Projetar um apartamento de 50 metros quadrados e, em seguida, implementar o projeto, é fácil e difícil. O problema é que hoje nesta área pode ser colocado como um apartamento de dois quartos e um quarto. E se no apartamento de estúdio ainda é possível recriar um interior original sem filosofar astuciosamente, em um pedaço de kopeck estreito sem uma modificação na disposição de um apartamento de 50 metros quadrados e os decoradores astutos não podem fazer.
Sim, o problema não é fácil, mas está completamente resolvido a partir da descarga. Hoje, designers de interiores oferecem muitas maneiras interessantes para transformar áreas limitadas em um ninho confortável e acolhedor, que é um conhecido com seus desenvolvimentos no design de interiores de um apartamento de 50 metros quadrados e vai fazê-lo.
Por onde começar?
O desenvolvimento de um projeto de design sempre começa com a resposta à pergunta: quantas pessoas terão que se dar bem nesses quadrados. É importante esclarecer se o apartamento será de crianças e idosos. Depende desses fatores, como os quartos serão localizados e qual carga funcional suas áreas terão que suportar. Uma família com uma criança é mais propensa a oferecer um projeto de design para um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados, onde uma criança é fornecida, um bacharel é mais propenso a gostar da idéia de um estúdio de apartamento nas mesmas áreas.
O que e com o que combinar?
O layout de um apartamento de 50 metros quadrados nem sempre satisfaz as necessidades dos inquilinos, então eles tentam modificá-lo, às vezes de forma radical. A maneira mais fácil de resolver o problema da alocação de espaço no plano aberto. Aqui, o apartamento será simplesmente dividido em “ilhas”, dando a cada uma delas sua própria funcionalidade. Em uma área, você pode combinar com sucesso várias zonas ao mesmo tempo, o que lhes permitirá projetar seu apartamento em um apartamento de 50 metros quadrados no mesmo estilo.
Em dvuhskah também gravitam para o re-planejamento global. A cozinha e a sala de jantar são frequentemente unidas. Isso exigirá uma demolição completa ou parcial da divisória interna que separa a sala do espaço da cozinha.
Na concepção de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados, onde não há possibilidade de demolir nada, você pode combinar o quarto com o escritório. Geralmente não ocupa muito espaço para uma área de trabalho, mas em caso de déficit no ambiente, faz sentido usar um leito transformador, que durante o dia pode ser escondido em um nicho ou mascarado sob um armário.
Projetos de design muito interessantes de apartamentos de 50 metros quadrados, onde em uma área é suposto combinar sala de estar com um quarto de vestir. No papel do último pode agir closet volumétrico. A área de armazenamento pode ser organizada e por todas as regras, com uma separação harmoniosa do resto do protrait por uma partição bonita.
O layout no apartamento é de 50 metros quadrados, onde o quarto também é equipado na sala de estar, vai atender as famílias com crianças, para o qual é absolutamente necessário organizar um viveiro acolhedor. A área de dormir pode ser enviada para uma tela, divisória deslizante, design de cortina ou determinar sua localização por móveis modulares, por exemplo, um sofá-transformador.
Layout de apartamento novo de 50 metros quadrados no setor de habitação secundária
Khrushchev, brezhnevki, stalinkas … Muitas famílias vivem nelas por gerações e o que as avós arranjaram parece ser impossível para uma vida confortável para seus netos. Se você não quiser, você terá que lidar com a questão de atualizar o projeto de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados, mais cedo ou mais tarde.
Correção Khrushchev
Talvez o mais infeliz em termos de planejamento seja a habitação soviética. Apenas uma coisa pode ser feliz: o fato de que não há partições de suporte de carga em um apartamento desse tipo, portanto, não será difícil reagendar o espaço. Na maioria das vezes fazer um design de interiores de um apartamento de 50 m quadrados originais tentar desta forma:
- adicionando à área de sala de estar da loggia;
- removendo a divisória entre a cozinha e o corredor;
- combinando o quarto com a sala de estar.
Quase sempre, a área do banheiro também está sujeita a correção, que é simplesmente super apertada nos Khrushchevs. Sua área é um pouco aumentada devido aos medidores do corredor.
Correção dos seios
A questão é extremamente complexa, já que quase todas as paredes do apartamento estão dando certo. Adicionar espaço só é possível combinando o banheiro ou juntando as áreas do corredor.
Correção do Stalinka
“O layout de um apartamento de 50 metros quadrados permite, se não unir os quartos, em seguida, torná-los de duas camadas”
É aqui que você irá trabalhar. O layout de um apartamento de 50 metros quadrados permite, se não unir os quartos, em seguida, torná-los de duas camadas. A altura dos tetos é bem possível. Stalinki – talvez, a única habitação, onde a partir de dois quartos você pode facilmente fazer três ou equipar um apartamento de luxo, que pode ser representado como uma mini sala de exposições. Mas, ironicamente, os habitantes de tal uma casa luxuosa vão ao longo do caminho batido e preferem projetar um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados ao mesmo tempo para unir adjacente a um dos quartos cozinha e corredor.
Apartamento com 50 m²: soluções estilísticas
Estilo escandinavo
O laconismo, a leveza e a elegância das características de estilo permitem que ele transforme o reconhecimento além de pequenas áreas. Ambiente ergonômico elimina a presença de elementos aleatórios. Tudo o que aparece na sala, deve contribuir para a criação de conforto e tornar a vida cotidiana mais conveniente. O estilo escandinavo na concepção de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados é um pulmão cheio de luz e cheio de ar, um espaço aberto que não é sobrecarregado com detalhes.
Em muitos aspectos, é semelhante a interiores minimalistas, mas não há ascetismo inerente. O design escandinavo mais bem sucedido, onde o layout do apartamento é de 50 metros quadrados, a área da sala de estar é ampliada devido a medidores de cozinha. Esse movimento dará a oportunidade de conhecer os hóspedes com conforto e de se comunicar livremente com a família enquanto a comida estiver sendo preparada.
A paleta de cores dos interiores escandinavos é leve. Suavidade e leveza de tons pastéis proporcionam acessórios brilhantes e tons suaves de tecidos. A base da composição de cores é branca. Em seu fundo, parece grandes tons naturais de móveis e decoração espetacular.
Para realizar a ideia do desenho de um apartamento de 50 metros quadrados, é melhor usar materiais naturais. Em favor:
- madeira;
- metal envelhecido;
- pedra natural;
- telhas cerâmicas.
O mobiliário deve ter uma carga funcional específica. Sua principal característica distintiva é a forma lacônica. Em um ambiente, as estruturas de armazenamento fechadas estão em demanda.
Dos acessórios no design de interiores do apartamento de 50 metros quadrados é fornecido:
- uma abundância de tapetes;
- têxteis brilhantes;
- um monte de xadrezes;
- peles de animais.
Qualquer um desses itens pode preencher a atmosfera com um conforto único e criar uma atmosfera não trivial.
Alta tecnologia
As altas tecnologias em repensar criativamente também são boas no projeto de um apartamento de dois quartos de 50 m², sendo o mais funcional, montado a partir de vidro e metal, interiores. Eles apreciam a clareza das linhas e a mesquinhez da decoração. As paredes dos quartos têm uma superfície monocromática, sem uma textura pronunciada. Dos métodos de sua decoração são frequentemente interrompidos em papel de parede líquido ou pintura. O teto está escondido sob um filme stretch com um brilho brilhante. Brilho brilhante no design de interiores de alta tecnologia de um apartamento de 50 metros quadrados deve estar no piso. É melhor fazê-las em massa ou espalhar-se com ladrilhos de granito, mas o linóleo ou um tapete que não solte fiapos pode ser usado como substituto alternativo. O núcleo da gama de cores interior é feito de tinta cinza claro, branco, preto e metálico. Para reviver a situação, manchas amarelas alaranjadas, verdes, vermelhas e escarlates são adicionadas ao fundo.
No projeto de móveis para um apartamento de 50 metros quadrados, alta funcionalidade e design não padrão são valorizados. Principalmente no ambiente caem objetos de vidro e metal forjado ou cromado, plástico colorido. Aqui você pode encontrar mesas com a forma correta de bancadas de vidro cercadas por cadeiras de metal com assentos de plástico. Estruturas de prateleiras também apresentam prateleiras de vidro.
Alta corrente característica de boa iluminação, de modo que o esquema de fiação terá que estar na fase de planejamento de um apartamento de 50 metros quadrados. A abundância de espectro de luz fria fornecerá entrelaçamento de lâmpadas embutidas, lâmpadas de pneus e suspensões de halogênio. A aparência das próprias estruturas de iluminação que caem no interior também é importante. Em seu design, não deveria haver pretensão. Lâmpadas de abajures usados podem ter as formas geométricas mais simples:
- bola;
- cubo;
- cilindro;
- cone truncado.
Dos elementos decorativos na concepção de um apartamento de 50 metros quadrados, apenas as pinturas de um pincel abstracionista e fotos monocromáticas em um quadro estreito de metal brilhante são permitidas. A escassez de acessórios é mais do que compensada pela abundância de tecnologia. O centro interior pode ser um plasma de parede cheia, um sistema de home theater, um computador com um monitor de plástico colorido e uma unidade de sistema retroiluminada por LED.
Alta tecnologia no planejamento de um apartamento de 50 metros quadrados vai querer ver as pessoas ativas, dinâmicas, ávidas para se desenvolver. Para uma criança, tal decisão, é claro, será um absurdo, mas um adolescente em um ambiente tão elegante ficará mais do que confortável.
Provença
País francês quente e refinado é ideal para decorar pequenos apartamentos. A solução de cor é saturada, mas não brilhante. Nos favores são reservados e tons pastel. Faça o fundo de preferência leitoso, bege, branco. Bom para estar no projeto de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados. M. Tons de azul, turquesa, verde-oliva, lavanda, mas não em toda a sua glória, e um pouco desbotada, como se não fosse um ano sob o sol do sul.
O interior francês é brilhante, sempre cheio de luz viva. No projeto de apartamentos modernos de 50 m² para parede papel de parede decoração quase não é usado. As paredes são geralmente pintadas ou deliberadamente grosseiramente branqueadas. Em seu ambiente, objetos envelhecidos artificialmente da situação são bem percebidos. Móveis podem ser pintados, mas ao mesmo tempo produzir a impressão usada por décadas. Para comprá-lo o exterior necessário ajudará os lotes, como se descascar tinta, uma abundância de chips. Vestígios de um buraco de minhoca são bem-vindos. Então, se você encontrar um banquinho na dacha, leve para casa. No design de interiores do seu apartamento de 50 metros quadrados essa raridade será insubstituível. Ocupar uma posição central em um dos quartos pode e peito raro ou cômoda.
É melhor deixar o chão com tábuas. Como alternativa, as telhas cerâmicas são permitidas no chão.
O teto também é muito simples. Nenhum pingente e estruturas de várias camadas. Apenas cor é usada.
As janelas são decoradas com cortinas leves feitas de tecidos leves a gás.
Mas o que deve ser muito no design do apartamento 50 metros quadrados, por isso é acessórios. Será necessário encontrar um lugar para estatuetas e estatuetas de cerâmica, quadros com assuntos simples e cotidianos, utensílios decorativos, temperos em potes barrigudos, costura, crochê e, claro, pequenos buquês de flores.
Art Deco
Neste projeto, o apartamento de 50 metros quadrados vai olhar como um espaço verdadeiramente refinado, e tudo porque no art-deco harmoniosamente combinados clássicos e modernidade. A paleta de cores do estilo permite que você jogue com cores e combine-as nas mais incríveis combinações. A cor de fundo em tais interiores é muitas vezes roxa ou profunda, com uma tonalidade rubi, vermelha. Muitas vezes esse papel é dado a safira e esmeralda. Os papéis auxiliares são atribuídos a: azul, preto, dourado, metálico. Qualquer um deles pode ser usado no projeto de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados, seja como um contraste brilhante, ou como uma opção de plano de fundo de sombreamento.
Por um estilo ultrajante, uma abordagem acentuada à decoração de interiores é característica. Em art déco não é incomum gritar colorir desenhos de móveis grandes ou a presença de uma parede de acento.
A decoração do design de interiores de um apartamento de 50 metros quadrados é infinitamente grande, mas cada acessório deve ser único e de preferência existir em uma única cópia. Um exemplo vívido de tais aparelhos deve ser considerado artesanato feito de ébano, abasha, pedras semipreciosas e metais preciosos. No interior deve haver madeiras incrustadas, pratos caros, espelhos luxuosos, almofadas decoradas com costura, composições esculturais, artesanato étnico da África, a região asiática.
A beleza do design de um apartamento de 50 m2 em Art Deco é que tal interior nunca parece acabado e há sempre uma oportunidade para desenvolver ainda mais o tema.
Minimalismo
“Para um projeto geral de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados em um espírito minimalista, você precisa escolher representantes de um esquema de cores limpas”
Os europeus conseguiram ajustar o estilo japonês a si próprios, de certa forma mitigando seu ascetismo na atmosfera, embora seus outros sinais: elegantemente submetidos a simplicidade, alta funcionalidade, imensa concisão – permanecessem praticamente intocados. Ao planejar um apartamento de 50 metros quadrados, a racionalidade também deve prevalecer sobre a decoração. No design de interiores, uma clara geometricidade é importante. Todo elemento que aparece no ambiente deve apoiar idéias minimalistas, ser funcionalmente necessário e não violar a perfeita harmonia do espaço.
Para o design geral de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados em um espírito minimalista, você precisa escolher representantes de um esquema de cores limpas. Pode ser cinza, branco, preto e até vermelho. Sua pontuação é distribuída da seguinte maneira. As cores brancas recebem o papel de cores de fundo. Cinza tons e preto são cores contrastantes. Vermelho é dado um papel de destaque.
A decoração das paredes no design de interiores de um apartamento de 50 metros quadrados pode ser variada. Sua superfície pode ser pintada, rebocada, escondida sob papel de parede líquido ou atrás de painéis de PVC. Para as áreas do teto, acabamentos simples, mas modernos são fornecidos. Eles podem ser fechados com estruturas suspensas ou tensionadas, no entanto, sem pretensão, apenas plana, e escondem sob a fiação de holofotes.
O design do piso em um apartamento de 50 m² também é monocromático e simples, embora haja uma escolha no material de calcinação. Os pisos podem ser acabados com laminado, parquet, cortiça. Em casas antigas eles são muitas vezes deixados com tábuas ou cobertos com carpete liso.
Formas geométricas precisam ser seguidas na escolha do mobiliário, mas isso não é uma constante. Recentemente, tem havido uma tendência a suavizar e agilizar as linhas. Nos desenhos existem muitos elementos de vidro e metal. Mobiliário deve ser um pouco, e aquele que é previsto no planejamento de um apartamento de 50 metros quadrados, deve se esforçar para dissolver no espaço dos quartos. Prateleiras e prateleiras devem ser instaladas para que sejam percebidas como parte integrante da parede. Particularmente cuidadosamente neste contexto, eles selecionam móveis macios. Certifique-se de que os objetos têm uma forma retangular, uma pequena altura e um estofamento de linho natural ou de algodão.
No minimalismo ocidentalizada não pode recusar-se a utilizar na concepção de apartamentos de dois quartos de 50 metros quadrados de decoração de interiores, mas as impostas na situação único detalhe deve ser deslumbrante e emocionalmente expressivo animar a área circundante. Os profissionais costumam usar essa técnica como adicionando ao design de interiores minimalista de um apartamento de 50 metros quadrados de algo exótico, contrastando completamente as características do estilo. Texturas e materiais incomuns enfatizam apenas a singularidade do minimalismo moderno.
Em princípio, 50 quadrados – isto não é tão pouco. Em geral, eles podem reproduzir interiores de uma orientação estilística bastante complexa. Informações mais detalhadas sobre as possíveis opções de decoração serão fornecidas por sites especializados.
Conclusão
Como você pode ver, o design de um apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados pode ser muito diversificado. O que você pensava antes do reparo parecia ser uma área sem graça, em tal reencarnação seria incrível. Então escolha o projeto certo para isso! Acrescente conforto à sua vida, pois retornar a uma residência confortável e modernamente decorada é muito mais agradável do que em um canil fechado sem sucesso planejado, não é?
Galeria de fotos – projeto de 50 m²
Video
Autor: Mikhail Bond
Dillon
05.05.2023 @ 16:25
ojeto de design de um apartamento de 50 metros quadrados e implementá-lo. É um desafio, mas não impossível. É importante considerar o número de pessoas que vão morar no apartamento e suas necessidades funcionais. Para famílias com crianças, um apartamento de dois quartos pode ser mais adequado, enquanto um solteiro pode preferir um estúdio. O layout do apartamento pode ser modificado para atender às necessidades dos inquilinos, como a combinação de cozinha e sala de jantar ou a criação de um quarto de vestir com um guarda-roupa volumétrico. Para famílias com crianças, é importante criar um viveiro acolhedor, que pode ser feito com uma tela, divisória deslizante ou móveis modulares. Embora seja um desafio, designers de interiores oferecem muitas maneiras interessantes de transformar áreas limitadas em um ninho confortável e acolhedor.