Se você perguntar à casa, onde eles gostam de passar a noite a maior parte do tempo, então muitos, sem hesitação, nomearão a cozinha. É bom se reunir para o jantar, para discutir o último dia.
Provavelmente, portanto, toda dona de casa sonha que sua culinária favorita sempre pareceu irrepreensível, era aconchegante e elegante – e para isso você precisa atualizar e atualizar periodicamente seu interior. Não pense que isso pode ser feito apenas por meio de reparos cosméticos. É perfeitamente possível obter um bom resultado, por exemplo, alterando o design das cortinas para a cozinha ou fazendo um rearranjo. Este último, infelizmente, nem sempre é possível, portanto, vamos nos deter mais detalhadamente na primeira sentença.
O papel das cortinas no interior
Você sabia que as cortinas da cozinha não são apenas uma moda passageira ou uma adesão cega à tradição? Estes elementos de decoração em cada interior suportam uma certa carga funcional. Pode ser estético ou prático.
No primeiro caso, as cortinas atraem a atenção com suas características decorativas e são penduradas na janela apenas para decorar a sala. Geralmente são modelos translúcidos feitos de organza, tule, malha, véu e outros tecidos similares. Tais cortinas são selecionadas de acordo com o estilo, design e acabamento da cozinha. Sua tarefa não é apenas se encaixar na situação, mas também transformar a atmosfera cotidiana da sala.
Mas se a sua cozinha tiver uma janela voltada para o sul ou se ela estiver localizada no térreo, ao escolher o design das cortinas para tal cozinha, o lado prático da questão prevalecerá. Uma vez que há a necessidade de se esconder da luz solar abrasadora e da curiosidade dos olhos de outras pessoas, você precisa parar em cortinas pesadas ou escolher persianas mais modernas e persianas romanas.
Mas não importa o peso que suas cortinas carregam, elas devem necessariamente atender aos seguintes requisitos:
- Evite a luz natural.
- Vazamento de ar.
- Ser feito de tecidos à prova de fogo.
- Ser costurado a partir de materiais facilmente processados.
Não se esqueça que a cozinha – é tudo a mesma sala com um ambiente agressivo e, portanto, as cortinas terão que ser lavadas com freqüência e com cuidado. Este fato também deve ser levado em conta ao selecionar as cortinas. Hoje, cada vez mais, os fabricantes praticam a impregnação de cortinas com compostos especiais que reduzem a estática. Isso elimina o acúmulo de poeira no material e facilita o cuidado dos produtos.
Cortinas de design para a cozinha em interpretações modernas
Agora há simplesmente um grande número de modelos e tipos de cortinas, que são convenientes e práticas de usar na cozinha. Vamos nos familiarizar com as características dos mais populares deles.
Cortinas romanas
Este modelo de cortinas pode ser atribuído às opções ideais para decorar o espaço da janela. Amantes amam-nos pela sua funcionalidade e funcionalidade incomuns. No interior da cozinha, a cortina romana ocupa um espaço mínimo, mas não deixa de surpreender com sua graça e beleza. Simples, conciso, elegante e econômico, é admiravelmente combinado com cortinas ou cortinas costuradas de tule e algodão, veludo e organza, brocado e edredom.
O toque final para a imagem geral e acentos decorativos adicionais em tais cortinas podem ser franja, festões, babados ou fita. No entanto, no projeto de cortinas para a cozinha, eles devem ser usados proporcionalmente, de modo a não complicar a lavagem.
A beleza das cortinas romanas também está no fato de que elas se encaixam perfeitamente em qualquer um dos estilos de design. Eles são igualmente relevantes em alta tecnologia moderna, clássica e minimalista. O design das cortinas acabadas é tal que pode ser controlado não apenas manualmente, mas também remotamente, para que possam ser vistos com muita frequência no sistema “Smart House”. Para abrir a janela, você nem precisa sair da cama: basta pegar o console e o motor elétrico embutido instantaneamente enrola a tela, lançando na sala os raios do sol da manhã.
Cortinas romanas decoradas serão uma decoração digna para janelas de qualquer forma e de qualquer tamanho, fará com que o interior da cozinha original e elegante.
Painéis Japoneses
Essas cortinas estão no auge da popularidade hoje. Sendo longos e estreitos tecidos, cortinas japonesas se encaixam perfeitamente em interiores decorados em estilos orientais, asiáticos, étnicos e minimalistas. Com uma largura de apenas 80 centímetros e um comprimento variado, eles são capazes de parecer ultra-modernos. Apesar do fato de que o consumo de tecido para a sua costura é mínimo, o design de cortinas japonesas para a cozinha é tal que eles ficam ótimos, mesmo em quartos muito espaçosos.
Os painéis de tecido podem ser monofônicos ou combinados em cor, textura e padrão. Eles podem ser usados como uma tela de demarcação quando o espaço de zoneamento. Uma divisória de tecido, montada a partir de painéis japoneses, pode separar, por exemplo, uma sala de jantar e uma cozinha.
Cortinas
Não são menos compactos, higiênicos e confortáveis na cozinha de qualquer tamanho e blinds. Para o fabrico deste tipo de cortinas geralmente vem madeira, plástico, alumínio, bambu. A cor das persianas, sua textura e padrão podem ser escolhidas de acordo com as características estilísticas do interior e adaptadas às suas capacidades financeiras. O projeto mais bem sucedido será cortinas cortinas para a cozinha na forma de lambrequim. A presença de babados dá às cortinas a aparência de cortinas comuns e ajuda a evitar a atmosfera do escritório na atmosfera.
Elimine a cozinha do “office” modelos de persianas multifactural de humor. A combinação de várias cores e tipos de materiais transformará essas cortinas em uma decoração original.
Efetivamente e raramente decorar a janela em uma pequena cozinha ajudará foto-cega. Em suas ripas, você pode pedir para colocar qualquer imagem, o principal é que o desenho deve estar em consonância com a decoração geral e dar ao espaço modesto uma perspectiva adicional.
Cortinas – cortinas universais, para que possam ser usadas em qualquer interior. A cozinha é decorada em estilo clássico rigoroso – use cortinas de tule, em um espírito étnico da moda – modelos de bambu servirão.
Em um interior que reproduz a vida rural, será apropriado usar persianas, cujas ripas são finas varas de madeira, ou persianas com um design elegante.
Cortinas “cafe”
O design de cortinas – “café” também é aceitável para a cozinha. É inegavelmente conveniente. Por um lado, essas cortinas não interferem de modo algum com a penetração de luz na sala e, por outro lado, sua presença permite que você mantenha a privacidade da situação. O segredo desse efeito está em uma combinação de modelos. A primeira parte do conjunto é representada por pequenas cortinas drapeadas, fixadas diretamente na moldura da janela e cobrindo sua metade inferior. A segunda parte é uma cortina curta, cobrindo a parte superior da abertura da janela. Eles são pendurados em uma cornija regular e decorados com um lambrequim.
Cortinas clássicas
Cortinas do estilo clássico podem ser chamadas de cascata. Tecidos para a sua fabricação, pesados e fluindo como ondas. Este modelo inclui:
- Uma única tela que fecha a janela do beiral para o peitoril da janela.
- Dois painéis laterais pendurados no chão.
- Lambrequim.
O design romântico de cortinas clássicas para a cozinha terá que estar bem no interior do estilo campestre, na refinada Provence e na versão mediterrânea da decoração. Este é um dos poucos tipos de cortinas, com as quais você pode criar apenas composições mágicas de janelas. Na maioria das vezes eles são usados para decoração de cozinhas espaçosas.
Cortinas
Este tipo de cortina refere-se às formas tradicionais de decorar a área da janela. Em conjunto com as cortinas deve certamente ser usado véu, organza, rendas, tule bonito ou qualquer outro tecido transparente igualmente luxuoso.
É muito conveniente para a decoração e para o fato de que o comprimento das cortinas pode ser qualquer: ir até o parapeito da janela, cair logo abaixo ou descansar no chão. Porque o tecido é leve, é levado livremente para drapejar.
Cortinas de ar claro não são uma barreira à luz e ao fluxo de ar, além disso, elas próprias trazem a atmosfera de frescor e leveza para a cozinha.
Design de cortinas para uma pequena cozinha deve ser combinado no tom das paredes. Embora, usando cortinas contrastantes, você possa obter efeitos visuais orgânicos. Tente combinar na janela localizada em uma área de cozinha modesta, com algumas cores estreitas, nitidamente diferentes, mas combinadas em cortinas de textura. Você ficará surpreso com o quanto mais espaçoso vai parecer. A recepção, ao que parece, é simplista, mas extraordinariamente eficaz.
Cortinas nos ilhós
Esta é uma das linhas mais modernas de design de janelas, em que as cortinas retas lacônicas são usadas em anéis especiais de plástico, chamados ilhoses. Os ilhós presos à borda superior dos talabartes sem qualquer problema são enfiados na ripa redonda da cornija. Parece que o design de tais cortinas para a cozinha é incrivelmente elegante. Eles são muito fáceis de manobrar e, se necessário, podem ser movidos em qualquer direção.
As cortinas dos modelos elegantes e versáteis são dobradas em dobras brincalhão e incrivelmente elegantemente decoram a área da janela. Eles podem ser pendurados como padrão, em uma cornija ou fixados em vários níveis diferentes. Para costura, você pode levar e tecidos leves e densos – tudo depende da tarefa funcional de cortinas no interior.
Decorar este modelo pode e deve ser feito. Para estes propósitos, captadores, protetores, bastões, combinações de tecidos, brincadeiras com flores e texturas são adequados.
Cortinas francesas
Esta opção é apenas para espaços inicialmente espaçosos ou cozinhas, obtidos como resultado da combinação de suas áreas com o território da sala de jantar ou sala de estar. O design das cortinas francesas para a cozinha é um verdadeiro achado. Eles dão um clima de férias. A sala se instala em harmonia e aconchego. Estas magníficas cortinas são feitas de tecidos sintéticos, que se dobram perfeitamente na cortina.
Cortinas austríacas
Este design da janela parece impressionante, original e pode ser até um pouco teatral, o que só enfatiza o maravilhoso senso de estilo dos anfitriões. Essas cortinas combinavam a solenidade dos irmãos franceses na cornija e na praticidade dos romanos. Costure modelos no estilo austríaco de algodão, seda, cetim, organza ou materiais sintéticos, e decore com cordas preparadas, cujas extremidades são coroadas com luxuosos pincéis exuberantes.
A janela também pode ser desenhada de maneiras diferentes. Você pode endireitar a tela e, em seguida, eles esconderão estrita e nobremente toda a abertura da janela, ou você pode usar os laços para levantá-los até a altura desejada. Neste caso, no desenho de cortinas austríacas para a cozinha aparecerão ricos e magníficos vincos que abrem a luz natural de acesso à sala.
Lambrequins no interior da cozinha
O desenho lacônico de lambrequins da forma de cortina rígida da cozinha especialmente transformará a janela com sucesso, se as cortinas do tecido leve de peso forem selecionadas para ele em companheiros
Se você perguntar às donas de casa, o que elas prefeririam para decorar o espaço da janela em sua cozinha, então a maioria provavelmente chamaria uma invenção tão incrível da humanidade como lambrequim. Pode ter uma base densa e até rígida, e pode ter a aparência de uma faixa de tecido larga e macia, com a qual é fácil de cobrir o topo da janela. Mas, seja qual for a forma que o lambrequim tenha sido feito, será sempre mais do que uma decoração digna da cozinha. O elemento universal da decoração será acolhedor e no brilho metálico dos interiores urbanos e no clássico fantasioso. Cascatas de magníficas dobras e franjas dão charme e solenidade à zona da janela. O desenho lacônico de cortinas cortina-lambreken duras da cozinha especialmente transformará a janela com sucesso, se as cortinas do tecido sem peso forem selecionadas para ele em companheiros. Concordo, não é uma má ideia. Sendo um ótimo complemento, tule e lambrequins não só esconderão as falhas da janela, como também mudarão suas proporções visuais.
Que tipo de tecido escrever nas cortinas da cozinha
A escolha do tecido do qual as cortinas da cozinha serão costuradas, é claro, depende da intenção do projeto. A sua textura deve caber no estilo geral do interior. Mas, contra esse pano de fundo, não se deve esquecer seus índices higiênicos: quanto menos absorver odores, coletar sujeira e poeira por conta própria, melhor. E as cortinas devem ser lavadas e não perder a forma.
Se você é um aderente de materiais naturais, não desista de tradições e costure cortinas de linho, seda, algodão, juta, cânhamo. Na concepção de tais cortinas para a cozinha pode e não será delícias fantásticas, mas eles vão encontrar um lugar em qualquer decoração.
Tecidos mais modernos praticamente sempre têm em sua composição uma certa parcela de fibras sintéticas. O aumento da demanda deles desfruta de uma combinação de algodão e poliéster.
Fabricantes modernos manipulam cortinas com certas composições que as protegem do fogo, ajudam a manter uma aparência elegante por mais tempo em condições difíceis e ajudam a facilitar seus cuidados.
Exterior das cortinas da cozinha
É melhor que em pequenos espaços de cozinha existam cortinas em pastel com padrão médio ou pequeno, mas o desenho de cortinas para espaçosas cozinhas não será impedido por grandes impressões brilhantes, ornamentos coloridos e cores suaves.
Com toda a variedade de cortinas de cozinha, você ainda precisa ser capaz de escolher produtos com uma cor adequada para o seu interior, padrão, comprimento. Só neste caso poderão enfatizar a dignidade das instalações e esconder os pequenos defeitos da decoração. Isso é importante, porque é a janela e suas “roupas” que são as primeiras a serem vistas por todos que entram na sala.
Cortinas de design para uma pequena cozinha será significativamente diferente do design de cortinas para quartos mais espaçosos. No primeiro caso, cortinas serão feitas de tecidos leves monocromáticos, no segundo, cores mais escuras poderão ser usadas. A cozinha de estilo rústico é cheia de objetos de madeira, então as cortinas são muito relevantes aqui em uma flor muito pequena.
Designers como cortinas listradas, porque, dependendo da direção das listras, você pode puxar a janela ou vice-versa, ligeiramente alargar a abertura da janela. Cortinas listradas serão uma excelente adição para um estúdio de cozinha elegante e aberto, especialmente se elas forem apoiadas em cores pelos outros detalhes suculentos de um interior picante.
Se houver uma foto nas cortinas, ela deve necessariamente ser compatível com as dimensões da sala em que elas estão penduradas. Melhor para espaços de cozinha pequena foram tons pastel, com uma média ou uma figura pequena, mas o design de cortinas para cozinhas espaçosas não estão correndo grandes impressões brilhantes, desenhos coloridos e cores vivas.
O comprimento ideal das cortinas. Como ela é?
Naturalmente, o comprimento das cortinas da cozinha não pode diferir de forma alguma do comprimento das cortinas penduradas em outras salas. Eles não parecerão menos nobres e bonitos. No entanto, os designers aconselham (por razões de conveniência) a comprar para este quarto incomum encurtado modelos que vão até o nível do peitoril ou ligeiramente não atingi-lo. A última opção permitirá usar a abertura da janela na criação de uma área de trabalho ou de jantar. Cortinas mais apropriadas mais curtos, e no caso em que uma janela é colocada mesa, estojo ou outras peças de mobiliário.
Desde que a abordagem da janela seja completamente gratuita, você pode decorar o espaço com longas cortinas com várias decorações e cortinas.
Se no layout da sala a janela estiver em um bloco com a porta para a loggia, então o desenho das cortinas para tal cozinha provavelmente será combinado. Por exemplo, uma janela para cortar um pano curto e uma porta da varanda para se esconder atrás de uma longa. Se a janela não vale nenhum item interno, você pode usar cortinas simétricas.
Em grandes salas não pendurar cortinas simples e muito curtas. Aqui os tecidos listrados ou o material na flor parecerão mais organicamente. Eles vão revitalizar a atmosfera, dar uma atmosfera de férias e alegria. Você pode usar no lambrequin decoração, formado pelo tipo de um bando figurado, cortinas clássicas no chão com uma roupagem de luxo. Estes últimos são particularmente apropriados se os proprietários não precisam constantemente sombrear e abrir as janelas.
Uma pequena janela que passe um pouco de luz deve ser decorada com cortinas simples recolhidas pelos lados por pick-ups, ou por longas cortinas translúcidas. Então você deixará a sala mais leve e levemente levará os limites visuais da abertura da janela.
O design de cor das cortinas usadas para a cozinha e a atmosfera geral das influências interiores. Então, tons frios trazem laconismo e frescor, e calor – amor e conforto.
Idéias Coloridas
Muitos profissionais, trabalhando na seleção do espectro de cores das cortinas da cozinha, usam as seguintes regras. Eles soam assim:
– Você nunca vai perder se você escolher cortinas no tom das paredes ou móveis. Esta opção é adequada para literalmente todas as ocasiões.
– Quando você não consegue decidir que cor deve ser as cortinas em sua cozinha, pare para produtos de cores neutras pacíficas. Deixe-os ser areia, creme, pêssego – com eles você definitivamente não vai perder.
– As cortinas monocromáticas selecionadas não têm disposição nem dinâmica – diversifique seus acessórios com tons brilhantes, até mesmo ligeiramente agressivos. Isso pode ser bordas, franjas, escovas, contas, coletas ou lambrequins. A vida em sua cozinha imediatamente ferve, porque em sua atmosfera, junto com as pinturas virá alegria e aconchego.
– Se o design pitoresco das cortinas originais para a cozinha for complementado com guardanapos, toalhas e guardanapos semelhantes, você receberá um conjunto 100% vencedor, que agradará qualquer amante.
Sobre a cornija
Tendo terminado com a escolha de cortinas, pense na cornija. Não siga os modelos floridos. Deixe a sua cornija ser feita de plástico ou metal. Eles são leves e construtivos. Cornijas cromadas serão um excelente complemento para cortinas nos ilhós, de madeira maciça – uma solução maravilhosa para casas de campo, villas e apartamentos, a cozinha é decorada em Provence ou estilo rústico. Se houver o desejo de complementar a composição com acessórios da moda ou quaisquer detalhes funcionais ou elegantes, é melhor organizá-los nas cortinas.
Acessórios decorativos para cortinas
Para complementar as cortinas penduradas na janela com vários acessórios não é um capricho impensado, muitas vezes há uma necessidade real para isso. E, de fato, no desenho de cortinas de luz para a cozinha, digamos, feitas de seda ou poliéster, você não pode ficar sem picaretas. O problema é que mesmo uma leve brisa soprando em uma janela levemente aberta pode literalmente espalhar as cortinas de ambos os lados, o que é muito perigoso se o fogão estiver perto da janela. Você não gosta de pegar? Panos longos podem ser tentados simplesmente para pesar, amarrados de baixo com lindos nós.
Para criar uma atmosfera festiva na cozinha ajudará uma toalha de mesa. Idealmente, ele deve ser feito do mesmo tecido texturizado que cortinas ou branco neutro. Sintético e Teflon devem ser preferidos aos tecidos de algodão.
Completamente acabado formulário receberá uma cozinha, se você colocar no sofá almofadas feitas no espírito de cortinas de design para a cozinha.
Se houver uma oportunidade financeira, então, além da toalha de mesa, ordenar coberturas de cadeiras. Eles podem se tornar um ponto brilhante no interior da cozinha.
Conclusão
Certifique-se de que o design das cortinas para a cozinha é bonito, funcional e dá à janela uma aparência elegante: então seus esforços para criar uma atmosfera acolhedora não passarão despercebidos aos membros da casa e convidados. E você, captando seus olhares de admiração, sentirá plena satisfação com o trabalho realizado.
Galeria de fotos – design de cortinas para a cozinha:
Autor: Daria Degtyareva
Izaiah
05.05.2023 @ 19:49
Portuguese:
Se você perguntar à casa, onde eles gostam de passar a noite a maior parte do tempo, então muitos, sem hesitação, nomearão a cozinha. É bom se reunir para o jantar, para discutir o último dia. Cortinas translúcidas para a cozinha criam um clima de verão. Provavelmente, portanto, toda dona de casa sonha que sua culinária favorita sempre pareceu irrepreensível, era aconchegante e elegante – e para isso você precisa atualizar e atualizar periodicamente seu interior. Não pense que isso pode ser feito apenas por meio de reparos cosméticos. É perfeitamente possível obter um bom resultado, por exemplo, alterando o design das cortinas para a cozinha ou fazendo um rearranjo. Este último, infelizmente, nem sempre é possível, portanto, vamos nos deter mais detalhadamente na primeira sentença.
O papel das cortinas no interior
Você sabia que as cortinas da cozinha não são apenas uma moda passageira ou uma adesão cega à tradição? Estes elementos de decoração em cada interior suportam uma certa carga funcional. Pode ser estético ou prático. No primeiro caso, as cortinas atraem a atenção com suas características decorativas e são penduradas na janela apenas para decorar a sala. Geralmente são modelos translúcidos feitos de organza, tule, malha, véu e outros tecidos similares. Tais cortinas são selecionadas de acordo com o estilo, design e acabamento da cozinha. Sua tarefa não é apenas se encaixar na situação, mas também transformar a atmosfera cotidiana da sala.
Mas se a sua cozinha tiver uma janela voltada para o sul ou se ela estiver localizada no térreo, ao escolher o design das cortinas para tal cozinha, o lado prático da questão prevalecerá. Uma vez que há a necessidade de se esconder da luz solar abrasadora e da curiosidade dos olhos de outras pessoas, você precisa parar em cortinas pesadas ou escolher persianas mais modernas e persianas romanas.