Os interiores ingleses são uma elegância incondicional, baseada no entrelaçamento do aristocratismo, refinamento específico, luxo e restrição quase ascética.

Essa tendência é semelhante ao classicismo. Também requer espaço para sua implementação e investimento generoso. Apesar de sua origem bastante antiga, o estilo inglês no interior de nossas casas, o hóspede é bastante frequente. Ele é reverenciado por sua estrita adesão às tradições, naturalidade e funcionalidade. Não há cânones particularmente totêmicos no design de tais interiores. As decisões estilísticas não podem ser direcionadas para algumas formas estritamente definidas, mas a aderência da decoração interna da casa à direção inglesa é determinada instantaneamente, porque o estilo tem várias características. Vamos nos familiarizar com eles hoje.

Quem vai gostar do quarto no estilo Inglês

Você ficará surpreso, mas, em primeiro lugar, para os moradores de apartamentos de pequeno porte. A casa do inglês é pequena. Pode até ser chamado bem perto. Seus quartos minúsculos não são mais bonitos do que o nosso Khrushchev, então a falta de espaço para esta decoração elegante não é um obstáculo.

Estilo inglês

Pequeno apartamento em estilo inglês

Naturalmente, por tal uma beleza os torcedores dos clássicos não passarão. Talvez alguém fale sobre interiores ingleses como antiquados, mas não adeptos do conservadorismo em casa.

Estilo inglês

Estilo inglês vai apelar para os amantes dos clássicos

A terceira categoria será fãs de uma abundância de acessórios na atmosfera. O interior inglês para eles se tornará um verdadeiro bálsamo para a alma, já que permite que você receba cada centímetro grátis com todos os tipos de bugigangas, como elefantes de porcelana, guardanapos e vasos.

Não permaneça indiferente ao estilo inglês no interior conhecedores de móveis confortáveis, bibliófilos e apenas aqueles que têm a sorte de se sentar junto à lareira.

Características estilísticas características da direção inglesa

“O mobiliário de uma sala em estilo inglês é privado da inerente rigidez, consistência e conservadorismo inerentes à nação”

A fim de compreender as complexidades do interior Inglês, é preciso pelo menos perceber que este estilo é um time solianka. A questão é que, durante a formação da direção, a Inglaterra era um império colonial imperial e não hesitou em enriquecer sua cultura com tradições inerentes a outros povos.

O reflexo mais importante da troca cultural foi encontrado na decoração de edifícios residenciais. Os móveis da sala no estilo inglês são desprovidos da inerente rigidez, consistência e conservadorismo da nação. Os britânicos foram os primeiros a arriscar a combinação do incongruente na situação e deve-se notar que eles conseguiram. O que é hoje referido a características interiores tipicamente inglesas?

Detalhes da decoração da arquitetura antiga

Estão disponíveis em vista de:

1. Arcos

2. Colunas.

3. Bordas.

4. Pilastras

Com a gravitação da direção para o período vitoriano, nos interiores aparecerá uma massa de sinais de classicismo, cultivados nos cânones arquitetônicos e culturais da Grécia antiga e do Império Romano.

Estilo inglês

Elementos da antiguidade no interior no estilo inglês

Simetria

A sala no estilo inglês atrai pela ausência de linhas quebradas, a simplicidade da elegância das formas de mobiliário típicas da era georgiana.

Estilo inglês

O estilo inglês distingue-se pela ausência de linhas quebradas

Ecletismo

Ele se manifesta em uma mistura de diferentes tendências estilísticas. É melhor rastreado na decoração. Uma característica dos interiores vitorianos.

Estilo inglês

Eclética no interior de estilo inglês moderno

Densidade de mobiliário

Nos interiores ingleses há sempre muito mobiliário. Parece que todos os itens foram espremidos aqui com a última das suas forças, no entanto, o efeito de empilhamento está faltando.

Estilo inglês

Mobiliário denso sem efeito empilhando

Recurso do layout

No estilo inglês os quartos são divididos de acordo com o funcional. Sala de estar, sala de jantar e biblioteca – os quartos são sempre diferentes e certamente disponíveis na casa.

Estilo inglês

Biblioteca – uma obrigação para o interior no estilo inglês

Abundância de têxteis

A presença do estilo inglês no interior dá uma enorme quantidade de acessórios desde tecidos, até o estofamento de paredes têxteis. O material tradicional para essa direção é o algodão denso e com estampa floral.

Estilo inglês

Têxteis em estilo inglês

Materiais caros

Móveis e decoração de instalações é feita apenas por madeira valiosa: carvalho, nozes redwood. Ornamentos esculpidos são freqüentemente usados.

Estilo inglês

Mobiliário feito de madeira valiosa é parte integrante do interior

Windows

As estruturas são alongadas verticalmente com uma maneira de abrir e deslizar.

Estilo inglês

Janelas tradicionais para o interior inglês

Estilo inglês no interior: o que ajudará a recriá-lo

Alcançar uma harmonia de pretensão e rigor na decoração vitoriana não é fácil, mas o resultado vale a pena todo esforço. Então, o que procurar?

Soluções Coloridas

Os interiores ingleses estão impressionados com cores naturais e cores naturais. Mais relevante:

  • castanho;
  • tons de vermelho;
  • dourado;
  • areia;
  • esmeralda saturada;
  • terracota;
  • bronze;
  • marfim.
Estilo inglês

O interior inglês está impressionado com cores naturais

Espectros adicionais podem ser vermelhos, cinza-esverdeados; amarelo. Muitas vezes e em grandes quantidades no design das instalações é branco. Mas ainda assim os britânicos sentem um amor especial por tons vermelhos. De acordo com seus conceitos, eles deveriam estar saturados, mas bastante profundos, em vez de cativantes. Uma sala no estilo Inglês pode decorar móveis com estofos em um design semelhante, tapetes, cobertores, travesseiros, cortinas, contendo em suas notas de coloração de vermelho.

Estilo inglês

Detalhes em vermelho brilhante no interior

Característica para o estilo da gaiola e ornamentos florais. O primeiro é bastante ativo em termos de carga emocional e é claramente visível no interior, então você precisa adicionar geometria em quantidades moderadas.

Estilo inglês

Têxtil em uma gaiola vai enfatizar o estilo Inglês do interior

Tópicos de vegetais podem estar presentes em quantidades ilimitadas. Literalmente tudo é adornado com tais padrões. Somente em uma sala no estilo inglês você pode ver estampas vegetais na decoração das paredes, nas cortinas e nos estofados ao mesmo tempo. E absurdo isso não parece a ninguém. Além disso, essa “sobrecarga” parece muito inspiradora e orgânica.

Estilo inglês

Impressões vegetais podem estar presentes em quantidades ilimitadas

Ao criar interiores em inglês, não negligencie a regra de cores: aplique móveis claros em tons pastéis e vice-versa.

Nuances de acabamento das superfícies da sala

“Um sinal característico da presença do estilo inglês no interior é a decoração de dois níveis das áreas muradas”

Paredes

Nas paredes do interior Inglês pode ser digitado qualquer material. Papel de parede e tinta farão o trabalho igualmente bem. Não é a textura que importa, mas a cor e o padrão. As superfícies de fundo não devem ser brilhantes e coloridas com impressões em grande escala. É melhor dar às paredes uma monotonia, embora, para variar, você possa usar as duas tiras orientadas verticalmente ou aplicar, da mesma forma, um ornamento floral ambulante.

Estilo inglês

As superfícies de fundo não devem ser coloridas

Uma característica da presença do estilo inglês no interior é a decoração de dois níveis das áreas muradas. Isso pode ser considerado um dispositivo estilístico corporativo. E a parte inferior das superfícies, neste caso, é feita por painéis de madeira, e as seções superiores são coladas com papel de parede, de preferência de um tipo de tecido. Sujeitos deste último podem diferir em variedade. Será apropriado não apenas uma impressão vegetal, mas também sinais heráldicos ou uma gaiola escocesa. Como uma opção pode ser considerada e decoração de corpo inteiro da parede da sala em chapeamento de madeira de estilo Inglês. Na maioria das vezes, nessa perspectiva, os gabinetes são feitos.

Estilo inglês

Decoração característica de dois níveis de paredes

Tetos

Na concepção dos quartos, muitas vezes são deixados leves, tingidos em tons de bege, creme e branco. As maneiras de projetar uma superfície de teto em interiores ingleses podem ser várias.

Primeiro de tudo pode ser suavemente rebocada. Juntas de parede, neste caso, são decoradas com bordas de estuque ou bater uma tira de papel de parede com um padrão. O método é universal, adequado para salas de acabamento de qualquer destino.

Estilo inglês

Versão universal do teto

Em segundo lugar, Os elementos de decoração moldados podem ser colocados no teto e destacá-los com uma cor. Esta opção é aceitável para salões e salas de estar, isto é, as instalações são solenes, espaçosas, visitadas pelos hóspedes.

Estilo inglês

Molduras de estuque no teto

Em terceiro lugar, O estilo inglês no interior é vigas muito convenientes. O elemento é importante, carregando misticismo, vintage e exigindo uma continuação apropriada no restante do acabamento.

Estilo inglês

Vigas se encaixam perfeitamente no interior no estilo Inglês

Quarto lugar, a superfície pode ser decorada com pastilhas de vitral. Acontece não menos original e elegante.

Estilo inglês

Inserções de vitrais no teto

Andares

Para pisos de acabamento em interiores ingleses use um parquet ou uma placa. Os slats para parquet ajustam um padrão característico. O piso é muitas vezes coberto com carpete com uma cor de um tom ou com um padrão geométrico impresso, o que simplificará a tarefa de harmonizar o espaço.

Estilo inglês

Parquet board for interior em estilo inglês

Nas premissas de certa especificidade os pisos são acabados com ladrilhos cerâmicos. Também deve ser distinguido pelos tons naturais. Variantes combinadas com uma ordem de empilhamento de xadrez são possíveis.

Estilo inglês

A telha colocada em ordem escalonada vai harmoniosamente se encaixar no estilo Inglês

Colocação ornamental de ladrilhos é popular. O desenho geométrico, obtido neste caso, é considerado a versão mais simples do mosaico de chão, característica dos interiores ingleses. Esta técnica decorativa é chamada de layout vitoriano e é usada ativamente em nosso tempo.

Móveis para um quarto em estilo inglês

“No interior da sala no estilo Inglês deve certamente ser o sofá Chesterfield”

Os ingleses gostam de aconchego, então eles têm uma atitude especial em relação aos móveis. Como regra, eles preenchem seus interiores com móveis de boa qualidade. Eles não se limitam ao caro, a partir de uma matriz de madeira natural de um fone de ouvido. O estilo inglês no interior pode ser calculado por cadeiras e mesas de carvalho manchado ou mogno de luxo. Infelizmente, tal luxo não está disponível para um homem moderno de meia-idade, de modo que os modelos pomposos são substituídos por análogos qualitativos do MDF. De um modo geral, os interiores ingleses não são tão importantes a partir de que itens de mobiliário serão feitos, como se atendessem aos requisitos estilísticos básicos. A primeira coisa que um design deve ter é uma forma especial com as pernas. Embora o estilo seja caracterizado pela linearidade, esses móveis devem ser ligeiramente curvos, como uma vírgula invertida. A presença de uma decoração característica torna o mobiliário exterior elegante.

Estilo inglês

Mobiliário tradicional em estilo Inglês

Se falamos de móveis macios para um quarto no estilo inglês, então vale a pena enfatizar o estofamento, mais precisamente em sua textura e esquema de cores. Não se esqueça que o estilo Inglês no interior é chique, charme e luxo, por isso não tente salvar aqui. É muito correto ficar em fones de ouvido com estofamento de veludo, damasco ou acabamento em couro.

Tecidos ricos não precisam ser monótonos, de modo que o mobiliário corresponda ao rigor do mobiliário. Pelo contrário, a preferência deve ser dada a cores brilhantes, talvez até estofos com desenhos muito cativantes e grandes.

Estilo inglês

Móveis brilhantes com uma grande impressão irá atualizar o interior

O que exatamente é o mobiliário colocado em sua casa, a decisão é individual. Você é livre em sua escolha. Eles são livres em tudo, exceto um. No interior da sala, no estilo inglês, certamente deve estar o sofá Chesterfield. Ele é um cartão de visita estilístico. Os sofás desta série são conhecidos e populares em todo o mundo. Eles não podem ser confundidos com nada. Essas formas características, a presença de elementos acolchoados, fazem os desenhos completamente diferentes de suas contrapartes.

Estilo inglês

Divan Chesterfield é um cartão de visita estilístico do estilo inglês.

Devido à sua singularidade, o sofá muitas vezes se torna um centro de composição em interiores de casas. Se você quiser torná-lo um ponto de destaque em negrito, enfatizando a orientação estilística do design da sala, compre um modelo coberto com pele escura.

Acessórios inerentes e soluções de sotaque para interiores ingleses

Lareira

Se a conversa é sobre a casa inglesa, então a fantasia imediatamente atrai um passatempo aconchegante para uma enorme lareira com madeira crepitante. Este é outro assunto do ambiente doméstico, que caracteriza claramente sua afiliação estilística. Para o clima úmido Inglês, este elemento interior ainda hoje continua a ser um verdadeiro viveiro que desempenha a função de aquecimento do espaço, e não serve apenas para fins decorativos.

Se nas lareiras de Misty Albion tentamos fazer da maneira antiga, com uma pedra ou madeira em frente, então nós, ao reproduzir o estilo inglês no interior, estamos usando cada vez mais análogos elétricos. A área em frente à lareira é geralmente cercada por móveis macios, puxando sofás em sua direção e sempre empurrando uma mesa de café para que você possa organizar um chá confortável. Prateleira da lareira é forçada com fotografias, inúmeras lembranças ou figuras refinadas.

Estilo inglês

Análogo elétrico da lareira no moderno interior inglês

A área acima da lareira no interior inglês é decorada com espelhos, mas na interpretação moderna do design eles podem ser substituídos por um painel de TV de plasma.

Escada de contraste

A presença de escadas na casa é outra oportunidade para se concentrar no estilo de seu design. Para fazer isso, você precisa fazer um desenho de madeira natural e pintar os risers ou grades com tinta branca. Tread continua a ser o tom escuro natural. Tal refinamento de contraste adicionará uma escada de charme.

Estilo inglês

Escada com corrimão contrastante

A biblioteca

Quarto no estilo Inglês é obrigatório. Se não houver possibilidade de alocar um espaço separado para ela, pegue uma das paredes sob as estantes de livros. Prateleiras de livros também são feitas de madeira. Um bom complemento para esta zona será cadeiras confortáveis, uma mesa de café em miniatura e luminária de chão.

Estilo inglês

Book rack na parede, ele será capaz de substituir a biblioteca

Aspectos decorativos

Os interiores ingleses são caracterizados por detalhamento completo. Um papel especial neles é dado aos detalhes étnicos:

1. porcelana chinesa.

2. Cristal.

3. Figuras africanas.

4. Castiçais forjados.

5. Os candelabros.

Estilo inglês

Abundância de elementos decorativos – uma característica do estilo Inglês

Todos esses elementos são projetados para criar uma atmosfera tradicional para residências inglesas.

Para a sala de estar e quarto no estilo Inglês é caracterizada pela presença de grandes volumes de têxteis na forma de colchas e almofadas bordadas, cortinas e cobertores, tapeçarias e copa.

A decoração das paredes é feita com fotos, fotos de família. Eles são emitidos em um princípio de “espelho”, isto é, trabalhos caros são emoldurados em baguetes não-embaladas e reproduções baratas em molduras pesadas, douradas e ricas. O princípio de sua colocação também é característico. Todos os elementos devem estar em simetria rigorosa.

Estilo inglês

Arranjo simétrico de pinturas no interior

O estilo inglês no interior está próximo dos temas da vida esportiva, caça, desenhos de animais, em particular cavalos e cachorros. Muitas vezes há imagens de carros, heráldica. Nos quartos e salões centrais, são afixados troféus de caça. Na sala há um lugar para relógios de parede.

Iluminação

Os interiores ingleses não toleram a luz ofuscante. Para organizar a iluminação neles, você pode usar uma variedade de equipamentos de iluminação, mas aqui o halogênio e outros designs novos de luz direcional devem ser evitados. É melhor parar a escolha de luminárias de chão e versões de mesa de lâmpadas, emolduradas por abajures de tecido, o que dará fluxos de luz difusa-soft.

Estilo inglês

Lampshades dão luz suave difusa característica

Visão geral do apartamento, decorado em estilo Inglês

Sala de estar

O principal elemento da decoração é a lareira. A opção de seu design define o tom para o resto da sala. Uma área de biblioteca pode aparecer na sala. Prateleiras com livros podem ocupar todo o espaço de uma das paredes e ser colocadas tão alto que você precisará usar uma escada para procurar livros. Uma cadeira para uma sala de estar no estilo inglês não será fácil. Ele terá que ser feito a partir de um arranjo arbóreo real e uma solução de cor para se misturar com o espaço circundante.

Estilo inglês

Zona de biblioteca com escada em estilo inglês

O quarto

O mobiliário acentuado será uma cama. Deve ser um objeto massivo e dimensional com uma cabeceira luxuosa. A lista de elementos obrigatórios da situação inclui:

  • penteadeira;
  • cadeira de balanço;
  • mesas de cabeceira.
Estilo inglês

Quarto em estilo inglês

O estilo inglês no interior do quarto é sempre uma abundância de têxteis com padrões a céu aberto e bordados à mão únicos.

Cozinha

Não deve haver menção de tecnologias modernas. No interior, tudo deve respirar à moda antiga, por isso os aparelhos se escondem atrás de painéis de madeira esculpida, e os elementos de aço são substituídos por cerâmicas.

Estilo inglês

Cozinha moderna em estilo inglês

Móveis – uma mistura de madeira, mármore, pedra com acessórios dourados. Da decoração: escultura e pratos.

Banheira

Casa de banho no estilo Inglês é simplesmente lindo. Idealmente, tem uma janela alta ou sua imitação. Uma impressão indelével é feita pela qualidade e design das louças sanitárias, assim como pelo brilho dos tubos de cobre. O mobiliário é complementado por alças elegantes, porta-toalhas originais e outros acessórios tradicionais.

Estilo inglês

Banheiro elegante em estilo Inglês

Conclusão

Como você entende, o estilo inglês no interior da casa é uma espécie de mistura de classicismo e country. Não é tão difícil de reconstruir, pois é caro, mas se você já se dedicou aos negócios, então atente para o equilíbrio de cores e texturas dos materiais, mas com o resto não haverá problemas.

Galeria de fotos – estilo inglês no interior

Video


Autor: Mikhail Bond