As flores são parte integrante de todas as casas. Eles dão uma aparência estética aos quartos e, durante todo o ano, surpreendem os moradores com sua folhagem verde e floração.
Além disso, as flores criam uma atmosfera acolhedora na casa, a fragrância fresca de que agrada agradavelmente os home-stayers. Além disso, as plantas têm uma propriedade única para limpar o ar e até mesmo controlar o nível de umidade da sala. Para que as flores pareçam ainda mais harmoniosas e atraentes, você deve escolher para elas um design incomum. Atualmente, existem muitos vasos de flores interessantes, com diferentes designs e soluções de cores.
O termo “kashpo” veio da França e é traduzido como “pote escondido”. Isso não é acidental, porque na história dos fatos conhecidos, ao usar kashpo escondeu panelas velhas feitas de barro. Normalmente, as donas de casa escondem-se em tais recipientes disformes e feios para flores. O Kashpo difere do pote habitual, pois não tem perfurações de drenagem especiais através das quais flui o excesso de água. Isso significa que eles podem ser colocados quase em qualquer objeto da sala, sem ter medo de manchar os móveis. A variedade de modelos e materiais a partir dos quais fazem vasos, ajuda a harmonizar as plantas em qualquer design.
Na maioria dos casos, os vasos são feitos de madeira, vidro, cerâmica, elementos de plástico e até de papel. Certas variedades de potes podem conter vários recursos de uma só vez. Por exemplo, agora existem potes populares com uma luz de fundo brilhante, que pode funcionar como uma mini-lâmpada para a sala. Além disso, nas prateleiras das lojas apareceu kashpo com irrigação automática. Uma ideia muito interessante para quem às vezes esquece de regar as plantas.
Um pote ou um pote: um e o mesmo?
“As principais diferenças entre os vasos de flores e o vaso de flores são as funções que eles executam”
Para floristas com um longo histórico de serviço, a resposta a essa pergunta é óbvia. As principais diferenças entre os vasos de flores e o vaso de flores são as funções que desempenham. Um pote é um lugar onde a terra é derramada e a flor é plantada. O Kashpo, por sua vez, é um pacote decorativo, cuja principal tarefa é esconder o vaso de flores usual e comum. Muitas pessoas muitas vezes confundem esses dois termos. A principal tarefa do pote consiste em um crescimento qualitativo da planta, com a relação correta de drenagem e solo, e o vaso é projetado para tornar a aparência do pote mais apresentável e em harmonia com o design dos cômodos.
Parece que a panela e os vasos de flores parecem os mesmos quando são comprados, mas o vaso, como mencionado acima, tem alguns orifícios na parte inferior e um suporte separado para drenar o excesso de líquido. Kashpo é um vaso de uma peça sem fendas. Dependendo de onde eles serão localizados, alocar vasos de flores de mesa, parede, piso e suspensão. Além disso, há espaço, varanda e vasos ao ar livre.
Escolhendo vasos de flores para flores
A escolha de potes permanece individual para cada hostess. Não há critérios especiais estritos para comprar potes. Aqui para cada um abre um campo de fantasia. Mas é necessário alocar dois parâmetros nos quais é necessário prestar a atenção especial: o tamanho e um material. Os parâmetros dos potes dependem diretamente do tamanho do container, onde a planta interna é plantada diretamente. Portanto, para não errar nos volumes, você precisa medir a altura e o diâmetro da capacidade da planta antes de comprar e depois adicionar alguns centímetros a ela. A panela deve ser maior que a panela, de modo que haja espaço suficiente para a drenagem do excesso de água.
Deve ser lembrado que aproximadamente 8 minutos depois de regar as plantas, os restos do líquido devem necessariamente ser removidos da planta, caso contrário as raízes irão apodrecer gradualmente e a planta não sobreviverá. No entanto, se a temperatura na sala for superior a 20 graus, o líquido provavelmente evaporará.
Materiais para panelas
O Kashpo é na maioria das vezes feito de metal, plástico, materiais naturais. Também há um pote, com a ajuda de que decorar a casa ou o quarto da rua. Para eles, os melhores materiais que podem resistir a quaisquer condições climáticas são os melhores. Tais vasos são geralmente feitos de materiais fortes, por exemplo, de argila de faiança ou argila.
Vamos considerar com mais detalhes vários materiais primários para criar um vaso de plantas. Cerâmica – um dos materiais mais famosos. Vasos de cerâmica para flores estão em grande demanda. Pode ser aplicado a qualquer padrão, coberto com cores diferentes ou outros ornamentos decorativos.
O plástico, talvez, é o material mais barato. Além disso, é fácil de cuidar, e vasos de flores de plástico para flores ficam bem em quase todos os interiores, feitos na versão clássica e neutra.
As panelas, feitas de vidro, são ótimas para flores que exigem cuidados constantes. Neste pote, o nível de água pode ser facilmente controlado. Mas o copo, como você sabe, é muito frágil. Você precisa levar a sério a escolha do vidro de qualidade.
Kashpo de material natural – o mais adequado para uma residência de verão ou um jardim. Materiais especiais não exigem tais materiais. Ao comprar madeira, é importante prestar atenção à sua qualidade, bem como verificar a resistência à umidade.
Kashpo como decoração de interiores
Antes de comprar um pote, você deve considerar sua compatibilidade com o interior geral da sala. O Kashpo, como item decorativo, é frequentemente usado em soluções de design. Um elemento tão pequeno pode mudar completamente a imagem da sala. Concordar, os recipientes de plástico habituais para plantas podem estragar a “imagem” inteira. Portanto, você deve selecionar cuidadosamente os vasos decorativos. Abaixo, vamos considerar algumas regras simples para o arranjo bem sucedido de vasos de flores com flores no interior da sala.
1. Kashpo deve estar em harmonia com o estilo de toda a sala. Por exemplo, se a sala for feita em um estilo estritamente comercial, os potes de tons neutros com um design simples se encaixarão perfeitamente aqui. Assim, potes de cores brilhantes com imagens engraçadas vão ficar bem no quarto das crianças.
2. Em uma sala onde as plantas estão dispostas em fileiras ou em grupos, o recipiente no qual elas são plantadas deve ser da mesma espécie. Esta condição se aplica a todos os vasos com plantas em um só lugar. A opção mais interessante, que é apropriada neste caso – é usar um kashpo de forma similar. Mas, se você quiser diversificar um pouco a sala, poderá combinar diferentes tipos de potes. No caso de plantas em uma sala de tamanho desigual, os potes dos mesmos parâmetros com um tom ficarão bem.
Ao mesmo tempo, o esquema de cores dos pratos deve corresponder ao estilo geral do interior atual. Atualmente, brilhantes vasos florais feitos em uma coleção, você pode facilmente comprar em lojas especializadas em produtos de floricultura. As combinações mais elaboradas de formulários exigem uma abordagem profissional separada e, claro, a aparência de um designer experiente.
3. Ao decorar as instalações, você deve sempre lembrar as opções para o arranjo incomum de panelas no interior. Pode ser feito pendurado. Esse tipo de colocação de cores é ótimo se a sala não tiver superfícies horizontais suficientes ou simplesmente não quiser ocupar muito espaço nelas. A variante com um vaso de flores suspenso irá se adequar basicamente a plantas de casa encaracoladas ou caídas. Mas, na verdade, quase todos os tipos de flores podem ser perfeitamente dispostos em tais recipientes. As exceções são, talvez, plantas muito grandes. Eles estão melhor colocados no chão.
4. Uma ideia muito interessante é os vasos de plantas embutidos em peças de mobiliário. Eles podem ser construídos em mesas, prateleiras, bancos e até telhas. Uma ideia tão incomum é incorporada por muitos designers. Como resultado de uma simbiose tão interessante, você pode obter peças de mobiliário muito originais e práticas que executam várias funções ao mesmo tempo. Obviamente, há apenas um menos deste tipo de decoração – é um plantio difícil de plantas e cuidar deles.
5. Além dos tons de cor do planto, também é necessário prestar atenção à cor da própria planta. Por exemplo, plantas que não florescem são melhor colocadas em vasos de flores brilhantes. Mas uma planta com flores brilhantes irá olhar adequadamente em um vaso de flores de cor neutra, por exemplo branco ou bege.
Vasos extraordinários para flores
Para aqueles que estão constantemente no trabalho ou simplesmente não têm tempo suficiente para cuidar das plantas, a melhor opção para essas pessoas será um pote com irrigação automática. Entre esses potes, o modelo Lechuza é muito popular. A história desta marca alemã única começa nos anos 2000. Kashpo «Lechuza» são conhecidos em todo o mundo por um sistema conveniente de rega automática de plantas, design moderno e características funcionais. Você pode esquecer a rega por até doze semanas. É muito conveniente no verão, quando a maioria das pessoas sai de férias. Você não pode se preocupar com as plantas da sua casa favorita. Mas, para que este sistema de irrigação automática comece a funcionar adequadamente, a proprietária terá aproximadamente a mesma planta de água e monitorará cuidadosamente o nível de água na panela. Mas as flores da casa só se tornarão mais fortes e crescerão mais rapidamente com a ajuda dessa tecnologia de reprodução automática.
Vasos de flores feitos com as próprias mãos – divertido e original
“Para visionários, não será difícil fazer e decorar vasos de flores com um jeito incomum”
Tal achado não deixará pessoas indiferentes com habilidades criativas pronunciadas. Se você decorar as panelas em casa, muitas ideias com fotos devem ser procuradas na Internet ou em revistas de moda. Então você pode tentar traduzir todas as idéias que você gostou no arranjo de sua casa. Para visionários, não será difícil criar e personalizar vasos de flores com as próprias mãos.
Você só precisa comprar alguns espaços em branco: um simples vaso de flores da mesma cor e diferentes elementos de decoração. Entre eles pode haver brilhos multicoloridos, contas, conchas do rio e seixos de cores diferentes, várias fitas, strass e muito mais. Aqui todo mundo abre um campo de fantasia. Além de peças pequenas, também é possível usar tinta para decoração. No vaso de flores, você pode desenhar um esboço ou padrão interessante, pintá-lo de uma maneira original e adicionar brilhos e depois cobri-lo com verniz. Uma ideia bastante interessante e única. Decorando o kashpo desta maneira, você certamente se elogiará, e sua ideia estará sempre no centro das atenções. Aqui estão alguns exemplos de decoração incomum de vasos de flores.
Macrame
Sempre olhe grande área de trabalho, parede ou vasos de flores suspensos, feitos na técnica de macramé. Este antigo artesanato mundialmente famoso permite-lhe criar estruturas nodais fortes, nas quais pode adicionar vários elementos decorativos: grandes pedras de pedra e de madeira, flores de plástico ou argila. Agora há muitas opções e descrições detalhadas para criar vasos de flores elegantes para plantas com suas próprias mãos. Esquemas com dados precisos podem ser facilmente encontrados em jornais ou revistas relacionados a este tipo de bordado, e é melhor comprar materiais em uma loja especial ou encomendar pela Internet (uma opção mais barata). Depois de realizar manipulações de design, os vasos de flores parecerão uma verdadeira obra de arte em seu interior.
O método da concha mágica
Um dos métodos mais interessantes e, talvez, meticulosos de terminar vasos de flores com as próprias mãos. Por mais estranho que possa parecer, a casca pode ser usada como um material improvisado. Descascados de ovos cozidos, cascas de ovo podem ser facilmente esmagadas, quebra bem. Claro, você tem que mexer um pouco, mas o resultado vale a pena. A casca pode ser pintada, cozida em uma panela com casca de cebola ou imersa em uma solução com tinta. O principal é não esquecer no início do trabalho para remover o filme da casca, e também para desengordurar e secar o material de acabamento delicado.
Fio, tecido, fio
É impossível não mencionar tal tecnologia de decoração de flor de flores por próprias mãos como decoração com tecido, cordas, fios apertados. A maioria dos elementos listados da pele é anexada à superfície com a ajuda de cola. No tecido, você também pode anexar fitas, botões, várias aplicações, grãos de café e tudo o que sua imaginação é capaz de fazer. Como você sabe, não há limite para a criatividade. Os resultados do trabalho agradavelmente surpreenderão cada hostess. De tais panelas virá calor e conforto para toda a casa.
Vamos considerar mais algumas variantes do que é possível fazer um vaso exclusivo para cores.
Latas velhas feitas de metal
Compre esses itens melhor em lojas de antiguidades. Bem e não gastar dinheiro, é possível tirar proveito de bancos simples de café ou chá.
Aquário de vidro
Você só precisa colocar um vaso de flores no aquário. Lá você pode adicionar areia, seixos, conchas e outros elementos de decoração. Como dizem, tudo o que a alma deseja. O principal é que parece harmonioso.
Grandes copos ou vasos
Bem como a opção com um aquário menor. Ficará ótimo nas prateleiras, janelas ou na mesa.
Para não ficar entediado, você pode fazer a decoração do vaso de flores com as crianças. A criatividade conjunta ajuda o desenvolvimento de relações amistosas na família, ajuda a eliminar situações de conflito e também suporta a comunicação entre parentes. Este passatempo dará a oportunidade de passar mais tempo com a criança. Tanto adultos quanto crianças terão muita diversão e emoções inesquecíveis de tal passatempo. Bem, vasos de flores para flores, feitos por próprias mãos, vão encantar não só os seus anfitriões, mas também os convidados.
Conclusão
Assim, potes para plantas de interior não só podem criar uma atmosfera incomum e aconchegante na sala, mas também enfatizar o design moderno. O mais importante é não exagerar nos detalhes. No interior, tudo deve estar em harmonia um com o outro: peças de mobiliário e acessórios elegantes. A decoração dos quartos com a ajuda de vasos de sala é muito popular entre os designers, e muitas vezes esta forma de decoração dá um toque a todo o interior. Além disso, a decoração com a ajuda de vasos de flores é uma opção bastante econômica para aqueles que não podem pagar por novidades de moda caras. Claro, existem tipos mais caros de vasos de flores para flores. Mas não se apresse para comprar! Você sempre pode mostrar sua criatividade fazendo um vaso de flores exclusivo para flores com suas próprias mãos.
Galeria de fotos – vasos de flores
Video
Autor: Mikhail Bond
Dominik
05.05.2023 @ 19:46
As flores são realmente uma parte importante de qualquer casa. Elas trazem beleza e frescor para os ambientes, além de ajudar a purificar o ar e controlar a umidade. E para tornar a decoração ainda mais harmoniosa, é importante escolher vasos de flores que combinem com o estilo da casa. Existem muitas opções interessantes no mercado, feitas de diferentes materiais e com designs variados. É importante lembrar que os vasos de flores são diferentes dos vasos comuns, pois não possuem furos de drenagem e são usados apenas para esconder o vaso de plantio. Ao escolher um vaso, é importante considerar o tamanho da planta e adicionar alguns centímetros para garantir espaço suficiente para a drenagem. Com a escolha certa, as flores podem se tornar um elemento ainda mais especial na decoração da casa.