O momento emocionante – o conserto da cozinha – está chegando ao fim. Os trabalhos de acabamento estão praticamente concluídos e só resta uma questão: o conjunto da cozinha e a cor da bancada. Quero muito que o novo mobiliário seja confortável em todos os aspectos, servido por muito tempo e desejavelmente, não devastou a bolsa. Então vamos tentar pensar juntos sobre o que parar depois de tudo.
Bancadas de cozinha: opções de sortimento
Os mais orçamentários são tampos de mesa feitos de material como aglomerado e MDF com revestimento de plástico. Seu preço, é claro, é atraente, mas no aspecto ecológico eles representam uma ameaça definitiva. Se você não tiver absolutamente nenhuma escolha, e estiver compelido a se contentar com essa opção, procure móveis que foram treinados preliminarmente, com maior impermeabilidade e resistência ao fogo. Uma bancada que não passe por esse tipo de endurecimento não durará mais de um ano.
Opções mais promissoras com revestimento de azulejos. Eles são inicialmente resistentes à umidade, não perdem suas qualidades de cor e são bem mantidos.
Tampo de mesa em aço inoxidável na categoria de preço médio. Sua superfície é fosca, ondulada e espelhada. Desvantagem: falta de variedade de escolha de bancada de cor. É compensado com sucesso pela gravura.
No escalão superior de superfícies de pedra. Naturalmente, os materiais artificiais são um pouco mais baratos que os materiais naturais. Eles vencem no último e em termos de desempenho, porque eu posso suportar bem as flutuações de temperatura, enquanto que uma pedra natural pode facilmente estourar sob carga de calor. Não absorva imitadores e umidade, como, por exemplo, mármore poroso. Mas a pedra natural nas bancadas destaca o alto status social do proprietário e, para alguns consumidores, é o indicador mais importante.
Opções de correspondência de cores
Em princípio, não há regras específicas para correspondência de cores. Aqui o principal é que a superfície em si não parece estranha no interior da cozinha e, portanto, deve ser combinada com superfícies como um avental e fachadas. A fim de não cometer um erro, não seja tímido ao comprar para combinar uma amostra de bancada com amostras do catálogo de fachadas, e se você determinar antecipadamente a faixa de cores desejada, o processo de seleção será muito mais rápido.
Possíveis opções são abundância, e cada uma delas é boa à sua maneira. Não há esquemas de mal ou bem, você é livre para escolher o que mais o impressiona. Se você ficou em uma cozinha branca, então ele vai enfrentar uma bancada em cores neutras, imitando a estrutura de pedra ou madeira. No primeiro caso, preto ou cinza é o preferido. A imitação da árvore deve ser leve. As cores escuras pressionam essa cozinha e a privam da graça.
Tampos de mesa de cor na cozinha multi-coloridas
Cozinhas em um esquema de cores brilhantes, de acordo com as regras, complementam as bancadas neutras. Cores prioritárias permanecem:
- Bege.
- Woody
- Mármore
- Preto.
Ao escolher uma sombra, as bancadas dependem da “temperatura” das fachadas e da profundidade da saturação das cores. Variantes quentes, feitas em soluções laranja, amarelas ou vermelhas, são mais adequadas para bancadas de creme ou marrons. Em fones de ouvido “frios”, as versões em mármore e cinza das superfícies de trabalho parecem mais eficazes.
A bancada branca ideal é uma opção versátil. Ela é uma excelente companheira em qualquer cor. Quer uma cozinha inteligente e delicada – escolha bancadas brancas, mas no caso de você gostar de opções brutais, então você não pode prescindir de uma superfície preta.
Bancadas escuras em cozinhas leves
Um dueto preto e branco pertence a combinações clássicas, por isso nunca perderá a sua relevância. No entanto, esta solução requer uma abordagem precisa, porque ao jogar com os contrastes da cor do tampo da mesa e das fachadas, você sempre corre o risco. A cor escura é percebida com bastante intensidade, então você deve se certificar de que o contraste não seja muito nítido. O preto não deve ser muito, só neste caso ele poderá criar uma atmosfera de algum mistério e dar a profundidade do espaço. A superfície do tampo da mesa escura deve ser brilhante. Neste caso, há uma chance de obter um efeito de design maravilhoso e uma cozinha branca é garantida para não ficar entediante.
Em geral, o topo em uma cor preta luxuosa combinará perfeitamente com o fone de ouvido de qualquer cor, embora as fachadas brancas, neste caso, as mais chiques. O clássico do gênero sempre tem um visual elegante e nobre. Concordo, o conjunto branco é elegante, e o topo da mesa pode ser escolhido por qualquer textura e de qualquer material. A propósito, para um tampo de mesa preto, as frentes de móveis podem ser escolhidas não apenas em branco, mas também em um tom de leite derretido.
Tampo de mesa em cozinha de dois tons
“Desde que o mobiliário tenha combinado tons espectrais e neutros, a cor das bancadas é inadmissível para adicionar nuances ou dominar”
Hoje de uma forma combinada cozinhas em que duas cores são coletadas em uma composição. De qual das superfícies precisa combinar o tampo da mesa, desde que a combinação de cores neutras no fone de ouvido? A cor dos tampos de mesa aproxima-se mais frequentemente dos módulos principais. Por exemplo, para um fone de ouvido feito no esquema “parte superior branca – fundo preto”, a solução correta será uma superfície de trabalho branca. Neste caso, o fone de ouvido será todo balanceado e harmonioso. Uma associação similar em cozinhas bege e marrom.
Pegue a bancada no tom do topo não é necessário. A solução de cima pode ser um tampo de mesa, cuja cor é algo entre as partes de contraste do fone de ouvido. Vamos dizer, se o meio-fio é feito na cor branca, e o creme de cacifo pendurado, esta empresa irá adicionar uma superfície de café com leite. As bancadas são aceitáveis da mesma forma que as cores com as construções inferiores, mas elas se fundem, mas isso não discorda dos princípios do design. Qual opção será mais atraente para você, decida por si mesmo.
Desde que o mobiliário tenha combinado tons espectrais e neutros, a cor das bancadas não é admissível para adicionar nuances ou dominar. Ela precisa se tornar um rato cinza. Neste caso, a escolha é feita em favor do tom de mármore, creme, cinza, bege.
Outras cores
A cor bege é universal e pronta para tornar a empresa quase todas as tonalidades contrastantes, ao mesmo tempo que ficará bonita e elegante. Portanto, o topo da tabela nesta solução pode estar presente em qualquer tipo de fone de ouvido. Mas para fachadas bege é necessário selecionar superfícies de trabalho em soluções mais escuras. Suplementá-los com acentos de chocolate em uma decoração geral, ea atmosfera da cozinha vai jogar com as emoções.
Corretamente para escolher um tom de um tampo da mesa de conjuntos de bege e brancos ajudará tal aproximação. Leve em conta a cor do avental da área de trabalho. No caso de tudo o que está na cozinha será em cores claras, a imagem geral pode ficar bastante embaçada. Entre os elementos, as bordas serão apagadas e a clareza das linhas desaparecerá. Portanto, se você quiser ver na cozinha apenas uma mesa de cor clara, decorar o avental com cores contrastantes ou, pelo menos, de alguma forma, selecione-o no fundo geral. Desde que o avental já esteja pronto e como a sorte teria sido feita em cores claras, contraste a superfície de trabalho dos móveis.
É suposto colocar um conjunto preto? Ótimo! O principal é, não o complemente com a mesma bancada escura. Para o espaço da cozinha, será muito escuro e sombrio. Não está pronto para abandonar tal decisão – então use novamente o avental. Faça a luz, caso contrário, tudo vai acabar, como na versão anterior – a cozinha vai se transformar em um único ponto de cor sem rosto.
Para o fone de ouvido preto, tampos de mesa combinam perfeitamente com o esquema de cores que imita tons claros de madeira e o cinza da pedra. No primeiro caso, você adicionará calor e conforto à atmosfera e, no segundo, um alto custo visual.
Fones de ouvido em tons de cinza preferem ver a cor das bancadas em tons de cinza, branco e preto. Ao escolher a primeira opção, você deve jogar a diferença nas sombras. Faça a superfície de trabalho um par de tons espectrais mais escuros ou mais claros. Isto irá decorar o fone de ouvido. Olhar muito original neste contexto tipos de revestimentos “mármore” e bancadas feitas em outros tons acromáticos.
A cozinha, que atende as fachadas de madeira, é coberta com tampo creme (diferindo das fachadas por alguns tons) ou cores brancas. É possível combinar com superfícies de trabalho de cor preta, mas esta decisão é bastante arriscada.
Mobiliário caro está sempre equipado com uma bancada de pedra natural da cor apropriada.
Cozinhas neutras sempre aceitam bancadas coloridas. A solução pode ser um pouco incomum, mas é incrivelmente espetacular. Cores acentuadas do tampo da mesa darão um interior brilhante à alegria e ao brilho.
Onde procurar por variações de cores? Procure nos catálogos dos fabricantes. Você certamente encontrará muitas soluções interessantes entre os produtos laminados. Você pode pedir uma mesa feita de pedra acrílica, caso em que ela será colorida de forma incolor pela cor desejada pelo cliente.
Algumas recomendações de design
“Não pense que se você escolher a cor branca, cinza ou preta da bancada, você deve usar um tom limpo e suave”
Naturalmente, todas as combinações consideradas por nós serão úteis. No entanto, se você ainda tem dúvidas, o que exatamente para ser uma bancada em sua cozinha, peça ajuda uma varinha universal-zashchalochku – a bancada de um espectro branco-cinza neutro. Se você pretende encher a cozinha com aparelhos em branco e preto, em seguida, pare em um top branco. No caso de eletrodomésticos em metal, é melhor escolher um tom de cinza. Em ambas as situações, você tem a garantia de obter um resultado harmonioso.
Não pense que, escolhendo uma cor branca, cinza ou preta da bancada, você certamente deve usar um tom limpo e suave. Pelo contrário, dê uma olhada nas variantes com padrões de pedra, tanto em facções pequenas quanto grandes. De longe, sua cor será percebida como homogênea, mas perto dela a textura causará interesse genuíno. O que mais é notável sobre essas soluções? É prático. Em tais mesas, arranhões e sujeira teimosa são quase invisíveis.
Sua cozinha está constantemente envolvida na culinária – pense na irracionalidade das superfícies de creme branco e claro. Sua vida será grandemente facilitada pela presença de um top escuro que imita uma pedra ou uma migalha de pedra.
E mais. O tampo da mesa de luz sempre parece grande, então em um pequeno espaço de cozinha tal conjunto pode parecer muito pesado. O tampo da mesa escura também não é ideal. Absorve ativamente a luz, que em tais cozinhas já é escassa. Uma alternativa seria algo mediano, não muito escuro, mas não leve. Isso pode muito bem ser uma variação do tema dos tons de cinza.
Conclusão
A cozinha não é apenas um ambiente de trabalho, mas também um canto onde todos os agregados familiares gostam de passar o tempo, por isso é tão desejável tornar não só higiénico e prático, mas também singularmente elegante, e a cor da mesa, no entanto, como a sua textura, neste eles podem desempenhar um papel importante. Então pegue, combine, experimente, porque você está construindo a cozinha dos seus sonhos e não implemente um projeto padrão. Boa sorte!
Galeria de fotos – a cor do tampo da mesa:
Autor: Daria Degtyareva
George
05.05.2023 @ 18:55
elevância. No entanto, se você quiser adicionar um toque de drama à sua cozinha, uma bancada escura pode ser a escolha certa. Ela adiciona profundidade e contraste ao espaço, especialmente se combinada com fachadas brancas ou claras. Mas lembre-se de que as bancadas escuras tendem a mostrar mais manchas e marcas de água, então é importante mantê-las limpas e secas regularmente. Em resumo, a escolha da cor da bancada depende do estilo e das cores da sua cozinha, bem como do seu orçamento e preferências pessoais. Com as opções disponíveis no mercado, é possível encontrar uma bancada que seja bonita, durável e acessível.