As tendências atuais no arranjo de espaços vivos são tais que a adega no interior da casa deixou de ser um sonho de um sonho.
É bastante viável equipar, e para isso não é necessário cavar o chão, no sentido literal da palavra. Sob ele, você pode selecionar qualquer área ou canto livre. Em uma visão moderna, uma adega não é apenas um lugar para guardar garrafas com uma bebida preciosa, a sala é dada um papel mais invejável. Com o desenho original, ele, em combinação, torna-se: tanto um centro de atração, e um destaque interior, e um lugar de recepção de visitantes. Se você já está pronto para se juntar à comunidade sommelier e organizar algo semelhante aos famosos depósitos de vinho em sua casa, então vale a pena se familiarizar com o arranjo de tais interiores em detalhes.
Adega de vinhos em uma casa particular
Tradicionalmente, as caves serviam como o local da adega. Por quê? Porque equipá-los nessa parte da casa é o mais fácil. Não requer o custo de equipamentos específicos e a criação de um microclima. Aqui, inicialmente, a temperatura e a umidade são ótimas para a maturação do vinho, e esses parâmetros são mantidos de forma estável. Permanece apenas adequadamente espaço do porão zadekorirovat e colocar no armário do vinho interior construído em madeira ou pedra.
Se a casa tiver pelo menos uma pequena adega, não haverá problemas em encontrar um lugar para uma sala incomum. Pode ser convertido numa excelente adega compacta, reminiscente de um poço. Hoje, essas decisões também são a favor. A entrada fornece uma escotilha, localizada no chão da sala. Por baixo, abre-se uma série de prateleiras recuadas, em espiral, com garrafas, que pode ser alcançada com um design de escada semelhante. Se alocar para uma “casa” de vinho uma parte de um porão ou todo o seu espaço – decida por si mesmo.
Será muito mais difícil organizar algo semelhante na parte elevada da casa ou no apartamento. Aqui, sem equipamento específico capaz de manter a temperatura dentro da faixa de +10 – + 14oC e umidade de 70%, não se pode dispensar. Sob o cofre, você terá que dar um dos quartos ou procurar uma solução alternativa para a questão que um armário de vinho pode se tornar.
Onde colocar uma adega no interior de uma casa particular
O processo de criação de uma adega começa por encontrar o lugar certo para esse lugar. Associativamente à procura de quartos ou cantos, privados de luz do dia, mudanças bruscas de temperatura. Mas hoje este problema não pode ser negligenciado, como acontece com os modernos sistemas de iluminação, refrigeração, umidificação – para criar o microclima necessário, o trabalho não será nem mesmo no centro do salão. Então, no interior de uma casa particular, uma adega pode aparecer:
1. Na área da despensa.
2. No nicho.
3. No espaço do submeta.
4. No armário.
Você pode armazenar garrafas de vinho e apenas nas grades com suportes, prateleiras de madeira no chão e desenhos articulados de vários projetos.
Solução interior da adega
“Parece grande adega, no interior do qual a decoração das paredes foi feita com painéis de cedro”
Especificidade do microclima da sala deixa sua marca na escolha de materiais de acabamento. Todas as superfícies da sala são feitas:
- pedra;
- tijolo;
- vidro;
- cerâmica;
- ferro forjado;
- aço inoxidável;
- árvore de espécies nobres.
Interiores muito impressionantes de adegas no espírito de salões medievais. Parece grande adega, no interior do qual a decoração das paredes foi feita com painéis de cedro.
Pisos de armazenamento também podem ter uma variedade de acabamentos. Alguém prefere vê-los dispostos com ladrilhos de granito cerâmico ou pedra, alguém mais parecido com uma árvore quente, e alguns até mesmo os cascalho. Você pode encontrar sua solução original para o acabamento dessa superfície e, mais importante, usar apenas material natural em seu trabalho. Não tente reduzir o custo do processo substituindo o último por análogos criados artificialmente. Imitadores sintéticos na decoração da adega em uma casa privada não é o lugar.
É dada especial atenção ao design do teto. Esta superfície pode ser moldada em um cofre e decorada com elementos apropriados.
Uma vez que as garrafas de vinho devem ser armazenadas exclusivamente em uma posição horizontal, em seu porão você deve ver um armário de vinho, prateleiras, prateleiras e outros acessórios para sua colocação adequada. A produção de tais móveis é feita principalmente de pedra ou madeira maciça. Não é incomum no interior das instalações ter armários de vinho feitos de argamassa de cimento comum. Às vezes você pode ver sistemas de armazenamento exclusivos de argila queimada. E ainda, o armário de vinho, montado a partir da madeira com suas próprias mãos, é preferível neste caso, porque as garrafas são muito menos propensas a serem batidas em sua superfície do que em uma pedra aparada.
Outro elemento importante da adega é a porta. Não deve ser muito grande e ter boas qualidades de isolamento. Sua tarefa não é apenas bloquear o acesso às reservas de vinho a hóspedes indesejados, mas também impedir a troca de ar intensiva.
Os esboços têm um efeito prejudicial na qualidade do vinho. A melhor solução é instalar na entrada da adega em uma casa particular toda uma construção de madeira com um selante de qualidade ao redor do perímetro do batente e das portas.
Se você mesmo está engajado na produção de vinho e em seu porão há recipientes com uma bebida preparada, então eles devem estar escondidos em barris de madeira. Isso terá um efeito benéfico sobre a situação geral. Os atributos invariáveis do armazenamento do vinho são um termômetro e um higrômetro. Eles também precisam ser comprados em um ambiente de design apropriado. Nas outras técnicas decorativas, falaremos abaixo.
Nuances de zoneamento do espaço da adega
Na adega há duas zonas funcionais obrigatórias:
1. Degustação.
2. área de armazenamento.
Os elementos deste último são tradicionalmente um armário de vinho, prateleiras e prateleiras. Tudo isso está localizado ao longo das paredes da sala. Superfícies de parede executam a missão de um suporte adicional ou estrutura de suporte.
A zona de degustação é colocada no centro do salão. Aqui você vai encontrar móveis que permitem receber confortavelmente os hóspedes. Não há requisitos especiais para isso. Os itens são selecionados de acordo com o conceito geral de design e os desejos dos proprietários. Você pode usar uma mesa fixa com a geometria usual do balcão ou substituí-la por um painel de console. Não menos ampla escolha de lugares. Em seu papel pode reivindicar e modelos de alta barra e cadeiras profundas. Na presença de espaço livre, na adega, você pode criar adicionalmente uma área de recreação, tendo equipado isto com uma mesa de café e um canto suave. Isso irá adicionar ao conforto do quarto.
Iluminação
“A opção ideal para iluminar uma adega em uma residência particular é considerada uma luz pontual colocada ao longo das prateleiras de vinho”
Na sua organização é necessário ser muito cauteloso. Vamos começar com o fato de que a luz do dia em geral e os raios do sol em particular na sala desse tipo não têm nada para fazer. Ruim é a adega, no interior do qual existem janelas. Não será suficiente cortá-las com cortinas grossas ou fechar as persianas. Das aberturas você precisa se livrar radicalmente, colocando-as com uma pedra ou usando outras tecnologias.
Agora vamos falar sobre iluminação artificial. Os fluxos de luz intermitente não devem ser muito brilhantes. Esta exigência deve-se não apenas à especificidade da atmosfera da sala, mas também ao regime microclimático da mesma. Não se esqueça de que as lâmpadas são uma fonte de calor, por isso podem contribuir para aumentos de temperatura. A opção ideal para iluminar a adega em uma residência particular é considerada a iluminação pontual colocada ao longo das prateleiras de vinho. Sua presença preservará o mistério da atmosfera, sem quebrar sua semi-escuridão, e em paralelo facilitará a busca pela desejada marca de vinho no garrafão. A aparência de castiçais ou candeeiros de mesa com tonalidades de luz difusas e abafadas é aceitável.
E a decoração?
O adorno indubitável de uma adega em uma casa particular é seu conteúdo, isto é, uma coleção de vinho, garrafas com as quais são classificadas por marcas, anos de produção, países produtores. A especificidade da sala é tal que não vale a pena sobrecarregá-la com elementos de decoração. O adorno deve servir como itens obrigatórios de mobília. A configuração incomum das prateleiras ou prateleiras colocadas irregularmente vai lidar bem com essa tarefa. Eles darão exclusividade ao interior do armazém de vinho em casa.
Como elementos da decoração da adega, no interior podem aparecer taças de vinho penduradas em carris ou colocadas em prateleiras especiais. Na área de degustação, vale a pena decompor o interessante design dos saca-rolhas, colocar os titulares de garrafas da forma original e outros atributos de degustação. Deve-se notar que tais ninharias podem custar muito, mas sem elas a situação permanecerá incompleta.
Uma boa solução será colocar na sala cestas de vime, gavetas, pequenos barris no espírito do pirata, bancos e mesas grossas de Teske, velhos equipamentos de vinificação.
Motivos estilísticos no interior da adega
O espaço de armazenamento para o vinho tem o direito de estilizar a solução interior. Materiais de acabamento e tipo de mobiliário são selecionados de acordo com o efeito que você deseja obter no final. Você pode se concentrar em vintage ou ficar em motivos mais modernos. Neste caso, um armário de vinho leve feito de madeira para casa e adega será um achado maravilhoso. Prateleiras de vidro também são adequadas, em que cada garrafa é fornecida com uma célula individual, deitada em que parece como se estivesse suspensa no ar.
Motivos medievais
Para implementá-los, você precisa aparar a sala com uma pedra áspera, madeira nodosa com uma textura claramente traçada. Na adega de alta tectos abobadados e adicionar às aberturas arqueadas interior. O ponto final na adega do castelo será grande barris de madeira. Eles podem ser ativos e conter vinho, servir de modelo ou servir como mesa de degustação.
Motivos góticos
Esta é uma adega no interior, que, visível sofisticação perceptível. Os arcos aqui têm uma forma ogiva. Eles são adicionados ao par de colunas graciosas. Não trivialidade da situação é enfatizada por vitrais, bem como os ornamentos tradicionais para o estilo e lugar, sob a forma de uma videira de vime. As paredes são de concreto liso, sem acabamento elaborado, porém com elementos de estuque. Ornamentos – metal forjado. O mobiliário é específico para esse tempo. Todos os móveis, incluindo um armário de vinho, são feitos de madeira escura.
Motivos antigos
Decisões coloridas. Nas superfícies das paredes, aparadas com arenito ocre, há painéis de mosaico e murais temáticos. As garrafas são armazenadas em prateleiras de tufo ou cerâmica. A decoração é de ânforas gregas e estatuetas, que são a última pincelada estilística.
Motivos do país
Provence e país para uma adega em uma casa particular – a opção é sempre uma win-win. A solução de design pode ser variada. Na decoração das paredes, é apropriado para pedra e pintura. Não há limitações estritas na paleta de cores. Aqui, tanto o jogo de contrastes quanto o colorido podem aparecer. Itens de mobiliário, no cenário de uma adega deste tipo, feitos de madeira patinada. A aparência de elementos forjados e cerâmicos é permitida.
Motivos minimalistas
Isto, em primeiro lugar, a linearidade das formas, a concisão do mobiliário e a ausência de qualquer decoração. O interior impressiona com a suavidade das superfícies, a imprevisibilidade do design das prateleiras montadas em vidro e metal, a magnificência do mobiliário da madeira perfeitamente polida.
Regras para colocar a coleção de vinho
O processo de amadurecimento da bebida não deve ser violado. Amadurecer o vinho não tolera os efeitos de estímulos mecânicos, portanto absolutamente não se recomenda levar em mãos e até virar garrafas com ele. Encontre rapidamente o produto certo para ajudar na correta organização do armazenamento. A ordem das garrafas é a seguinte. Diretamente na entrada da adega coloque um vinho jovem e as marcas que são usadas para o consumo diário. Mais perto do chão – uma zona de vinhos brancos, a parte superior das prateleiras – o patrimônio dos vermelhos. Na profundidade da adega há um exclusivo.
Armário de vinho
A questão de armazenar vinho em uma casa particular, onde há um piso subterrâneo, pode, em princípio, ser considerada resolvida, mas o que os donos de flats e casas de campo deveriam fazer, onde não existe tal coisa no projeto? Em vez de um porão, eles podem ter um armário de vinho no interior. Não é menos prático e estético. Fabricantes e designers modernos oferecem muitas variações neste tópico. O local de armazenamento de garrafas de vinho, com uma abordagem hábil para sua organização, pode se tornar não apenas um objeto da situação, mas também uma parte integral de seu design.
Tipos de armários de vinho
Sistemas de armazenamento de vinho são divididos por tipo de construção. Eles são:
- aberto;
- fechado;
- móvel;
- estacionário.
Em um armário de vinho aberto, as garrafas não podem ser armazenadas por muito tempo. Basicamente, são apresentadas as bebidas que serão consumidas nos próximos dias.
Um outro assunto é o design, cujo conteúdo está escondido atrás das portas. Na verdade, tal gabinete é uma adega em miniatura. Em suas entranhas, um microclima específico similar é mantido. Vinho armazenado lá, sente-se bem e pode mentir por anos.
Pequenos modelos de armários são projetados para armazenamento de 2 a 6 garrafas. Eles são convenientes porque são ergonômicos e não exigem muito espaço para seu arranjo. Se necessário, eles podem ser movidos para qualquer parte da casa. Adega embutida – o assunto é mais volumoso, ocupando por vezes toda a parede. Ele é projetado para conter uma variedade substancial de vinhos.
Armários para armazenamento a longo prazo de vinho são mono e multi-temperatura. Os primeiros destinam-se à maturação do vinho, o segundo – pelo seu armazenamento de alta qualidade.
Os produtos considerados podem diferir no material de fabricação. Armário de vinho feito de madeira para casa é considerado um clássico do gênero. Embora, em princípio, este elemento interior possa ser feito num design mais moderno, por exemplo, a partir de uma combinação de metal e vidro.
Armário De Vinho De Madeira
Não pode ser chamado de geladeira comum. Modelos de madeira de armários de vinho – isso é quase sempre uma obra de arte, trazendo consigo respeitabilidade. Sua fabricação é:
- cedro;
- mogno;
- lariço;
- Pinho Angorá;
- faia;
- carvalho;
- noz.
Os líderes de vendas são gabinetes de carvalho. Eles são fortes, resistindo a influências negativas, estéticas.
Um armário de vinho em madeira no varejo é geralmente encontrado em três cores:
– machaon;
– carvalho claro;
Cereja.
Talvez a escolha pareça ser escassa, mas mesmo nessa variedade de cores limitada, o armário de vinho de madeira para o interior é fácil de encaixar. Assim, o carvalho claro será procurado em um ambiente com um fundo branco ou pastel. O mogno se aproximará de soluções interiores de tons escuros. Cereja complementam perfeitamente o roxo, vermelho e outros interiores luminosos.
Onde colocar o armário do vinho
Tudo depende da disponibilidade de áreas livres. Para um armário de vinhos embutido, você pode selecionar um lugar na parede, por exemplo, entre a sala de estar e o escritório ou a sala de estar e a sala de jantar. Desta forma, você irá garantir o acesso ao bar de ambos os quartos ao mesmo tempo. Em uma casa particular para o armazenamento de vinho, você pode dar um canto no sótão, e fazer para ele um armário de vinho com as próprias mãos. O design pode ser adaptado à forma do telhado e torná-lo completamente adjacente à parede.
Modelos de gabinetes de vidros leves serão apropriados em interiores modernos. Sua localização pode ser a entrada da cozinha ou do corredor. Brilho de vidro será muito útil na atmosfera sombria do último.
Gabinete de vinho de vidro no interior da sala de estar se tornará um elemento de luxo de sua decoração e em paralelo ajudará o espaço zonate. O canto de degustação, com exceção do painel de vidro, pode ser distinguido por uma diferença no nível do piso.
Na ausência de áreas livres para a instalação de estruturas de armazenamento de vinho separadas, tente equipar nichos, espaços sob as escadas, aberturas arqueadas para estas necessidades. A última opção é a mais fácil de implementar, porque é fácil criar um armário de vinho com as próprias mãos. Para fazer isso, você só precisa fazer furos redondos nas paredes da abertura, que correspondem ao diâmetro e à forma das garrafas. Para dar uma aparência incomum e alta decorativeness do design feito em casa, deve ser fornecido com iluminação LED.
Uma solução eficaz para colocar a composição do vinho será as grades de parede providas de suportes para suportar as garrafas.
Armário do vinho com as próprias mãos
“Ao criar um armário de vinho feito de madeira para uma casa, você pode reorganizar o espaço de um guarda-roupa antigo, cômoda ou um armário de cozinha moderno para ele”
Um armário de vinho self-made é um 100% exclusivo. Com a sua ajuda, você será capaz de colocar acentos no interior das instalações de qualquer funcional. Não tenha medo de começar a trabalhar, mesmo que você não seja forte no campo de design e construção. Um desejo é o suficiente – você não precisará de habilidades especiais. O mais simples armário de vinhos para uma adega pode ser disposto com tijolos. Aqui o principal é conseguir organizar os elementos com sucesso. Na alvenaria, é necessário deixar lacunas e fazer furos, todos de forma arbitrária, de qualquer tipo e em qualquer nível. Tal gabinete de vinho inacabado é bem sucedido em interiores de estilo loft, Mediterrâneo e direções rústicas.
Ao criar um armário de vinho feito de madeira para uma casa, você pode reorganizar o espaço de um guarda-roupa antigo, cômoda ou um armário de cozinha moderno. O sistema de armazenamento de garrafas pode ser organizado de maneira diferente. Primeiro, instale as prateleiras horizontais. Em segundo lugar, faça células diagonais. Terceiro, use clipes de plástico redondos para segurar as garrafas. Em quarto lugar, preencha os pinos de metal. A segunda opção é a mais ergonómica e permite-lhe colocar confortavelmente mesmo grandes reservas de vinho.
Se o armário do vinho improvisado no interior é de um design fechado, então um número de aberturas de ventilação deve ser feito nele.
Muito rapidamente é possível equipar uma prateleira para armazenar vinho de uma placa maciça e muletas ferroviárias de ferro fundido usadas para trilhos de fixação. Nós encher o último par em pares ao longo de toda a extensão da base e obter um excelente sistema de armazenamento em quartos de estilo rural ou uma adega.
Além de projetos padrão, você pode fazer um armário de vinho na forma de favos de mel. Isso exigirá um tubo de plástico de esgoto ou um bloco de construção cilíndrico. Este último é mais relevante, pois o tubo de barro de terracota criará um microclima mais adequado para o vinho.
Conclusão
Se você é apaixonado por vinificação ou é fã de uma ótima bebida, não se negue o prazer de arrumar uma adega no interior de sua casa. Imaginem que uma sensação entre os convidados fará um convite para provar um copo de vinho em uma sala especificamente decorada. Você mesmo não notará a rapidez com que sua adega se tornará o local favorito para reuniões amistosas, por isso não perca tempo e organize-a!
Galeria de fotos – adega no interior
Video
Autor: Mikhail Bond
Brayan
05.05.2023 @ 17:09
As tendências atuais no arranjo de espaços vivos mostram que a adega no interior da casa deixou de ser um sonho distante. É possível equipar uma adega sem a necessidade de cavar o chão literalmente. Em uma visão moderna, uma adega não é apenas um lugar para guardar garrafas com uma bebida preciosa, mas também um centro de atração, um destaque interior e um lugar de recepção de visitantes. Existem várias opções para encontrar o lugar certo para uma adega em uma casa particular, como na área da despensa, no nicho, no espaço do submeta ou no armário. A especificidade do microclima da sala deixa sua marca na escolha de materiais de acabamento, como pedra, tijolo, vidro, cerâmica, ferro forjado, aço inoxidável e árvore de espécies nobres. Os interiores de adegas podem ser muito impressionantes, como salões medievais, com decoração de paredes em painéis de cedro e pisos de armazenamento com ladrilhos de granito cerâmico ou pedra. Se você está pronto para se juntar à comunidade sommelier e organizar algo semelhante aos famosos depósitos de vinho em sua casa, vale a pena se familiarizar com o arranjo de tais interiores em detalhes.