Reparar a cozinha … Ele quer fazer com que esta sala possa se tornar uma casa realmente amada. Como será maravilhoso se, quando chegarem em casa, não correrão para o laptop e a TV, mas para a cozinha para conversar sobre uma xícara de café no dia anterior. E para perceber a ideia hoje é bem possível, se você escolher o papel de parede certo para as paredes da cozinha, planejar com sucesso o espaço e encher o interior com os acessórios certos.
Por que na parede é necessário colar papel de parede? Sim, porque seus tipos modernos são simplesmente projetados para acabar com a falta de personalidade e a monotonia das paredes. Os papéis de parede ajudam a encher a cozinha com a atmosfera que os donos desejam “instalar” nela.
Papel de parede ou tinta?
Para pintar ou colar? Essa pergunta quase shakespeariana atormenta muitas amantes que começaram os reparos no santo dos santos. E, estranhamente, muitos acreditam que a tinta tornará a cozinha sombria. Você pode argumentar que as cores são diferentes e, entre elas, também há tons brilhantes. Mas neste caso a cozinha em geral despeja pathos. E você sente que está em um museu, e não em um canto aconchegante, onde é tão bom beber uma gaivota. O papel de parede é uma opção mais interessante. Não só eles estão disponíveis, mas também com um enorme potencial decorativo.
Bem então. Decidido. Papel de parede adesivo. O que devemos pensar inicialmente?
- Na densidade. É o indicador de durabilidade e resistência do material. Em densas amostras de papel de parede, projetadas para paredes na cozinha, há menos poros nos quais a fuligem e a poeira da cozinha.
- Na resistência à luz. A qualidade do papel de parede deve ser tal que não queime quando o sol as atingir e não alterar a configuração do padrão sob o efeito térmico da placa de operação.
- Em água e vapor. O vapor que caiu sobre eles deve secar muito rapidamente, e a sujeira pode ser facilmente removida.
Nuances de escolha
Pense, por qual princípio nós quase todos escolhemos papel de parede? Corretamente, de acordo com o desenho e a coloração. E isso, claro, está correto, mas apenas se esses papéis de parede decorarem a sala de estar ou o quarto. No caso da cozinha, tudo é bem diferente. O principal aqui é a praticidade do acabamento. Então, que tipos de papel de parede se encaixam incondicionalmente?
- Vinil
- Não tecido.
- Fibra De Vidro.
- Impressão serigráfica.
- Papéis de parede fotográficos.
- Papel de parede para pintura.
Vamos nos familiarizar com as características de cada espécie em mais detalhes.
Vinil papel de parede
Isso não é exagero, uma excelente opção. Eles são densos, resistentes à umidade e acessíveis. Esse revestimento durará pelo menos dez anos nas paredes da cozinha.
A maior parte do sortimento é o papel de parede em vinil para paredes com estrutura de relevo, que, tendo aparecido na cozinha, vai realmente impressionar a imaginação com uma variedade de decorações e cores. Olhe para as coleções de vinil. Estes papéis de parede incrivelmente imitam com sucesso a textura de tapetes, tecidos, gessos e outros materiais. Incomum, bonito, despretensioso e ao mesmo tempo solução de orçamento para o projeto de plano de fundo da cozinha.
A camada de vinil pode ser aplicada a um substrato de papel ou tecido não tecido. A última opção é mais adequada para uma sala específica. Esse papel de parede é simplesmente colado, porque cai bem mesmo numa parede não perfeitamente lisa, não se deforma e, nesse caso, é adequado para a pintura.
Ao comprar rolos, veja como o vinil foi processado. “Hot stamping” torna o papel de parede mais delicado, mas, paradoxalmente, mais durável. Eles são menos sujos e toleram bem a limpeza.
“Foamed Vinyl” é mais papel de parede de relevo, ideal para paredes despreparadas na cozinha, porque elas milagrosamente mascaram todas as irregularidades. Mas em termos de praticidade eles não têm nada para se gabar. A superfície deste material é completamente frágil. É facilmente arranhado, o que significa que se a casa tiver crianças activas ou animais inquietos, é melhor procurar outras opções para o acabamento de paredes.
Ouvido sobre substâncias nocivas em vinil? Esqueça! Papel de parede moderno deste tipo, produzido por grandes empresas, tem uma excelente reputação. Eles podem ser usados até mesmo em crianças. A superfície do vinil de qualidade é coberta com microporos, que evaporam a umidade e “respiram”, então o condensado não é coletado sob o revestimento e o molde não é diluído.
Se você for forçado a economizar e comprar tipos mais baratos de papel de parede de vinil, faça um pré-tratamento da superfície com compostos antibacterianos e fungicidas.
Papel de parede macio
“O tecido não-tecido não tem medo de umidade, mas o revestimento não pode suportar seu impacto, portanto, verifique o rótulo antes de comprar papel de parede na cozinha.”
Fliseline é a melhor base para papéis de parede bonitos e de alta qualidade. É feito de fibras de polpa prensadas.
Papel de parede não tecido é durável. Eles não incham, ficam molhados, não se acalmam depois da secagem e respiram bem. Este é o melhor disfarce para rachaduras. São fáceis de alisar, aplicando-se à superfície, por isso mesmo os recém-chegados poderão lidar com o papel de parede desse papel de parede para as paredes da cozinha. Aqui você não precisa apagar a tela. A cola adesiva é aplicada diretamente na parede, o que simplifica o processo o máximo possível e acelera o trabalho.
Se você ler o termo “não-tecido” no preço, não hesite em especificar que tipo de acabamento você é oferecido. No varejo sob esta marca é vendido um número incrível de papéis de parede, entre os quais:
- Tipos de vinil.
- Opções completamente não tecidas, tanto para pintura como já pintadas.
- Reparo de lã, indo para o nivelamento das paredes.
A lã não tem medo de umidade, mas o revestimento não pode suportar seus efeitos, portanto, verifique o rótulo antes de comprar papel de parede na cozinha. Há sempre um ícone que diz se eles são laváveis.
Nas falhas do papel de parede não tecido há um preço, porque na sua produção local, as matérias-primas de qualidade europeia ainda são usadas. Mas se você pensa que pagar demais por papéis de parede você pode economizar em gesso e suavizar as superfícies, então você percebe que ainda é lucrativo comprá-los, mesmo se você não arriscar colá-los você mesmo. Os mestres finalizadores irão colá-los a você, ao contrário do papel, por um preço bastante aceitável.
Lona de fibra de vidro
Este tipo de papel de parede é de alta resistência, resistente ao fogo e não está sujeito a umidade. Isso os torna uma prioridade de escolha quando se trata de terminar a cozinha. Eles podem ser chamados de forma diferente: fibra de vidro, fibra de vidro, fibra de vidro, mas a sua essência não mudará. Em qualquer caso, eles permanecerão tecidos a partir do tecido de fibra de vidro.
Eles são apreciados pelo fato de que eles reforçam perfeitamente as paredes, mascaram perfeitamente os defeitos nas superfícies e não permitem que novas rachaduras apareçam. Fibra de vidro é vapor permeável, hipoalergênico e não dá um fungo para bater nas paredes. Stekholvst de qualidade não é prejudicial para as pessoas, porque não emite quaisquer toxinas. Para produzir matérias-primas para eles vai apenas refrigerante, cal, areia de quartzo, dolomita e aditivos de ligação. Como você pode ver, o conjunto é bastante natural.
Esses papéis de parede, se usados na cozinha, devem ser pintados. Faça isso com um composto acrílico ou uma tinta de dispersão de água. Steklooboi sobreviverá silenciosamente a até 15 procedimentos, sem remover as camadas anteriores, e eles não perderão sua agressividade.
Nas decisões de design, eles também são luxuosos. Sua superfície pode ser decorada com galhos, ornamentos geométricos, padrões gelados.
Serigrafia
Este tipo de papel de parede é um tipo de vinil, apenas a camada superior é colada ao substrato de papel e sua decoração usa fios de seda. Como resultado, temos uma aparência muito eficaz e respeitável. A serigrafia pode ser lisa ou em relevo. Para a cozinha é preferível comprar a primeira opção. E não tenha medo de que a superfície luxuosa desses papéis de parede perderá rapidamente seu brilho. É incrível, mas a serigrafia é muito despretensiosa. Não desbota, não se deteriora da fumaça e tolera bem a limpeza.
Mural de fotos
Apenas algumas décadas atrás, os papéis de parede estavam no auge de sua popularidade. Eles decoraram as paredes não só de casas, mas também de lugares públicos. No entanto, a fragilidade desse acabamento fez com que os consumidores esquecessem um pouco. Os papéis de parede modernos para fotografias são incomparáveis em qualidade com os seus antepassados e, além disso, agora eles podem não apenas ser comprados, mas também encomendados para esboços criados independentemente.
O papel de parede atual pode ser lavado, mas você só precisa se certificar de que eles usaram tintas à prova d’água para a sua impressão. Neste caso, o desenho não ameaça nada. Não “nada”, não queima e não se desvanece. E se o papel de parede tiver uma base não tecida, decore a cozinha sem pensar. Você pode descobrir tudo isso no rótulo.
Papéis de parede para pintura
Você é um fã de constantes mudanças internas, mas não está pronto para começar reparos grandiosos em uma base regular? Compre papel de parede para pintura, que será muito útil em sua cozinha. O segredo é que esses revestimentos podem ser repintados até quinze vezes, sem perder sua textura.
Como esse tipo de papel de parede tem uma densidade aumentada e uma superfície não-lisa, eles não precisam idealmente preparar paredes para eles. Todos os defeitos neles estarão escondidos de forma confiável sob o acabamento.
Em geral, esse papel de parede texturizado é apreciado pelo relevo da decoração e por um belo jogo de sombras na superfície. Os tipos mais populares são “sob o gesso” e com ornamentos geométricos.
É necessário pintar esses papéis de parede, se sua aparência é originalmente magnífica? Definitivamente sim, porque o relevo é dado a eles por vinil espumado e, infelizmente, não difere pela estabilidade. Mas depois de pintar a vida de papel de parede para papel de parede aumenta muitas vezes, assim na cozinha será longo e limpo e bonito. Além disso, a maior parte do papel de parede, projetado para pintura, é produzido em branco e parece muito simples, sem colorir. Estão à venda e suas opções de cores. A coleção geralmente tem alguns tons pastel suaves.
Bem, com os tipos de papel de parede determinados, no entanto, antes de pagar pela compra, revise todos os marcadores nos rolos. Certifique-se de que os números de lote sejam idênticos em todos os lugares. Nunca ande com os vendedores e não concorde em “pegar” o rolo que faltava em outro lote. Sim, o desenho e a cor à primeira vista parecerão exatamente iguais, mas ao colar você verá claramente a diferença de cor. As tiras do rolo de cuco serão mais pálidas que as demais ou mais brilhantes.
E mais uma dica. Não se apresse para jogar fora o pacote de papel de parede. Deixe uma etiqueta no caso de você cometer um erro nos cálculos e você terá que comprar mais alguns rolos.
Do que não é necessário terminar a cozinha
“Não cubra com papel de parede de acrílico para superfícies de parede na cozinha, especialmente se o papel de parede tiver um padrão de relevo”
- Não compre papel de parede para paredes na cozinha, se eles são feitos de papel. Não seja tentado pela amplitude do intervalo e barato. Não acredite quando lhe disserem que apenas espécies de camada única chamadas de especialistas simplex não são adequadas para essa sala, mas o duplex, ou seja, o papel de parede de duas camadas, será o ideal. Em ambos os casos, o material do rolo é de papel, o que significa que o papel de parede certamente absorverá odores, queimará rapidamente e não poderá ser limpo da sujeira. Duplex com impregnação resistente à umidade pode ser usado em casos extremos, mas apenas como uma opção temporária, que exigirá a substituição em apenas um ano.
- Uma má escolha para a cozinha será materiais naturais. Papel de parede de cana, folhas, fibras vegetais são muito medo de umidade. Eles também absorvem perfeitamente o cheiro de queimado. As exceções são espécies naturais, onde a camada superior é representada pelo mais fino folheado de madeira de damasco, cereja, casca de cortiça, que é anexado à base não tecida, e papel de parede de bambu.
- Não cubra com papel de parede acrílico para superfícies de parede na cozinha, especialmente se o papel de parede tiver um padrão de relevo. Embora eles sejam considerados análogo de vinil, mas sua força deixa muito a desejar. Sua superfície em relevo e corrugada estraga literalmente a partir da vista, e rapidamente se torna coberta por uma fuligem que não é removida.
- Na cozinha, não use papel de parede têxtil, mesmo de feltro e veludo. Embora sejam caros, são absolutamente impraticáveis. A cozinha é tabu e para revestimentos de parede com decoração como mica, corneta, areia de quartzo e outras iguarias.
Como decorar a cozinha
A cozinha geralmente requer um acabamento combinado. Nele há sempre zonas onde você não precisa de papéis de parede, mas telhas, vidro, mosaico, plástico. Então eles preferem ver a superfície ao redor das áreas de trabalho e um avental. Isso significa que você tem que fazer a seleção de cores do papel de parede. Para não se perder no oceano de propostas, pensando em como este ou aquele tipo será correlacionado com os móveis e tecidos de sua cozinha, você precisa conhecer os princípios básicos da decoração.
Papel de parede em cores neutras para paredes da cozinha
Quase metade dos proprietários prefere ver suas cozinhas decoradas com o espírito do classicismo, embora não se afastem da integração de elementos de outras tendências estilísticas. Para o interior tradicional, sem sinais de chocante, os mais adequados são papéis de parede com um esquema de cores neutras, cores discretas e tons naturais.
Tons neutros, que foram usados na decoração geral, podem ser continuados na coloração do papel de parede para as paredes da área de jantar na cozinha. No fundo, os acessórios na forma de trabalhos artísticos ficarão ótimos.
Papel de parede têxtil de luxo em relevo pode ser uma opção de contraste em combinação com a coloração escura do conjunto de cozinha. O tom claro do acabamento se mistura maravilhosamente com as superfícies cromadas dos eletrodomésticos da cozinha.
Como a culinária clássica não tem a aparência de papel de parede brilhante com padrões mosqueados, é melhor ficar em versões de fundo claro, com um tema em relevo no padrão Windsor.
Se os reflexos prateados das superfícies dos eletrodomésticos já foram refletidos no mosaico de alvenaria do espaço de trabalho, então você terá que selecionar o papel de parede de acordo com esta união. Como resultado, o interior ganhará uma aparência agradável de uma aliança harmoniosa.
As cores claras do papel de parede em tons pastel nas paredes de uma cozinha estilizada criam um ambiente tranquilo e realmente silencioso, tão necessário para as refeições em família.
Estampas florais no papel de parede da cozinha
Para o interior da cozinha ficou alegre, você deve olhar para as estampas de flores e ornamentos florais, tantas vezes decorando o papel de parede. Tais soluções refrescarão perfeitamente a situação tradicional, elevarão seu grau e levarão a individualidade ao interior.
Se o acabamento da cozinha tem elementos brancos como a neve, e a mobília brilha com tons similares, então as paredes podem parecer papel de parede, onde em um fundo cinza escuro flores brancas desabrocham.
Na parede do acento, você pode ser ousado com a escolha e decorá-lo com papel de parede com uma impressão floral brilhante e cativante. Projete desta maneira a área do espaço da janela, se uma pia perto dela estiver equipada. A lavagem de pratos deixa imediatamente de ser uma rotina e transforma-se num passatempo agradável.
A área de trabalho em veios de mármore cinza, armários de cozinha brancos como a neve, uma ilha, com uma base de tonalidade esverdeada – tudo isso pode ser complementado por papel de parede, na estampa floral da qual há um fundo de cor azul profundo. Para complementar o design incomum podem ser lustres com abajures de vidro, cobertos com ornamentos florais.
A decoração da parede, o centro das atenções com foco, papel de parede com um padrão floral claro fará com que a cozinha retrô seja aconchegante. A cor do fundo deve corresponder à solução de cor das portas e equipamentos disponíveis no dia a dia.
Integrar elementos retro na cozinha moderna ajudará papel de parede branco e azul com flores. Em seu ambiente, até mesmo uma geladeira azul brilhante nos velhos tempos parecerá apropriada e atraente.
Cozinha eclética, com muitos detalhes de design incomuns, seria bom adicionar uma parede de acento com uma grande estampa floral.
Papel de parede para as paredes pode ter um padrão de azedo com um monte de detalhes. Móveis de luxo, contra o seu passado, só se beneficiarão dessa inadequação de cor.
Um toque de elegância e frescor virá na atmosfera da cozinha, juntamente com papel de parede com um elegante padrão floral.
A frivolidade e a ingenuidade da situação podem ser dadas ao papel de parede com grandes margaridas.
Vai encontrar o seu uso na cozinha e impressão favorita dos designers, representando o tronco de árvores. Esse papel de parede é a melhor solução para decorar a parede do acento.
A cozinha era um pouco urbana, com muitas superfícies brilhantes? A situação salvará novamente o papel de parede da flor, que nessa atmosfera industrial parecerá muito inesperada, do que de fato e levará o interior para mais perto de casa.
Se o interior tem tectos altos abobadados, e o seu design é feito em estilo inglês, então o papel de parede para as paredes em tal cozinha pode ser com o padrão mais activo e apenas uma variedade incrível. O tema floral de suas estampas sempre será refletido em plantas vivas e itens de decoração de uma direção animalesca.
Papel de parede brilhante em soluções de destaque de interiores de cozinha
“Uma grande imagem no papel de parede para as paredes será na cozinha um excelente complemento para o mosaico, que é revestido com uma superfície de trabalho”
As tendências nos últimos anos trouxeram para os headsets da cozinha fachadas lisas e, mais frequentemente, brilhantes. No conjunto com eles, papel de parede belamente colorido ou papel de parede com um padrão suculento geométrico ficará muito bem.
Se você planeja mobiliar a cozinha com um sistema de armários em execução branca, em seguida, decore as paredes da sala com papel de parede violeta com relevo. Eles se tornarão um sotaque no interior. Adicionar uma imagem boêmia da decoração pode ser superfícies cromadas e espelhadas.
Mobiliário bege claro para se juntar com papel de parede em cor índigo profunda vai ajudar um conjunto de pratos pintados, que se tornará uma ponte de cor entre eles.
A parede de acento não precisa necessariamente aparecer na área de trabalho. Ela pode muito bem cantar um jantar.
Se a cozinha branca como a neve, mesmo muito dosada, adicionar papel de parede com um padrão de verão brilhante, então você pode aumentar o humor de todo o interior em geral.
Cozinhas modernas muitas vezes decoram papel de parede com um padrão preto e branco. E justifica-se, porque em seu fundo e superfícies de espelho com elementos decorativos de iluminação olhar luxuosamente, e móveis de neve branca parece vantajoso.
Se você realmente quiser ver em seu papel de parede de cozinha com um fundo escuro e um padrão brilhante, então decorar o quarto com mobiliário leve. Vincular todos os elementos interiores em uma única imagem ajudará os tons escuros de bancadas e caixas de eletrodomésticos. Bom será um papel de parede escuro com um padrão ativo e uma cozinha no estilo do país modernizado. A decoração de paredes em tópicos lenhosos é racionalmente suportada por móveis dos materiais relevantes.
Uma grande imagem no papel de parede para as paredes será na cozinha uma excelente adição ao mosaico, que revestiu a superfície de trabalho.
Precisa de um papel de parede brilhante, rico e colorido e uma cozinha com uma atmosfera leve e rústica. O padrão heterogêneo trará resultados positivos e positivos para ele Mesmo em cozinhas clássicas, para as quais tais soluções são consideradas não convencionais, o efeito é simplesmente impressionante. Adicione à atmosfera luzes pendentes interessantes com um design original e de tal cozinha não quer sair.
Bom na cozinha será tema “galo”, especialmente se o padrão de papel de parede original para apoiar outros elementos da decoração com imagens de todos os tipos de machos. Sim, o estilo será um pouco rústico, mas incomumente aconchegante, aconchegante e confortável. Esquecer esse interior será realmente impossível.
Papel de parede no zoneamento da cozinha
Papéis de parede na cozinha pode servir como um fundo para acessórios e um fone de ouvido, e pode se transformar em uma decoração incrível. A diversidade de texturas e cores desses materiais é agora tão grande que permite a realização de quaisquer ideias na realidade. Papel de parede pode ser usado nas combinações mais incomuns.
Se você é adepto das abordagens tradicionais do design da cozinha, pinte as paredes com um papel de parede monofônico com uma textura refinada. Será bem recebido se houver mobília original brilhante ou um avental de decoração incomum na atmosfera.
Você pode fazer a cozinha não-padrão usando inserções de padrões contrastantes ou excelentes de papel de parede. Assim, você decorará a cozinha e adicionará notas incomuns a ela. É bom quebrar o fundo monocromático da parede com papel de parede com um padrão gráfico suculento.
Com zoneamento funcional, a parede de acento será melhor lidar. Não importa como você faz projetar a cozinha, lembre-se uma regra, que é comum a todas as soluções: se o papel de parede, você adquiriu na cozinha, brilhante impressão, splashy, ele certamente vai precisar para equilibrar a lacônica, sem ornamentos supérfluos de mobiliário. Se você quiser experimentar a decoração das paredes, dê preferência a conjuntos de luzes ou móveis brancos com um polimento suave e um mínimo de acessórios.
É necessário focar em um determinado assunto – use papel de parede cativante na parte correspondente da superfície da parede. Esse papel de parede será um bom fundo, suponha, para prateleiras articuladas de design aberto.
Ao decorar a cozinha com um tamanho pequeno é necessário usar o princípio de engajamento racional é absolutamente todo o espaço, por isso é necessário para fornecer sistemas de armazenamento único tipo rigoroso e lacônico, bem como para diluir o interior wallpaper printovymi brilhante. Ótimo, se houver um nicho em tal sala. Em seu espaço, você pode organizar uma área de jantar modesta, para a atribuição de que, cubra as paredes de um nicho com papel de parede em um padrão heterogéneo. Assim, o tédio e a autoridade deixam a cozinha.
Hoje, os fabricantes têm prazer designers com papel de parede com um desenho tridimensional real. A imagem neles está flutuando, que pode aparecer ou desaparecer devido ao jogo de luz e contraste de texturas. Se eles decorarem a parede da cozinha, você terá um espaço “vivo”, que será percebido como ilimitado, levando embora.
Passas especiais
Nas lojas, muitas vezes você pode encontrar os restos de papel de parede bonito. Geralmente eles estão à venda e vendidos com desconto. Destes, você pode selar, por exemplo, um avental na sua cozinha. Ela vai se tornar luxuosa e barata. Procure por opções:
- Com desenhos de cozinha temática.
- Imitação texturizada.
- Com tremendas flores, legumes, frutas ou tipos de cidades.
Tal avental improvisado não vale nada para você. Pegue uma foto, cole o papel de parede no local preparado e esconda-o sob o piviglass ou temperado.
Com papel de parede para as paredes da cozinha pode decorar e móveis. Essa técnica é frequentemente usada em situações em que não é planejado um reparo para alterar o fone de ouvido antigo. Pinte as portas e molduras dos móveis com papéis de parede interessantes, combinando com o resto da decoração, e abra-os depois de secar com verniz. Móveis antigos parecerão muito mais bonitos e o interior ficará vivo. Sob o poder de transformar o papel de parede e mesa na área de trabalho ou na mesa de jantar. Além disso, não será difícil implementar tal projeto. É suficiente cortar uma peça de trabalho proporcional à superfície, colá-la e protegê-la com plexiglas ou, na sua ausência, com vidro.
Papéis de parede para uma pequena cozinha
No projeto de tal sala sem truques com papel de parede não pode fazer, porque esta é a maneira mais eficaz de expandir seu espaço.
A melhor maneira de lidar com este papel de parede em cores neutras calmas. Eles refletem a luz e os limites são empurrados. Você quer fazer o interior da cozinha não tão monótono? Adicione acentos coloridos ou escuros. Você pode decorar paredes e papel de parede com cores profundas e saturadas, mas isso é só se a cozinha é brilhante, ensolarado e bem organizado iluminação noturna. Estendendo as bordas, neste caso, serão as fachadas brilhantes do fone de ouvido.
Tente incorporar a recepção da unificação visual da cozinha com uma sala adjacente. Isto é justificado se não houver portas entre eles. Cole as duas salas com o mesmo papel de parede. Este pequeno truque fará com que o espaço perceba não como dois pequenos quartos pequenos, mas como um todo único e espaçoso.
Papel de parede para as paredes na cozinha de pequenas dimensões não deve ter padrões confusos e desenhos “grossos”. Lá eles serão realmente irritantes, confusos e cansativos. Se você quiser um desenho – por favor, mas apenas muito pálido, e idealmente limite o ornamento de relevo ao tom da base ou da gravação.
Galeria de fotos – papel de parede na cozinha:
Autor: Daria Degtyareva
Bryant
05.05.2023 @ 19:46
.
Com certeza, reparar a cozinha é uma ótima ideia para tornar a casa mais acolhedora e convidativa. Concordo que escolher o papel de parede certo é fundamental para criar a atmosfera desejada na cozinha. A opção de papel de parede vinil não tecido é uma excelente escolha, pois é resistente à umidade e durável. Além disso, a variedade de decorações e cores disponíveis é impressionante. É importante considerar a densidade, resistência à luz e à água e vapor ao escolher o papel de parede para a cozinha. Com certeza, a escolha certa de papel de parede pode transformar a cozinha em um espaço aconchegante e convidativo para desfrutar de uma xícara de café e uma boa conversa.