Têxteis – o toque final no design do interior de qualquer sala, por isso a necessidade de correção de sua escolha não pode ser lembrada.
Mas como escolher as cortinas para o interior para que eles estejam em harmonia com a situação e enfatizar o seu esplendor, e não estragar a impressão da decisão estilística da sala? Nesta edição, há muitas nuances, cujo conhecimento ajudará a lidar com a tarefa “perfeitamente bem”.
O papel das cortinas no interior
A zona da janela involuntariamente atrai as visões daqueles que entram na sala através do vidro, por isso é necessário dar um design decente. Isso é feito escolhendo cortinas de um design interessante ou solução de cor. Conjunto corretamente selecionado de cortinas não apenas decoram a abertura – pode:
- mudar radicalmente a atmosfera da sala;
- definir o interior um novo humor;
- demonstrar o gosto dos donos;
- ajustar a forma da janela;
- visualmente levantar o teto.
Mas tudo isso será relevante apenas no caso de uma escolha realmente bem sucedida de padrão, design e seleção de cores de cortina.
Com o que as cortinas devem se harmonizar?
Eles podem ser combinados:
- com decoração de parede,
- móveis
- outros têxteis no interior.
É importante levar em conta as características estilísticas do design do espaço. Isso dará a chance de escolher a cortina de estilo certa.
Cortinas e Estilos
Se o apartamento fosse aparado de acordo com qualquer direção estilística, tal decoração exigiria a procura de um desenho específico para as janelas. Concordo, para os clássicos não são cortinas translúcidas adequadas. Tal seleção de cortinas neste caso será um absurdo não menos que a aparência em alta tecnologia de cortinas pesadas de veludo com lambrequins.
O minimalismo não aceita cortinas em flores, e o interior do campo não é adequado para cortinas complexas com cortinas empilhadas e decoração pomposa com cordões de seda e escovas exuberantes.
Em um ambiente, é importante não quebrar a harmonia. Pendurado e não sabe como escolher cortinas em um interior como o barroco? Lembre-se dos princípios básicos da direção. Você vai entender imediatamente que no design da janela você precisa de um esplendor e espetacularidade. Você pode usar todas as cortinas com uma abundância de ruches, babados, franjas e decoradas com uma decoração rica.
No ambiente moderno, pelo contrário, tudo é assustador e lacônico, portanto a escolha da cor das cortinas, bem como seu estilo, deve basear-se nesses princípios. Além de painéis monofônicos estritos, nada aparecerá aqui.
Especialistas insistem que interiores leves e arejados devem introduzir tecidos “complacentes”, prontos para criar o efeito de tecidos fluidos, o que é fácil de obter pegando os painéis com profundas pick-ups. Como resultado, deve haver a sensação de que a cortina, como uma borboleta, está pronta para voar ao menor sopro da brisa e se deixar levar.
Eles também compartilham os segredos de como escolher cortinas para um interior de temas clássicos. Em tais direções, a tarefa das cortinas é enfatizar a solenidade da situação, então eles são costurados a partir de pesados, capazes de manter a forma de materiais de belas flores, com um tom brilhante caro. As cortinas das cortinas são generosamente adornadas:
- costura;
- franja;
- trança.
Pincéis largos são complementados por pincéis. O tule na construção também é rígido, fixando a forma. Pode ser cortado com renda.
Tipos populares de cortinas
Colorblock
Uma opção universal, muito fácil de selecionar cortinas para o papel de parede. Eles consistem em blocos multicoloridos reticulados horizontalmente e geralmente contêm dois tons. Estilo incomum permite que você mostre a imaginação e realize experimentos com a seleção de cores de cortina. Podem aparecer combinações em combinações de contraste e com transições suaves.
Mas o principal encanto desses projetos é que eles podem ser feitos a partir dos restos de qualquer corte de tecido. Mesmo dos materiais mais despretensiosos podem revelar-se cortinas hoje bastante reais, que não se envergonharão para complementar o interior mais moderno. Para idílio completo na situação, é necessário adicionar acessórios semelhantes em solução de cor.
Cortinas romanas
Não menos popular versão do design do windows. As cortinas seguram perfeitamente a forma. Na forma expandida, eles são uma única tela. No coletado – tornar-se uma dobra horizontal, situada paralela à cornija. A posição é ajustada pelo cabo. Cortinas romanas podem se tornar tanto cortinas quanto cortinas. Eles são fáceis de combinar com outros estilos de cortinas. Não sabe como escolher cortinas para um interior em estilo japonês ou ecológico? Este modelo irá resolver todos os problemas.
Cortinas austríacas
Outro representante do levantamento de estruturas têxteis. Resolve o problema de escolher cortinas em interiores românticos e clássicos. Hoje, no auge dos modelos de popularidade a partir de tecidos naturais, em especial chintz, linho luz. Como adições decorativas encaixam arcos e tranças. Bem combinado com lambrequins.
Cortinas-painéis
Um design composto surpreendente, em que a escolha de cortinas de cor não é limitada. Podem ser composições multi-camadas e multicolores, cujos elementos podem ser trocados e movidos ao longo da janela, sobrepondo-se ou construindo um após o outro. Brincando com cortinas, os painéis podem cada vez representar o interior em uma nova visão.
Cortinas de correspondência de cores para correção de espaço
As cores são todo-poderosas. Eles recebem o presente para influenciar a percepção do nosso espaço. Alguns deles são capazes de apagar os limites literalmente, enquanto outros, pelo contrário, comprimem visivelmente. Então, como escolher as cortinas para o interior para alcançar o efeito desejado?
É importante conhecer as possibilidades dos espectros. Tons quentes de uma escala amarelo-avermelhada vão aproximar a janela e torná-la uma zona de destaque. Mas os representantes da paleta fria, pelo contrário, reduzir e remover a abertura, aumentando assim o volume da sala como um todo.
Seleção de cortinas para papel de parede
Esta é toda uma ciência. Embora a base do design de interiores e considerou a decoração das paredes, têxteis a este respeito também não é o último papel. Na ausência de um design harmonioso da zona da janela, a situação não terá uma conclusão lógica, porque são as cortinas atribuídas à missão para se concentrar no esquema de cores dado pela decoração da parede. A seleção correta da cor das cortinas será o toque final na recriação da atmosfera desejada. Cortinas brilhantes e coloridas revitalizarão a situação, cortinas suaves em tons pastéis e escuras darão contraste. A importância da exatidão da escolha é óbvia. Vamos dar uma olhada em suas nuances.
Como escolher as cortinas para o interior
“Ao escolher cortinas para papel de parede, você precisa monitorar a textura da combinação”
Quantas vezes, adicionando têxteis à situação, cometemos erros catastróficos. As cortinas são perdidas contra o fundo das paredes ou estão em conflito agudo com o fundo colorido da sala. Como resultado, há uma sensação de desconforto total. Se a experiência na seleção de cortinas não é de todo, mas você quer obter um resultado positivo, procure por cortinas, com base nas seguintes recomendações.
Escolhendo as opções apropriadas para o estilo, preste atenção à compatibilidade das sombras.
Ao selecionar cortinas para o papel de parede, você precisa monitorar a combinação de texturas. Revestimentos de parede leves e aéreos são adequados para cortinas de tule. Para vinil e não tecido, são necessárias cortinas maciças.
Tendo decidido adquirir cortinas com um padrão, atenha-se às nuances estilísticas. No entanto, tente não usar telas com impressões volumétricas. Esta decoração nas cortinas irá absorver o espaço.
Levado pela seleção da cor das cortinas, deve ser lembrado que tecidos muito escuros podem tornar o interior sombrio. Evitar problemas pode ser adicionado à composição de elementos leves.
Maneiras de decorar com têxteis
Renovar a sala e dar a situação em um olhar completo, você pode criar acentos, contrastes ou recorrendo ao design monocromático. No primeiro caso, a janela deve se tornar o centro de gravidade. Ao escolher as cortinas, a prioridade é dada às variantes em cores brilhantes. Adequado e cortinas com padrões de ouro atraente, por exemplo, costurados. By the way, se a seleção de cortinas sob o papel de parede é difícil de implementar, tente combiná-los com móveis ou existentes nos acessórios interiores. Esses pontos de acento podem estar em um sofá de estofamento de safira ou em carpetes cor de rubi. Apenas repita as persianas no final da janela, e a sala ficará muito mais confortável.
Design monocromático – a prerrogativa de pequenas salas. O jogo de contrastes e a profusão de cores são desastrosos para o seu espaço, já que são capazes de comprimi-lo literalmente ao ponto. Na seleção das cores das cortinas são guiados pelo fundo das paredes. Os têxteis devem ser ligeiramente mais escuros ou mais claros do que eles.
Se falamos sobre o design de interiores modernos, então os contrastes governam. Muitas vezes, na decoração dos espaços, uso espectros diametralmente opostos. A seleção de cortinas para papel de parede não será muito complicada. Faz sentido costurar o mesmo bicolor que a decoração de paredes, cortinas.
Adaptando cortinas para papel de parede
“A maneira mais simples de fazer uma seleção de cortinas para o papel de parede, duplicando um dos tons disponíveis na paleta da tampa da parede”
A solução de cor para a decoração da área da janela e das paredes não deve ser idêntica. Se o projeto de design exigir uma paleta unificada, selecione as cortinas no tom de piso mais claras ou mais claras na cor de fundo. Neste caso, uma transição suave de cores será criada, o que afetará positivamente a atmosfera da sala.
Como escolher as cortinas para o interior criado no jogo de contrastes? Se você precisar criar acentos, tente também escolher as cores combinadas. Experiência, é claro, você pode e adicionar cortinas radicalmente contraditórias não vai machucar ninguém, mas eles não parecem supérfluos no quadro geral?
Ao escolher cortinas, não se esqueça de considerar o propósito da sala. Decoração brilhante não se encaixa nos cantos do relaxamento e quartos para dormir. Também pode contradizer os cânones estilísticos da solução interior.
A maneira mais fácil de fazer uma seleção de cortinas para o papel de parede, duplicando uma das sombras, disponível na paleta da tampa da parede. Desta forma simples, você não apenas cria um ambiente vivo, mas também preserva a integridade do espaço.
Na prática de acabamento de áreas residenciais, o uso de conjuntos inteiros de cortinas e cortinas é praticado. Como escolher as cortinas para o interior neste caso? A solução correta é a correspondência de uma camada do acabamento decorativo da janela ao espectro de cores da decoração das paredes. Resultados interessantes são dados por combinações de cores na área da janela. Por exemplo, muito organicamente contra o fundo do papel de parede azul vai parecer um dueto de tule branco e cortinas azuis.
Combinações de cores de cortinas e papel de parede
Não é fácil escrever cortinas na situação existente, mas os designers ainda têm alguns padrões que podem ser úteis nos negócios e em você.
A maneira mais simples é combinar as cores das cortinas com o papel de parede bege e branco. Este é um fundo universal, igualmente adequado para perceber e tecidos brilhantes, escuros e pastel. Que tipo de cortinas, decidir com um olho para o resultado final. Se você quiser enfatizar a facilidade da situação – pendure creme, azul pálido, amarelo, cortinas rosadas. Para enfatizar uma boa escolha, serão têxteis do espectro carmesim, verde, roxo.
A seleção de cortinas para o papel de parede de tons de cinza é mais complicada. O fundo é inicialmente escuro, então ele terá que ser revivido. As cortinas de cores brilhantes, mas não profundas de azul, rosa, roxo, verde farão o melhor trabalho. Não tome tons muito escuros. Eles vão tornar o quarto deprimente.
O papel de parede amarelo é bem complementado por cores silenciosas e explosivas na área da janela. Como escolher as cortinas para tal interior? Aqui tudo vai depender do que você precisa. Se a tarefa é criar uma sensação caseira, então bege, pêssego, rosa claro e outras cortinas quentes são usadas.
Para ativar o espaço e preenchê-lo com energia vital, você precisará de cores vermelho, turquesa, azul, verde.
Das cores mais escuras podem ser introduzidas: marrom, cinza saturado, roxo.
No caso de lutas verdes, ao selecionar a cor das cortinas, são usadas amarrações naturais no percurso. Têxteis podem ter cor de azeitona, marrom, creme, amarelo, azul. Ainda mais revelador do tema do ambiente ambientalmente amigável vai ajudar as cortinas, elementos impressos de floricultura.
No interior tenro do boudoir-rosa, as cortinas serão precisadas que podem continuar o tema de seus facilidade e dreaminess. Este efeito produz cortinas translúcidas e cortinas feitas de tecidos leves. Em termos de solução de cor – meio-tom verde claro vermelho e azul. Será agradável olhar cortinas de lavanda, douradas e amarelas.
Ao escolher cortinas para papel de parede marrom, ao que parece, não deve ser problema, mas eles são. Apesar da excelente compatibilidade do espectro com outras cores no design do interior, as combinações costumam causar problemas. Pequenas áreas malokomfortnaya quarto com um fundo marrom de mudança radical da atmosfera, se a janela será creme, turquesa, branco, cortinas amarelas suculentas ou cortinas em soluções pastel.
Com cores de fundo padrão, descobrimos como escolher cortinas no interior com paredes prateadas ou onde há douramento na decoração das superfícies? O mobiliário precisa ser enobrecido e os têxteis de cinza escuro, chocolate e branco podem lidar melhor com ele.
Em soluções estilísticas modernas, as paredes são frequentemente coladas com papel de parede espetacular de uma nova geração, com uma superfície que tem uma tonalidade metálica ou lustre brilhante. Confuso com a seleção de cortinas para o papel de parede neste estilo, consulte os tecidos de cores em pó calmas e superfície mate.
O papel de parede relevo é complementado com um tule impresso ou cortinas de Ogans. Papel de parede texturizado, uma imagem do que imita outros materiais, acompanhados por cortinas nem sempre precisam. Os estilos urbanos não os aceitam categoricamente. Para imitar a alvenaria e as persianas de gesso expostas são necessárias. Às vezes uma alternativa decente para o último pode ser simples, sem estampas chamativas, cortinas tipo rolo.
Padrão no padrão?
O amor pelo papel de parede com padrões não enfraquece ao longo dos anos. E, de fato, eles tornam o ambiente mais espetacular e extraordinário. Confunde um: como escolher as cortinas para tal interior, porque as sombras no acabamento padronizado podem ser várias?
A maneira mais fácil de sair da situação é pendurando cortinas monofônicas, semelhantes a uma das cores presentes na cor. Mas e se a janela também quiser decorar com cortinas? Vou ter que adaptar os desenhos uns aos outros.
Papéis de parede com uma faixa vertical geralmente aparecem nos interiores, onde há uma necessidade de aumentar visualmente o teto. A seleção de cortinas também deve ser focada neste problema. Em sua figura, também deve haver linhas verticais. Uma alternativa ao tecido listrado pode tornar-se cortinas xadrez.
Se o padrão na parede é grande e atrai com as formas peculiares, ao escolher as cortinas para o papel de parede, pare em modelos com uma impressão quase imperceptível, idealmente em relevo. Ou, em geral, dê preferência a têxteis simples.
Simples monofônico ou com ornamentos clássicos papel de parede é geralmente complementado com construções maciças de decoração de janela, por exemplo, cortinas com lambrequins em estilo vintage.
Interessante e a seleção de cores para cortinas de estampas florais no papel de parede. Aqui o princípio dos opostos opera. Se a superfície da parede em botões grandes e expressivos, em seguida, na mesma linha, os têxteis não produzirão o melhor efeito. A decoração vai se revelar tola. No caso em que a imagem no papel de parede é suave e discreta, sua beleza precisará ser enfatizada com cortinas expressivas.
Outra pergunta frequente: como escolher cortinas no interior com uma abstração nas paredes? Eles podem duplicar o estilo atual ou diluir a abundância de cores. Como decoração, qualquer construção de cortina não padrão é adequada. Bom cintilante, bordado com padrões incomuns de tecido. Você pode decorar a sala com cortinas monofônicas em cores agradáveis. Efetivamente parece duplicado em uma impressão de papel de parede de tamanho menor ou maior em cortinas e acessórios. Pode ser assim. Um belo padrão geométrico nas telas de cortinas, médias – nas paredes, grandes – em travesseiros ou carpetes. Na mesma cor têxtil pode contrastar com o fundo circundante ou ser a sua continuação harmoniosa.
A escolha de cores para cortinas é certamente importante, mas é igualmente importante escolher o design correto. Salas de estar clássicas requerem cortinas pesadas no chão com lambrequins largos. Para quartos com interiores rústicos, você precisa procurar cortinas simples e encurtadas que possam ser amarradas de um lado.
Nas direções leste e minimalista, cortinas tipo rolo reinam supremos. Decorado com hieróglifos, eles serão um excelente reflexo da estranha e misteriosa filosofia de tais soluções interiores.
Conclusão
Não se apresse com uma escolha: tentar pensar sobre o esquema de cores e tipo de padrões em grande detalhe. Seleção de cortinas, é claro, podem ser encomendados na arte, mas melhor ainda, o trabalho sobre esta questão em pessoa, então não só os cânones estilísticos será considerado no design de interiores, mas também prioridades pessoais, eo interior vai realmente confortável para você.
Galeria de fotos – seleção de cortinas
Video
Autor: Mikhail Bond
Harrison
05.05.2023 @ 17:02
Portuguese:
Os têxteis são o toque final no design de interiores de qualquer sala, por isso a escolha das cortinas não pode ser esquecida. Mas como escolher as cortinas para o interior de forma que estejam em harmonia com a situação e enfatizem seu esplendor, e não estraguem a impressão da decisão estilística da sala? Nesta edição, há muitas nuances, cujo conhecimento ajudará a lidar com a tarefa “perfeitamente bem”.
As cortinas têm um papel importante no interior, pois a zona da janela atrai as visões daqueles que entram na sala através do vidro, por isso é necessário dar um design decente. Isso é feito escolhendo cortinas de um design interessante ou solução de cor. Um conjunto corretamente selecionado de cortinas não apenas decora a abertura, mas pode mudar radicalmente a atmosfera da sala, definir um novo humor para o interior, demonstrar o gosto dos donos, ajustar a forma da janela e visualmente levantar o teto.
No entanto, tudo isso será relevante apenas no caso de uma escolha realmente bem sucedida de padrão, design e seleção de cores de cortina. As cortinas devem se harmonizar com a decoração de parede, móveis e outros têxteis no interior. É importante levar em conta as características estilísticas do design do espaço, para que seja possível escolher a cortina de estilo certo.
Se o apartamento foi decorado de acordo com qualquer direção estilística, tal decoração exigiria a procura de um desenho específico para as janelas. É importante não quebrar a harmonia do ambiente. Em um ambiente moderno, por exemplo, tudo é assustador e lacônico, portanto a escolha da cor das cortinas, bem como seu estilo, deve basear-se nesses princípios. Além de painéis monofônicos estritos, nada aparecerá aqui.
Especialistas insistem que interiores leves e arejados devem introduzir tecidos “complacentes”, prontos para criar o efeito de tecidos fluidos, o que é