Habitação espaçosa, cheia de salas de todo propósito possível, é o lote de sorte raros. A maioria de nossos compatriotas tem que se contentar com apartamentos muito mais modestos, às vezes consistindo em um único quarto, que é destinado a ser uma cozinha, um quarto, um quarto de crianças e uma sala de estar, e muitas vezes executam funções relacionadas ao mesmo tempo.
Não pense que isso é irrealista. Sem dúvida, nem sempre é possível unir todos os itens acima, mas a divisão da sala em duas zonas é um grande desafio. Disponível hoje no arsenal de design de tempo de operação, permitirá organizar e espaço pessoal para cada um dos membros do agregado familiar, e proporcionar a família a convivência confortável, mesmo na sala mais próxima.
Talvez para alguns seja uma descoberta, mas com a divisão da sala em interiores modernos, não só a partição da parede de capital pode suportar. Soluções alternativas para o zoneamento de um espaço limitado serão discutidas abaixo.
Recursos de uma sala polivalente
“É necessário dividir a sala em duas zonas para que o espaço possa ser representado como uma simbiose de premissas absolutamente separadas e como um todo”
A área do apartamento de um quarto é suficiente para dividi-lo harmoniosamente em pelo menos duas zonas diferentes, sem recorrer à construção de capital e não se sobrecarregar com grandes investimentos. Restrito a divisórias decorativas e móveis improvisados, é possível recriar dois cantos completamente independentes, projetados até mesmo para o uso diretamente oposto.
A dificuldade aqui não será precisamente no delineamento adequado das parcelas e na divisão das áreas, mas na escolha da variante da solução de projeto. O truque é que é necessário dividir a sala em duas zonas para que o espaço possa ser representado como uma simbiose de premissas absolutamente separadas e como um todo único.
Do que você pode fazer a separação do quarto
No zoneamento interior você pode usar:
1. tela decorativa.
2. Móveis.
3. Divisória de parede do tipo de capital.
4. partição deslizante.
5. Estruturas de cortina.
6. Sombras de jogo.
Partições na divisão da sala em duas zonas
Chamados para tornar o espaço de uma sala uma partição multifuncional, podem ter diferentes formas, desenhos e serem feitos dos materiais mais inesperados. Aqui tudo dependerá das características do estilo interior e das preferências domésticas.
Partição estacionária
Tal decisão na divisão da sala é justificada naquelas situações em que a associação periódica de zonas não é relevante. Na verdade, será uma parede cheia, separando, por exemplo, o quarto da sala de estar. Neste projeto, pode haver portais reais, dispostos para economizar espaço, não balançando, mas uma folha de porta de correr.
Não é necessário incomodar-se com alvenaria. Para tal método, faz sentido recorrer apenas à necessidade de um alto nível de isolamento acústico entre os sites. Em outros casos, uma divisória de parede feita de placa de gesso, fixada em uma armação de metal, pode facilmente lidar com a tarefa.
Deve-se perceber que o zoneamento estacionário é aceitável somente em salas de grande porte. Em outros casos, a sala será desprovida de significado funcional. Vai se tornar desconfortável, e seu espaço será mais como um técnico, ao invés de um residencial. Que tipo de aconchego e conforto pode haver?
Divisória decorativa deslizante
Esta é uma abordagem mais razoável para a divisão radical da sala em duas zonas. A magnífica invenção não só salvará os preciosos quadrados, como também permitirá separar uma parte do espaço ou eliminar todos os obstáculos por meio de um movimento fácil das mãos.
A divisória deslizante pode ser dobrada em um tipo de ventilador ou ter um desenho similar aos painéis de porta de um guarda-roupa de porta deslizante. As telas podem se mover ao longo de um trilho ou andar em dois trilhos. As opções ferroviárias são mais pragmáticas. Eles são estáveis, fortes, capazes de fornecer silêncio e manter o calor na sala, o que é especialmente importante se o canto estiver organizado para a criança.
Em deslizar partições decorativas normalmente há uma chapa de gesso, plástico, vário tipo vidro, uma árvore que é simples fazer um ornamento interior. Um excelente curso será o design de suas fotos. O espaço da sala não perderá seu volume, e os ignorantes em suas delícias interiores nem vão adivinhar que a área visível tem uma continuação.
Tela decorativa
A maneira mais fácil de isolar a área necessária da área. As divisórias modulares na forma de telas e telas são fáceis, fáceis de instalar e montar, não exigem muito espaço de armazenamento e abrem possibilidades quase ilimitadas de design de interiores. Mesmo montado, apenas de pé na parede, uma tela bonita pode servir como uma decoração eficaz da sala.
Partições móveis desse tipo certamente atrairão aqueles que gostam de mudanças frequentes na situação. Ao contrário do mobiliário de zoneamento, as telas não ocupam espaço, além disso, elas permitem que ele se ajuste. Qualquer que seja a altura da tela, a área não parecerá a zona direita, a sala sempre parecerá um território inteiro. Este efeito criará um espaço livre entre a divisória decorativa e o teto. A tela é uma descoberta real para aqueles interiores em que parte do espaço deve ser alocada somente por um pequeno período de tempo, por exemplo, por algumas horas, necessário para a criança realizar as lições.
Tela decorativa também pode ser feita um elemento de destaque da situação. Como vai parecer neste papel, mostre claramente os interiores da estilística japonesa e chinesa.
O mais atraente é a separação da sala pela tela, então esta é a possibilidade de uma fabricação independente de um acessório. Para montar o design de um design adequado, será capaz até pessoas sem instrução nesta matéria. O quadro é formado por quadros separados, que são construídos a partir de prateleiras, cantos e parafusos. Para garantir a mobilidade dos elementos e a possibilidade de montar as telas, os quadros são fixados uns aos outros por laços de portas ou móveis convencionais.
Para tornar o design completo, resta envolver o quadro com um belo tecido em relevo, estampado ou talvez simplesmente monocromático, mas rico em aparência. O tecido pode facilmente substituir:
- plástico;
- Vitral;
- vidro decorado;
- madeira esculpida.
A escolha do tipo de material depende da ideia interior básica. Agora resta colocar uma tela decorativa leve nas pernas, e a partição estará pronta para uso.
Divisória de vidro
Usado em sua criação, um vidro translúcido ou fosco, não se tornará um obstáculo para o caminho da luz para a parte cercada da sala ou dela. Uma vez que somente um vidro particularmente forte, especialmente de vidro temperado, pode atuar como uma divisória de parede, o perigo de que a estrutura seja facilmente danificada reduz-se praticamente a zero. Mesmo se sob circunstâncias de força maior ele está danificado, fragmentos perigosos não são formados. Divisória de vidro decorativo pode adicionar uma atmosfera chique – este é o efeito que vidro vitrais criam no interior do art déco.
Pode ser usado para dividir a sala em duas zonas e limpar o vidro transparente, mas com esta abordagem, para preservar a intimidade da parte vedada, será necessário suplementar a divisória com cortinas. Eles não precisam ser mantidos permanentemente fechados. Cortinas só podem ser puxadas na hora do sono, por exemplo, ou no trabalho concentrado.
O particionamento de parede transparente também será uma adição tópica ao zonear a sala em cores. Ela não vai esconder a beleza do design de interiores, adicionar ao espaço da sala de facilidade e festa.
Que tipo de partição pôr: surdo ou transparente, de um laminado ou madeira, estacionário ou móvel, alto ou baixo – decida, provindo de características estilísticas do desenho de uma premissa. Em qualquer caso, este elemento ajudará a dar ao ambiente uma aparência incomum, para apresentá-lo elegante e moderno.
Cortinas como alternativa a uma divisória de parede
“Têxteis na divisão da sala é conveniente de todos os lados: a implementação do projeto não requer investimento oneroso, e a criação de uma estrutura – grande trabalho de reparação”
Ao dividir a sala em duas zonas, os têxteis podem ser usados. Cortinas que se encaixam no tema da decoração, só diversificarão o interior. A ideia não é difícil de implementar. As cortinas não ocupam muito espaço e podem ser facilmente substituídas, se necessário, o que, por sua vez, dará a oportunidade de diversificar a atmosfera interior sem gastar muito esforço. Dependendo do conceito interior, as divisórias de tecido podem ser deslizantes, levantadas ou simplesmente penduradas. Neste último caso, o uso de cortinas é real.
Têxteis na divisão da sala é conveniente de todos os lados: a implementação do projeto não exigirá investimentos de capital onerosos, mas a criação de uma estrutura – grande trabalho de reparação. Esta é uma opção de economia real para o espaço de zoneamento. Mas é bom apenas na sala de estar / quarto, sala de estar / escritório, etc. Se for necessário separar a área da cozinha, este método é inaceitável. O pano, em contraste com as paredes divisórias de parede inteira, é propenso a absorver e reter fragrâncias por um longo tempo, além de ficar sujo.
Para instalar uma divisória têxtil decorativa, é necessário preparar:
1. Cornijas com fixação no tecto.
2. Trilhos de guia.
3. Cortinas
4. Acessórios.
5. Pegue.
O material sobre as cortinas divisórias é melhor para digitar uma textura densa. O jacquard, veludo, tafetá, veludo cotelê será bom. Se necessário, eles podem ser combinados com tecidos mais leves: musselina semitransparente, tule arejado, seda fluida. Cortinas pesadas para maior decorativeness são fixadas por palhetas, costuradas de tiras ou feito de cordas torcidas. Para manter a harmonia do design de interiores, você deve digitar no tecido das cortinas com uma impressão que irá ecoar a solução de cor de outros elementos da situação.
Zoneamento com mobília
Blocos de transformação
Esses projetos dividem a sala em duas zonas – a recepção é relativamente nova, enquanto apenas ganha popularidade. O mobiliário transformador é criado a partir de blocos individuais, cujo número pode ser alterado a seu critério e se movimentar pela sala sem gastar um esforço especial. Ao alterar o deslocamento dos módulos, é possível obter uma variedade de móveis, desde o guarda-roupa até o meio-fio.
Guarda-roupa
Esta peça de mobiliário pesada é semelhante a uma divisória de parede. É monumental e você não poderá removê-lo rapidamente se necessário. No resto, a solução é ainda muito conveniente. A separação da sala pelo gabinete pode ser tão funcional quanto possível. Neste caso, na área do quarto deve ser um guarda-roupa, e na sala de estar – prateleiras abertas cheias de pequenas coisas fofas ou livros. Deve ser levado em conta que o gabinete, ao contrário da tela decorativa ou outro tipo de partição, exigirá muito espaço, por isso não é aconselhável usá-lo nesta função em uma pequena sala.
Prateleira
Este móvel é menos pesado que o armário e mais permeável à luz. A presença de prateleiras através da prateleira permite o uso de uma prateleira dividindo uma sala com uma janela em duas zonas, sem restrições de localização. A possibilidade de uso bidirecional das prateleiras permite tornar mais confortável o uso de ambas as zonas. Com toda a conveniência, este tipo de divisória decorativa tem desvantagens significativas. Ele não fornece isolação de luz ou som, além de ser facilmente visível, por isso não se trata de criar um espaço íntimo ao zonear com móveis como um rack.
Sofás, cómodas e outros móveis baixos
Tais objetos são atraídos para o caso de zoneamento no caso em que uma divisão de espaço puramente simbólica é necessária e em combinação com a separação de cores zonal. Por exemplo, você pode separar o gabinete improvisado da metade do convidado colocando um longo sofá na borda.
Para separar a cozinha e o hall com o mesmo sucesso pode-se usar balcão de bar. Em outras situações, uma cômoda estendida, uma pequena prateleira, um complexo de prateleiras pode atuar como um “divisor” do espaço.
Separação de Cores Zonal
Embora aparentemente simples, a divisão zonal da cor é mais difícil de dividir a sala de recepção. Além disso, é possível perceber a ideia é apenas na fase de reparos, por isso ainda precisa e lidar com sucesso com a tarefa de selecionar combinações de tingimento. Escolhido pelas cores devem ser combinadas, como a área não deve ser tomado fragmentada. Para a associação de representantes de espectro frio e quente no mesmo espaço que você precisa para usar todos os tipos de add-ons e acessórios. Assim, fazendo uma área de jantar na área de cores laranja e recreação – no céu azul, alcançar a sua combinação ideal, colocando em cada um dos elementos em soluções semelhantes. Área de lazer pode ser complementado almofadas laranja ou móveis com o mesmo estofos colorido, na sala de jantar da toalha de mesa azul e adicionar um lustre para ficar com o mesmo tom suave. Duas zonas será imediatamente ligadas entre si.
Soluções reais para resolver problemas zonais
A escolha do tipo de partição decorativa é baseada em:
- nas dimensões da sala,
- finalidade funcional dos espaços separados,
- número e disposição das portas,
- número de janelas.
Vamos nos debruçar sobre as combinações funcionais mais populares, exigindo a divisão da sala em pelo menos duas zonas.
Sala de estar e quarto
Se a sala está pronta para o uso como uma sala de recepção e quarto em um estágio, a decisão original será zoneamento móveis, especialmente se em vez de uma cama usada para dormir sofá. limite Visual, neste caso, é possível fazer um arco, e adicione a divisão zonal de cor. Se dormir ainda é uma cama, tem que recorrer a medidas mais drásticas, isto é: colocar as divisórias fixas, montar a borda e pendurar as cortinas, organizar sistema deslizante.
Quarto adulto e infantil
A quantidade de diferenciação de adultos e crianças do espaço é levado em conta sexo, idade, critérios de parentesco. Se os pais podem ser vedada a partir crianças estante ou colocar parede de gesso decorativo, com nichos para brinquedos e outras coisas pequenas que permitirá que eles, enquanto no espaço privado, para monitorar a situação na área das crianças, no caso da mesma avó quarto e neto adolescente decorativo tela ou móveis zoneamento não pode fazer. Você tem que cuidar da qualidade do isolamento, permitindo que ambas as famílias se sentir confortável.
Sala de estar e cozinha
A alocação de áreas funcionais, neste caso, é possível por qualquer meio, exceto para o uso de divisórias decorativas, como cortinas e telas. Não são práticos, e também se misturam ativamente com cheiros nem sempre agradáveis.
Aqui, o zoneamento com móveis temáticos vem à tona. A fronteira pode ser multifuncional em um balcão de bar de design espetacular, ilha de cozinha, uma mesa de jantar comum. Este último, a propósito, cumprirá um duplo papel, desconectando e unindo o espaço da sala ao mesmo tempo.
Quarto e estudo
Ao organizar um cantinho de trabalho em um quarto, é muito apropriado usar um rack ou uma estrutura semelhante à sua estrutura. Além da divisão visual da sala, neste caso, será possível colocar os documentos corretamente.
Conclusão
Como você pode ver, a divisão da sala em duas zonas pode ser realizada por uma variedade de métodos, portanto, resolva tarefas internas, concentrando-se nas próprias preferências, necessidades situacionais e possibilidades financeiras. Experimente e não tenha medo de usar truques não padronizados. Tudo isto só irá adicionar entusiasmo ao ambiente e tornar o design do quarto verdadeiramente único!
Galeria de fotos – divisão da sala
Video
Autor: Mikhail Bond
Reece
05.05.2023 @ 19:52
ma parede ou escondida em um nicho especial, economizando espaço e criando uma sensação de leveza e liberdade. Além disso, a escolha de materiais para a divisória deslizante é enorme – de vidro e metal a madeira e tecido. Isso permite que você escolha a opção mais adequada para o estilo interior e as preferências pessoais. Em geral, a divisão da sala em duas zonas é uma tarefa bastante viável, mesmo em apartamentos pequenos. Com a ajuda de soluções de design modernas, é possível criar um espaço pessoal para cada membro da família e garantir uma convivência confortável e harmoniosa.