Etnointerternal sempre exótica, original, brilhante e original. Este é um dos poucos estilos de design que por séculos consegue ficar fora de moda e de tempo.

interior no estilo africano

Motivos africanos no interior da sala de estar

A coisa principal na sua reconstrução não é ir a sério e não transformar um quarto em um museu de etnografia, mas poder equilibrar-se à beira, demonstrando um gosto excelente. Este espaço necessidade, interpretado no espírito enxaimel dos trópicos, Provence, Chalet, mas o mais difícil de ser capaz de manter um senso de proporção, tornando o design de interiores no estilo Africano, porque a abundância de incomuns e perturbadores nossos elementos de fantasia nesta direção cria um desejo irresistível de mostrar-lhes na íntegra . Inquestionavelmente, a tarefa é incômoda, mas incrivelmente interessante. Pronto para experimentos? Quer se aproximar do incomum e misterioso mundo africano? Então pela causa!

Recursos de estilo

Nós conversaremos imediatamente. Se você odeia o brilho e a diversidade de um interior verdadeiramente africano, então você pode parar em um estilo art déco ou colonial. Basta completar o interior selecionado com os detalhes associados à África. Mas se você não se importa em sentir todas as contradições e cores da vida africana, então dê as boas-vindas ao mundo de sua natureza surpreendente.

Estilo africano no interior

estilo art deco complementado por acessórios em estilo africano

O estilo africano é um conceito amplo. A terra africana, embora não seja muito acolhedora para as pessoas, abrigou um número incrível de pessoas, cada uma com sua própria cultura e algumas tradições especiais. A direção da compilação e síntese decorativo apresenta característica do arranjo interno das casas em todo o continente sensual, portanto, para uma base fundamental para o design interior neste estilo Africano tomadas as características estilísticas mais característicos, enfatizando a beleza da natureza, acabamentos incomuns e aspectos climáticos. Normalmente designer de estilo contêm uma mistura de componentes interiores coletados em diferentes países e localidades, no entanto, o chamado “pan-africanos” motivos nasceram dois sub-gêneros distintos – egípcia e marroquina, que são um ramo separado.

interior no estilo africano

Animal print é um dos principais elementos do interior africano.

Antes de prosseguir com as obras de acabamento, devem definir a quantidade: se é uma subsidiária integral, jogando nuances básicas do arranjo interno da casa Africano ou só precisa trazer um moderno tons interiores de sabor Africano. Só determinado com o momento de base e direção estilística, é possível ir comprar materiais de consumo.

“Humor” do interior africano

O que é inerente ao interior no estilo africano? Claro, expressividade, dinamismo, cor, contraste e algo até grotesco.

Desde que em tais interiores reproduzem a imagem do mundo circundante, a decoração só usa cores naturais. O acabamento é feito apenas com materiais naturais, e a sala é repleta de estampas vorazes, figuras e imagens da fauna de desertos e savanas africanos. Nesta decoração há sempre um lugar para couro e peles. Além disso, o interior colorido deve ter muitos elementos de primitiva, mas incrivelmente original arte decorativa e aplicada da misteriosa África, criada pelas mãos de artesãos negros.

interior no estilo africano

uso de materiais naturais no quarto, feito no estilo africano

Interior, recriada em um estilo Africano, é fácil distinguir paleta de brilho e chamativo cor de têxteis e acessórios contraste, aparente decoração primitivismo, textura áspera, formas simples e minimalismo extremo na atmosfera.

Paleta africana

O acabamento colorido deve ser discutido em mais detalhes. Como já mencionado, os interiores africanos imitar a natureza local, suas cores e textura, por isso a decoração é não fazer sem marrom, amarelo, areia, terracota, tijolo, grama, pântano e laranja. Olhando para essa paleta, você involuntariamente começa a pensar nas areias do deserto, na grama queimada, no incrível calor e na profusão de cores da selva equatorial. Em prioridade e tal quente, mesmo quente, como o ar Africano, tons, como âmbar, leite derretido, açafrão, canela, madeira carbonizada, mel e outros.

Estilo africano no interior

sofá de couro preto no fundo de paredes de areia – criar uma atmosfera de abafada África

A propósito, a cor preta de um interior no estilo africano não é de maneira alguma uma malva. Muitas vezes é combinado com vermelho ou amarelo de fogo. Essa composição está associada a uma fogueira que quebra a escuridão da noite e protege das savanas que se aglomeram nas proximidades.

Você pode inserir tons de azul na decoração, mas você precisa fazer isso muito dosado. Melhor se for um pequeno sotaque.

Também na decoração muitas vezes há combinações que lembram as cores das peles dos habitantes do continente africano.

Estilo africano no interior

mesa baixa e estampas de animais no interior

Os interiores africanos não são contra os jogos de cores, o principal é que todos os tons utilizados são da escala natural.

Aspectos da decoração

No interior, arranjado em um estilo africano, serão coberturas apropriadas de bambu natural ou feito para isto.

Você pode criar um interior em um estilo africano colorido de várias maneiras. A ênfase principal é na seleção de materiais por cores e texturas. Por exemplo, as paredes podem ser coladas com papel de parede que se assemelha à estrutura da pele dos répteis ou reproduzindo a cor dos animais selvagens. Muito bem sucedidas são decorações de parede combinadas, quando o papel de parede colorido com uma impressão predatória é alternado com materiais simples de textura de gesso. Você pode simplesmente pintar as superfícies em uma cor quente ou deixá-las brancas e iluminar a borda com um enfeite africano que pode ser papel ou pintado, ou uma interpretação de pinturas rupestres. Pintar as mesmas paredes pintadas com silhuetas de animais ou elementos de vegetação deve ser em grande escala.

Estilo africano no interior

atributos étnicos africanos no interior

Você pode fazer um plano de fundo, reminiscente da terra africana que quebrou do calor extremo. Isso exigirá pintar dois tons, um dos quais será dominante, e o segundo – um sotaque e craquelure verniz. Usando esses materiais e a técnica do krakle, as paredes são enobrecidas com uma rede das melhores rachaduras. Este efeito pode ser obtido trabalhando não apenas na pintura, mas também no gesso decorativo, que também é ótimo para interiores africanos.

Designers gostam de recriar os interiores no estilo Africano para decorar as paredes das salas de estar com tecido com ornamentos coloridos, e o banheiro e cozinha – com azulejos ou mosaicos, que lembram a textura de couro de répteis.

cortinas originais no estilo africano

cortinas originais no estilo africano

Mas o chão desta casa em particular é melhor feito de pedra. Dos materiais de acabamento deve escolher um grande porcelanato adequado para o estilo de cor. Claro, o chão de pedra é frio, mas em condições de calor incrível esta é a melhor maneira de aumentar o nível de conforto e trazer um frescor para a casa. Em nossas condições climáticas, este efeito, para dizer o mínimo, não está na demanda, por isso, será necessário montar um sistema de “piso quente” ou procurar por assoalhos de pedra uma alternativa.

Do que para substituir? Bem, por exemplo, uma placa de parquete fosca com textura áspera disposta em um deck. Os pisos das casas dos pobres sempre foram forrados com esteiras que substituíram a cama infeliz, de modo que um tapete de carpete pode se tornar um revestimento de piso.

Estilo africano no interior

a pele dos animais selvagens é um elemento importante da decoração do estilo africano

No interior, arranjado em um estilo africano, serão coberturas apropriadas de bambu natural ou feito para isto. Na maioria das vezes, são usadas imitações laminadas, já que são mais orçamentárias, mas, se possível, são também encomendadas placas de grande porte cortadas dos troncos de bambu verdadeiro. A última opção é uma solução muito interessante para a nossa zona climática.

O teto pode ser deixado em branco ou pintado em cores quentes, apertado em cortinas de tecido ou usar outras realizações de design. A sala, cujo teto é decorado com vigas de ébano, ficará ótima. Sobre as vigas decorativas é preso reed ou hastes de bambu. Implementar uma solução interior tão complexa ajudará novamente as placas de bambu da configuração apropriada. Eles estão ligados ao caixote de estruturas suspensas ou diretamente ao teto da base. Esta é uma ótima maneira de tornar o ambiente incrivelmente realista e reproduzir com precisão as nuances de terminar cabanas africanas.

Estilo africano no interior

Acabamento de teto com madeira natural

Interior no estilo africano: como decorar e decorar

O ponto principal na criação de um interior étnico de qualquer orientação é o uso de materiais naturais na decoração. Se isso não for possível, você precisará adquirir suas imitações de qualidade. É importante que os materiais utilizados na decoração sejam específicos para a área, cujas características serão reproduzidas no interior étnico selecionado. No nosso caso, isso será:

  1. Reed;
  2. Jacarandá;
  3. Bambu;
  4. Wengué;
  5. Rattan;
  6. Barro;
  7. Sândalo;
  8. Couro natural;
  9. Palmeira
Estilo africano no interior

persianas de bambu na sala de estar no estilo africano

O interior da sala, no estilo africano, está repleto de móveis pesados ​​e rugosos, atraindo a atenção para a simplicidade das formas. Apesar da severidade geométrica das proporções, sua fachada pode ser decorada com entalhes ou pinturas ornamentais. Móveis forjados serão bons nesta decoração. By the way, no espírito de forjamento ornamentado, outros elementos do interior podem ser feitos. Harmoniosamente se encaixam em um ambiente simples de móveis de vime.

Se falamos de móveis macios, então, no interior do interior, os produtos de couro vão parecer ideal, embora também seja possível parar em variantes com estofamento “predatório”. Os amantes de designs leves podem usar cadeiras de vime com sofás cobertos com travesseiros macios, colchões e colchões.

Estilo africano no interior

almofadas com estampas de animais em um sofá de couro preto – um acento brilhante no interior Africano

Não há possibilidade de mudar os móveis existentes – cubra-os com o estilo apropriado de tapetes ou cobertores, adicione almofadas de pele e você instantaneamente sentirá o sopro da África.

É impossível imaginar um interior em estilo realmente africano sem grandes baús de madeira feitos de cedro libanês, pau-rosa ou ébano.

Você pode tentar fazer móveis elegantes com suas próprias mãos, por exemplo, transformar uma cômoda volumosa ou um bufê, que sobrou da situação da avó. Aperte-os com couro natural ou cubra com um filme que se assemelhe a uma pele de réptil e decore com alças que têm a forma de elefantes ou cobras. As fachadas das gavetas do peito podem ser decoradas com um pelo adequado, e a cadeira velha pode ser apertada com uma teca com coloração sob a zebra. A velha mesa também será transformada se a bancada estiver decorada com um mosaico e as pernas estiverem “vestidas” com capas de couro.

Estilo africano no interior

mesa de café baixa com uma árvore enorme no desenho da sala de estar em estilo africano

Ideal no interior das prateleiras suspensas em estilo africano, organizadas em prateleiras ásperas, suspensas em uma simples corda em algum lugar sob o teto.

Um pouco sobre acessórios e têxteis

“Complementará o interior da sala de estar em uma mesa de café de estilo africano com tampo de mesa transparente e volumoso painel de vidro representando paisagens continentais”.

Os têxteis étnicos da África são incrivelmente brilhantes e pestr. Desenhos ornamentais consistem em tiras em ziguezague, losangos, círculos. Forte com os têxteis, não há necessidade, mas certamente deve ser evidente. De tais tecidos variados podem ser feitos painéis e painéis de tecido para paredes.

Estilo africano no interior

têxteis ornamentais em estilo africano

Quanto ao ornamento original, ele deve estar presente nos abajures, tapetes, pratos decorativos. By the way, tapetes em tal interior deve estar presente. Em algumas salas, é permitido substituí-las por peles de animais.

Dos elementos de decoração deve ser usado:

  1. Abajures de vime;
  2. Persianas de madeira;
  3. Cortinas de bambu;
  4. Amuletos;
  5. Máscaras africanas;
  6. Acessórios de marfim;
  7. Figurinhas de barro;
  8. Travesseiros-dumas, molduras, caixas cobertas com couro;
  9. De madeira e barro;
  10. Spears;
  11. Instrumentos musicais;
  12. Troféus de caça;
  13. Plantas vivas (palmeiras, samambaias, loureiros);
  14. Tema de pássaros, cujos heróis são papagaios, flamingos, avestruzes e outras aves exóticas.

Não há como obter pratos étnicos originais – faça você mesmo. Para fazer isso, basta enrolar a corda grossa ou varas com as cerâmicas usuais.

interior no estilo africano

neste interior as máscaras são o elemento central da decoração

Não transforme o interior da sala em um estilo africano em uma espécie de galeria de exposições. Deixe em um ambiente exatamente tantos acessórios quantos forem necessários para trazer sabor africano.

Na sala de estar é necessário marcar um grande sofá, no qual uma grande empresa se encaixaria facilmente. É melhor se for um modelo de canto. Será complementado por poltronas elegantes sob sua pele. É bom que eles tenham um rico estofamento marrom. Móveis estofados podem ser cobertos com cobertores de coloração temática e esquematizar com almofadas de sofá. Complementará o interior da sala de estar em uma mesa de café de estilo africano com tampo de mesa transparente e volumoso painel de vidro representando paisagens continentais.

interior no estilo africano

acessórios no interior de estilo africano

No quarto africano é frequentemente observada uma mistura de tons quentes e frios. Em um ambiente há também um enorme mobiliário de madeira e opções de vime. Por exemplo, lancis, uma cama e um armário de um arquivo de madeira são complementados com vime de uma poltrona de junco, baús e cômodas. Decorar a situação será vasos do chão com estampas africanas, fotos temáticas, colchas.

No desenho do banheiro, o melhor destaque é melhor em estampas de animais. O fundo principal deve simular a cor do leopardo, zebra ou textura da pele de répteis, misturadores e outros acessórios devem ser selecionados em cromado. No caso de acabamento de leopardo, é permitido substituir os acessórios cromados por banhados a ouro. Este método permite que você obtenha uma atmosfera muito quente e relaxante. Mas o encanamento no interior do banheiro no estilo africano deve ser exclusivamente kipelno-branco.

Estilo africano no interior

móveis em estilo africano

Conclusão

Eco-friendly design natural, o mais próximo possível da natureza, de modo que o interior no estilo Africano é perfeito para todos que está cansado da agitação de uma megacidade e restrição urbana de alta tecnologia. Energético e impulsivo, ele irá lembrá-lo do verão ensolarado, a beleza dos países quentes e encher sua casa com conforto exótico.

Photogallery – interior no estilo africano:


Autor: Daria Degtyareva