Que amante não sonha com uma cozinha espaçosa, confortável e funcional! No entanto, na vida para se tornar o dono de tais apartamentos não teve sorte para todos. Os apartamentos de construção antiga, no entanto, como alguns edifícios modernos, são frequentemente planejados para que a cozinha seja amável e grande em área, mas muito alongada. O design de uma cozinha estreita não é simples, mas técnicas modernas ajudarão a transformar uma sala aparentemente completamente inutilizável em um canto aconchegante de sua casa, onde todas as famílias ficarão felizes em gastar seu tempo.
Formas de terminar uma cozinha estreita podem ser encontradas em revistas antigas, espreitem na Internet. O principal é determinar o resultado final. Hoje, está na moda limpar a divisória da parede, transformando uma cozinha modesta e desconfortável em um luxuoso estúdio de estar. Aqui a área permitirá combinar facilmente todas as zonas principais. Você terá muito espaço livre para cozinhar, uma área para refeições separada e um lugar para relaxar.
No caso em que não há possibilidade ou desejo de remover a parede, você terá que trabalhar mais na expansão visual do espaço e, neste caso, você não pode prescindir de um projeto de design. Como o espaço é limitado, você precisará pensar em quais utensílios de cozinha você deve definitivamente estar na sala e o que você está pronto para recusar. O conjunto padrão de utensílios de cozinha inclui: lava-louças, fogão, forno e geladeira. Eles são atributos indispensáveis na concepção de qualquer, até mesmo a cozinha mais estreita. E você precisa colocá-los tão habilmente que você possa trabalhar confortavelmente. Não se encaixe em um espaço confinado e em fones de ouvido pesados - o que significa que a cozinha terá que ser compacta, mas mobília espaçosa.
Itens de mobília devem ser um pouco, mas todos eles têm que ter muitas gavetas e prateleiras, e as prateleiras abertas devem ser mais, porque criam a ilusão de espaço aberto. Preste atenção na cor da fachada do fone de ouvido. Resolva o problema espacial de seu acabamento espelhado. Não tenha medo de superfícies transparentes! Mais do que apropriado na cozinha estreita, haverá mesas e cadeiras de vidro com costas transparentes.
Um bom método para tornar o espaço mais amplo, pelo menos visualmente, é o uso no design de uma decoração de cozinha estreita em cores claras. Se você não tem medo de sacrificar alguma parte do aconchego, então pare exclusivamente no espectro “frio”: cinza claro, azul transparente, verde claro. No entanto, a cozinha, onde a faixa de café “mais quente” prevalece na decoração, não será ruim. No entanto, a inclusão dosada das cores “quentes” ajudará a manter o conforto e não permitirá que esses tons se manifestem com o efeito inerente de reduzir o espaço.
Como decorar uma cozinha estreita
Excelente, se o design de uma cozinha estreita dá a oportunidade de colocar móveis em um canto – neste caso, a sala vai se tornar mais como um quadrado e vai parecer absolutamente equilibrada
Como já dissemos, várias zonas devem se dar bem na cozinha:
- área de trabalho;
- área de jantar;
- Área de descanso.
Não há muitas opções para sua organização, mas elas existem. A principal dificuldade da combinação é que o conjunto de móveis em uma cozinha estreita só pode ser colocado em uma das paredes que corre ao longo da janela. Excelente, se o design de uma cozinha estreita dá a oportunidade de colocar móveis em um canto – neste caso, o quarto se tornará mais como um quadrado e parecerá absolutamente equilibrado. A área de trabalho com uma pia parece win-winy perto da janela. Diretamente sob a janela, você pode colocar uma máquina de lavar louça ou uma máquina de lavar roupa. Isso lhe dará quase outro metro de superfície de trabalho adicional. Projetado nesta perspectiva, o espaço da janela pode ser combinado com uma única mesa, então será percebido por uma área comum.
Dedicação da área de jantar
A parte final do espaço da cozinha ajudará no caso em que a sala é tão estreita que é impossível colocar uma mesa de jantar e cadeiras nela. Perto da janela você sempre pode organizar um lugar para comida pelo menos para dois.
Uma excelente opção para o fornecimento de uma cozinha estreita é o balcão do bar. A visão de que tal detalhe do interior é um item de luxo e só é relevante em cozinhas pomposas é profundamente errada. Bar rack é incrivelmente funcional, além disso, é fácil fazer um deslizamento ou dobrar. Pode ajudar muito no projeto de uma cozinha muito estreita, quando é impossível instalar uma tabela de um design diferente em sua área. Hoje os balcões de bar podem ser feitos sem problemas por muitas empresas de móveis.
Os casos articulados, que armazenam os utensílios e utensílios necessários, em uma cozinha estreita devem ser colocados o mais alto possível. Isso liberará espaço, não apenas visualmente, mas também real. Sob o armário localizado desta forma, você pode organizar um lugar para comer.
A área de jantar pode ser organizada sob a superfície de trabalho do fone de ouvido instalado em sua cozinha. Este transformador não interfere no processo de cozimento e permitirá que uma família de três pessoas possa jantar em um ambiente confortável.
Design de uma cozinha estreita não tolera um conjunto vazio de cozinha oposta, paredes. Deve necessariamente ter gabinetes rasos ou prateleiras decorativas. Se não forem necessárias, decore a superfície vazia do painel, fotos, fotos ou papel de parede. Especialmente bom para resolver uma questão espacial difícil de papéis de parede de fotos em 3D. Eles são capazes de mover o horizonte para uma distância ilimitada.
Os métodos para resolver problemas com a área de jantar diferem apenas no layout do mobiliário:
- No interior da cozinha há um suporte de bar com uma superfície de quarenta e cinco centímetros, que passa suavemente em um peitoril comum da janela. Essa solução funcional cria um lugar bastante aconchegante para refeições e reuniões noturnas. Acima do bar, é apropriado pendurar prateleiras ou armários com portas de vidro para colocar a maior parte dos talheres e utensílios de cozinha.
- A partir do padrão no design de um conjunto de módulos de cozinha estreita, uma geladeira é removida e colocada na parede oposta, e em seu lugar há um armário para pratos.
- O refrigerador é instalado no suporte, a partir do qual o tampo da mesa se estende, servindo como uma continuação harmoniosa do peitoril da janela. Em tal posição, é muito conveniente fazer trabalhos preparatórios, por exemplo, para cortar ou completar o desenho final dos pratos.
- Na parede oposta, em uma alta altitude, há gabinetes espaçosos, e no espaço abaixo deles pode se tornar um canto suave. Complemente o interior resultante com uma lâmpada, combinada de uma variedade de lâmpadas, e você certamente desejará passar o maior tempo possível na mesa. Esta solução é perfeita para cozinhas muito longas.
Onde e o que guardar na cozinha estreita
Trabalhando no projeto de uma cozinha estreita, você precisa pensar onde e como armazenar as coisas necessárias. Todos os utensílios podem se esconder em armários, que em salas baixas podem ser pendurados quase sob o teto. Em prateleiras abertas, você pode organizar lindos potes com cereais, uma coleção de chás ou bugigangas comuns, sem as quais a cozinha não será colorida. Para um forno de microondas, processador de alimentos, máquina de café e outros eletrodomésticos, você pode equipar as prateleiras decorativas. Eles podem ser colocados em frente ao fone de ouvido, desde que a área de jantar ao longo desta parede não esteja equipada.
A área do espaço da janela
Uma janela em uma cozinha pequena e alongada é uma zona especial. A deficiência da área útil requer simplesmente seu uso racional. Os meios para aumentar as superfícies úteis podem, em primeiro lugar, tornar-se o peitoril da janela. Ele pode ser expandido, fazendo o tamanho de uma mesa de jantar e, de fato, usado para o propósito pretendido. Se desejado, essa tabela pode ser transformada por investimento ou fechamento no momento certo. Use o espaço sob a janela: é bem possível fazer um nicho espaçoso para vasos. A abertura da janela pode ser fechada por persianas francesas horizontais, cortinas romanas ou outras cortinas igualmente agradáveis, mas não cortinas pesadas e escuras. Na concepção de uma tal cozinha específica, será um mauveton. Usando estes pequenos truques interiores irá resultar em uma cozinha verdadeiramente funcional.
Iluminação e especificidade do design de uma cozinha estreita
Não importa qual dos materiais de acabamento que você usa no projeto de uma cozinha estreita, o principal é que eles têm um padrão retangular
Ao projetar uma cozinha desproporcionalmente estreita, você precisa usar todas as possibilidades que a sala não se parece com um corredor ou um carro. A atenção principal, é claro, será dada às paredes, que precisam ser decoradas para que não pareçam se esgueirar umas nas outras. No caso em que a janela está localizada em uma parede estreita, pode e deve ser destacada com uma decoração original: decorar com cortinas incomuns, fazer um ornamento em torno do perímetro ou cobrir toda a superfície livre com papel de parede de uma cor mais brilhante ou mais contrastante. Mas com relação à parede longa, todas essas técnicas não são aplicáveis.
Na expansão do espaço participa e sexo. Não importa qual dos materiais de acabamento que você usa no projeto de uma cozinha estreita, o principal é que eles têm um padrão retangular. Colocar tal placa, placa ou laminado deve ser perpendicular ao comprimento da parede.
O teto também deve ser decorado, obedecendo a algumas regras. Se for alto, pode ser feito em relevo ou multinível. A última opção é ideal para o zoneamento. A profundidade do teto pode ser alterada com a ajuda de elementos arquitetônicos ou decoração de gesso. O mesmo efeito do abismo sem fim também refletiu os tetos. Não faça a superfície incrivelmente branca. Em uma cozinha estreita, é melhor distrair a atenção do teto, pintando-a em um creme discreto ou tom bege claro. Mas se você gosta de extravagância, então no design de sua cozinha estreita você pode jogar com a diferença de contrastes. Eles também vão dar a sensação de espaço extra. Qualquer uma destas técnicas permitirá, não só sem esforços especiais para suavizar os defeitos presentes no teto, mas também para alterar a desproporção de toda a sala.
Outro momento sério no interior da cozinha será a organização da iluminação. É melhor pensar nas zonas. Na parte de trabalho, será ideal colocar os equipamentos sob os gabinetes suspensos, então a luz deles cairá diretamente sobre a superfície de trabalho e não irritará os olhos novamente. No estado de fora, eles não vão chamar sua atenção. Na área de jantar, é apropriado pendurar uma lâmpada com luz suave. A iluminação suave contribuirá para a criação de aconchego. Pela mesma regra, a área de recreação também é coberta. Nele você pode usar não só arandelas, mas também lâmpadas de assoalho. No projeto, desenvolvido para uma cozinha estreita, você não pode fazer sem uma luz superior comum. Pode ser várias lâmpadas localizadas separadamente ou uma luminária com cornetas direcionais. Ao ajustar a posição dos plafon, você pode iluminar a parte da cozinha que é necessária neste momento.
Conclusão
cozinha longa e muito estreita, claro está longe de ser ideal, mas, no entanto, não é mesmo uma frase. Você pode muito bem ser capaz de torná-lo conveniente e divertida vai crescer raízes nele – muito profissionalmente apenas para trabalhar com o espaço ampliado. relação de aspecto errado serão suavizadas, eo espaço vai expandir em sua cozinha sempre resolver o calor e conforto que são típicos desta casa. Confiar profissionais de design uma cozinha estreita, e você se certificar de que a combinação certa de cor e iluminação em posição de criar verdadeiros milagres: cozinha,-ontem procurando “viciado”, será como uma luva, e o refrigerador não será mais um obstáculo para reuniões de família à noite. Bem, inspirado? Então – pelo trabalho!
Galeria de fotos – Design de uma cozinha estreita:
Vídeo:
Autor: Mikhail Bond
Russell
05.05.2023 @ 18:33
o de uma cozinha estreita pode ser um desafio, mas com as técnicas modernas e um bom projeto de design, é possível transformar uma sala aparentemente inutilizável em um espaço aconchegante e funcional. É importante pensar em quais utensílios de cozinha são indispensáveis e quais podem ser dispensados para maximizar o espaço disponível. A escolha de cores claras e superfícies espelhadas pode ajudar a criar a ilusão de espaço aberto, enquanto móveis compactos com muitas gavetas e prateleiras são essenciais para o armazenamento eficiente. A organização das diferentes zonas da cozinha, como a área de trabalho, a área de jantar e a área de descanso, pode ser um desafio, mas colocar móveis em um canto ou perto da janela pode ajudar a maximizar o espaço disponível. Com um pouco de planejamento e criatividade, é possível transformar uma cozinha estreita em um espaço funcional e aconchegante para toda a família.