Bem, onde mais você pode relaxar tão completamente e tão lindamente relaxar da rotina de problemas urbanos, se não em seu próprio, embora modesto, mas muito favorito site de dacha! Ah, como é bom fazer um churrasco ou preparar espetinhos em uma grama fresca e perfumada e liberdade de ar real e ilimitada. Apenas uma casa de campo pode dar esta oportunidade única – a cultura ao ar livre. A área de jantar pode ser organizada aqui de diferentes maneiras: sem se preocupar, para organizar móveis de plástico leve no jardim ou para abordar a questão mais amplamente e, em seguida, você terá necessariamente uma cozinha de verão na dacha. Neste último caso, a preparação de iguarias de piquenique se tornará um verdadeiro prazer. Este canto é garantido para se tornar um lugar favorito para o passatempo para todos os seus convidados e, naturalmente, a casa.
Tipos de cozinhas de verão
“Um toldo claro ou um teto fixo serão protegidos com segurança mesmo com chuva forte, mas do vento das pessoas na cozinha de verão na dacha, divisórias removíveis, persianas ou estruturas de parede deslizantes economizarão”
Edifícios como as cozinhas de verão são representados por dezenas de opções, mas todos são claramente divididos em dois grandes grupos:
- Aberto.
- Fechado.
Se você preferir aproveitar o efeito do espaço infinito, então a melhor opção para você será leve, não tendo uma construção de parede. Neles não haverá apenas móveis de cozinha, mas também um prato com pia. A cozinha de construção aberta é certamente boa, mas ainda vale a pena cuidar da proteção em caso de mau tempo. Um toldo claro ou telhado fixo protege até mesmo de chuva torrencial, mas do vento das pessoas na cozinha de verão, divisórias removíveis, persianas ou estruturas de parede deslizantes economizarão.
Para construir uma cozinha aberta, você precisará de uma pedra fundamental e de uma árvore aparadora. O telhado pode ser feito de qualquer material moderno. Adequado para:
- Telha de metal.
- Slate.
- Chapas perfiladas.
- Policarbonato
- Telhas betuminosas.
Faça um telhado com saliências ampliadas. Esta é a melhor maneira de proteger a base da cozinha contra pingos e se molhar. Em clima quente, esse telhado não permitirá que o ar sobreaqueça. Se você está imerso em sonhos de frescor real em sua cozinha de verão, simplesmente esverde a superfície do telhado instalado. As plantas vão lidar com a tarefa não pior do que um ar condicionado. Ao construir um dossel com suas próprias mãos, é mais fácil fazer um telhado de sela, mas se você confia no trabalho de profissionais, então você não pode segurar sua imaginação.
As paredes da cozinha de verão na versão aberta podem se assemelhar a uma treliça a céu aberto de mandris de jardim. Boa proteção contra vizinhos curiosos e o vento será uma sebe, plantada ao longo do perímetro do edifício. Estes podem ser arbustos de plantas picantes ou espécies de cabelos cacheados, como uvas ou rosas. Há um desejo de tornar a sua cozinha de verão romântica – pendure cortinas de luz. Se a construção ainda não fornecer um teto, coloque-a sob a coroa de uma grande árvore.
Uma atenção especial deve ser dada aos sexos. Deixe este verão, mas ainda assim – uma cozinha funcional, por isso seria uma excelente solução para tornar o piso lavável. Por exemplo, um ladrilho deve ser colocado no topo da fundação de concreto. Se o piso da estrutura for representado por uma tábua de madeira ou terraço, colocada nos troncos, o calçadão pode ser escondido sob o linóleo. E não se esqueça de dar a inclinação do piso, especialmente isso é importante no caso da cozinha é planejada completamente sem teto.
No verão, a cozinha aberta é muito boa, mas quem tem uma temporada de verão dura o ano todo, vale a pena pensar em uma construção mais séria, que será aconchegante em qualquer anomalia climática. A cozinha de verão do tipo fechado, construída sobre a dacha, será uma premissa multifuncional. Pode acomodar os hóspedes durante a noite, transformá-lo em uma espécie de cabana de caça, que é muito popular entre os fãs de atividades ao ar livre, ou usar sua área como uma despensa temporária. Para construir uma cozinha de verão de design fechado, escolha uma variedade de materiais. Aqui tudo depende do orçamento e do prazo que esta casa deve servir. Lembre-se do conto dos três porcos? Aqui está a mesma abordagem. Em princípio, você pode fazer e drywall, forro ou madeira compensada, mas aqui “construir para as idades” é melhor de blocos de espuma, tijolos, pedras.
Há uma outra maneira de equipar uma cozinha tão despretensiosa na dacha e uma varanda aberta, adjacente à casa e de frente para o jardim, servirá como um lugar para isso. Aqui, um fogão, uma lareira ou até mesmo um forno real se encaixam perfeitamente. Há um canto para a mesa e cadeiras. Não quer exótica? Acostumado ao fogão a gás? Não é uma pergunta! Também pode ser operado no espaço aberto da cozinha de verão na dacha. É mais fácil trazer água para a varanda, então pode aparecer uma pia. Não haverá dificuldades com a iluminação. As donas de casa cuidadosas podem pendurar nas balaustradas das caixas de varanda anexas e semear ervas com salsa, coentro e outras ervas aromáticas. Eles sempre serão úteis no processo de cozimento, e a idéia em si salvará você de ter que correr para o jardim.
Onde construir uma cozinha?
Tendo decidido obter uma cozinha de verão, onde toda a família seria confortável para passar muito tempo diariamente, você terá que procurar um canto adequado em sua área para isso. Os principais critérios para tal escolha devem ser:
- Conveniência para eletricidade.
- Possibilidade de organizar o abastecimento de água.
É claro que a cozinha não deve estar perto da zona econômica, pilhas de compostagem e banheiro. Não construa nas terras baixas. Isso evitará inundar as instalações da cozinha de verão em sua dacha com água da chuva. Se você construir uma sala ou uma plataforma de madeira inflamável, madeira compensada, etc., não a coloque a menos de dez metros de prédios tão fáceis de queimar. Talvez isso realmente não combine com você, mas você não deve correr riscos. É uma boa idéia colocar a cozinha acima da adega, então todos os produtos necessários estarão a uma curta distância, e durante o período de colheita você não terá que ser mantido em todo o jardim.
Cozinha de verão no país: enchimento
A chave de cada cozinha é a lareira, e a cozinha de verão não é exceção. O que deveria ser, depende especificamente do desejo dos proprietários e do conjunto de funções que ele deve ter. Um serve o forno russo, sim, de modo que também com o forno. Outros são mais “avançados” e querem ver em sua cozinha um churrasco complexo. E ainda outros não são nada extravagantes. Eles estão satisfeitos com a comida às pressas, de modo que essas pessoas são bastante fogareiro e fogão simples.
Não importa qual tipo de fogão será usado: gás, eletricidade ou madeira – o principal é que deveria ser. Mas pense no resto sozinho. Não é nenhum segredo que, para derreter o fogão ou acender um braseiro, você precisa de um certo tempo e, de uma só vez, não pode cozinhar vários pratos em tal calor, então você tem que escolher: legumes ou carne. Para fazer o enfeite, o fogo terá que ser restabelecido, e no mesmo braseiro ou em algum lugar próximo e novamente esperar que a lenha se esgote. A cozinha leva muito tempo. Em princípio, para um passeio, isso não é um problema, mas para uma longa estadia e descanso na dacha, é muito cansativo cozinhar. Agora você entende que na cozinha de verão, mesmo se localizada no país, você também precisa organizar a área de culinária com competência, bem como em sua cidade.
Tendo lidado com a zona de cozinhar, fritar e assar, olhe para o tampo da mesa, sem o qual a anfitriã terá dificuldade em cortar carne, amassar massa, cortar saladas. Deveria ter tais dimensões que em seu plano colocaram o necessário no curso de acessórios de cozinha e, naturalmente, produtos. Os parâmetros mínimos da tabela devem ser 90x60cm. Um confortável ambiente de cozinha de verão só será beneficiado se um armário aparecer embaixo da bancada. Será conveniente colocar panelas, pratos, panelas e os talheres necessários.
Melhore este gabinete com um par de prateleiras – isso tornará possível usar o espaço de forma mais racional. Portas de fechamento protegerão todos os utensílios contra poeira. O acorde final de arranjo de cozinha de verão na casa de campo será uma fonte de água, o que não pode ser evitado quando lavar pratos e em que é conveniente lavar as mãos.
Qualquer pessoa que tenha água quente na cozinha de verão só pode ser invejada, mas tal milagre só é possível se a cozinha estiver localizada em um anexo adjacente à casa. Você acha que o processo de cozimento sem condições de conforto é sombrio, tente equipar a sala com um reservatório de água especial que pode aquecer sob os raios do sol, de um forno de trabalho ou de uma forma moderna – a eletricidade. Em geral, longe da civilização, você pode fazer sem uma bacia, embutida no balcão. Talvez esta não seja a solução ideal, mas no plano econômico é mesmo muito vantajosa.
Móveis na cozinha de verão
“Para complementar a situação da cozinha de verão pode macia cadeiras confortáveis, que são tão maravilhosamente sonolento nas noites quentes”
Agora vamos falar sobre móveis. Naturalmente, qualquer mobília dacha pode ser comprada sem problemas em qualquer loja, mas se você estiver de bom humor, tente decorar a cozinha de verão em sua dacha com seus próprios itens feitos à mão. Ao planejar a criação de móveis, pense em qual tipo de mobília é mais adequada para sua cozinha: leve, portátil ou de capital. Neste último caso, todos os itens estão permanentemente anexados a locais designados e não podem ser movidos. Esta opção pode ser relevante para tipos de cozinha totalmente abertos. Partindo de uma residência de verão, é possível não se preocupar, que o vento espalhará bancos leves e virará uma mesa de plástico. Ele também irá protegê-lo contra os ataques dos amadores, adicionando coisas boas às despesas de outra pessoa.
Mobiliário de capital inicialmente significa objetos com um grande peso e a mesma força. Tais espécimes estão embutidos no piso de concreto da cozinha. Na maioria das vezes isso é feito com a mesa e bancos em torno dele. Sobre a base criada de canos, prenda-se uma bancada de madeira, pedra ou plástico, os esqueletos dos bancos, em geral, forrados a madeira.
Você pode tentar criar móveis para a cozinha exterior, construída no país a partir de materiais de sucata. Por exemplo, para trazer este caso um grande coto, que, depois de algum processamento poderia ser uma excelente base para a mesa. Quanto tabletops, sua base para isso pode ser feito também da árvore ou mesmo para cobrir o coto de uma laje de concreto maciço. Como logs e tocos desnecessários pode ser aplainada e assentos originais. Aqui é apenas necessário para proteger a madeira com a ajuda de um tratamento específico, em seguida, sua mobília vai ficar por mais de um ano.
Aqueles que querem um conforto mais civilizado, é melhor comprar conjuntos prontos para cozinhas campestres ou encomendar decoração de interiores para designers profissionais. Móveis para a cozinha da casa de campo podem ser produzidos:
- Da videira.
- Rattan
- Árvore
- Cirurgia plástica.
Complementar a atmosfera da cozinha de verão pode macia cadeiras confortáveis, que são tão maravilhosamente sonolento nas noites quentes.
Racks, mesas móveis, prateleiras serão necessárias no país. O fato de sua cozinha estar localizada no país não é motivo para se recusar a decorá-la. Portanto, em prateleiras penduradas, é apropriado para construir pratos decorativos, vasos bonitos com buquês de flores de verão, todos os tipos de frascos com as especiarias e produtos necessários.
Se as circunstâncias permitirem, equipar tal cozinha “remota” com uma geladeira e outros eletrodomésticos familiares para você na vida da cidade, apenas não se esqueça de equipá-los para eles com antecedência, então sua aparência será muito harmoniosa.
Comida adorável do que cozida ao ar livre, e mesmo em fogo aberto, é difícil de encontrar. As vantagens de tais pratos são simplesmente inegáveis e não precisam de comentários, muito menos de publicidade.
Conclusão
Cozinha de verão na dacha é o melhor lugar para “feitiçaria” sobre churrasco, carne grelhada, churrasco e conservas. Nele você pode com segurança superzelos, manipular a colheita colhida. Imediatamente, como se costuma dizer, sem sair do fogão, e reciclá-lo, ordenando os pepinos ao longo das margens e mexendo a geléia aromática fervendo na bacia de cobre. Desfrute da união real com a natureza e deixe que todos os vizinhos invejam o seu conforto!
Galeria de fotos – cozinha de verão na dacha:
Autor: Daria Degtyareva
Jeremy
05.05.2023 @ 18:50
pena considerar a opção de uma cozinha de verão fechada na casa de campo. Isso permitirá que você cozinhe e desfrute de refeições ao ar livre, mesmo em dias chuvosos ou frios. Além disso, uma cozinha fechada pode ser equipada com uma lareira ou braseiro, o que adicionará um charme especial ao ambiente. Existem muitas opções de materiais para a construção de uma cozinha fechada, desde tijolos até madeira e metal. O importante é escolher um material durável e resistente às condições climáticas. Independentemente do tipo de cozinha de verão escolhido, é importante lembrar que este espaço deve ser funcional e prático, além de bonito. Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode criar um espaço ao ar livre perfeito para relaxar e desfrutar de momentos especiais com amigos e familiares.