Toda primavera, quando outra feira de interiores está acontecendo em Milão, revelando tendências no design da residência, os observadores de moda estão esperando: ser tule ou não ser. A intriga é causada pela busca constante de alternativas – de persianas e finas cortinas romanas até a completa recusa de cortinas nas janelas.
A propósito, estas pesquisas não passam sem um traço. Por exemplo, as persianas romanas foram apreciadas pelo consumidor e tornaram-se realmente populares, principalmente devido ao interesse nos estilos Escandinavo e Provençal. E o que? Tule ganhou aqui também! Depois de um curto período de tempo, descobriu-se que, além das clássicas cortinas romanas de sombreamento de linho fino, o desenho veio de cortinas romanas coquete de tule de renda! Foi a escolha do consumidor, e com isso você não pode discutir.
Às vezes parece: mesmo que os projetistas declarem fora da lei, ele ainda não desistirá de suas posições. Talvez, portanto, perdendo na luta desigual com o consumidor, celebridades mundiais na área de design de interiores na feira em 2023 prestaram muita atenção ao tule, preparando interpretações inesperadas do estilo romântico no design das janelas. Suas recomendações visam o futuro e definem as tendências para 2023-2023.
Se é hora de atualizar o interior, é hora de verificar as últimas idéias, para que o tule na sala de estar e um casal não perdem a relevância e combinam com sucesso com a paleta de moda, aparar e fichas interiores.
Tipos de tule para o salão
Para a categoria de tule, de tempos recentes, todos os tecidos que são tecidos de seus fios finos de tecido esparso começaram a ser atribuídos. Esta categoria inclui panos de seda leve semitransparente e cortinas com longas borlas e rendas.
Aqui está uma lista bastante completa que traz clareza na variedade de tule para a sala de estar:
– Malha feita de fibras sintéticas.
– Um véu de figura tecer, com moscas e barras.
– Organza.
– seda transparente.
Um véu de linho fino.
– Tecidos de linho de fios de linho.
– Bordado no véu.
Lace.
O que está deixando o arsenal da moda
Em 2023-1019, o véu monótono e a organza tornam-se irrelevantes. Organza na feira foi ignorada por todos os designers, sem exceção. Isso contradiz a estética ecológica da habitação moderna.
Um véu liso perde materiais texturais em expressividade e por isso desaparece dos mostruários de moda. Como um tule no véu da sala de estar carece de atenuação, graça e drama – é muito previsível. O minimalismo, líder em móveis, requer adições mais brilhantes e atraentes “com caráter”.
Alternativa ao véu – uma foto de tule na moda e cortinas para um salão no espírito dos clássicos
O véu ocupará tecidos semelhantes à seda chinesa, com características de transbordamento, fluidez, ausência de peso e o efeito “camaleão”, quando a cor e o brilho mudam do ângulo e da iluminação. Para resistir ao design da sala de estar no espírito de clássicos sublimes, é apenas um tal tule para o salão – como vemos na foto, complementa perfeitamente as cortinas de veludo
As telas finas com trama de crochê merecem atenção devido à sua aparência mutável, que depende do ângulo de incidência da luz. O tule servo móvel encontra-se em dobras profundas profundas, acrescenta um sotaque romântico à sala de estar, que vemos nestas belas fotos.
O tule mais relevante no hall – foto novidades
Um lugar especial é ocupado por têxteis com um fio de urdidura desigual, criando um efeito de chuveiro e espumante. A foto mostra a estreante no design do salão – um tule de seda desfiado, feito de fibras grossas.
A aparência de tule “com nós” é ditada por uma tentativa de combinar o incompatível – para unir em um todo a naturalidade rústica, reivindicada em estilos étnicos, eo tule transparente e fluente. Não se pode dizer que ele apareceu nas frentes de feiras de moda pela primeira vez, mas nunca tinha sido o foco de atenção.
É curioso que nos tecidos finos translúcidos de sintéticos muitas texturas com um tecido de linho altamente esparso se apareceram. Tule de janela “sob o linho” imita o brilho deslizante característico e a textura rugosa e áspera do fio. Às vezes, vê nódulos e “soltando” fibras, que dão volume ao tule, profundidade, jogo de luz e sombras.
Este tule no salão pode ser usado sem cortinas – na forma estendida, ela é percebida como uma luz cortinas de linho e pinturas desenhar se o dia – passa os raios do sol e visualmente blindado da rua. Este é um verdadeiro achado para decoração de interiores no estilo da Provença. Pode haver um interesse não diminuído na melodia francesa no design e a imitação de imitações transparentes de linho para cortinas de janela é ditada.
Damasco ornamento vs “treliça” no tule para o salão
Entre os tules “under the lax” estão telas especialmente proeminentes com um inusitado para ornamentos de estilo rústico: um grande padrão adamascado, a principal abertura da feira de Milão de design de interiores. Essa combinação de texturas rurais e luxo parece promissora.
Na junção de estilos, muitas vezes nascidas direção chocante, mas motivos naturais e cinzas damasco em um linho translúcida em contrário – que o estilo de música country vai dominar a decoração do palácio, para privá-lo de grandiosidade.
No entanto, muitos observadores acreditam que o “damasco” é pesado demais para o interior de pequenos apartamentos e se oferece para não esquecer seu gêmeo escandinavo. Estamos falando de um ornamento minimalista na forma de “treliças” intricadas – é considerado como uma variante de substituição de Damasco, considerando a última versão do tule muito luxuosa, ilógica para salas de estar modernas.
A escolha será feita pelo consumidor, mas algo sugere que a escolha será em favor do ornamento de Damasco: as barras já são chatas, e o padrão de damasco no interior não existia há muito tempo. Especialmente porque na encarnação moderna em tule para o hall (foto), ele perdeu seu bombástico e design tom estilizado assemelha sombras frágeis, luz desperta nostalgia de exotismo oriental.
E ainda um véu!
Esse é sempre o caso: enquanto alguns designers varrem algum elemento do design, outros esticam a mão para que ela não desapareça do interior. Assim aconteceu com o véu: a feira anunciou em voz alta a despedida, mas os produtores, em cooperação com os designers têxteis, jogaram muitas variedades de panos de malha nas prateleiras.
Losangos e “moscas” no desenho de tule para o salão
Apenas a grade agora se tornou incomum. Alguns modelos divertidamente simulam um padrão de meias de kapron picantes: “mosca” dispersa de véu, em algumas amostras, podemos ver um entrelaçamento na forma de diamantes finos. Parece que os criadores ficaram sob o encanto do filme La La La.
Texturas de véus
Novo tule líquido para o salão agrada com um intrincado entrelaçamento e uma nova abordagem para a escolha de fios. A tecnologia moderna de tecelagem tornou possível usar não apenas fibras lisas finas, mas também estruturadas, e este é o verdadeiro “Uau!” Na produção de tule para um quarto ou um salão.
Tecnicamente, o véu pode ser tecido – e isso é feito – até mesmo a partir de fibras de linho, outra pergunta: quanto custa? Como sempre, amostras caras servem como uma amostra ideal – elas mostram o que é bem-vindo no interior da moda. Em seguida, os fabricantes produzem imitações notáveis de sintéticos: cortinas de rede acessíveis e práticas para o salão (foto).
Se o consumidor gostou do véu, ele é oferecido para procurar a versão atual – com um brilho característico de linho macio, um toque agradável. A imagem de sua tecelagem, afasta a malha tradicional, nódulos visíveis, espessamento e fácil duplicidade – esta é a “raiva”, que é inútil para ignorar, e em virtude da novidade – é impossível passar.
Em um tule fluindo para o hall dos véus moda sentiu um excesso de romance, que está à espera de estar em estilo Shabby-chic (foto), bem como Provence eo interior no estilo oriental misteriosa. Contudo, para a direção do Leste no desenho há uma oferta especial – tecidos cintilantes, mas sobre eles um pouco depois.
Bordado na grade
O caro interior clássico torna-se mais quente se as cortinas de tule forem decoradas com bordados com motivos florais. Tule bordado agradavelmente contíguo com linho leve e cortinas de seda.
Como complemento às cortinas pesadas da sala de estar, recomenda-se um grande padrão de damasco bordado na grade. Este é um exemplo do design extremamente actual de janelas no interior clássico, mas se antes de “damasco” decorou as cortinas, agora o sotaque do palácio é decorado com cortinas de ar (foto).
No interior, no estilo de Provence e Shebi-chic são excepcionalmente boas cortinas feitas de tule bordado com pequenos buquês ou rosas grandes. Este tule organicamente olha ao lado das cortinas de linho para o salão no design de “Provence” (foto).
Motivos de fantasia de bordado em tule deixam um lugar para próprias pesquisas em busca de um desígnio ideal de um corredor (foto).
Efeitos cintilantes
Houve uma grande seleção de tule líquido e seda transparente para o salão com os efeitos de cintilação. As fibras refletoras de luz são tecidas na estrutura do tecido de tal forma que criam o efeito de pequenas faíscas, fogos de artifício, chuva de estrelas e, às vezes, chuva.
Streaming, mudança de acentos são amplificados na luz da noite. Tule anima o design do salão, ou a sala de jantar, criando uma atmosfera de férias (foto).
A arte de drapejar: pesando o fundo
Para iluminar o tule que flui belas caudas um pouco para fazer cortinas na borda superior – é necessário pesar o fundo. Para conseguir isso, a maneira mais fácil, estabelecendo uma marca de rolagem com uma fita de pesagem.
Os designers oferecem uma solução diferente, muito mais decorativa: tule com bordado na borda inferior. Borde e tecido de seda suave e malha, e na temporada 2023-2023, o strass uso, miçangas e lantejoulas, o peso do que as cortinas para o salão do tule se torna estática (foto).
Tulle com bordados, imitando rendas inserir com scalloped borda inferior ou preenchendo todo o espaço – um verdadeiro achado para o interior do salão no “senhoras” design de estilo – pode ser atribuída clássicos elegantes, Provence e, claro, do chique.
Por tule bordado estilo leal e escandinavos para o qual é melhor escolher médias motivos florais ou padrões geométricos – é um suplemento “pelo” design minimalista faz o quarto vivo, e eles são absolutamente necessários (ver foto).
Tule e cortinas para o hall – novidades na foto de interiores espetaculares
Se falamos sobre as novidades da temporada 2023-2010, então as duas descobertas da feira de Milão são, naturalmente, de veludo e um padrão de damasco. Sua procissão triunfal acaba de começar e, aparentemente, não durará uma temporada. Quantas mais descobertas esperam por este caminho – é difícil adivinhar, mas é provável que os designers, passo a passo, encontrem um novo potencial expressivo em tecido e ornamentos.
Cortinas de veludo
Como explicar o retorno do veludo, há muito passado para a categoria de fora de moda, perseguido e criticado por todos? Bem, por um lado, ele uma vez reinou por muito tempo no design, como a personificação do luxo no interior, e a moda não tolera a imutabilidade. Por outro lado, o modo de vida dinâmico, o culto do emprego, não deixava chance para o velho veludo, que requer cuidados meticulosos, mas retornava ao interior moderno de maneira atualizada.
Agora, na produção de fibras sintéticas de veludo são usadas, a tecnologia permite que você produza uma soneca muito curta e uma base densa ou esparsa. Assim, cuidar de tecidos caros é simplificado, e ela mesma não perde a decoratividade por muito tempo. Como resistir à tentação de voltar ao veludo há muito esquecido, ainda eficaz, mas agora prático? E os designers se renderam, tendo arranjado para ele um benefício vitorioso na feira de Milão-2023. Com eles e podemos olhar para o futuro – nos interiores de 2023 e 2023.
King faz suite: tule para veludo
“O rei está fazendo acompanhamento” – em outras palavras, o veludo deve estar no centro das atenções. Você não pode escolher um tule ricamente decorado para ele, o que irá criar um ruído estético em torno das cortinas de veludo.
O complemento perfeito para eles será cortinas de seda transparentes, em tom ou contraste – a ser decidido pelo designer, provenientes do conceito de decoração da sala de estar.
A grade do véu não resiste ao bairro com cortinas pesadas. A partir dos padrões de tule pode ser considerado apenas o mais discreto e mais provável – grande ou geométrico. Claro, a opção de tule com uma foto – apenas para um veludo de uma só cor.
O teste mais severo para o designer é usar cortinas de veludo com um padrão de damasco na sala e tixá-las corretamente (foto). Mas se o projeto e sua incorporação forem bem sucedidos, então este interior não perderá sua nitidez e relevância por um longo tempo.
Motivos de damasco na concepção de cortinas e tule para eles – fotos de sucesso de interiores
Assim, a segunda abertura da temporada de moda é o ornamento “damasco” para cortinas e tule.
Regra um: sob as cortinas com o padrão “damasco”, tule de cor única é selecionado, sob cortinas lisas pode-se recomendar tule com adorno de Damasco.
Uma opção forte é quando um padrão é reproduzido em cortinas e tule, na mesma escala. Neste caso raro, o tule deve recuar no fundo devido a gráficos mais sutis e tintas diluídas. Tule deve se tornar uma sombra das cortinas ou seu reflexo difuso.
Regra dois: apenas combinações tonais. Se as cortinas não há cor damasco, o tule – ou o tom, ou branco, mas na sombra apropriada: creme ao marrom, neve – em azul, “melada” – para o verde e, em seguida, na imagem. Naturalmente, o tom de tule pode repetir a cor de fundo e a cor do contorno e do ornamento.
A terceira regra: cortinas pesadas complementam tule de seda, linho claro, com um padrão de damasco, será bem adjacente e com um véu reticulado, combinado em tom.
Um caso especial: Se o adorno de damasco é aplicado ao tule, as cortinas não estão destinadas a dominar. Além disso, tal tule para o salão pode ser usado sem cortinas nas janelas (foto).
Tule para sala de estar em estilo escandinavo
A decoração espartana da sala de estar escandinava precisa de um elemento de decorativeness – cortinas e tule podem se tornar eles. Lace tule ou bordado em uma malha – a maneira mais convincente para feminizar o interior (foto), torná-lo moderadamente frívola.
Em um salão iluminado, você pode fazer sem tule sem cortinas, a menos que os anfitriões não estejam relacionados aos fãs que assistem ao home theater com o blackout completo – neste caso, você precisa de cortinas opacas.
Todos os tipos de padrões geométricos – tiras, treliça, gaiola – adquirem um volume no tule moderno. Este tule no interior do “escândio” é bem-vindo e combinado com sucesso tanto com móveis quanto com a decoração escandinava tradicional.
O mundo do tule no estilo da Provença
Rosas e rosas, pequenas e grandes – este é o motivo favorito da romântica Provence, que no interior da sala suporta cortinas de luz e tule. Além de rosas em Provence, outros motivos florais são populares – papoulas, lavanda, tulipas, peônias, mas de alguma forma, descobriu-se que a decoração das cortinas foi fixada precisamente pela tradição “rosa”.
Outra imagem, típica da Provença, são as largas faixas verticais. No desenho eles são usados raramente, e completamente em vão, como cortinas ou tule com tal padrão ajudam a enfatizar a elegância do estilo francês.
Tule, imitando um linho raro, é especialmente criado para a Provença e estilo country. Mas mais – para a Provence. É aqui que você pode admirar toalhas de mesa de linho, estofados e, claro, cortinas. Adicione cortinas grossas feitas de tule de linho com uma textura próxima – é chique. By the way, as cores e desenhos de tecidos de cortina de linho e tule são o melhor jogo para a paleta Provençal.
Cortinas clássicas e tule para o salão
A revisão já mencionou cortinas de veludo com um padrão de damasco e tule para eles. Mas “damasco” e veludo são muito exigentes para o nível de solidez do interior. Este não é o favorito de todos, mas o que mais você pode prestar atenção?
A escolha do tule para uma sala de visitas clássica é tão grande que será possível considerar apenas alguns exemplos.
Os clássicos, gravitando em direção ao Império, aceitarão seda e malha, todos os tipos de bordados e rendas. O padrão de Damasco, a propósito, neste interior será mais do que apropriado. Bem como tiras, reticulados intricados. De ornamentos florais – ou entrelaçamento fabuloso de hastes ou rosas.
Os clássicos ingleses são muito contidos no que diz respeito à decoração das janelas. Tule liso, tira – é tudo o que o designer pode fazer na sala de estar, feito no estilo do gabinete inglês.
Se o interior tem traços de estilo vitoriano, generosamente apoiado em móveis e acessórios, sinta-se livre para pendurar na sala de tule de renda ao lado das cortinas de seda ricamente drapeadas – em vitoriano é permitida (ver foto). Na leitura moderna, este estilo ecoa o shebbi-chic.
A influência do Oriente no design de tule: estilos étnicos
Os interiores indianos e turcos são atribuídos a estilos étnicos, embora sejam tão diferentes que é difícil considerá-los lado a lado. Mas em termos de têxteis para o lar, você pode encontrar muito em comum. Cortinas e tule em interiores exóticos cobrem tecidos de seda, véus, bordados com enfeites de miçangas e bordados. Há muita lurex e termina com o efeito de um fio de metal cintilante.
Decorado em estilo oriental tule para os fabricantes de salão oferecem uma gama enorme – e alguns fortes recomendações do lugar – sabor oriental é criado em grande parte por instinto, e aqui tudo é permitido, que outros estilos sofre regulação.
Como escolher tule para uma sala de estar em estilo japonês?
A variante clássica do design da abertura da janela nas tradições japonesas são os painéis deslizantes, que podem ser translúcidos. Mas é possível que o tule nas janelas seja comum aos nossos interiores. Na leitura japonesa, ele deve ter a impressão de texturas naturais – nesse sentido, um tule sem cortinas, que imita um fino tecido de linho de entrelaçamento raro, é ideal para o salão. Se as cortinas ainda são necessárias, é melhor tom de tom ou escuro, quase wenge.
Tendências do design de um tule para uma sala de estar: conceitos e uma subavaliação da feira de Milão
A impressão geral da Feira de Milão é contraditória. Ela não deu conceitos verbais claros em relação ao tule, deixando aos designers o direito de escolher. Ao mesmo tempo, as instalações expositivas perguntaram algumas idéias, humores, demonstraram interesse em certos tecidos.
O que faltava na exposição, por exemplo, um véu – não significa absolutamente nada. Havia muita coisa que estava faltando. Mas a neblina, a música, uma sensação de incerteza e escrutínio – esta atmosfera misteriosa criada pelos participantes da feira, não contradiz a tendência de usar têxteis super leves. Fabricantes, a propósito, em 2023 literalmente encheu os contadores com novas amostras do véu. Parece que os amantes de tule do véu preocupação precoce, será mais de um ano de idade.
Muito, muita seda para cortinas de luz – um sinal claro de que isso é uma tendência. A lógica é muito clara: uma vez anunciado o padrão adamascado e o veludo – anunciado oficialmente! – favoritos da temporada, então eles precisam de add-ons. E que sombras a textura de veludo e a pitoresca do ornamento de vegetação estilizado, chamado Damasco, é melhor que a seda mais delicada?
Na prática, será, naturalmente, sintético, mas no interior vai demorar muito tempo. Cortinas de veludo não são compradas por um ano – então os designers de primeira grandeza terão o incentivo para apresentar a estrutura do tule, para apoiar o interesse, para gerar idéias de design. Se você precisa atualizar o design do windows – tule de seda para o salão está além da concorrência – especialmente desde que é combinado com quase todas as cortinas, exceto as rústicas.
O que não é mencionado não é proibido. Qualquer tule, que corresponde ao estilo escolhido da sala de estar, tem o direito de ser. Boa sorte na busca arrojada de uma nova imagem da sala de estar, na escolha de cortinas e tule para o salão, na incorporação de idéias!
Galeria de fotos – tule para o salão
Video
Autor: Mikhail Bond
Romeo
05.05.2023 @ 16:49
Portuguese:
A cada primavera, quando outra feira de interiores está acontecendo em Milão, revelando tendências no design da residência, os observadores de moda estão esperando: ser tule ou não ser. A intriga é causada pela busca constante de alternativas – de persianas e finas cortinas romanas até a completa recusa de cortinas nas janelas. A propósito, estas pesquisas não passam sem um traço. Por exemplo, as persianas romanas foram apreciadas pelo consumidor e tornaram-se realmente populares, principalmente devido ao interesse nos estilos Escandinavo e Provençal. E o que? Tule ganhou aqui também! Depois de um curto período de tempo, descobriu-se que, além das clássicas cortinas romanas de sombreamento de linho fino, o desenho veio de cortinas romanas coquete de tule de renda! Foi a escolha do consumidor, e com isso você não pode discutir.
Cortinas romanas de tule de renda
Às vezes parece: mesmo que os projetistas declarem fora da lei, ele ainda não desistirá de suas posições. Talvez, portanto, perdendo na luta desigual com o consumidor, celebridades mundiais na área de design de interiores na feira em 2017 prestaram muita atenção ao tule, preparando interpretações inesperadas do estilo romântico no design das janelas. Suas recomendações visam o futuro e definem as tendências para 2018-2019. Se é hora de atualizar o interior, é hora de verificar as últimas idéias, para que o tule na sala de estar e um casal não perdem a relevância e combinam com sucesso com a paleta de moda, aparar e fichas interiores.
Tipos de tule para o salão
Para a categoria de tule, de tempos recentes, todos os tecidos que são tecidos de seus fios finos de tecido esparso começaram a ser atribuídos. Esta categoria inclui panos de seda leve semitransparente e cortinas com longas borlas e rendas