Vasos ou vasos de flores de diferentes tamanhos referem-se a pequenas formas arquitetônicas. Os materiais de que são feitos podem ser muito diferentes: cerâmica, gesso, madeira, concreto.
À venda também há opções de elite – mármore e pedra natural. Formas com plantas plantadas são instaladas diretamente ao ar livre: em terraços, em pátios. Dos vasos interiores para flores diferem em tamanho e localização: eles não são para uso interno. Tais panelas no território do teatro, restaurante, banco, perto do prédio administrativo, bem como no jardim e área do parque não só decoram a rua, mas também apresentam as plantas em uma luz favorável.
Deve-se notar que os vasos de jardim para flores devem ser um único conjunto com uma residência de verão, para que você possa escolher com segurança um espécime com formas geométricas estritas, com notas incomuns, extravagantes e até mesmo gritantes.. Contaremos ao mesmo tempo, pequenos vasos dos grandes sítios não se aproximam, olham ridiculamente; e vice-versa: se em uma pequena área você quiser usar panelas grandes, isso deve ser feito em casos excepcionais e com muito cuidado.
Agora, sobre moda em coloração. A moda da paisagem de Vason também dita suas próprias regras. Aqui, aderir é o principal: o “colorido” do vaso não deve ser mais brilhante do que a própria planta, plantada nele; caso contrário, a fábrica será “perdida” contra o seu fundo. Em geral, é melhor levar flores em vasos monocromáticos para flores: depois, essas plantas serão selecionadas e o estilo será enfatizado. Os tons principais e sem perder são brancos, terracota, marrom, cinza.
Vantagens de vasos de flores ao ar livre
As vantagens de usar vasos de flores são as seguintes:
- Mobilidade. Se a planta é plantada em um pote de rua, então existe a possibilidade de ela poder ser movida ao redor do jardim. Se você não gosta da planta, ela pode sempre ser transplantada ou semeadura, ou seja, um novo arranjo de flores pode aparecer a qualquer momento. Sob condições ambientais adversas, a villa é sempre facilmente transportada sob um telhado ou cobertura para uma casa de verão.
- Decoratividade Presença de plantas é sempre uma opção vencedora. Mesmo um pequeno pátio parecerá diferente se você colocar vasos em seu território.
- Praticidade. Apreciei o tipo declarado de vasos para o jardim, não só os floristas. Com a ajuda desses vasos decorativos, você pode separar a zona, que é destinada ao repouso, da econômica. Além disso, um vaso móvel separado ajudará a criar condições para algumas plantas muito “mal-humoradas” (por exemplo, se o solo não lhe convier).
- O lado econômico da questão. O custo dos vasos de rua (especialmente se os produtos de materiais baratos) é baixo. Você pode fazer potes sozinho. Aqueles que já experimentaram essa opção argumentam que tal produto pode reivindicar com segurança um objeto de orgulho merecido.
Qual material devo preferir?
“Apesar do alto custo dos vasos feitos de pedra natural, eles se tornaram um de tendências e um destaque do design paisagístico »
O sabor e a cor de um amigo … é. Tudo vai depender das suas preferências, do seu bolso e, claro, da variedade de materiais a partir dos quais os vasos de flores “esculpem”. Julgue por você mesmo:
- Pedra O processamento de pedras é um processo tecnológico complexo. Mas, apesar do alto custo de vasos feitos de pedra natural, eles se tornaram uma das tendências e um destaque do design da paisagem. Pode representar qualquer estilo: classicismo europeu, oriental, avant-garde, moderno e rigoroso. Excelente resistência e durabilidade.
- Concreto. O material é relativamente barato, mas se for provado com bom gosto (por exemplo, use porcelana quebrada), vasos de concreto irão adquirir status imediatamente. O material é durável, não queima e é resistente a mudanças elevadas de umidade e temperatura. Estas são suas características de desempenho.
uso de uma folha de metal para criar um vaso de flores estacionário
A solução levará facilmente esses formulários para os vasos que você deseja, rapidamente pegue. Vasos de flores de rua para flores preferem fazer deste material (uma grande vantagem é o seu peso) e instalá-los em locais com alto tráfego. Servir por um longo tempo, o preço é acessível. Muitos jardineiros arrumam vasos de concreto, incluindo aqueles que eles fizeram com as próprias mãos.
Você também pode tentar.
- A árvore Ao construir o território do campo interno, lembre-se de que os jardineiros de flores de madeira necessariamente terão contato com alta umidade, para proteção adicional da cárie será necessária, caso contrário, mais de um ano a panela externa para a dacha não “viverá”. Como vasos, alguns artesãos usam troncos / cortes de árvores. A parte interna é escavada, são feitos furos de drenagem, o produto é tratado com um anti-séptico ─ e o vaso original de rua está pronto. Para evitar apodrecer a árvore, o solo é preenchido não pelo coto em si, mas pelo pote, que é então colocado no sulco.
- Plástico As panelas e vasos de flores de plástico, apesar de sua fragilidade, diferem em forma, tamanho, textura, cor, para que eles se encaixem em qualquer estilo sem nenhum problema. Preço baixo (comparado com vasos feitos de pedra natural ou analógico artificial) – outra das vantagens.
- Materiais auxiliares. Qualquer objeto que, por qualquer motivo, esteja fora de ordem pode ter a oportunidade de adquirir uma segunda vida, usando-os como vasos de rua. Assim, um pneu de carro, uma carroça velha, um cano com vazamento e um balde, uma cesta e até uma bicicleta velha serão usados pelo proprietário enxuto.
Sobre isso de qualquer material (se madeira ou concreto) é possível fazer tais vasos para o jardim, que não haverá admiração pelo limite, já mencionado de passagem em cima. Vamos nos debruçar sobre isso com mais detalhes.
Aula de mestre em fazer vasos de flores para flores por próprias mãos
Como fazer um pote de árvores cortadas ou tocos
Alguns acreditam que o coto – o material já foi trabalhado e é uma parte desnecessária da árvore morta. Eles estão meio certos, já que é o toco que pode se tornar aquele precioso “destaque” da paisagem, já que seu potencial ainda é alto. Por favor, note: pode se tornar um belo recipiente para plantas. Como fazer isso? Bom no processamento de bétula.
Para o trabalho, você precisará de um cinzel, uma broca e, em seguida, o curso de suas ações é o seguinte:
- faça furos na superfície do coto (tente colocá-los próximos um do outro, o que facilita o processamento adicional da árvore);
- extrair a madeira do interior com um cinzel (oco até que seja determinado que o pote futuro é profundo o suficiente);
- encha o tanque com terra (mas é melhor se você colocar a terra em uma panela separada, como mencionado acima);
- Trate a árvore com uma solução protetora (caso a água passe pelo vaso).
A versão mais simples do vaso é uma florista de madeira
“Armado com uma serra e um martelo, você pode fazer belos vasos de jardim para a dacha, qualquer configuração e forma de madeira”
A madeira é realmente considerada um material único, porque é fácil de processar. Armado com uma serra e martelo, é possível fazer belos vasos de jardim para a dacha, qualquer configuração e forma. Não é difícil fazer isso. Aqui está a ordem de suas ações:
- Se é um conselho.
Tecnologia de painéis comuns e clássicos: você pega placas individuais e as une. Porque o vaso será rua, pequeno, não deve ser feito. Os produtos sairão em uma forma geométrica retangular. Fazendo 4 escudos, eles estão conectados. Acontece caixa reduzida ou retangular (é até você). Você pode fazer uma horta de construção ainda mais complexa, mas então você terá que aprender a tecnologia de sua fabricação.
Muitas vezes, a madeira é usada apenas como uma moldura para um pote, que é um balde velho que está fora de ordem (é “forrado” com madeira para tornar impossível ver que é um balde). A forma da pele também varia: retangular, hexagonal e até redonda.
- Da madeira.
O design de um pote de rua é criado pelo princípio de montar uma cabana de madeira. Cortando barras dos tamanhos certos, tendo feito uma serra em meio-espessura de uma barra de ambas as partes, é possível reunir, como desenhista, um pote, usando parafusos auto-atarrachantes e pregos. A etapa final do trabalho será moer e revestir a madeira com mancha. Tudo, o pote está pronto.
Pedra natural
Vasos são feitos de arenito, ônix, travertino – rochas, que em suas propriedades estão perto de mármore. Apesar da uniformidade (como parece à primeira vista), dois desenhos idênticos pela própria natureza em uma pedra não podem ser encontrados. Portanto, saiba: o seu vaso será único se você comprá-lo em lojas ou encomenda. Com uma visão da economia de meios, em comparação com o que é possível fazer por próprias mãos.
A tecnologia de fabricação é:
- Aplicação de pedra e argamassa.
Esta tecnologia de fazer vasos de rua de pedra natural é a mais simples e barata, embora o material (por exemplo, laje ou arenito) terá que comprar. Cortando as placas em pedaços da forma que você precisa, com a ajuda de cola projetada para trabalhar com a telha, você criará até mesmo a configuração mais maravilhosa do produto.
- Gabions.
Este é o nome de um contêiner de várias configurações de uma malha de metal forte, que é preenchida com pedras. A principal vantagem deste método de fabricação é a falta de cimento. Pelo contrário, mesmo que o principal material de trabalho seja uma malha, ele não estraga o lado estético. O principal é dar a forma correta à grade e escolher o tipo de rocha com o qual você preencherá o quadro.
Algumas palavras sobre a grade para o gabião. Apropriado de aço inoxidável, boa dobra, rígida, mas tecelagem móvel com células retangulares. Você pode tomar e zinco, mas a sua desvantagem é que com o tempo ele cobrirá a ferrugem. Você também não aceita Rabbit, é difícil.
Para montar um gabião, uma fôrma é preparada a partir da rede, apenas ela é preenchida com uma pedra, não como de costume, com concreto. Para economizar dinheiro, você pode encher o meio do gabião com escombros.
Pergunte que tipo de pedra é adequado para um gabião? A resposta é: pedras de rochas impermeáveis fracamente desgastadas, cujos tamanhos são muito maiores que as dimensões das células. Isto é adequado para uma pedra de pedreira, paralelepípedo, bunda ou cavaco. Entre solo fértil queda do solo fértil.
A fim de obter um efeito ainda maior, as pedras são empilhadas como um mosaico (se você confiar a fabricação do gabião a especialistas, eles podem dispor uma pedra, mesmo estabelecendo um certo padrão). Se você mesmo colocar a pedra, prepare vários tipos de pedra. Coloque-os juntos, eles também ficarão ótimos.
Você quer fazer um brilho de pedra natural? Trate-o com tintas fluorescentes. Assim, durante o dia, será um vaso comum de pedra natural e na iluminação escura.
Vasos para flores de concreto
O que é concreto, e qual é a sua vantagem, você já sabe. Continua sendo o mais responsável: lidar com os estágios da criação de tal pote. Para o trabalho, prepare os materiais e ferramentas necessários:
- cimento;
- 2 embarcações de tamanhos diferentes;
- atomizador;
- água;
- óleo vegetal.
Faça tudo em ordem, a saber:
- tratar com óleo ambos os recipientes: no interior – maior e menor – do lado de fora;
- Corte o tubo de plástico em 4 pedaços de 5 cm de comprimento (para drenagem);
- Prepare a solução, adicione o corante (na proporção de areia 3X2 e cimento, bem como água);
- .encha um recipiente grande com argamassa, espalhando 2 cm de espessura;
- insira os tubos e espere até que a solução se agarre;
- Coloque um pequeno recipiente em um recipiente grande, preencha a lacuna entre eles com a solução restante;
- Após 24 horas, retire o recipiente interno e polvilhe o cimento com água.
- em grande capacidade, o futuro vaso deve ser mantido por cerca de uma semana;
- pote sacudir fora do molde, encher a terra;
- planta planta.
Capas de carro para vasos de flores
Esta é uma maneira rápida, mas original de “esculpir” vasos de flores. Você terá que trabalhar com um quebra-cabeças elétrico e uma faca, marcando a borda com um lápis. Dependendo do que serão os vasos de flores, e pegar o seu tamanho. Todos fazem em ordem:
- Nós fazemos a marcação.
Um corte com uma faca é feito entre uma borracha mais espessa e a mais macia. O cabo de metal localizado dentro do pneu serve como um limite natural, para o qual uma incisão será feita. Em um círculo de pneu de um pneu ponha um ornamento no qual o corte da borracha se fará.
- Realizando cortes.
Com uma faca afiada ou com a ajuda de um quebra-cabeça elétrico, um pneu com uma profundidade de 5-10 cm é cortado.A largura do ornamento não é inferior a 10 cm.
- Eversão de cortes.
Desaperte as incisões. Para começar a girar o pneu é necessário do centro, em um ângulo de 25 °.
- Decoração.
Depois de fazer as ações anteriores, o pneu se torna um vaso. Todas as seções cortadas podem assumir qualquer forma. Resta pintar o pneu, encher o solo, colocar material agrotêxtil no fundo.
Vasos de garrafas plásticas
A opção mais econômica, no entanto, será necessário mexer, já que a garrafa de 2 litros é instável e, na verdade, deve se tornar um vaso de flores cheio e estacionário; ele será colocado na rua.
A ordem das suas ações:
- corte o topo na garrafa;
- onde você pretende colocar o produto acabado, cavar o reforço;
- Corte o fundo, recuando 20 cm do fundo (o fundo do vaso é a parte inferior cortada);
- no fundo, um buraco é perfurado do tamanho do gargalo da garrafa;
- pinte toda a superfície (use tinta à base de água);
- depois que secou, a construção é coletada (ponha o pescoço na armadura, então sobre isto “ponha” o assim chamado “saia” do fundo);
- Encha o vaso com terra e plante flores.
Coisas desnecessárias também estão em ação!
Quantos deles, coisas que caíram em desuso e são armazenados na garagem em caso de: você nunca sabe! Agora esse incidente chegou. Jarras, tigelas, baldes, discos de vinil, sapatos velhos podem fornecer um serviço para o benefício da melhoria do seu campo, a saber:
- Placa de vinil segurar o fogo, e quando se torna flexível, você pode dar a forma desejada. Colagem de azulejos para anexar decoração: seixos, vidro, conchas.
- Pintado em uma cor gostei, zadekorirovannye pan desgastada, tigela, jarro, caneca pode servir como um pote para a sua planta favorita.
- Uma mesa de uma máquina que não funciona ou uma caixa de madeira compensada dará um vaso sob a antiguidade, e a tinta de tons pretos, dourados e prateados o ajudará nisso.
Conclusão
Use o espaço máximo do jardim, crie novas composições de flores, aplicando qualquer material (do mais requintado ao mais simples e até desnecessário), sem esforço especial. Usando as recomendações acima, você será capaz de criar uma verdadeira obra de arte de rua, cujo nome é um vaso de flores.
Galeria de fotos: vasos de flores ao ar livre
Video
Autor: Daria Degtyareva
Declan
05.05.2023 @ 19:42
tendência e um destaque no design paisagístico. Eles adicionam um toque de elegância e sofisticação ao jardim ou área externa. No entanto, é importante lembrar que esses vasos são pesados e difíceis de mover, então é melhor escolher um local permanente para eles.
Cerâmica e gesso são opções mais acessíveis e populares para vasos de flores. Eles vêm em uma variedade de tamanhos e formas, e podem ser pintados ou decorados para combinar com o estilo do jardim ou área externa. Madeira e concreto também são opções duráveis e resistentes às intempéries.
Independentemente do material escolhido, os vasos de flores são uma ótima maneira de adicionar cor e vida ao seu espaço ao ar livre. Eles são práticos, decorativos e podem ser facilmente movidos ou trocados para criar novas composições. Então, escolha seus vasos favoritos e comece a decorar!