachada da casa sob essa direção será realizada exclusivamente por cores naturais do espectro da madeira. Os telhados das casas escandinavas são uma continuação lógica das paredes no esquema de cores, e têm uma rica cor marrom. Isso se deve não apenas a considerações estéticas, mas também práticas. Acumulando energia solar, telhados escuros tornam as casas mais quentes.
Romantismo
O estilo romântico aceita combinações de cores. Aqui, dois ou mais tons podem aparecer simultaneamente e nem sempre complementares. Para as combinações de cores populares incluem as seguintes soluções:
1. Telhado azul pintado em cinza, imitando a textura do tom de pedra natural, fachada.
2. Telhado verde, pendurado sobre paredes brancas ou bege.
3. Telhado de Bordeaux, paredes de sombreamento de cor bege ou cinza.
Nitidez de diferenças de cor não estraga a impressão externa da estrutura, pelo contrário, lhe dá charme.
Renascimento
Um estilo que atrai simplicidade requintada. As fachadas são decoradas com tons pastel suaves e quentes. Em prioridade, vermelho tijolo, cor creme-marrom. No Renascimento não há lugar para tons frios e cinza sem rosto. Essas cores reduzem visualmente o volume da casa, comprimem seu espaço, privam-no de calor e aconchego e, de fato, essas são as principais características do Renascimento. A cor da decoração da fachada é semelhante à cor do telhado, que é sempre visivelmente mais escuro que as paredes.
Barroco
A paleta de cores deste estilo é diversa, mas não aceita cores saturadas e chamativas. As fachadas das casas podem ter um creme diplomático e fundo branco. Para eles, um teto é selecionado de um material verde escuro, vermelho tijolo, vermelho-marrom ou verde-escuro. A neutralidade máxima do registro de cores é compensada por uma abundância de elementos decorativos.
Moderno
Casas no estilo Art Nouveau agradam a todos: tanto a geometria incomum de formas arquitetônicas, como a variedade de soluções de cores para decoração exterior. Aqui você pode e precisa experimentar. Escolhendo uma sombra para a decoração de paredes e telhado, tente combinar incongruente e tenha certeza, neste caso, vai funcionar. Paredes bege com uma colocação engenhosa de cantos com pedra artificial, platibandas castanhas escuras e encostas sob um telhado lilás brilhante parecem simples e ao mesmo tempo soberbas.
Art Deco
O estilo é extravagante e não comum, por isso é extremamente raro decorar nossas casas. Solução de fachada para formas arquitetônicas similares do espectro bege-marrom. Pode ser combinado com uma paleta cinza e preta. Esta é uma ótima maneira de transformar um pequeno prédio além do reconhecimento.
A escolha de uma tonalidade de cor de fachada no caso da arquitetura art déco é incrivelmente complexa, uma vez que o esquema de cores deve dar uma impressão geral da casa, e não apenas o seu fundo.
Estilo alpino
Edifícios sólidos e confortáveis são feitos sob uma árvore. Quaisquer sombras de suas texturas naturais são adequadas. É possível pintar a fachada em branco ou bege com decoração obrigatória com elementos de madeira.
Chalé
O elemento dominante de uma casa de design similar é um teto grande e inclinado, de modo que o sotaque de cor deve ser precisamente em seu design. Para estes fins, quaisquer tonalidades de espectro castanho e cores naturais de madeira são adequadas. A sombra das paredes deve servir como uma continuação do tema do telhado.
Ethnica
Estes são edifícios muito específicos, também não encontrados com frequência em nossa região. Casas étnicas têm uma arquitetura colorida incomum típica das províncias chinesas e japonesas, Escandinávia, interioridades africanas, Veneza. A cor do telhado e da fachada, neste caso, é determinada por preferências étnicas e é extremamente diversificada.
Conclusão
A busca por uma combinação perfeita de combinação de cores do telhado e da fachada é um negócio problemático. Tudo não é tão simples como parecia à primeira vista, por isso, sem estudar informações adicionais e recomendações que você não pode fazer. Leia, olhe, ouça e procure sua própria solução única e atraente para você.
Video
Autor: Mikhail Bond
Dallas
05.05.2023 @ 19:36
rentemente monótono e sem graça, mas eles têm uma vantagem significativa – eles refletem a luz solar, o que ajuda a manter a casa fresca no verão. Além disso, eles são adequados para qualquer estilo arquitetônico e combinam bem com qualquer cor da fachada. Telhado branco da casa Em conclusão, é importante lembrar que a escolha da cor do telhado e da fachada é uma questão individual e depende do gosto pessoal, do estilo arquitetônico da casa, das condições climáticas da região e de muitos outros fatores. Portanto, é sempre melhor consultar um designer profissional para obter conselhos e sugestões sobre a combinação perfeita de cores para tornar sua casa esteticamente agradável e atraente.