Cornijas na cozinha – uma parte especial do interior doméstico, porque a cozinha é muitas vezes serve como uma sala de estar, um lugar onde você relaxar com os amigos – o banco da frente, e, portanto, obrigados a brilhar em todos os sentidos.
Uma coisa tão importante como as cortinas certamente será apreciada – para que você não caia na sujeira, oferecemos dicas de tópicos para ajudá-lo a trabalhar com o estilo e a funcionalidade deste item de cozinha.
Sabe-se que ao decorar uma janela, deve-se levar em conta que a cornija desempenha um papel importante, não menos importante que as mesmas cortinas. Aqueles que já percorreu um longo reflexão sobre as janelas do interior, oferecemos um artigo de revisão que inclua, se não todos, então a maioria das variantes comuns de construção, bem como dicas sobre a melhor forma de escolher o comprimento da haste de cortina certa e diâmetro, não esquecendo sobre o design.
Medições
Antes de escolher uma cornija específica, você deve primeiro medir a largura da abertura da janela e depois calcular com precisão o comprimento da cornija, começando pela fórmula:
- O comprimento usual da cornija é igual à largura da abertura da janela + 25-40 centímetros.
- Não se esqueça: o comprimento da cornija dentro do nicho da janela não deve ser arbitrário, mas claramente medido. Ou seja, a largura entre as duas paredes subtrai a espessura dos fixadores selecionados.
- Deve-se notar que, com a simples regulação do comprimento da cornija, é possível nivelar quaisquer desvantagens da janela da cozinha de qualquer tamanho.
- Uma janela muito estreita e discreta parecerá mais larga se você usar a cornija mais autêntica.
- Uma abertura de janela muito larga pode ser menor se você escolher uma cornija com base em sua latitude.
Variedades de cornijas de cozinha: descrição detalhada
Vitral
Como parece: uma pequena cornija, tendo uma forma redonda ou retangular, ajustável em seu comprimento – é anexada diretamente à moldura da janela. Perfeitamente adequado para cortinas especiais de vitral, a chamada “ampulheta”.
Esta cornija é ótima para um interior clássico, e não menos bem sucedida para a cozinha no estilo da Provença. No caso de uma pia estar localizada ao lado da janela, as cortinas de vidro colorido terão a melhor aparência possível.
Material de fabricação: metal, plástico.
Como anexar: Mecanismos com ganchos autoadesivos, bem como muletas, são usados. Em alguns casos, pequenos suportes de braquetes são adequados.
Corda (tensão)
Como parece: uma cornija de corda é uma construção de um cabo de aço (diâmetro de até 8 milímetros), bem como dois fixadores de metal. Uma característica dessas cornijas é sua operação conveniente.
Quem vai fazer: aquelas pessoas que precisam pendurar cortinas de luz e tule. Em geral, a cornija de corda é boa para qualquer interior e se encaixa perfeitamente em diferentes combinações estilísticas.
Material: metal.
Montagem: parede, teto
Pneu Decorativo
Parece que: na verdade, é o mesmo beirais de ônibus, mas com mais um detalhe que chama a atenção – é uma baguette feita de madeira ou outro material, que é projetado para imitar uma árvore, ea decoração de madeira que acompanha, seja escultura ou dourar.
Guardas Elétricas
Parece que: começar com o fato de que elektrokarniz – é um perfil com ganchos para cortinas de suspensão, tem acionamento elétrico, permitindo a realização de cortinas controladas manualmente ou à distância – por controle remoto ou por outros meios. Por exemplo, um sistema “inteligente” moderno e inovador tem a capacidade de gerenciar até mesmo através de seu dispositivo móvel: iPhone ou outro. Entre outras coisas, o acionamento elétrico é às vezes equipado com uma cornija flexível, que é indispensável para janelas de formas particularmente complexas.
A política de preços para tais cornijas depende, em particular, do tamanho do produto em si, do peso, da opção de controle e da presença de um temporizador e outras funções.
Para alguém adequado: cornija com acionamento elétrico é adequado para pessoas que têm janelas na casa de uma forma complicada ou uma janela de difícil acesso. Se falamos sobre o componente de estilo, então este produto é adequado para o estilo de alta tecnologia.
Material: metal, plástico.
Tipo de montagem: A caixa elétrica é igualmente bem ligada ao teto e à parede.
Rod (redondo)
Como parece: uma cornija redonda, que assume o papel de prático e decorativo. A barra pode ter de 15 a 34 mm de diâmetro. Há um problema: como escolher a cornija, que se ajustará a você em comprimento.
Considere as opções:
Compre o produto em uma loja especial de cortinas, onde você cortará a cornija do tamanho certo para seus pedidos.
Comprar uma barra especial deslizante e ajustar seus parâmetros por conta própria.
Adquira uma barra inteira, que é maior do que as dimensões produzidas, e reduza-a com uma serra comum.
Adquira as duas cornijas dos mesmos parâmetros, conecte-as usando um dispositivo especial – um conector, e corte no tamanho desejado, em caso de inconsistência.
Recomendações: este tipo de cornija é considerado unicamente o mais universal. É feito de madeira e outros materiais.
Como anexar: depende dos suportes preferidos, uma vez que a haste pode ser fixada não apenas à parede, mas também, por exemplo, ao teto.
Pá
Como parece: este tipo deve ser chamado de uma versão melhor da cornija do perfil acima, isso é devido ao fato de que é equipado com um sistema ferroviário especial. Além disso, a cornija de skid pode ser complementada com uma baguete de plástico decorativa, o que é maravilhoso para lidar com a imitação de qualquer material natural. A paleta de cores também é diversificada: bronze, cromo, qualquer outra coloração e estilização.
Material: metal e plástico.
Montagem: teto, parede.
Flexível
Como parece: o perfil dobrável permite, usando fixadores especiais, ser fixado na direção dada e levar em conta as solicitações do interior.
Quem vai se adequar: aqueles que têm a tarefa de emitir aberturas de janelas complexas; a flexibilidade de tais cornijas é muito conveniente de usar no trabalho com arco, janela de sacada e outros tipos de aberturas. Além disso, é ótimo para cozinhas com paredes redondas.
Material: alumínio, plástico.
Montagem: e para o teto e para a parede.
Levamos a sua atenção as informações gerais e dicas necessárias no trabalho, que facilitam o trabalho com as cornijas. A implementação dessas recomendações não é necessária, mas é desejável, porque elas levam em conta os erros mais comuns que ocorrem devido à ignorância:
- Use o menor diâmetro e espessura da cornija – assim como orientar as cortinas o mais leve possível.
- Se você escolheu um design de tecido extremamente complexo, será mais apropriado escolher um simples design de beirais.
- No caso em que o teto da cozinha é baixo o suficiente, você deve escolher uma cornija de teto. É desejável que a coloração da cornija encaixe nas cortinas, candelabros e outros detalhes individuais do estilo do seu interior.
- Lembre-se: para que a cortina descanse na borda da barra, coloque o anel entre o fixador e a ponta.
- Para manter as cortinas mais confiantes, é necessário alternar com anéis redondos.
- Suas cortinas são maiores que dois metros e meio? Em seguida, coloque o terceiro suporte no meio; permitirá nivelar o peso e proteger a estrutura.
Cornice na cozinha: fazendo a escolha certa
Se a cornija é selecionada incorretamente, você pode estragar completamente a impressão dele e das cortinas. Para selecionar corretamente a cornija, você deve primeiro encontrar as cortinas apropriadas, que são peculiares às suas nuances:
- Certifique-se de prestar atenção ao material selecionado: resistência à absorção dos principais poluentes de cozinha: graxa e sujeira – é bem uma condição importante, como cortinas selecionados devem ser lavados e limpos com facilidade e rapidez.
- A sombra e a textura do tecido devem ser selecionadas de acordo com o estilo da suíte geral e a própria cozinha, e não vice-versa. Se você escolher as cortinas de cor certas, a presença de sujeira não será tão perceptível.
- Uma das funções mais importantes das cortinas é a condição certa para a iluminação natural, para que a cozinha não tenha um déficit de luz solar natural.
- A ventilação da cozinha também é um aspecto importante, portanto, escolha cortinas que não interfiram no processo.
Agora vamos passar para dicas mais complexas e especiais, que também podem ser levadas em conta ao formar o interior. Eles se relacionam mais com cozinhas.
Cortinas japonesas – uma excelente solução para a cozinha. Eles continuam entrando em kopmlekt, perfil de alumínio e parecem muito bem. Uma boa opção é preferir cortinas de rolo, elas estão perfeitamente presas à cornija regular do perfil. Equipado com um mecanismo especial, você pode controlar o comprimento das cortinas à distância.
Na cozinha, quase todos os tipos de cornijas parecem ótimos: do teto até a parede. Mas há uma opção que é melhor não usar na cozinha – uma cornija de madeira. Por quê? O que há de errado com ele? Muito simplesmente, esta borda não é compatível com as especificidades do quarto, além disso, torna-se sujo, quente, e não parece bom, se a cozinha não está equipada com um exaustor poderoso ou fogão é demasiado estreita para que borda. Teoricamente, ele pode ser usado, mas somente se você estiver pronto para muitos problemas adicionais. Resolva-se.
Características de fixação da cornija para tetos esticados
Claro, hoje tetos do estiramento – não é mais uma moda, mas um clássico. Eles podem ser encontrados quase em todas as segundas casas. Claro, isso não acontece apenas – eles têm certas vantagens sobre os tetos convencionais. As razões para o uso cada vez maior desta espécie são óbvias:
- Aumento notável de densidade e confiabilidade suficiente, quase máxima.
- Escolha livre de cores.
- Tendo trabalhado com iluminação, você pode fazer do teto um “destaque” da sala.
As cores e materiais da cornija são escolhidos exclusivamente para o gosto do proprietário, e não se limitam a nada: da madeira ao aço. Considere nesta edição, e os parâmetros como o comprimento e número de cortinas selecionadas, bem como o tipo de tecido.
A maneira mais fácil de anexar este dispositivo ao teto, pois isso alivia todas as dificuldades e problemas possíveis. Mas uma situação bem diferente, se você realizar esse procedimento após a instalação do teto de tensão – existem várias opções de ação nessa situação.
Para uma excelente fixação de cortinas, o mais adequado é a instalação aberta. Qualquer trabalho relacionado à instalação e operação do teto tensionado deve começar com a elaboração de um plano de cálculo detalhado. É necessário medir e registrar todas as dimensões, com a máxima precisão os locais necessários são marcados e só então o processo de fixação começa imediatamente.
O layout da estrutura é extremamente importante – cortinas, perto da janela não vai caber, muito longe para colocá-los não funcionará também. Procure a melhor opção.
Entre a tensão instalada e o teto principal há um jogo leve – lá montaremos o raio de madeira preparado. Quanto à espessura do feixe, sua parte inferior deve tocar levemente no teto, mas não exagere.
A fixação do dispositivo escolhido executa-se depois da fixação de um tecido de tensão, naquele lugar onde a barra estabelecida se instala. A principal vantagem da tela é que parece que as cortinas parecem cair de cima para baixo, de um teto bonito e uniforme. Quanto ao raio, ele é montado de perto, há literalmente alguns milímetros da cornija. As baguetes de fortalecimento podem ser anexadas a ele. A visão da cornija depende inteiramente das características da tela de um lado e dos gostos e pedidos do outro.
A escolha de estruturas forjadas é exótica, atraindo atenção, mas os designs clássicos se adequam a praticamente qualquer ambiente.
Acessórios para cortinas
Elegância cortinas e interação com o design global é conseguido com os acessórios necessários. Normalmente, a loja oferece um conjunto padrão: escovas, ganchos, folhos, franjas e assim por diante.
Na Internet, muitas master classes para criar acessórios para cortinas com as próprias mãos. Se os seus planos incluem minimizar os gastos com dinheiro, essa abordagem permitirá que você mate dois coelhos com uma só cajadada: ele economizará seu dinheiro e permitirá que você crie acessórios exclusivos que não estão disponíveis em nenhum outro lugar. Esquemas e instruções também podem ser encontrados em revistas sobre bordados.
Como escolher cortinas com uma foto
Encontrar um desenho de cortinas para a cozinha – não tão simples quanto parece à primeira vista; você pode admitir um erro mínimo, e toda a imagem parecerá desarmônica.
O interior, executado em cores neutras calmas, precisa de uma figura grande e brilhante. Listra, cor ou gaiola. Cores de contraste e abstração em cortinas também são uma boa escolha.
Se o desenho incluir elementos com um padrão, será mais correto abandonar os desenhos nas cortinas, para que não sobrecarregue visualmente e não contradiga o estilo escolhido. É apropriado olhar tons neutros. Bom conselho: não use uma pequena imagem no interior das cortinas – de longe parecerá sujeira, porque seus elementos se fundirão e não serão reconhecidos pela retina do olho. Fique atento às combinações de padrões – essa é a maneira mais simples de estragar a imagem geral.
É importante lembrar que quaisquer alterações no interior exigem uma análise cuidadosa; É melhor preparar adequadamente os materiais, fazer marcações, consultar um designer ou simplesmente com uma terceira pessoa – e só então comprar materiais e realizar trabalhos. É muito pior quando você olha para o tamanho dos seus olhos, mas não pensa na combinação de cores. Essa abordagem levará a um desperdício desnecessário de tempo e dinheiro. Nosso artigo deve protegê-lo de erros comuns, portanto, use as informações e crie seu próprio estilo!
Galeria de fotos – cornijas para cortinas na cozinha
Video
Autor: Mikhail Bond
Caleb
05.05.2023 @ 18:16
ema de automação residencial. Este tipo de cornija é ideal para cozinhas modernas e tecnológicas, onde a praticidade e a funcionalidade são importantes. Material: metal. Montagem: parede, teto.
Como podemos ver, a escolha da cornija certa para as cortinas da cozinha é muito importante para o interior doméstico. É necessário levar em conta não apenas o design, mas também a funcionalidade e o tamanho da janela. Com as dicas acima, esperamos que você possa escolher a cornija perfeita para a sua cozinha e desfrutar de um ambiente agradável e acolhedor com seus amigos e familiares.