Cortinas no desenho da cozinha – um detalhe de pouca importância. Elas criam um clima, servem como enfeite, preenchem o cotidiano com um feriado, somente se o design e a qualidade atenderem às necessidades de uma família moderna.
A escolha dos têxteis hoje é ilimitada, mas em conexão com as especificidades funcionais das instalações, muitos preferem comprar cortinas curtas na cozinha. E esta é uma explicação lógica. Tal maneira do projeto da janela não causa problemas no cuidado, projetos curtos são mais fáceis de ajustar, eles não se tornam um obstáculo ao abrir as travessas.
Um comprimento curto das cortinas também é preferível se o espaço do peitoril da janela servir como uma superfície de trabalho adicional, o que geralmente é importante para salas pequenas. Em geral, fale sobre esta decisão para decorar a janela em detalhes.
As vantagens da decoração com cortinas curtas
Quais são as características das estruturas têxteis para a cozinha? Para eles são obrigatórios:
1. design elegante.
2. Lama e resistência ao desgaste.
3. Facilidade de atendimento.
4. A capacidade de obscurecer a sala.
5. A capacidade de esconder o espaço interno sem obstruir a penetração da luz.
Com a ajuda de cortinas curtas, é possível afinar o espaço da cozinha sem fechar o peitoril da janela.
Têxteis curtos – uma excelente solução para o design da janela e abertura da varanda. Com o advento de tais cortinas na cozinha virá um espaço, por isso eles são indispensáveis para espaços estreitos, pequenos e não padronizados. Cortinas curtas projetadas para a cozinha podem ser brilhantes. Este é um material maravilhoso para experiências em cores!
Soluções estruturais
Recuperando ao escolher cortinas, não é supérfluo saber que podem ter um design diferente.
1. Cortinas de elevação vertical. Estes incluem:
– Coletando dobras elegantes à moda romana,
– persianas horizontais, montadas a partir de lamelas estreitas,
– cego-plissado com pequenas dobras elegantemente colocadas,
– Modelos de rolo, com “folhas” nas telas de cornijas cilíndricas.
2. Cortinas deslizantes. Nesta categoria:
– persianas verticais;
– clássicos de cortinas;
– exibições do painel.
3. Cortinas fixas. Eles são destinados para decoração da zona superior das janelas e são chamados lambrequins. Os últimos são:
– macia, de tecidos drapeados;
– rígida, presa à cornija e mascarada.
Cortinas curtas na cozinha: variações de cor
“O tecido para costurar cortinas curtas na cozinha deve ser selecionado no estilo da decoração geral”
Para que as cortinas se tornem o destaque do interior, você precisa cuidar da conformidade das cores com o design geral da cozinha.
Uma solução ganha-ganha é escolher cortinas no tom do fundo das paredes ou fachadas de móveis.
Se você decidir sobre o tom das cortinas é problemático e você não pode chegar a um consenso, decorar a janela com cortinas de cores neutras, amantes da paz. Sempre na tendência bege, laticínios, areia, pêssego, tons creme.
Acontece que francamente simples cortinas monocromáticas são francamente carentes de humor e dinâmica. Corrigir a escassez com acessórios coloridos, como jantes, franjas, miçangas, podkvaty, lambrekenov e escovas. A cozinha imediatamente se torna mais divertida e aconchegante.
Cortinas pitorescas podem ser enfatizadas com guardanapos, pegadores de panelas, toalhas de mesa, feitas de tecido similar. Tal conjunto será um adorno vencedor da cozinha em qualquer decisão estilística.
Cortinas curtas com padrão impresso expressivo são necessárias na cozinha com um interior monocromático. Dilua e tecidos com textura interessante, bem como uma variedade de paleta de cores.
As cortinas nunca parecerão perfeitas sem um bom beiral. A melhor opção para a cozinha é uma cornija lacônica de metal ou plástico. Eles são simples em design e compreensíveis em operação. Este último também tem um peso pequeno. Cornijas cromadas complementam perfeitamente as cortinas dos ilhós. Eles também são adequados para a fixação de painéis japoneses. Uma cortina de madeira maciça tem um lugar na Provença e país, tão popular, em casas de férias e casas de campo. Cortinas de cozinha não devem ser envergonhadas para complementar com acessórios de moda e detalhes funcionais adequados no plano estilístico.
Na decoração policromada da cozinha, cortinas suaves, principalmente sem um padrão, são relevantes. Se o desejo de ver o último nas cortinas é irresistível, então deixe-o desvanecer-se e não ser impressionante.
Tecido para costurar cortinas curtas na cozinha deve ser selecionado no estilo da decoração geral do interior. O tecido deve ser procurado para não absorver odores, facilmente limpo de sujeira e pronto para sobreviver a muitas lavagens, como ficar sujo quando na cozinha, as cortinas serão muito mais rápidas do que se estivessem penduradas na sala ou no quarto. Neste aspecto, os donos diligentes geralmente preferem fazer uma decoração de janela com persianas mais práticas, montadas em bambu, metal ou plástico. Cuidar deles não é difícil.
Tecidos naturais na cozinha também são a favor. Eles são respiráveis e não têm medo de lavar, mesmo em uma máquina de lavar roupa. Prioridade permanece:
– seda
-organza,
– cânhamo,
– um chintz
– algodão,
– Juta,
– linho.
Designers gostam de combinar materiais uns com os outros. O contraste de tons e texturas tem originalidade. Às vezes, essas composições na abertura da janela parecem até mesmo ousadas, mas isso só aumenta a atmosfera da unidade.
À procura de cortinas curtas na sua cozinha, use o axioma do design: quanto mais simples for a costura, mais caro será o material.
Interpretações de cortina na cozinha
“O design de uma combinação de cortinas curtas e longas é especialmente recomendado na cozinha, decorada nos estilos do Mediterrâneo, Provence e Country”
O estilo de cortinas de cozinha, no entanto, bem como os métodos de suas combinações, existem muitos. E cada um deles merece um conhecimento mais próximo.
Cortinas romanas
Para a cozinha, esta é realmente uma opção ideal, já que o modelo é o mais funcional e prático possível. A cortina romana é graciosa e ocupa um mínimo de espaço na janela. É costume combinar uma cortina elegante, lacônica e econômica com cortinas e cortinas feitas de tecidos como veludo, brocado, juta, organza. Cego romano tem um design universal, apelando para decorações de qualquer orientação estilística. Será apropriado tanto no clássico quanto no de alta tecnologia.
Por trás dessas cortinas você pode ocultar janelas de qualquer configuração e tamanho. O design é controlado manualmente ou, mais convenientemente, com grandes janelas, automaticamente. Tudo depende dos desejos dos proprietários.
Cortinas clássicas
O design de uma combinação de cortinas curtas e longas é especialmente recomendado na cozinha, decorada nos estilos do Mediterrâneo, Provence e do país. Ela é montada de uma janela de uma peça, com cortinas, para o parapeito da janela, lençóis, dois painéis laterais esticados no chão e um lambrequim. O acabamento carrega o romantismo e abre um espaço de fantasia de design em termos de escolha de combinações de textura de tecidos. Composições de janelas no estilo clássico sempre se revelam mágicas e únicas.
Painéis Japoneses
Estas são simples, mas incrivelmente populares cortinas, tendo a aparência de panos de tecido estreito. Sua largura não ultrapassa 80 cm, podendo ser encontrados em interiores minimalistas, asiáticos, orientais ou étnicos. A decoração parece prática e ultramoderna.
Cortinas japonesas curtas devem ser cuidadas em uma grande cozinha. Para a perfeição estilística, telas de tecido podem ser adicionadas a elas, cobertas com um material similar, que servem ao propósito do espaço de zoneamento.
Cortinas do tipo “café”
Eles são oferecidos dois estilos. O primeiro se parece com cortinas drapeadas, presas ao longo da linha do meio da faixa da janela, o segundo – elas são presas na cornija comum e decoradas com um pequeno lambrequim por cima. O modelo é inegavelmente conveniente. Enquanto preserva a privacidade do ambiente, a luz do dia não interfere na penetração profunda na cozinha e preenche seu espaço com facilidade.
Cortinas
O método de decoração é tradicional e muitas vezes encontrado em nossas casas. Tule ou materiais semelhantes de um véu, organza, malha, tipo de renda estão certamente envolvidos na decoração da janela. Tais cortinas são geralmente cobertas. Cortinas de ar são ótimas em tudo: elas não interferem na livre circulação de correntes de ar, não obscurecem a cozinha, trazem leveza e frescor ao ambiente. Cortinas são perfeitamente combinadas com cortinas de rolo, cortinas, lambrequins e até mesmo cortinas.
Cortinas nos ilhós
Uma solução completamente moderna para decoração de janelas. Cortinas curtas Loversky na cozinha aparecem na forma de telas retas lacônicas, na borda superior das quais são anexados anéis de plástico. Com a ajuda deles, as cortinas são facilmente enfileiradas na cornija. Esta solução parece muito elegante.
Cortinas apenas manobram. Eles se movem em qualquer direção. O modelo está na moda e para a cozinha – é incrivelmente relevante. Nas cortinas pode colocar rugas fofas. Em seu quadro a janela ficará chique. É possível fixar cortinas em diferentes cornijas de nível. Acontece bastante original.
Para a fabricação de cortinas pode ir tecidos densos e leves. Prioridade de escolha deve ser suas tarefas funcionais. Cortinas de design similar podem ser decoradas. Para estes fins, você encontrará protetores, picaretas, pegadores de panela. Uma combinação de cores e texturas é aceitável aqui.
Cortinas
O mais higiênico das cortinas curtas que você pode comprar na cozinha. O modelo é confortável e apresentado em estilo e variedade de cores. Eles são feitos de todos os tipos de materiais: madeira, bambu, alumínio, plástico. Sombras, figuras, texturas são combinadas à vontade do cliente. Original cortinas-lambrequins, modelos com babados e multi-variantes parecem originais. No auge da popularidade das cortinas com desenho fotográfico e volumétrico.
Cortinas francesas
O estilo dos espaços espaçosos. Eles são freqüentemente usados na decoração de cozinhas combinadas com a sala de estar. Cortinas francesas tornam a atmosfera incomum, solene, com uma pretensão ao luxo. O destaque do modelo é o seu comprimento e a presença de uma infinidade de dobras magníficas. Tais cortinas podem fechar a janela apenas por um quarto, mas isso será suficiente para preencher a atmosfera com conforto e harmonia. Na costura de desenhos franceses, coletamos tecidos sintéticos interessantes que podem caber em cortinas adoráveis, formar curvas emocionantes e ondas.
Cortinas austríacas
Cortinas curtas deste estilo na cozinha são escolhidas pelas recepcionistas com bom gosto. Não parecem excelentes, nem mesmo teatrais, porque combinam em seu design a praticidade dos modelos romanos e a solenidade dos franceses. Na maioria das vezes eles são feitos de seda e cetim, mas você pode encontrar versões de organza, sintéticos e algodão. Na decoração há escovas graciosas em belos cordões. Com a ajuda de tais cortinas, você será capaz de ajustar o grau de cortina da janela. Eles podem ser levantados até a metade, completamente abertos ou abaixados até o nível da janela. Em forma levantada, os panos são coletados nas dobras mais ricas.
Lambrequins
Transformar o ambiente da cozinha permitirá a decoração da área da janela com um lambrequim. É usado em decorações clássicas, urbanas e modernas. Na cozinha-sala de jantar, em vez das largas tiras de tecido invulgarmente cobertas que escondem apenas a parte superior da abertura da janela, são utilizadas construções com dobras em cascata e franjas. Assim, trazer um charme especial para o quarto. Lambrequins segurando uma forma, bem combinada com cortinas de luz.
Conclusão
Tendo escolhido cortinas curtas para a cozinha, você cuidará não só da beleza, mas também da limpeza da sala. O resultado de seus esforços será uma atmosfera acolhedora que fará da cozinha o seu cantinho favorito na casa, e não apenas para você!
Galeria de fotos – cortinas curtas na cozinha
Video
Autor: Mikhail Bond
Kendrick
05.05.2023 @ 18:18
Portuguese:
Cortinas na cozinha podem parecer um detalhe sem importância, mas na verdade elas podem criar um clima e servir como enfeite, preenchendo o cotidiano com um toque especial. No entanto, é importante escolher um design e qualidade que atendam às necessidades de uma família moderna. A escolha de têxteis hoje é ilimitada, mas muitos preferem cortinas curtas na cozinha por serem mais fáceis de cuidar e ajustar, além de não obstruírem a abertura das janelas. Além disso, cortinas curtas são ideais para espaços pequenos e estreitos, permitindo afinar o ambiente sem cobrir a superfície da soleira. É importante escolher cortinas com design elegante, resistência ao desgaste, facilidade de manutenção, capacidade de obscurecer a sala e esconder o espaço interno sem obstruir a penetração da luz. Existem diversas soluções estruturais, como cortinas de elevação vertical, persianas horizontais, cego-plissado e modelos de rolo. As cortinas fixas, como lambrequins, são ideais para decorar a zona superior das janelas. Para escolher a cor das cortinas, é importante considerar o estilo geral da cozinha e optar por tons neutros ou que combinem com o fundo das paredes ou fachadas de móveis. Acessórios coloridos, como jantes, franjas, miçangas, podkvaty, lambrekenov e escovas, podem ser usados para dar mais dinamismo às cortinas.