Reparação na cozinha está em pleno andamento: o teto está pronto, a janela é substituída, o chão é feito. É hora de começar a decorar as paredes. Eles podem ser acabados de diferentes maneiras: colados com papel de parede moderno, dispostos com telhas, rebocados com um composto especial ou simplesmente pintados. Nos últimos anos, pintar as paredes da cozinha tornou-se incrivelmente popular, como dizem, de forma simples, barata e bonita. No entanto, tenha em mente que as paredes da cozinha – um lugar rapidamente e facilmente contaminados, pois o processo de cozimento nunca é completa sem voar gordura salpicos, fumaça de lançamento e de geração de vapor. Consequentemente, é necessário para cobri-los com tintas especiais, que poderia então ser facilmente limpar a lama de placa indesejada, e para fazê-lo sem comprometer a aparência estética da superfície. Vamos ver o que distingue o processo de pintar paredes da cozinha, de trabalhos semelhantes em outras instalações.
A principal diferença reside, evidentemente, na escolha da composição do corante, para a qual são feitas exigências especiais. Pintura para esse trabalho deve ter uma alta resistência, porque ela tem que estar em condições de temperatura e microclima instáveis, para experimentar o impacto de vapor e condensados sofrem lavagem frequente, e limpeza, por vezes, difícil. O custo de tal pintura de alta resistência será compreensivelmente maior do que as composições “residenciais”, mas isso não é motivo para desistir de suas idéias para a decoração da cozinha.
Pintando paredes na cozinha e seus benefícios
A pintura é ótima para o design de interiores modernos de cozinha. Com a sua ajuda cria-se uma excelente superfície uniforme e lisa, a qual nos raios de luz adquire uma bela gradação. As principais vantagens das tintas de cozinha são:
- Impermeável. Este é o parâmetro principal para composições planejadas para uso em condições severas de cozinha.
- A possibilidade de tingimento.
- Compatibilidade ecológica.
- Fácil de aplicar.
- Nenhum odor irritante.
- Segurança contra incêndios.
- Respirabilidade. Essa condição também se aplica a indicadores obrigatórios. Sob as camadas de uma tal tinta, os microorganismos patogênicos nunca se estabelecerão.
- Adesão qualitativa A tinta deve aderir bem à superfície, não rachar e não descascar.
- Secagem praticamente instantânea.
- Durabilidade.
- O preço correto em comparação com o custo de outras obras de acabamento e materiais.
Tipos de tintas para a cozinha
Pintar as paredes da cozinha pode ser feito:
- Tinta à base de água.
- Tinta acrílica.
- Tinta alquídica
- Mistura de dispersão de água.
- Tinta de silicato
- Tinta látex.
- Misturas de silicone.
Os mais populares no acabamento da cozinha são as tintas em base de látex e acrílico. Eles são cativados pelo excelente desempenho. Eles empurraram significativamente as tintas a óleo, que também pertencem à classe de lavagem, uma vez que estas últimas são tóxicas, apresentam risco de incêndio e por muito tempo mantêm um forte odor.
Tinta acrílica
«Composição de todo Não tem odor desagradável, por isso pintando as paredes da cozinha Qualquer um pode participar, até mesmo crianças “
Estes compostos, graças à presença neles do mesmo nome, resinas têm um bom nível de elasticidade. Esta pintura é ideal para decorar paredes de madeira. Ele mascara perfeitamente pequenos defeitos na superfície, por isso é melhor comprar tinta acrílica para decoração de casas de verão, casas de verão e cozinhas de verão.
A composição é completamente desprovida de um odor desagradável, então quem quiser, até as crianças podem participar da pintura das paredes da cozinha. O revestimento resultante pode ser limpo com um pano úmido se necessário e até mesmo ocasionalmente lavado com um detergente não agressivo. A superfície acrílica não perderá sua aparência mesmo após vários milhares de ciclos de limpeza úmida. As desvantagens do material podem ser atribuídas ao seu alto custo.
Tinta látex
Este tipo de tinta é muito mais durável do que as misturas acrílicas devido à sua durabilidade, por isso é sempre escolhido para decorar áreas de alta carga. Na lista não só cozinha e banheiro. O trabalho de pintura nos corredores da escola de design, escadas, instituições médicas, em geral, sempre que há uma necessidade de limpeza regular com desinfecção e limpeza de equipamentos de classe diferente.
Ele diz que quando pintar as paredes em látex cozinha pintar-lo com segurança, pode afastar a poluição não é apenas uma esponja ou pano macio, mas também com a pilha escova não rígida, porque o revestimento é extremamente resistente à abrasão. Superfícies de látex estão “respirando”, então elas não temem o vapor de cozinha mais denso. Você não tem que enfrentar o mesmo problema que as paredes de fungos “desabrochando”. De acordo com a categoria de preço, as formulações de látex são superiores ao acrílico, o que é bastante compreensível.
Tintas Alquídicas
Eles não são particularmente populares, mas podem ser encontrados nos interiores da cozinha. Escolha-os exclusivamente para:
- Resistência ao desgaste, que é maior do que nas formulações de acrílico e látex;
- Imunidade a mudanças de temperatura;
- Indiferença ao nível de umidade.
Tais superfícies são difíceis de danificar. Para fazer um arranhão neles, você terá que tentar. Compostos alquídicos são sempre coloridos. Eles são simplesmente aplicados à superfície, são econômicos. Pintando as paredes da cozinha vai passar com um consumo mínimo de material, porque durante a secagem praticamente não há processo de encolhimento das camadas. Tinta alquídica seria a solução ideal para a cozinha, se não houvesse uma, mas muito amarga “colher de alcatrão” neste “barril de mel”. O fato é que a base deste tipo de tintas é um solvente, o que significa que não é necessário falar sobre a compatibilidade ambiental do material, no entanto, como a segurança contra incêndio.
Tintas de silicone
Mas esta é realmente a melhor solução para o interior da cozinha. Compostos de silicone têm todas as melhores qualidades dos materiais mencionados acima. Além disso, elas podem ser aplicadas em superfícies praticamente rebocadas, ou seja, absolutamente secas, o que acelera bastante o trabalho de reparo. E tudo ficaria bem, mas aqui o preço excessivo assusta o comprador comum e esta é a única razão pela qual as tintas de silicone ainda não se tornaram líderes de vendas.
Todas as cores laváveis são divididas de acordo com o grau de brilho. Pintando suas paredes na cozinha terá superfícies foscas, brilhantes e semi-mate. Neste caso, a escolha é ditada unicamente pelas preferências dos proprietários das instalações. Preferências são preferências, mas sem levar em conta uma nuance aqui ainda não pode fazer. Se você está na área da cozinha está pronto para limpar cuidadosamente apenas determinados porções da superfície da parede, por exemplo, sobre a mesa de jantar ou atrás do fogão, e não lavar todas as paredes do todo, em seguida, uma pintura fosca é melhor esquecer. A partir do processamento frequente, os locais de limpeza são “polidos” e serão visíveis pelo brilho e suavidade.
Características de tintas para a cozinha
Para finalizar superfícies globais por tanto tempo quanto possível, retém sua alta qualidade e aparência estética, você precisa procurar uma tinta lavável que crie o fundo de cor necessário no interior. Pintando as paredes da cozinha não complicart e não prolongadoNão acidente vascular cerebral repararx processoum. O material substituirá facilmente o papel de parede habitual e parecerá ainda mais luxuoso. As paredes pintadas eliminarão a necessidade de reparos cosméticos freqüentes. Particularmente satisfeito com esta solução interior na concepção da superfície, a amante, na família de que as crianças crescem. Seu desejo de criatividade manifestada nas paredes da cozinha vastas, não trará ambiente adverso visível: será possível lavar pintado, riscado – pintura. Note, neste caso, você não pode “endireitar” a parede inteira como acontece no caso de substituir papel de parede. O principal é manter o rótulo com o número e o nome da tinta usada, ou melhor ainda, deixar um pouco de composição para um caso de “emergência”.
A tinta aplicada corretamente terá uma superfície lisa e resistente à abrasão.
Cores laváveis podem ser aplicadas não apenas em superfícies rebocadas. Eles podem ser usados para pintar as paredes cobertas com papel de parede estrutural na cozinha. Em geral, a tinta cai facilmente sobre o tijolo, o concreto, a placa de gesso, a madeira, em geral, sobre qualquer material poroso.
Preparação de superfície
Sob a pintura da parede é necessário preparar, e, quanto mais qualitativamente esta etapa do trabalho for executada, melhor será o resultado final. Então, em que ordem deve ser feito?
- É necessário limpar as paredes da cozinha da sujeira. Especialmente com cuidado você precisa lutar com traços de gordura. O acabamento antigo é removido, juntamente com o gesso em ruínas.
- Olhe através do espaço aberto. Não deve ter sinais de fungos e fungos. Se houver, essas áreas são limpas mecanicamente para uma superfície limpa e depois cobertas com uma composição antibacteriana. Os buracos resultantes shpaklyuyutsya emplastro, menos muitas vezes – misturas de cimento.
- Pintar as paredes da cozinha será ideal se as camadas estiverem em uma superfície perfeitamente lisa. Esta superfície vai ter uma massa acrílica. Distribua uniformemente na parede, deixe secar e lixe bem.
- Para melhorar a adesão à tinta, a parede exposta é tratada com um primer e deixada em repouso pelo tempo recomendado nas instruções. Agora a parede está completamente pronta para os trabalhos de acabamento.
Tecnologia de pintura
A tinta para o trabalho na cozinha realiza-se no formulário terminado. É embalados de forma segura, para que possa ser transportado por qualquer tipo de transporte e armazenamento em ambientes de temperatura positivos, embora a composição não perde suas propriedades mesmo quando congelada não vai por um longo tempo. Se isso acontecer com a tinta, deixe-a à temperatura ambiente por pelo menos um dia.
Pintar no frasco aberto misture bem. Se você quiser, por tecnologia, a água é adicionada a ela para tornar a primeira camada menos saturada. Pintura secundária de paredes na cozinha é realizada com tinta não diluída.
Você só pode pintar paredes se a cozinha estiver quente. O corredor de temperatura é de 5 a 30 graus Celsius. Se estiver mais frio, o período de secagem da tinta será prolongado. Embora as cores modernas e eco-friendly, no entanto, quando se trabalha com eles, a sala ainda deve ser bem ventilada.
Se a loja não tiver a cor certa para você, leve-a de branco. A partir daí você sempre pode fazer uma cor com a ajuda da cor. Adicione o último à mistura melhor em um centro especial, onde há um corante. Isto é especialmente verdadeiro quando, para o trabalho, você precisa de vários baldes de tinta do mesmo tom.
Mesmo se você comprou a cor certa e a quantidade certa, considere que o mesmo tipo de cores de diferentes partes pode diferir na tonalidade das nuances, então faz sentido começar a pintar as paredes da cozinha, misturar o conteúdo de todas as latas em um recipiente. Então você está garantido para obter paredes de cor uniforme. O que mais você precisa saber, escolhendo a tonalidade da composição, é que após a secagem, a cor original perderá seu brilho.
Para obter um tom denso e rico, três camadas de tinta podem ser necessárias. Calcule aproximadamente o volume necessário para ajudar a taxa de fluxo média. Normalmente, são 200 gramas de tinta por metro quadrado. O poder de cobertura de cores brilhantes é um pouco menor, portanto é racional aplicar uma camada de base mais clara e já sobre ela para enrolar duas camadas coloridas de tinta.
A cor final das paredes pode diferir significativamente da cor original, pois será diretamente afetada pela rugosidade da superfície, na qual a tinta foi aplicada, sua capacidade de absorção e também a especificidade da iluminação da sala.
Pintar as paredes da cozinha é feito por um rolo ou pistola, mais raramente por um pincel. As “roupas” do rolo podem ser feitas de espuma de borracha, pele ou veludo. O mais uniformemente resulta distribuir em uma superfície uma pintura por um método borrifo. A secagem da primeira camada de tinta dura cerca de uma hora e meia, mas se você sobreviver a uma pausa em três ou quatro horas, então, no resultado final, isso terá um efeito excepcionalmente positivo. Note que com o aumento da umidade e baixa temperatura, a tinta precisa de mais tempo para secar.
O banho de tinta ajudará a evitar manchas de tinta quando o rolo funcionar. Despeje uma quantidade mínima de líquido e não se esqueça de andar várias vezes sobre suas superfícies nervuradas, espremendo o excesso de tinta do casaco de pele do rolo.
O processo de pintar as paredes da cozinha começa com a pintura da janela. A camada base é aplicada na direção horizontal e a próxima camada é aplicada na direção vertical. Assim, cada milímetro da parede será pintado e você não terá que sofrer com passes irritantes.
Locais difíceis de alcançar (cantos, juntas) passam por uma escova.
Cada camada sucessiva do composto de coloração é aplicada apenas na anterior seca.
As superfícies de trabalho das paredes após a secagem podem ser adicionalmente protegidas com um avental de vidro. Será original, e será mais fácil cuidar da parede.
Desenho de tinta na parede
“Iluminação em pintando as paredes da cozinha é interpretado como um ponto importante, no caso da pintura artística, sua significância aumenta por vezes “
A pintura de parede não é uma tarefa fácil. Certamente deve haver um talento para desenhar. Idealmente, o artista real é convidado. O trabalho de pintura é trabalhoso e leva mais de um dia, mas o resultado é invariavelmente impressionante. Cozinha instantaneamente recebe uma aparência exclusiva.
Tudo acontece de acordo com este plano. A princípio, o artista esboça um esboço da futura obra-prima diretamente no gesso, de modo que não há necessidade de pintura preliminar das paredes da cozinha. Depois que o conteúdo é coordenado com os proprietários, a pintura começa com a pintura com emulsão de água ou tintas de dispersão de água.
Se a imagem precisa receber uma tridimensionalidade, então o plano distante geralmente é um pouco vago, até mesmo vago. Na pintura não só usam tinta colorida, mas também gesso decorativo. Dá realismo às estruturas de pedra e outros elementos naturais.
A etapa de tonificação da foto com acrílico e revestimento com verniz termina o trabalho.
A parede deve estar perfeitamente preparada apenas para pintura. Desigualdade e aspereza são inaceitáveis. O trabalho de qualidade agradará sua beleza por pelo menos uma década.
A iluminação na pintura de paredes na cozinha é tratada como um ponto importante, no caso da pintura artística, sua importância aumenta às vezes. Para o mestre foi capaz de encontrar as nuances de cores certas, dispositivos de iluminação na cozinha devem ser instalados com antecedência. Não deve haver na parede de rosetas, ventilação de grades, interruptores. Tudo isso estará fora do lugar. Se você não pode fazer sem eles – decorá-los em tom com uma lista.
Segurança no trabalho com tinta
As composições modernas para colorir pertencem à categoria de produtos ecológicos. Eles são à prova de fogo e não explodem. No entanto, isso não significa que eles possam trabalhar sem equipamentos de proteção, a saber: luvas e respiradores. A tinta na pele é removida imediatamente com água e sabão.
A tinta restante não deve ser drenada. Não tente arranhar as paredes durante os reparos subsequentes. Você pode trabalhar com segurança na superfície disponível. Repintura é permitida dentro de 20 camadas.
Conclusão
Se você ainda está pensando em como decorar as superfícies globais na cozinha – pare de pintar. O interior será preenchido com ritmos modernos e manterá sua estética por muitos anos. Pintar as paredes da cozinha pode ser complementado com um delicioso desenho ou pintura clássica, neste caso, você terá 100% de exclusividade. E observe, tudo isso é relativamente barato, mas ao mesmo tempo – qualitativamente.
Photogallery: pintando as paredes da cozinha:
Autor: Daria Degtyareva
Israel
05.05.2023 @ 18:32
sário, sem danificar a aparência da superfície. Além disso, as tintas acrílicas são resistentes à umidade e à lavagem, o que é essencial para a cozinha. No entanto, é importante escolher uma tinta de qualidade e adequada para as condições da cozinha, para garantir a durabilidade e a estética do acabamento. Em resumo, pintar as paredes da cozinha é uma opção prática, econômica e esteticamente agradável, desde que sejam utilizadas tintas de qualidade e adequadas para as condições da cozinha.