O interior de qualquer sala, feito no estilo britânico, é a personificação dos clássicos eternos, que sempre encontram seus admiradores e é por isso que nunca sai de moda. Sobre os fãs desse estilo, costuma-se dizer que são pessoas com visões conservadoras; No entanto, isso não os impede de serem verdadeiros estetas, que honram as tradições familiares. O que custa apenas cozinha no estilo britânico! Esta é uma obra-prima de conforto sólido com contenção de luxo.

Estilo britânico no interior da cozinha

Estilo britânico no interior da cozinha

As principais características do estilo britânico

 O estilo britânico é multifacetado. Ele traça não apenas as fundações tradicionais da velha senhora da Inglaterra, mas também a herança cultural que veio de suas incontáveis ​​colônias espalhadas por todo o mundo.

Uma mistura de preto e madeira no interior da cozinha britânica

Uma mistura de preto e madeira no interior da cozinha britânica

A formação do estilo britânico ocorreu em duas etapas históricas. A época georgiana deu origem a interiores modestos e sombrios, nos quais as linhas de rigidez, simetria e majestade pomposas eram inerentes à antiguidade. A época vitoriana diminuiu no design do ascetismo e trouxe a riqueza das flores, a elegância dos móveis e a decoração enriquecida. O estilo britânico é multifacetado. Traça não apenas as fundações tradicionais da velha da Inglaterra, mas também a herança cultural que veio de suas incontáveis ​​colônias espalhadas por todo o mundo. A variedade é ótima, mas o ecletismo da culinária no estilo britânico certamente deve ter os traços característicos:

  1. Linhas clássicas. Interior deve atacar com simetria, concisão e clareza de formas. Todo o cativante e mais chocante cai sob a proibição.
  2. Naturalidade dos materiais. Este estilo não sofre de baixo preço! Aqui tudo é feito do melhor material: metal, pedra natural, tecidos naturais.
  3. A escala de cores. Pode ser muito diverso, mas todos os tons usados ​​devem ser abafados. O contraste do design não é bem-vindo, mas os tons pastel, tons profundos de vermelho escuro, verde e mostarda recebem “luz verde”.
  4. Abundância de peças de madeira. Na cozinha, decorada no estilo britânico, o princípio de “árvore não acontece muito”. De raças nobres tudo é criado: piso, portas, painéis, móveis, janelas, elementos de decoração.
  5. Padrões O principal no ornamento será heráldico e motivos vegetalistas. “Nativo” será uma tira e uma gaiola.
  6. Têxteis Deve ser em abundância e deve ser distinguido pelo luxo da textura.
A cozinha é projetada no estilo de um pub britânico

A cozinha é projetada no estilo de um pub britânico

Planejamento de interiores de cozinha

Primeiro de tudo, você precisa decidir qual versão da cozinha no estilo britânico que você preferir. Clássicos estritos são um pouco frios, mas lacônicos e inexplicavelmente refinados. Mas a direção do país milagrosamente permite que você combine no conforto do quarto e alguma confusão com respeitabilidade e solidez, o que transforma a cozinha em uma verdadeira casa, onde todos os habitantes da casa são sorteados.

Design de interiores é certamente baseado na funcionalidade do espaço zoneado e simetria. Uma mesa grande com uma forma de mesa simplificada e pernas esculpidas é tradicionalmente o centro de uma cozinha de estilo britânico. O resto do mobiliário também deve impressionar com dimensões impressionantes, mas estar localizado ao redor do perímetro. Um prato, por exemplo, deve ter vários níveis de fornos e muitos queimadores, e armários – parecem maciços e caros. É claro que, para perceber o que é concebido, você precisa de um espaço sólido, por isso não tente espremer tal interior, para dizer o mínimo, os modestos parâmetros do “Khrushchev”. É claro que você pode tentar reprogramar a sala para recriar a semelhança entre a cozinha ou a sala de estar da cozinha, mas os habitantes do Reino Unido não fazem isso, porque não há honra no planejamento gratuito.

Cozinha com ilha em estilo inglês

Cozinha com ilha em estilo inglês

Mobiliário de cozinha

Todo o mobiliário, concebido para equipar a cozinha num verdadeiro estilo britânico, pertence à categoria de prémio

Cozinha no estilo do interior da Grã-Bretanha

Cozinha no estilo do interior da Grã-Bretanha

A seleção correta de móveis para o interior da cozinha, no espírito do Foggy Albion – é quase metade do caso. O segredo é que tanto o grupo de jantar quanto o conjunto de cozinha deveriam idealmente combinar com o estilo do gênero. Isso significa:

  1. ser sólido, confiável e se destacar pela respeitabilidade do design;
  2. ser feito de materiais naturais (estrutura de móveis – de carvalho, nogueira, faia, teixo e bancadas – de mármore e granito);
  3. correspondem à direção do projeto: ter atrito artificial, entalhes intrincados, puxadores ornamentados – tudo isso é necessário para preencher a atmosfera da cozinha no estilo britânico com o “perfume da antiguidade”;
  4. ser sustentado em cores calmas: no processo de fabricação de móveis, a estrutura natural do material não deve ser perturbada; mesmo que a árvore necessite de coloração, use tons que imitem com precisão as cores naturais.
Design de paredes da cozinha em estilo inglês

Design de paredes da cozinha em estilo inglês

Moveton no arranjo das premissas pomposas será pias de aço. Eles são substituídos por enormes e pretensiosamente feitas conchas feitas de pedra sólida ou cerâmica cara.

Todo o mobiliário, concebido para equipar a cozinha num verdadeiro estilo britânico, pertence à categoria premium e, naturalmente, tem um preço adequado. Mais fiel ao preço, mas não em termos de modelos de tamanho pode ser feito de MDF, mas necessariamente processado com verniz de madeira valiosa.

Cozinha em estilo inglês

Cozinha em estilo inglês

Eletrodomésticos na cozinha no estilo britânico

O estilo verdadeiramente britânico rejeita tudo o que é moderno, portanto, qualquer objeto que te faça lembrar que fora da janela XXI século, deve ser colocado de modo que ninguém percebeu.

Como os kits de cozinha têm uma infinidade de prateleiras e gavetas, pequenos eletrodomésticos, como balcões, estão escondidos atrás de suas portas. Quanto à geladeira, fornos de microondas e outros eletrodomésticos, em seguida, fachadas de madeira são encomendados para a sua camuflagem. Você pode procurar uma técnica em estilo vintage, que se destina à cozinha no estilo britânico, mas, novamente, a política de preços dificilmente pode ser chamada de leal.

Fotos da cozinha no estilo britânico

Fotos da cozinha no estilo britânico

By the way, o fogão a gás tradicional pode ser substituído não apenas com um analógico volumétrico, mas com um forno real, que servirá não só para cozinhar, mas também para o aquecimento suave da sala.

Equipar uma cozinha confortável sem instalar o exaustor é irrealista. No nosso caso, este moderno eletrodomésticos segurança mascarado, embora a variante de seu registro em conjunto com forno (pedra encerrando), que irá criar a ilusão de presença na cozinha deste lareira antiga.

Eletrodomésticos na cozinha no estilo britânico

Eletrodomésticos na cozinha no estilo britânico

Detalhes do designer

As paredes da tradicional cozinha inglesa prim são mais parecidas com a decoração da sala de estar. As telhas de cerâmica praticamente não são usadas aqui, apenas algumas vezes elementos com ornamentos são dispostos perto do fogão e da pia. Em geral, a superfície é coberta com um incrível papel de parede de beleza, imitando a seda. Eles são selecionados de acordo com o tradicional para o estilo de tons e também podem decorar com painéis de madeira.

Mas o chão da cozinha, mesmo no estilo clássico britânico, pode ser não só de madeira, mas também de azulejos. O principal é que a telha foi feita de uma pedra bonita e o padrão natural foi claramente lido sob seus pés. Um exemplo estilístico real de designers é o piso com um layout xadrez de azulejos pretos e brancos. Também a norma para a cozinha inglesa é o tapete ao ar livre.

Cozinha em estilo inglês

Cozinha em estilo inglês

O teto é perfeitamente rebocado e coberto com tinta leve. Muitas vezes os designers decoram a sua superfície com vigas decorativas feitas de madeira, o que cria uma sensação de estar num castelo real.

Como você pode ver, o arranjo de uma cozinha realmente elegante será um belo centavo, mas o resultado fará com que a angústia espiritual se amontoe no canto mais distante e nunca se sobressaia de lá.

Cozinha espaçosa com ilha

Cozinha espaçosa com ilha

Menor importância

A cozinha nunca será no estilo britânico, se você negligenciar as seguintes nuances.

Primeiro de tudo, diz respeito à iluminação. Tal interior não tolera iluminações. Apenas tradicionais lustres maciços de bronze ou cristal. Nenhum ponto luzes! Se necessário, realce as zonas e preencha-as com uma luz local suave utilizando lâmpadas de chão e arandelas.

Aberturas de janela exigem cortinas com lambrequins e escovas. Na maioria das vezes, são versões de duas camadas de cortinas, combinando tecidos nobres e tecidos transparentes. Uma boa adição ao equipamento têxtil será toalhas de linho e pegadores de panela, mas toalhas de mesa sobre as mesas aqui não serão feitas.

A, cozinha esculpida, ilha

A, cozinha esculpida, ilha

Pense sobre exatamente como e decorar as prateleiras e paredes em kuhneukrasheniyami de utensílios de porcelana, cerâmica e cobre, utensílios de bronze, cestas, buquês de panelas de barro simples ou flores em vasos comuns. Você pode armazenar muitas coisas úteis e não muito pequenas. Em espaços abertos é apropriado colocar frascos com temperos, castiçais pesados, jarras de leite e vasilhas de molho, bugigangas antigas, coleções de bules. Olhe para o resultado e você vai perceber que são estes acessórios fofos que trazem um toque especial ao interior monumental e fazem da cozinha uma sala em um estilo verdadeiramente britânico.

Você pode emprestar detalhes decorativos dos “clássicos” e magnificamente decorar a sala com cornijas, suportes coríntios e pilastras ornamentadas. Os modelos do regente diferem em gravidade e são claramente proporcionais. Uma escultura decorativa refinada quase imperceptível será uma magnífica decoração das fachadas de luz dos móveis eduardianos.

Estilo moderno da cozinha britânica

Estilo moderno da cozinha britânica

Conclusão

Para resumir, podemos dizer que esta é uma verdadeira cozinha de estilo britâniconão é apenas uma combinação de aristocratismo, conservadorismo e contenção, mas uma união harmoniosa de respeitável mobiliário clássico com eletrodomésticos modernos, que juntos garantem a conveniência da anfitriã, e membros da família – um ambiente acolhedor.

Galeria de fotos – cozinha em estilo britânico:


Autor: Mikhail Bond