Para tornar um apartamento confortável para viver, e não para uma caixa simples de uma área grande, ele precisa ser dividido em seções separadas.

Cada um desses cantos terá sua própria missão, de acordo com a qual a questão do caminho de sua separação do espaço comum será decidida. O papel dos limites no planejamento é atribuído às partições internas. Hoje, esses elementos são construídos a partir de uma variedade de materiais e nem sempre têm uma aparência tradicional. Vale a pena discutir isso em mais detalhes.

A partição – o que é isso?

Por definição, uma partição é chamada de partição dividindo o espaço interno em salas individuais. Nesta capacidade, as seguintes construções podem executar:

  • estacionário;
divisórias interiores

Divisória interior estacionária

  • móvel.
divisórias interiores

Partição interior móvel

O tipo de partição que aparecerá em sua casa dependerá exclusivamente da missão que será executada além da tarefa principal. Se a fronteira entre as salas deve ser monolítica, bem à prova de som e não mudar seu contorno, então, é claro, a solução prioritária será uma parede em branco de materiais “pesados”. Em outros casos, você pode usar partições facilmente montadas ou geralmente móveis.

Partições fixas

Esta categoria inclui partições:

  • de uma pedra;
  • tijolos;
  • espuma de concreto;
  • madeira;
  • placa de gesso;
  • blocos de vidro;
  • policarbonato.

É permitido combinar materiais. Assim em um quadro de um metal-plástico é possível moldar inserções de bambu e de vidro ou apertar isto com tecidos e papel de cana. Os designs originais são percebidos, onde os elementos de madeira são caoticamente fixados na estrutura de aço, mas isso será uma solução decorativa, em vez de isolante. Que tipo de partições interiores são necessárias em sua casa, você poderá decidir apenas se familiarizando com as características de cada material.

divisórias interiores

Partições internas do tipo combinado

Divisórias de tijolo

O tijolo é um material bem conhecido e testado pelo tempo. Partição, a espessura de apenas metade de um tijolo é tomada como o padrão de isolamento acústico e isso é confirmado por SNiPs. Mas ainda as desvantagens do material tradicional são abundantes.

divisórias interiores

Partição interna de tijolo

1. Com o aumento da carga de ruído, que é um flagelo da vida moderna, haverá uma necessidade de trabalho adicional no isolamento de ruído de tal parede, por exemplo, espessamento da sua partição.

2. O tijolo tem uma massa sólida. O peso do volume do metro cúbico de material é de 1.800 kg, e isso é uma carga enorme nos pisos. É muito mais fácil e seguro usar placas de gesso, concreto espumado ou gesso com uma estrutura oca para criar uma divisória interna.

3. Para trazer uma parede plana, você precisa possuir as habilidades de um pedreiro ou atrair um especialista. Como o trabalho será feito com o uso de uma solução, não será possível gerenciar sem sujeira, e isso também não adiciona um resultado positivo.

4. Não fique satisfeito com a necessidade de um acabamento decorativo de várias fases da divisória de tijolo com o nivelamento da superfície. Em média, a camada de gesso aplicada é de 1,5 a 2,5 cm, o que tornará a estrutura mais pesada.

divisórias interiores

Partição interna de tijolo

Divisórias de Concreto de Espuma

“Blocos de concreto de espuma podem ser usados ​​não apenas para a montagem de divisórias interiores, mas também para a construção de paredes de rolamentos de edifícios baixos”

O peso volumétrico do concreto de espuma é muito menor, o que é assegurado pela porosidade da estrutura, mas em termos de resistência, os blocos de concreto de espuma não são inferiores ao tijolo. Eles podem ser usados ​​não apenas para a montagem de divisórias interiores, mas também para a construção de paredes de sustentação de edifícios baixos.

divisórias interiores

A construção de espuma de concreto partição interroom

Outro ponto positivo é a construção de unidades de grande porte, o que acelera muito e facilita a embreagem, mas também pode reconhecer e falta de material, desde partição concreto Espuma “comer” muito mais espaço do que um tijolo, e a superfície frontal do trabalho decorativo também terá de ser rebocados.

divisórias interiores

Partição interna pronta de concreto de espuma

Os problemas serão com o isolamento de ruído. Para garantir, uma divisória com 10 cm de largura terá que ser coberta, pelo menos, com uma camada de gesso centimétrica, ambos em ambos os lados. Deve-se notar que a baixa densidade do material e a porosidade da estrutura não permitirão que os blocos retenham parafusos e pregos, o que significa que haverá problemas com a fixação de armários suspensos, etc. Pendurado em tal partição, qualquer coisa mais pesada que uma foto – apenas perigosa.

Divisórias de gás e gesso e gesso

Para a produção dessas placas, o alabastro é enriquecido com vários aditivos. Como material de construção para divisórias, os modelos de gás-gibrel oco são frequentemente escolhidos. Eles diferem:

1. Facilidade.

2. Durabilidade

3. Bom isolamento acústico.

4. A capacidade de segurar as unhas perfeitamente.

divisórias interiores

Placas de gesso para divisórias interiores

Para instalar essa partição, você não precisa ter uma educação especial. As juntas mais simples da ranhura / pente permitem montar os elementos juntos de forma rápida e qualitativa. Como resultado, você obtém uma superfície suave e bastante lisa, de modo que a necessidade de trabalho de gesso é eliminada desde o início. Você pode ir imediatamente para sua decoração. Se a partição está prevista para ser pintada, é melhor pré-revestir com uma camada de acabamento de massa, para maior estética.

divisórias interiores

Uma amostra de instalação de partições interiores de chapas gipsolitovyh

Divisórias de gesso cartonado

Estas são estruturas pré-fabricadas que consistem em:

  • a partir da base do quadro;
  • camada à prova de som;
  • folhas gipsokartonnyh.
divisórias interiores

Instalação de divisórias interiores de gesso cartonado

A principal vantagem das partições interiores deste tipo é a capacidade de montá-las em configurações não padronizadas. Não há restrições quanto à largura da partição, o que permite que você instale uma porta corrediça, cuja tela se esconderá dentro da parede. Drywall é a melhor solução para criar partições curvilíneas com qualquer raio de curvatura.

divisórias interiores

De cartão de gesso é possível fazer uma partição interna de qualquer forma

A qualidade do isolamento acústico da estrutura dependerá do enchimento. Os mais populares são:

1. Lajes de lã mineral.

2. Poliestireno expandido.

3. Ecowool

Os melhores indicadores de insonorização para materiais de lã mineral, no entanto, nem todos são seguros e podem ser usados ​​para trabalhos de interiores, por isso leia as características e estude os certificados escolhendo um enchimento desta série.

divisórias interiores

Divisórias interiores de cartão de gesso

Trabalhar com materiais fibrosos de qualquer tipo e respeito pelo ambiente exigirá o uso de equipamentos de proteção individual. O problema é que pequenos fragmentos de fibra de vidro não se acomodam apenas na pele e causam irritação, mas com o mesmo sucesso caem no trato respiratório e na mucosa do olho, o que pode provocar doenças graves. Não seja preguiçoso para usar um respirador, macacão, luvas e garantir uma boa ventilação durante o período de trabalho em divisórias interiores.

Shpaklyuyut superfície pronto drywall. Isso ajuda a esconder as costuras, as tampas dos fixadores e prepará-lo para o acabamento final.

Divisórias de vidro

“A partir de blocos de vidro é possível dispor painéis de divisórias interiores, com imagens abstratas, motivos de plantas ou paisagens de pleno direito”

O bloco de vidro parece um “tijolo” transparente feito de vidro espessado de 6-10 mm. Eles não são difíceis de montar em projetos, que, a propósito, são muito originais em design e práticas em uso.

divisórias interiores

Divisórias interiores de blocos de vidro

No design moderno, os blocos de vidro não são apenas elementos planos padrão com proporções de 240x240x80mm e 190x190x80mm, mas em uma configuração de canto e metade do tamanho. Blocos de vidro por favor, a variedade de textura da superfície.

divisórias interiores

Tipos e cores de blocos de vidro

Neles pode ser:

1. suavemente.

2. ondulado.

3. fosco.

4. Transparente

5. cor.

Na superfície, pode haver um padrão, um tipo de mosaico. É formado por pequenas partículas de vidro colorido. Destes blocos de vidro, você pode dispor painéis divisórios internos, com imagens abstratas, motivos de plantas ou paisagens de pleno direito.

divisórias interiores

Divisória interior de blocos de vidro coloridos

Os méritos das construções de vidro incluem alto isolamento de som e calor, decoração e resistência ao fogo. Eles são bem tolerados por desastres térmicos e, se inflamados, podem conter a propagação do fogo a duas horas. A superfície da partição não acumula sujeira. O material não absorve odores e é facilmente limpo pelos meios utilizados no cuidado de óculos comuns.

Esta é a única das partições monumentais que podem passar luz. Os blocos transparentes têm um nível de transmissão de luz de até 80%, as partições foscas e coloridas têm até 50%. Os padrões nos blocos criam padrões incomuns de sombras.

divisórias interiores

Blocos de vidro podem criar padrões de sombra de luz.

As desvantagens são poucas, mas são significativas. Nos blocos de vidro, é impossível conduzir a fiação e ocultar as comunicações. Em tal superfície será impossível unir uma prateleira ou um pote. Além disso, o elemento de célula de vidro não pode ser cortado ou cortado se for requerido pelo projeto: será necessário adquirir peças acabadas para remover cantos e ajustar as proporções.

Divisórias interiores no interior

A principal tarefa funcional das partições é o delineamento da área da sala, ou seja, o zoneamento. Pode ser feito de construções surdas, transparentes e combinadas. Vamos tentar descobrir o que, onde e como usá-lo.

Nós já conversamos sobre partições estacionárias. Estas são construções à prova de som, alta resistência e vida longa. Eles suportam facilmente a carga das cortinas e da decoração da parede.

divisórias interiores

Divisória interior estacionária

Partições de tela

Estes são esqueletos originais, aos quais o pano de triagem principal é anexado. Você pode fazer isso sozinho ou usar os serviços de especialistas. Aqui tudo dependerá da complexidade da composição e da qualidade dos materiais de origem para sua criação. Os ecrãs de partições são duráveis, mas não tanto para os cobrir com elementos de mobiliário. Use essas estruturas onde você precisa dividir o espaço de forma a manter parcialmente a troca de luz entre as salas.

divisórias interiores

Tela de partição interna

Partições-cremalheiras

Alta funcionalidade tornou essas partições incrivelmente populares. Eles podem estar cheios e ocupar espaço do teto ao chão ou parciais – têm uma altura de ½ ou ¾ da sala. As prateleiras podem ser feitas em um tipo aberto, fechado e combinado.

divisórias interiores

Divisória interna com prateleiras abertas

O suporte de divisórias foi concebido de duas faces ou é feito de um lado, surdo. Uma vez que ela terá que carregar uma carga de peso dos itens e livros colocados nas prateleiras, ela deve ser coletada de materiais de alta qualidade, por exemplo, uma boa árvore.

divisórias interiores

Porta-partias interior de duas vias

Partições decoradas

Cada vez mais, modernas paredes interiores não são superfícies lisas apenas, terminou com materiais familiares, e algo muito criativo. Eles contêm inclusões inesperadas. Experimente e você fazer uma sensação caseira mais confortável, construído em uma das paredes, por exemplo, situado entre o quarto e sala de estar, lareira de dois lados com fogo ao vivo real. Sua aparência será apropriada em ambos os casos. No quarto que vai relaxar e dormir sob uma ligeira crepitante na lareira, na sala de estar – apenas para se sentar em uma cadeira de balanço pelo fogo, assistindo seu programa de TV favorito. Wall Decor não será estragado pelo sistema de tubos dymovyvodyaschey, uma vez que eles estão escondidos no cais.

divisórias interiores

Divisória interna com lareira

A ideia é magnífica, mas exigirá a permissão de corpos especiais, o que, para os proprietários de habitações em prédios de apartamentos, pode ser muito difícil. Se você quiser fazer sem burocracia, substitua a lareira tradicional por um modelo elétrico, um aquário ou um arboreto sob o vidro.

divisórias interiores

Partição interna com aquário

No segundo lugar na decorativeness há partições de madeira. Eles são lindos inicialmente devido à singularidade do padrão estrutural. Separar as estruturas de madeira é consonante com qualquer solução de decoração estilística da sala e ainda mais, eles podem se tornar um detalhe que acentua a atenção.

divisórias interiores

Partição interna de madeira natural

Para criar uma partição, uma árvore de qualquer qualidade pode ser usada:

– pintado;

– esculpida;

– polido.

divisórias interiores

Partição interior de madeira polida

Às vezes, há situações em que é necessário colocar partições internas, mas não há possibilidade de fazê-lo fundamentalmente. O espaço de zoneamento, neste caso, é realizado por divisórias de tecido que têm a aparência de cortinas ou cortinas mais pesadas e densas que são movidas para a área desejada ao longo das cornijas guia.

divisórias interiores

Divisórias interiores de tecido

Partições deslizantes

Esta é uma solução super rentável. A maioria, a conveniência de partições deslizantes será apreciada pelos proprietários de pequenos apartamentos. O truque é que os componentes das estruturas deslizantes servem as paredes e as portas. Elementos móveis podem ser dobrados em acordeão, enrolados como as portas de um guarda-roupa ou livro dobrado.

divisórias interiores

Partições deslizantes funcionais

Normalmente, as estruturas deslizantes se movem ao longo de um trilho ou de dois trilhos. A primeira opção não requer a instalação de um trilho inferior adicional e é usada em interiores onde o revestimento do piso é caro ou em parquet.

divisórias interiores

Partição deslizante se movendo em uma direção

As divisórias internas de um trilho não são sempre muito estáveis ​​e não serão capazes de garantir a preservação do calor em um espaço confinado. Com isolamento acústico também será difícil, mas ainda assim será uma imitação completa do muro da capital, dando uma sensação de segurança e privacidade. No entanto, as deficiências existentes são mais do que compensadas pela escolha de vidro e acabamentos nas portas de divisórias dobráveis ​​e deslizantes.

divisórias interiores

Divisórias deslizantes podem ser decoradas em qualquer estilo

Estruturas de vidro espectaculares são bem delimitados segmentos funcionais, localizados na área de instalações de outros fins. Então, atrás deles, é conveniente esconder o canto do sono, combinado com a sala de estar, ou criar um ambiente de trabalho no escritório, localizado na sala comum.

divisórias interiores

Divisórias deslizantes transparentes em vidro

Excelente ajuste nos interiores atuais da divisória na forma de persianas verticais feitas de madeira, girando em torno de seu eixo. Isto é especialmente verdadeiro para aquelas decorações, onde tons e texturas amadeiradas têm precedência.

divisórias interiores

Partição interna – persianas

Um grande interesse decorativo e prático é representado por divisórias rotativas construídas de papelão. Se você colocar um desenho similar entre a sala e o quarto, então, de um lado em sua superfície, você poderá consertar equipamentos de vídeo e, do outro, equipar o sistema de armazenamento. Você pode colocar do lado do quarto e apenas um espelho ou até mesmo pendurar uma foto. A linha de fundo não é isso, a principal coisa é que você pode mudar a posição da partição por um movimento fácil da mão, o que permitirá que você, “indo para a cama”, para “levar” a TV por si mesmo. As divisórias rotativas são geralmente equipadas com acionamento elétrico e controladas por um controle remoto.

divisórias interiores

Partição interna com sistema de vídeo integrado

Conclusão

Partições interiores são uma maneira simples e fácil de dividir o espaço aberto. Eles são capazes de adicionar acentos estéticos e artísticos ao meio ambiente, e também não interferir na propagação do fluxo de luz natural.

Galeria de fotos – partições interiores

Video


Autor: Mikhail Bond