Barberry é um dos mais brilhantes representantes de arbustos despretensiosos e de longa vida que não só trazem frutos saborosos, mas também participam no design paisagístico do campo.
Distinguem-se por ramos espinhosos retos. Em algumas espécies, os espinhos crescem até um tamanho centimétrico. Em uma planta jovem, os galhos são finos e o arbusto tem uma constituição frouxa, mas somente depois de alguns anos ele crescerá tanto e “enrijecerá”, o que se tornará uma barreira absolutamente intransponível.
Bérberis adulto pode atingir uma altura de três metros, mas o grupo tem variedades que não crescem acima de 30. O arbusto é fácil de cortar e isso tornou não só a melhor escolha para sebes, mas também para a incorporação de idéias topiaria.
Barbaris em design de paisagem
Bushes barberry a melhor maneira de registro:
1. Quadros de gramados.
2. jardins japoneses.
3. As sebes.
4. colinas alpinas.
Isto é em grande parte devido à extensa paleta de cores da planta. Barberry pode ter uma cor amarelo-vermelho, violeta-azul ou vermelho-verde. Ao combinar as variedades de cores de bérberis com outros tipos de arbustos, você pode obter apenas composições luxuosas. Barbaris pode atuar neste caso, tanto o fundo principal quanto a zona de acentuação.
Variedades anãs são usadas para projetar o perímetro de canteiros de flores. O arbusto lidará perfeitamente com a tarefa de proteger contra o pisoteio de flores e grama que cresce neles. Às vezes os anfitriões cercam a cerca de bérberis ao redor das árvores. Acontece uma imagem muito pitoresca.
Ao plantar bérberis com um hedge de cobertura, você pode cuidar dele de maneiras diferentes. Alguém prefere deixar os arbustos em sua forma original, mas alguém gosta de “cercas” lindamente cortadas. É melhor manter a forma de bérberis com galhos retos. Eles não são difíceis de formar uma composição arredondada.
Regras para plantar bérberis
A coisa mais importante ao plantar um arbusto de bérberis é não plantá-lo perto de lençol freático. A planta não tolera excesso de umidade, então nas planícies as mudas não são plantadas. A terra para o plantio deve ser perfeitamente drenada e, claro, fértil. Se o seu local tem solo excessivamente ácido, então ele terá que ser calcário, além disso, em cada buraco de aterro preparado, você precisará adicionar um pouco de areia. Isso aumentará a aeração.
Ele não gosta de barberry e uma sombra espessa. Nesta situação, o arbusto perderá sua cor incomum e não dará frutos, então leve a planta a uma área bem iluminada do território.
Quando crescer qualquer planta requer algum esforço, e bérberis, por toda a sua despretensão, não será uma exceção. Não haverá requisitos especiais, mas alguns pontos também são importantes para ele.
Como conseguir uma muda
“É melhor para um aspirante a jardineiro comprar uma muda forte, porque levará muito tempo com as sementes e pode não produzir os resultados esperados”
Estacas e sementes são adequadas para a obtenção de mudas. Você pode propagar arbustos dividindo e mergulhando. É melhor para um aspirante a jardineiro comprar uma muda forte, porque levará muito tempo com as sementes e pode não dar os resultados esperados.
Para reproduzir os cortes, corte suavemente a parte necessária do arbusto e coloque no solo ou no vaso. Plantios adicionais precisarão ser regados regularmente e esperar a aparência das raízes. Se a muda crescer em um vaso de flores, então, transferindo-a para o solo aberto, não é necessário retirá-la do solo em vaso, para não danificar as frágeis raízes. Para se propagar pelo alongamento, a parte aérea deve ser fixada e polvilhada com terra. O solo neste local é umedecido, estimulando as nascentes para dar partida aos cavalos.
A maneira mais conveniente de diluir os bosques de bérberis é a divisão do mato. A planta é escavada e dividida em partes. Cada arbusto recém-formado é devolvido ao solo. Barbaris tolera facilmente este procedimento, melhora e rapidamente começa a dar frutos.
Para as plantas, a planta não é particularmente exigente, mas para o lugar – sim. Deve ser plantado ao sol, no caso extremo – na penumbra. Um arbusto solitário é preparado com uma cova de meio metro cúbico de tamanho. Para uma cobertura, é mais vantajoso cavar uma vala do que covas. No local preparado, a drenagem é organizada, o solo é bem umedecido e fertilizantes são adicionados a ele.
Adequado para:
1. turfa
2. Húmus
3. superfosfato.
A drenagem pode ser tomada:
1. serragem.
2. Pedra britada.
3. folhas.
Depois de todos esses procedimentos, o local de pouso pode ser considerado pronto.
Quando plantar
O tempo de plantio dependerá da variedade da muda e do seu tipo. Assim, uma muda com um sistema radicular aberto é transferida para o solo no início da primavera, enquanto os rins estão adormecidos. Neste caso, o arbusto rapidamente se enraizará e não será atrofiado posteriormente. Você pode plantar bérberis no outono, em setembro. O arbusto terá tempo suficiente para esfriar para sobreviver.
Plantas de recipientes são plantadas sem olhar para trás em tais nuances, aqui o principal é não fazer isso na frigideira. E depois de plantar a primeira vez as mudas terão que ser cobertas dos raios do sol.
Adubação adicional
A aplicação de fertilizantes em arbustos como bérberis é necessária uma vez em vários anos. Especialistas argumentam que isso é suficiente para estimular a planta e permitir que ela se sinta bem. Se você for alimentar plantas na primavera, precisará de fertilizantes nitrogenados.
Para substâncias orgânicas e fosfato-potássio, a queda é mais adequada.
Instruções de cuidados
Barbaris refere-se a plantas que não precisam de cuidados, e depois de um plantio organizado em geral, em princípio, você pode esquecer. No entanto, se você quiser obter um arbusto de frutificação verdadeiramente decorativo e abundante, então você ainda terá que lidar com barbaris.
No segundo ano de vida, a planta precisa receber cobertura. Ele precisará de fertilizantes de potássio e nitrogênio na primavera e adubação com superfosfato – mais perto do outono.
Bérberis é considerado um arbusto de crescimento rápido, então ele precisa de poda regular. Será necessário remover os arbustos espessantes dos ramos centrais. Embora a planta também seja conhecida como resistente ao gelo, no entanto, em nossas condições adversas, ela pode não sobreviver. Neste caso, na primavera é necessário também retirar os ramos danificados por uma geada. Para evitar danos ao mato, os primeiros anos cobrem a estopa de inverno.
Como qualquer planta viva, a bérberis também é suscetível a pragas e doenças. Se tais problemas ocorrerem, o processamento apropriado deve ser realizado. Áreas fortemente afetadas são melhores para trabalhar radicalmente, isto é, cortar galhos doentes e queimá-los. Não se preocupe, mesmo depois de poda aparentemente extremamente rígida, o mato irá restaurar rapidamente o seu esplendor. De pulgões e mariposas de flores, as barambas são resgatadas com phytohorm a 0,2%, o orvalho pulverulento é excretado pela fundação e tal desagrado como a ferrugem é eliminado por um líquido Bordeaux de um por cento.
Existem várias nuances no crescimento de barberry que você precisa conhecer:
- As variedades de coleta devem ser protegidas para o inverno.
- Bérberis é uma melífera e, portanto, tem um sabor pronunciado, por isso não é necessário alocar um território perto da casa sob o seu plantio.
- Trabalhe com arbustos em luvas duráveis. Seus espinhos podem ferir gravemente.
- Rega de plantas é realizada apenas durante os períodos de seca prolongada. Isso é feito não mais do que três vezes por semana.
- Os galhos secos devem ser removidos imediatamente.
Trabalho de outono
Neste momento, é bom transplantar as mudas acabadas para o local de crescimento permanente. É necessário desenterrar o solo perto dos arbustos e remover detritos vegetativos dos mesmos. Se chegou a hora, as plantas são alimentadas com composto e húmus. Também antes do inverno verifique o pouso para a presença de galhos doentes e removê-los.
Regras para a poda de bérberis
As plantas de poda podem ser:
1. Sanitária.
2. decorativo.
A limpeza sanitária é realizada regularmente. Seu objetivo – salvar o mato dos galhos doentes, secos e finos, bem como simplesmente afinar a coroa da planta em caso de seu espessamento excessivo. Deve-se assegurar que os novos brotos cresçam longos e poderosos, isso afetará o poder de floração e afetará a produção de frutos.
Se a poda foi realizada devido a alguma doença, todas as partes removidas (brotos afetados, folhas) são necessariamente queimadas.
A poda decorativa é realizada em arbustos de crescimento saudável. Eles recebem a aparência de várias figuras e até composições esculturais.
Características da formação de arbustos
Bérberis coroa e se dobra perfeitamente, então você só precisa ajustar o número de ramos nele. O número de rebentos restantes dependerá do propósito de cultivar a planta. Se isto for uma colheita rica, então com o engrossamento vale a pena lutar mais ativamente, nos arvoredos muitas bagas não sairão. Se a bucha for apenas uma carga decorativa, ela deverá ser formada de maneira mais eficiente. Para uma cobertura, por exemplo, o número de ramificações restantes será de dezenas, dependendo das dimensões da cerca viva.
O básico dos cortes de cabelo decorativos
Barberry é o único da família de arbustos que pode reter seu efeito por um longo tempo após o corte, além disso, é adequado para criar os perfis mais complexos. Isso se tornou possível devido à enorme variedade de plantas. A presença de folhagens coloridas dá a chance aos designers criarem composições coloridas e pitorescas de jardins a partir delas. Vale ressaltar que as bérberis podem ser cortadas a qualquer momento, os arbustos toleram facilmente o encurtamento de brotos de um e dois anos de idade. Um corte de cabelo regular irá fornecer uma cobertura de fresco e um olhar puro. Ela sempre parecerá arrumada. Além disso, a circuncisão freqüente contribui para o crescimento da coroa, estimula o crescimento de ramos laterais e folhas sobre eles.
Coberturas jovens recém-plantadas são cortadas nos primeiros dois anos apenas uma vez. Corte de cabelo suave é programado para o início da primavera ou no final do outono. Ao longo dos anos, o número de cortes de cabelo pode crescer até 3 vezes por ano.
O corte de cabelo é um processo passo a passo.
O primeiro passo será a poda de plantas. Arbustos, cuja coroa é mal formada, são cortados ao meio, em plantas maduras, ramos são cortados por um terço. O tempo da primeira poda é a próxima estação após o plantio no solo, isto é, os arbustos plantados na primavera são cortados no outono.
O segundo estágio é a formação real da cerca. Seu objetivo – dar os arbustos um certo perfil e engrossar a coroa. Transformando a bérberis em uma sebe, os arbustos tendem a dar uma forma retangular, com cortes regulares e topos e laterais lisos. Isso só acontecerá quando a altura da sebe for maior que a largura. Caso contrário, os rebentos inferiores sofrerão de falta de luz. Eles serão desnudados e morrerão.
Arbusto pode ser cortado em forma redonda. Ele geralmente recebe um perfil trapezoidal com uma base aumentada. Nesses casos, todos os brotos poderão se desenvolver sob condições de iluminação suficiente e, portanto, a cerca parecerá bem cuidada e bonita.
Se ao longo dos anos os arbustos perdem sua antiga atratividade, então precisam ser rejuvenescidos.
Rejuvenescimento Barberry
“Barberry é reverenciado por paisagistas como uma capacidade de resposta à poda, e para a decoração fora de época eterna”
Quando envelhecer, os arbustos de bérberis precisam de procedimentos de rejuvenescimento. Eles podem ser realizados de maneiras diferentes. Existe uma variante de uma cultura particular, o problema é transferir a carga para um mais poderoso, localizado perto da base de ramos, escape, ou cortar o ramo de idade como um todo, mas sim formar um novo crescimento.
É necessário rejuvenescer na primavera, antes da abertura dos rins. Trabalhe bem, especialmente se você quiser ver seu arbusto florido e frutífero. Boa tolerabilidade barris bérberis – isso não é uma desculpa impiedosamente para destruí-lo. Lembre-se que apenas brotos de um ano são capazes de florescer e frutificar em barberry.
Barberry reverenciado designers de ambos a capacidade de resposta da paisagem para o corte e para decorativo eterna off-temporada. Se feito corretamente, os arbustos irá deliciar-se com o seu pitoresco durante todo o ano. Em maio, eles serão cobertos com pequenas, formada em aglomerados, flores, e no verão vai agradar aos olhos suculento folhagem brilhante verde. Em barberry outono substituir coroa cor verde ao roxo e apreciar cachos brilhantes de bagas, que caiu sobre ele até a primavera. Imagine como essa cerca será pitoresca no quadro da cobertura de neve.
Ferramentas
Para lidar com o arbusto de bérberis sem ser processado, você precisa ter as ferramentas apropriadas. Para cortar rebentos novos, é melhor usar uma ferramenta manual. Podadores e tesouras de jardinagem apropriados. Depois de usá-los sobre os ramos ficam com folhas danificadas, que eventualmente ficam amarelas e caem, e da própria corte pode ser realizada com a máxima precisão e rigor.
Em plantas mais maduras, as coroas são cortadas por roçadoras, motosserras e tesouras elétricas. É importante, ao preparar ferramentas elétricas para o trabalho, verificar a qualidade da afiação dos elementos de corte. Bem, no ângulo certo lâminas afiadas, você vai economizar a aparência de ramos com separações nas extremidades.
Para tornar a linha da cerca suave, você pode recorrer a todos os tipos de dispositivos auxiliares. Por exemplo, é conveniente cortar as bordas com um cordão apertado. Para formar uma cerca, você pode usar uma armação de arame brilhantemente pintada. Ele é colocado em cima dos arbustos e corta todos os brotos que se projetam além de suas fronteiras.
Conclusão
Tais plantas de alta ornamentais como barberry vai dar o seu site a originalidade e fazê-lo parecer invulgarmente estético, e, como você entender, sem muito esforço de sua parte, então se você ainda não tenho um milagre semelhante sobre a área local, em seguida, é hora de fazê-lo.
Galeria de fotos – bérberis
Video
Autor: Mikhail Bond
Cristopher
05.05.2023 @ 17:43
Portuguese:
Barberry é uma das plantas mais brilhantes e duradouras que não só produz frutos saborosos, mas também é usada no design paisagístico. É caracterizada por ramos espinhosos retos, que em algumas espécies podem crescer até um centímetro de tamanho. Quando jovem, o arbusto tem uma constituição frouxa, mas depois de alguns anos ele cresce e se torna uma barreira intransponível. O arbusto é fácil de cortar e é uma ótima escolha para sebes e ideias topiárias. A planta tem uma ampla paleta de cores, que pode ser combinada com outros tipos de arbustos para criar composições luxuosas. É importante plantar o arbusto em solo drenado e fértil, e em uma área bem iluminada. Para obter mudas, é melhor comprar uma muda forte, pois leva muito tempo para crescer a partir de sementes.