O estilo italiano no interior da cozinha é sempre algo único. Você nunca levará essa decoração atrás da outra. Na cozinha italiana, cada item é exposto claramente no local e atrai as vistas com sua beleza única e surpreendente.
No estilo italiano, que muitos sabem como toscano, são combinados com sucesso nos elementos de decoração do ambiente e da vida cotidiana. Antiguidades aqui combinam perfeitamente com a simplicidade rural. Em geral, esta situação dá origem a uma sensação de confiabilidade e estabilidade. Essa foi a principal diferença estilística da direção do design em questão. Em tais instalações é sempre confortável, provavelmente, portanto, hoje as donas de casa gostam tanto de decorar suas adoráveis cozinhas no estilo italiano!
Os principais componentes do estilo italiano
O principal destaque no interior italiano é o mobiliário. Deve ser feito apenas de madeiras naturais e, naturalmente, preciosas de diferentes cores e tonalidades. Aqui são adequados para qualquer tipo de fone de ouvido – da luz suave ao marrom escuro. Que sombra escolher, dependerá da solução de cor geral do interior, que forneceu para a sua cozinha. No entanto, isso não significa que as cores devam ser usadas apenas em algum espectro limitado: aqui a tarefa principal é escolher suas combinações harmoniosas. Por exemplo, o estilo italiano sugere no interior da cozinha para combinar o fundo de azeitona das paredes com móveis brancos e terracota ou creme, respectivamente, complementado por fachadas escuras.
Desde que o estilo é associado com uma elegância incrível, não se deve esquecer a elegância das linhas e formas de móveis de cozinha e outros detalhes decorativos. Mas a beleza do exterior do mobiliário não deve ser refletida no volume de funcionalidade dos itens incluídos nele. Apesar do acima exposto, nas cozinhas no estilo italiano, muitas vezes você pode encontrar móveis feitos de tábuas ásperas com absoluta franqueza de fachadas retilíneas.
Um atributo obrigatório de tal cozinha elegante é uma mesa de jantar, e deve ser bastante longa. Para famílias grandes italianas, este modelo da mesa era mais uma necessidade urgente do que um desenvolvimento estilístico. Tais mesas não foram pintadas ou envernizadas. Ainda hoje, muitos proprietários desfrutam com prazer da aparência natural deste elemento de mobiliário. Em algumas decorações, essas mesas são até um pouco “antigas” para dar um toque vintage.
E o estilo italiano introduz no interior dos armários de cozinha e prateleiras de grande capacidade. Além de utensílios, espaços abertos são preenchidos com produtos decorativos feitos de madeira, cerâmica ou expostos em tais prateleiras com qualquer material comestível e temperos. Se você quiser adicionar uma cor ao interior, a cozinha é decorada com molho de alho e cebola.
Comida italiana elegante, o que é?
Cada um dos estilos de interiores tem suas próprias características distintivas, por assim dizer, caligrafia individual. Vamos ver, com quais golpes encheram a cozinha italiana.
- Talvez a característica estilística mais importante da direção italiana seja um esquema de cores específico.
Muitas vezes é chamado brilhante, mas na realidade não é tão brilhante, muito suculento, porque o “chip” do estilo italiano na decoração do interior da cozinha está saturado com tons naturais.
- Verde e oliva gramados, terracota e vinho, amarelo ensolarado e berry, laranja e ameixa, mel e mostarda – essa é a paleta de interiores italianos. Também é característico que todas essas tonalidades possam ser misturadas nas proporções mais incríveis. A cor da cozinha italiana é um ingrediente fundamental, por isso deve ser muito.
- Outra característica que determina a pertença da decoração da cozinha ao estilo italiano é a prevalência de materiais naturais na mesma. Em igual respeito, tanto pedra e madeira. Há pouco vidro e metal, embora seu uso não seja proibido, mas o interior é decorado com piso de mármore, painéis de mosaico, bancadas de pedra, móveis de luxo feitos de madeira.
- No estilo italiano no interior de qualquer tamanho cozinha é sempre um monte de pequenas peças e uma abundância de detalhes. relógios antigos que decoram a parede, definir frascos tiddly transparentes para especiarias, legumes secos malha, a presença das caixas estreitas de madeira, que cresce ervas, maçãs em uma cesta de vime e se desviaram séculos passados mural no canto – é tudo muito mesmo no espírito nacional italiano . É nestes tempos presentes em quantidades excessivas, e às vezes completamente não-funcional, as pequenas coisas que fazem a atmosfera quente e acolhedora atmosfera e dão um charme especial. By the way, o que mais ama decoração italiana, por isso é um facto que o território de uma cozinha não é o reino da ordem ideal; pelo contrário, é muito bom perceber uma “bagunça leve”.
Estilo italiano no interior da cozinha: por onde começar?
Se a ideia de adquirir a cozinha italiana está firmemente enraizada na sua cabeça e você está pronto para começar sua implementação, comece com o design do piso e das paredes. O que deve ser feito para torná-los realmente italianos em grande estilo?
- Nunca será possível transmitir a cor do interior italiano, senão reproduzir sua história. Neste estilo, uma continuação de gerações foi realizada com uma nota especial e os anos passados pelas famílias sob o mesmo teto foram refletidos. Esta foi a razão para o design multi-camadas da cozinha. De ano para ano, foram reforçados o ninho familiar nas paredes, e novamente redesenhado e decorado, então eles estão perto do piso de gesso áspero poderia muito bem mostrar fora de jogar tintas mural de azulejos brilhantes coloridos. Em tais paredes multi-camadas, muitas vezes cingido com vigas que apoiavam o teto.
- A decoração das paredes na decoração italiana é feita com gesso decorativo, pedra ou cerâmica, tintas estruturais, mosaico, painéis de madeira. Ao escolher uma telha para o estilo italiano, use no interior da cozinha suas pequenas interpretações em estilo de mosaico. Materiais de azulejo populares, imitando uma pedra antiga, com traços de lascas e rachaduras. Também muitas vezes em decorações italianas usam revestimentos de parede rústicos que interpretam madeira não aplainada.
- Em uma altura suficiente da cozinha na decoração italiana, você deve certamente entrar nas vigas. O conjunto de madeira é pintado com tinta escura. Esta é uma boa maneira de “envelhecer” materiais modernos e fazer feixes semelhantes aos seus ancestrais de carvalho, que antes adornavam a habitação de famílias italianas. O espaço entre essas vigas é decorado com lâmpadas. Se o estilo italiano, organizado no interior de sua cozinha, for provido de vigas de teto, elas podem ser decoradas com vegetais viscosos. Acima da área de jantar, eles podem pendurar uma lâmpada em correntes. Isso irá adicionar à decoração do aconchego.
- Na cozinha tradicional italiana, o chão era sempre de pedra, mas hoje é muitas vezes aparado usando azulejos. O revestimento pode ser de mármore ou mosaico. Os projetistas de mármore natural são aconselhados a substituir os ladrilhos de imitação, porque o material natural é caracterizado por uma superfície muito escorregadia, que, além disso, é bastante caprichosa nos cuidados.
Detalhes do acabamento do interior italiano
Na decoração da cozinha italiana são utilizados apenas materiais criados pela natureza. Liderança entre eles, claro, pertence a pedra e madeira. Elementos de madeira são feitos de carvalho ou pinho mais barato. Eles podem ser naturais ou envernizados. Na cozinha italiana, não deve haver itens brilhantes e inovadores. Isso significa que você deve estar pronto para desistir de alguns dos desenvolvimentos da civilização que se tornaram familiares no uso moderno.
Se as paredes da cozinha vão cobrir o gesso, então ele deve ser tratado com a lavagem da cor. Assim, você os trará para uma aparência um pouco surrada, do que para enfatizar a coloração do estilo italiano, o interior atual da cozinha. Você pode ir de outra maneira e pintar as superfícies da parede usando um estêncil especial.
Parece interessante em interiores italianos telhas de cerâmica com uma superfície envidraçada e um mosaico. By the way, o azulejo pode ser usado não só para paredes de revestimento e colocação de piso, mas também em todas as superfícies de trabalho. É frequentemente utilizado no acabamento das bancadas de cozinhas. É nichos esculpidos, ilhas de cozinha, prateleiras.
Verdadeiramente em italiano, os murais dispostos em mosaico serão parecidos. Eles se tornarão uma boa alternativa ao gesso texturizado.
Cor e luz na decoração italiana
Qualquer pessoa que planeja transformar sua cozinha em uma pequena ilhota, evoca pensamentos da beleza da ensolarada Itália, certamente pensa sobre questões de iluminação adequada da decoração não só no aspecto cor, mas também à luz.
Assim, a escala de cores do estilo italiano no interior moderno da cozinha deve ser harmoniosa. Para fazer isso, das ricas cores naturais usadas em tais decorações, você precisará escolher um dominante e complementá-lo com um par de cores de destaque. Nas grandes cozinhas a paleta verde é perfeitamente percebida. A frescura e a profundidade dos seus extravasamentos, da azeitona ao verde-garrafa, complementam perfeitamente as manchas vinho, vinho e lilás. Se você quiser fazer a cozinha mais leve parar nas decorações com tons de vermelho, ocre e marrom. Bem neste intervalo, sentir acentos de baunilha e leite, utensílios de latão para a cozinha e acessórios de móveis de ouro.
O estilo italiano no interior de uma pequena cozinha é melhor reproduzido com a ajuda do fundo de laranja-terracota agradável, como se retirado da paleta de tons de outono. Isso dará a oportunidade de brincar com as cores e ao mesmo tempo permitir perceber a luz da sala e espaçoso. Uma excelente adição será tons de azul claro, associados com o desbotamento do céu de outono queimado e cores marrons. Em geral, o interior adquirirá um toque distinto de antiguidade. Para realçar o efeito na decoração, adicione painéis de mosaico e alvenaria de ladrilhos patinados e encha-os de bugigangas com um “gosto” claro da antiguidade.
Para criar os acentos de luz necessários, ajude as fontes de luz laterais. É bom, se os dispositivos de iluminação também forem feitos de metal e cerâmica.
Apesar do fato de que o estilo italiano é brilhante e colorido, a luz no interior da cozinha deve ser suave e derramado deve ser estilizado lâmpadas antigas na forma de castiçais, lâmpadas de querosene, candelabros.
A uma altura suficiente dos tetos, não recuse os dispositivos pendurados nas vigas do teto. Tudo isso em combinação só aumentará a beleza do interior.
Conclusão
O estilo italiano no interior da cozinha é percebido de maneira incrivelmente orgânica. É acolhedor e dá uma sensação maravilhosa de paz e tranquilidade. Não tenha medo de experimentar no ambiente, porque tudo o que a decoração italiana fará pode tornar a cozinha confortável para você e enchê-la de felicidade. Crie a cozinha dos seus sonhos, é tão simples!
Galeria de fotos – estilo italiano no interior da cozinha:
Autor: Daria Degtyareva
Davis
05.05.2023 @ 17:11
do estilo italiano é a presença de elementos decorativos em toda a cozinha. Desde prateleiras abertas até utensílios de cozinha, tudo é exposto de forma clara e organizada, criando uma sensação de beleza e elegância. Além disso, o uso de materiais naturais, como madeira e cerâmica, é uma característica importante do estilo italiano, criando uma sensação de conforto e estabilidade. A paleta de cores é rica e variada, com tons naturais e suculentos que podem ser misturados de maneiras incríveis. Em resumo, o estilo italiano na cozinha é único e elegante, criando um ambiente acolhedor e agradável para cozinhar e desfrutar de refeições deliciosas.