Ao realizar reparos, uma das questões mais importantes é a escolha correta dos materiais destinados ao acabamento de paredes. A master-class proposta passo-a-passo sobre papel de parede (com suas próprias mãos) permitirá que você decore independentemente seu apartamento, casa ou casa de campo.
No momento, o papel de parede recebeu um merecido reconhecimento e popularidade. As principais vantagens deste tipo de material são:
- Um pequeno custo, o que é aceitável, tanto para empresas quanto para indivíduos.
- Grande seleção de texturas e cores, que permite criar um design refinado na sala.
- Existe a possibilidade de furar em salas de qualquer tipo.
- O material é despretensioso, o que é uma solução bastante prática.
- Os adesivos são muito rápidos, para que você possa executar rapidamente os reparos.
Você pode comprar papel de parede, projetado para cada quarto. Em uma ampla gama de apresentou uma enorme variedade de opções.
Variedade de papéis de parede
Os fabricantes oferecem um grande número de opções para escolher a opção mais atraente para você. No momento em que o material é apresentado nas seguintes interpretações:
1. Papel de parede de papel. Eles são os mais baratos, então eles permitem que você conserte o tipo de orçamento. Eles são distinguidos pela alta compatibilidade ecológica. Torne-se uma excelente solução para a sala, cujo design muda constantemente.
2. Use na base não tecida. Este material envolve a pintura, que permitirá que você mude repetidamente a cor das paredes. Uma ótima solução para reparo em um novo prédio. Como regra geral, novos edifícios encolhem e esse material mascara perfeitamente as rachaduras que aparecem.
Tipo 3.Wallpaper. São feitos de uma cobertura de tipo polimérico, a base é de papel ou não tecido. Tal material é fácil de limpar, é possível lavar as paredes. Você pode colar tal papel de parede no banheiro ou na cozinha. Eles são distinguidos pela excelente resistência à umidade, que é adequada para reparos no banheiro.
4. Wall-papers. Feita de fibra de vidro, que estão interligadas entre si. Um método de tecelagem é usado. Ao contrário da lã de vidro, eles parecem ótimos, eles têm uma textura agradável ao toque.
5. tipo acrílico. Externamente semelhante ao material feito de papel. No entanto, desenhar um padrão de relevo permite criar um estilo refinado e harmonioso.
6. Desgaste do tipo têxtil. A base é feita de papel, acrílico ou tecido não tecido. A superfície de tal papel de parede é coberta com tecido, que parece particularmente refinado e atraente. Esse material é bastante caro, mas permite alcançar o resultado mais chique.
Se você decidir atualizar as paredes, uma aula passo a passo sobre papel de parede (com suas próprias mãos) permitirá que você faça reparos por conta própria. Basta comprar todos os materiais necessários e familiarizar-se com as características de cada tipo de papel de parede.
Características de papel de parede diferentes tipos de papel de parede
De acordo com o tipo de papel de parede que você comprou, existem recursos associados à colagem deste material. Mestres experientes estão prontos para dar conselhos sobre a realização de reparos:
- Se você comprou um papel de parede de vinil, deve ser lembrado que eles reagem negativamente ao excesso de umidade. A cola terá que ser aplicada em pequenas porções para que o material não tenha tempo para se molhar. Você não pode esticar o papel de parede em largura. Após a secagem, as juntas podem se desmanchar, o que dará às paredes uma aparência não estética.
- A solução perfeita será papel de parede não tecido. Você pode aplicar cola diretamente na parede. Compre um adesivo especial para este material.
- Se você comprou pilhas de vidro, você não deve pré-cortar o material. A cola é aplicada diretamente na parede e o corte é realizado imediatamente após a colagem. Ao aplicar cola, deve-se levar em conta o fato de que ela precisa de mais do que a largura do papel de parede. Esse papel de parede pode ser usado para pintura.
- Você comprou papel de parede de um tipo têxtil? É necessário realizar o nivelamento preliminar das paredes, que devem ser necessariamente secas.
Você deve estudar cuidadosamente os recursos de colagem de diferentes tipos de papel de parede. O resultado depende do plano de trabalho correto. Se você quiser obter um efeito chique, o material deve ser comprado apenas em locais comprovados.
Etapa de preparação preliminar
Antes de começar a colar, você precisa preparar adequadamente as paredes. Você precisa excluir inicialmente o papel de parede antigo. Especialistas aconselham pré-molhar a superfície para que o papel de parede possa facilmente se afastar da parede.
Se houver dificuldades, então você pode usar alguns truques:
- Hidratação fina pode ser alcançada usando uma pistola de pulverização ou uma garrafa na qual são feitos buracos.
- Uma ótima solução é passar a parede com ferro, você precisa usar um pano molhado.
- Se você tiver cal, é simplesmente lavado com água.
- Tinta à base de água usada anteriormente? Ele será removido rapidamente com uma espátula especial.
Quando o papel de parede é removido, é necessário reparar cuidadosamente as rachaduras. A parede deve estar perfeitamente nivelada. Todos os desníveis devem ser removidos.
Você executará as seguintes atividades preliminares:
- Estucagem cuidadosa das paredes.
- Execução de trabalhos sobre a puttying da superfície.
Faz sentido comprar um primer que tenha uma penetração profunda. Este material irá se livrar de bactérias, bem como garantir a melhor adesão do papel de parede à superfície da parede.
Aquisição das ferramentas necessárias para colagem de papéis de parede
Especialistas que oferecem um master class passo a passo sobre papel de parede (com suas próprias mãos), note que você precisa preparar ferramentas projetadas para o trabalho.
O kit deve incluir:
- Adesivo, que é projetado para o tipo de papel de parede comprado.
- Uma faca que deveria estar afiada.
- Roleta, que permite medir corretamente as peças de papel de parede necessárias.
- Rolo especial e escovas.
- Capacidade em que você vai derramar cola.
- Escada, permitindo alcançar o topo da parede.
- Lápis necessário para marcar a linha do corte.
- Linha de prumo especial.
Prepare todas as ferramentas com antecedência para que você não se distraia do trabalho depois. Ao comprar papéis de parede, obtenha imediatamente um adesivo projetado especificamente para o material do seu tipo.
Regras para colagem de papel de parede
Você precisa medir a altura da parede, do chão ao teto. Você precisará fazer um subsídio de cerca de 5 centímetros. Ao colar papel de parede, ter uma foto, você precisa deixar mais estoque. É necessário para encaixar o padrão.
Em seguida, você precisa desenrolar o rolo, medir o comprimento obtido, fazer anotações com um lápis e depois cortar as folhas resultantes.
Você tem peças que não são longas o suficiente para toda a tira? Estes resíduos são úteis para colar uma superfície localizada acima das janelas e portas. Destes você pode encaixar os padrões necessários.
Você deve seguir uma certa ordem de colagem de papel de parede:
- Comece o trabalho pela janela e depois vá até a porta.
- Quando chegar à porta, você deve voltar para a janela.
- Cole o papel de parede acima da janela para terminar esta seção.
- Além disso, vá em direção à porta.
Antes de começar, você precisa fechar todas as portas e janelas para que o ar fresco não entre na sala. Não é desejável que alguém entre e entre na sala, um rascunho pode afetar negativamente a qualidade da colagem do papel de parede.
Antes de colar a primeira tira, você precisa desenhar uma linha de tipo vertical usando um fio de prumo. Ele permitirá que você cole uniformemente todas as linhas de papel de parede. Esta linha é aplicada a cerca de 50 centímetros da janela.
Aplicação de cola
Dependendo do tipo de papel de parede que você comprou, você precisa pegar uma cola especial. Para tecidos não-tecidos, os fabricantes recomendam a compra de um tipo especial de cola.
Se o seu papel de parede não requer a aplicação de cola na tela, então você deve espalhá-lo diretamente na parede. Se o adesivo deve ser aplicado ao papel de parede, as seguintes recomendações devem ser seguidas:
- É necessário manchar o pedaço de papel de parede com cola.
- Esta folha é meia dobra.
- Adesivo deve ser dado 10 minutos para mergulhar.
- Enquanto a folha absorve cola, é necessário manchar a parede.
- Após 10 minutos, a peça manchada é pressionada contra a parede.
- Fique do ponto principal.
- Você precisará de uma escada para pressionar confortavelmente uma folha de papel de parede.
- Gradualmente, arrume e pressione a folha, descendo.
- Quando a folha está completamente pressionada contra a parede, ela precisa ser suavizada.
- A suavização é realizada usando um rolo de borracha.
- A suavização deve começar do centro, movendo-se para cima e depois para baixo.
- No estágio de suavização, as bolhas de ar são expelidas.
Todas as folhas subseqüentes são coladas da mesma maneira. O master class passo-a-passo em papel de parede (com suas próprias mãos) recomenda colocar uma folha ao lado da outra. Você precisa monitorar a precisão da colagem para que não haja lacunas.
Conexões feitas nos cantos, é necessário rolar com um rolo de borracha. A pressão deve ser suave o suficiente para não danificar o padrão de relevo.
Como colar papel de parede em lugares de difícil acesso
Como regra geral, os quartos têm baterias. Eles também precisam realizar colagem de papel de parede. Você precisa cortar as folhas nos locais onde o radiador está conectado.
Na colagem é necessário apertar um tecido ao lugar dado, e apertá-lo é melhor executar por meio de um esfregão no qual o trapo é ferida preliminar.
Pequenos problemas são entregues por switches e soquetes. Você precisa fazer uma seção cruzada em torno desses elementos. Após a colagem, o excesso de material deve ser cortado.
As etapas finais da colagem do papel de parede
Você precisa cortar as bordas salientes. Este passo deve ser realizado antes que o material seque completamente. Você vai precisar de uma espátula projetada para pressionar contra o canto, bem como uma faca bem afiada, que você vai realizar a poda.
Para garantir que as bordas sejam perfeitas, mantenha a faca na posição horizontal. Recorte as bordas imediatamente após executar a suavização.
Colagem de papel de parede deve ser realizada com janelas e portas totalmente fechadas. Em nenhum caso os rascunhos devem ser feitos. Também é recomendado desligar a eletricidade antecipadamente.
O master class passo a passo sobre colagem de papel de parede (com suas próprias mãos) oferecido por especialistas permitirá que você faça reparos por conta própria. Tal solução é bastante rentável, você pode economizar no pagamento dos serviços dos mestres. Este processo é bastante simples, então qualquer um pode dominar a tecnologia.
Video
Autor: Mikhail Bond
Maximilian
05.05.2023 @ 16:43
rfeita para quem deseja renovar as paredes de sua casa é o uso de papel de parede. Além de ser uma opção econômica, o papel de parede oferece uma grande variedade de texturas e cores, permitindo criar um design refinado em qualquer ambiente. Existem diferentes tipos de papel de parede, como o de papel, não tecido, vinil, fibra de vidro, acrílico e têxtil, cada um com suas próprias características e vantagens. É importante escolher o tipo correto de papel de parede para cada ambiente, levando em consideração a resistência à umidade e a facilidade de limpeza. Com a ajuda de uma aula passo a passo sobre papel de parede, é possível realizar os reparos por conta própria, basta adquirir os materiais necessários e seguir as instruções. É importante lembrar que cada tipo de papel de parede requer uma técnica específica de colagem, por isso é recomendável buscar a orientação de um profissional experiente.