As dachas modernas são menos como uma plantação de jardim. Isso se deve ao fato de que as pessoas saem da cidade para não trabalhar nas camas, mas para descansar e se divertir. E que melhor maneira de contribuir para este aspecto não é um gazebo confortável feito de madeira, onde confortavelmente no calor do meio-dia, e à noite?
Quão bem tal solução pode ser realizada e se é possível colocar um gazebo de madeira com as próprias mãos – este será o assunto de mais conversa.
Por que você deveria colocar os carvões de madeira
Primeiro de tudo, porque é excepcionalmente bonito, prático e acessível. A construção de tal estrutura não requer esforços titânicos ou somas muito altas. Além disso, montando um gazebo de madeira com suas próprias mãos, você pode economizar até mesmo no salário dos trabalhadores.
As vantagens inegáveis dos edifícios incluem:
1. Instalações ecologicamente corretas.
2. Durabilidade
3. alta resistência.
4. Um ambiente agradável no interior.
5. Complete o idílio com a paisagem circundante.
6. Universalidade.
Gazebo de madeira para uma residência de verão: nós escolhemos um material
Uma vez que o edifício estará ao ar livre e constantemente submetido a testes por desastres naturais, também deve ser feito de variedades de alta resistência, nomeadamente:
- lariço;
- pinheiros;
- cedro;
- fir;
- carvalho.
É especialmente importante escolher o tipo certo de materiais de construção para a construção da fundação e dos elementos de estrutura de suporte de carga. Tudo isso, incluindo os pisos de madeira no gazebo, deve ser resistente à secagem e ao apodrecimento, portanto, não será supérfluo submeter os elementos estruturais a um tratamento adicional de proteção.
Quanto à própria forma do material consumível, pode ser: log redondo, placa, barra. Uma grelha de madeira para gazebo é frequentemente usada.
O mais popular na construção de caramanchões de madeira para casas de campo, afinal, gosta de pinho. Isto é explicado pela relação ideal entre o preço e a qualidade deste material. Com excelente tolerância à umidade e resistência à decomposição por pinus, não peça muito dinheiro.
Pavilhões de madeira: diversidade de espécies
“Mandris de madeira com uma churrasqueira ou uma lareira de um tipo diferente pode ser usado durante todo o ano”
Estruturas de madeira são referidas a edifícios estacionários. Eles são classificados por tipo de estrutura. Na cabana de verão o caramanchão pode realizar-se em qualquer decisão:
1. Abra.
2. Semi-fechado
3. fechado.
As espécies abertas são uma variante puramente de verão. Eles são leves e arejados. Em seu design, há um esqueleto e um dossel. Em vez de paredes, cortinas de luz podem ser usadas. Eles parecem particularmente atraentes, sendo decorados com plantas trepadeiras, como clematis.
As espécies semifechadas distinguem-se pela presença de paredes, cujo papel é desempenhado por uma treliça de madeira para um mirante. Esta é a solução mais popular, encontrada em muitas áreas suburbanas.
Vistas fechadas são casas originais com janelas e portas. Podem ser usados arbustos de madeira com uma churrasqueira ou uma lareira de um tipo diferente durante todo o ano. Os proprietários mais eficientes geralmente os equipam com todas as comunicações e as transformam. Neste caso, os edifícios são equipados com janelas deslizantes panorâmicas, que podem ser abertas em clima quente, abrindo espaço para o vento soprar.
Um gazebo de madeira pode ser um objeto independente ou um anexo de uma casa.
Interessante percebido no mirante da paisagem e pérgulas. Os primeiros atraem sua total abertura. Eles devem ser construídos em uma plataforma elevada, a fim de obter uma oportunidade para um levantamento circular das paisagens circundantes. O segundo – não é bem gazebo. As pérgolas podem ser chamadas de galpões, pois são coletadas de arcos ou treliças de madeira para um mirante. Eles não têm teto nem sexo. Desenhos a céu aberto são generosamente decorados com plantas. São as rosas de tecelagem, trepadeiras e outros representantes de plantas semelhantes a lianons que têm que desempenhar o papel de paredes e teto, criando uma sombra agradável e uma atmosfera especial no gazebo de madeira.
Pérgulas elegantes feitas de madeira
O mandril, como elemento de paisagem, deve necessariamente estar em harmonia com outras formas arquitetônicas presentes no território, e se encaixar na solução da paisagem estilística geral.
É possível a todos, e se – “sim”, então, como, para fazer um gazebo de madeira elegante? Claro, é possível, mas antes de assumir o trabalho não é supérfluo rever os projetos e conhecer as características estruturais características das direções principais.
Estilo clássico
Os mandris de madeira desta direção distinguem-se pela severidade das linhas, a clareza das proporções e o escasso número de acabamentos. Na maioria das vezes eles são feitos de forma hexagonal ou quadrangular. Eles são cobertos com uma estrutura idêntica, telhados apoiados em vigas ou pilares retos de madeira. Entre esses projetos, você pode encontrar muitos arbustos de uma árvore com um churrasco, o que os torna muito populares.
Estilo oriental
Criações verdadeiramente luxuosas de mãos humanas. Eles são reconhecíveis por telhados de cúpula de formas bizarras, ornamentadas e riqueza de decoração. Para os carvões da árvore do tipo oriental é caracterizada pela presença de duas zonas de repouso: internas e externas. Este último também está equipado com assentos adicionais. No entanto, luxo pomposo é mais frequentemente preferido por estruturas minimalistas na forma de pagodes chineses. Com o que está mais conectado: falta de espaço ou desejo de meditar na natureza – é difícil dizer, mas o fato permanece.
Estilo vitoriano
Mandris de madeira em design vitoriano – um excelente complemento para os jardins ingleses ou paisagens apresentadas na identidade rural. Arquitetura vitoriana atrai uma variedade de formas. Existem muitos projetos de simples, com piso de madeira e gazebos de madeira do telhado, e fantasiosos em sua decoração, bem como uma combinação de materiais e estruturas. Não importa quão original tenha sido a solução, para sua implementação, é usada madeira em cores naturais ou pintada em cores brancas. Motivos vitorianos sugerem uma decoração com vegetação de ondulação, assim você não pode fazer sem uma treliça de madeira no gazebo.
Estilo floresta
Tais arbores de uma árvore de uma residência de verão olham aproximadamente, neosyasno, mas nele o segredo do seu toque improvável e um conforto escondem-se. Estes são projetos para jardins “abandonados”. Soluções de design interessantes para os edifícios deste estilo. Os pavilhões podem ser interpretados com igual sucesso como um covil ascético de um eremita da floresta, um covil de ladrão ou decorado na forma de um ninho aconchegante. A principal coisa para transmitir o espírito de aventura e aventura. Como fazer um gazebo de madeira vivo? Não compre madeira processada. Na implementação de projetos é bastante possível administrar os presentes da floresta mais próxima na forma de ramos, grama segada, tocos. São esses materiais que estão liderando o design do edifício. E mais. Não coloque um caramanchão de uma árvore perto da casa. É melhor escondê-lo profundamente no jardim.
Estilo Country
A direção é uma verdadeira extensão para aqueles que vão construir um gazebo de madeira com suas próprias mãos. O vôo de fantasia não será interrompido por nenhum cânone. O país aceita tudo: uma casa de madeira, uma cabana e uma cabana nas pernas de galinha. O principal é fazê-los com alma e colocar em um bom lugar.
Estilo mediterrâneo
Esta direção é melhor representada por pérgulas, alinhadas na margem do reservatório. Em princípio, qualquer desenho aberto a todos os ventos pode satisfazer pedidos estilísticos. Na verdade, é suficiente apenas pisos de madeira e um telhado de madeira no gazebo, mesmo sem qualquer meio-fio e cercas adicionais. Para proteção contra o sol, você pode usar cortinas transparentes. O tecido soprado pelo vento é perfeitamente substituído por uma parede de plantas verdes. Esta é uma opção mais aceitável para quem gostaria de ter uma pérgula de madeira com um churrasco.
Seu estilo
Ninguém diz que um gazebo de madeira para uma dacha deve ter uma pegada estilística específica. Pode ser construído de acordo com as necessidades da alma. Normalmente na base de projetos de tais construções o humor que é bastante bastante é bastante para desviar a atenção de possíveis falências de edifício que podem surgir no desenho a pérgula de madeira com próprias mãos em não profissionais.
Como fazer você mesmo uma pérgula de madeira
O início do trabalho sobre a criação de um gazebo de madeira para uma dacha será determinado pelo seu design. Projetos mais ou menos sólidos fornecem a base. Isso protege a árvore contra danos rápidos e contra o próprio objeto – de inundação com a água da chuva. Quão poderosa será a base de construção depende do tipo de solo em que ela é colocada. Se a água subterrânea é baixa, então os suportes não podem ser enterrados mais de meio metro e a base é preenchida com uma camada contínua.
Em outros casos, incluindo solos argilosos, os pavilhões de madeira devem ser colocados em postes.
Os solos argilosos têm mais um problema – são congelados de forma desigual. Para evitar a inclinação do edifício, é necessário envolver o polietileno com suas estacas de suporte. Fazer uma fundação marcar o território e cavar buracos nos cantos e no centro do futuro objeto. Eles são cobertos com pedregulhos, que são montados com colunas preliminarmente tratadas com betume, alcatrão ou algum outro tipo de anti-séptico. O nível é verificado para a verticalidade de sua posição e derrama os poços com solução concreta.
Além dos pilares no perímetro do gazebo, são acrescentados elementos de apoio adicionais, cuja tarefa será apoiar o sexo.
Se um gazebo de madeira na dacha é planejado para ser colocado diretamente no chão, então o estágio com o vazamento da base é ignorado.
A próxima etapa de construção será a disposição das cintas inferiores – a base do piso de madeira do gazebo. Construção robusta de um feixe grosso fixo aos pilares com pinos. No futuro, atrasos serão colocados sobre eles.
Na borda superior dos pilares está o arreio superior dos poderosos feixes. Ele servirá de base para a fixação do telhado de madeira do caramanchão.
Paredes
Eles estão nos gazebos de madeira para dachas – um elemento opcional. É claro que a estrutura de capital, equipada com janelas e portas, se tornará um refúgio mais confiável, onde ficará confortável em dias chuvosos. Portanto, se houver um desejo, a pérgula precisa ser costurada.
A parede de sotavento deve ficar surda. A maneira mais fácil de apará-lo com uma prancha normal. Em outras paredes, é necessário fornecer aberturas de janela e um grupo de entrada.
Em mandris semiclos de madeira, é a maneira mais fácil de fazer paredes têxteis com as próprias mãos. Adicionar coloração neste caso pode ser elementos esculpidos. Projetos mais práticos em que as paredes oferecem para executar grades de madeira no gazebo. Com tal acabamento terá que ser feito, mas o resultado vale o esforço.
Gazebo de telhado de madeira
Fazendo a pergunta, como fazer um caramanchão de madeira do telhado, você precisa se concentrar em algumas nuances:
1. A forma do telhado deve atender às características naturais regionais.
2. O telhado não pode ser maciço, uma vez que o desenho do gazebo de madeira não prevê a fundação da fundação.
3. Estética.
As sutilezas da seleção de formulários
De que forma o telhado será colocado em uma pérgola de madeira, não depende apenas das visões estilísticas do desenho do objeto. Aqui, um aspecto importante serão as características climáticas da área. Portanto, em áreas cobertas de neve, não é necessário fazer coberturas planas. Eles se deformam sob o peso das nevascas que caem sobre eles. Telhados íngremes de caramanchões de madeira para casas de campo com um grande viés tendem a navegar, de modo que eles não suportarão ventos fortes, etc.
Telhados de galpão
Os telhados de madeira mais simples são os gazebos. As luzes podem ser coroadas com um desenho de qualquer formato: retangular, rombóide, trapezoidal, quadrado. Duas paredes opostas tornam-se o suporte da cobertura. Será necessário criar um sistema de caibros de um tipo de nylon.
Telhados de duas águas
Esta é a solução ideal para cobrir os mandris de uma árvore retangular. Para a construção de um telhado de duas águas, será necessário erguer um sistema inclinado ou suspenso. Você precisa se concentrar no material, que é planejado para cobrir o edifício.
Telhados de tenda
Eles são montados a partir de 4 triângulos de tamanhos idênticos. O nó de conexão em tais tetos é o nó da crista, que conecta os vértices de todos os triângulos.
Telhados Multi-deck
Um análogo de estruturas de tenda, apenas com um número ilimitado de raios triangulares. Eles são decorados com gazebos de madeira, caracterizados por uma configuração complexa de formas.
Telhados ancas
Uma variação da estrutura de cobertura de quatro inclinações, consistindo em dois elementos trapezoidais e dois triangulares. As vigas são colocadas em carvalho e em colisão.
Um telhado figurado é uma das respostas à pergunta de como fazer um gazebo de madeira atrativo. Eles podem ser projetados em um tipo de torre piramidal, em forma de cúpula, esférica e de várias camadas. Tais soluções complementarão perfeitamente e tornarão objetos de arte reais da paisagem como pavilhões de madeira para dar uma construção padrão, bem como linhas tracejadas irregulares, geometria arredondada. Trabalhando no projeto de telhado de um objeto, deve-se seguir o postulado de que quanto mais simples for a forma do telhado, mais fácil será construir um gazebo de madeira com suas próprias mãos.
Do que para cobrir
Como o caramanchão é feito de madeira, é lógico que sua construção seja concluída. Ou seja, use como material de cobertura um revestimento de madeira ou telhas. Sua estrutura será criada por quatro vigas. Eles são coletados de várias maneiras, dependendo do tipo de gazebo de telhado de madeira. Se um modelo de empena for assumido, as vigas são fixadas usando um feixe transversal, dando a elas a aparência da letra A e presas às paredes opostas. Se você quiser montar a versão do quadril, todas as quatro vigas são colocadas sob um nó, criando uma pirâmide. Para enrijecer, eles também são interconectados por vigas cruzadas. Coletando o esqueleto do telhado é melhor no chão. Como não será tão grande quanto no caso de casas, não é difícil levantá-lo e instalá-lo em um caramanchão. Os problemas serão se um gazebo for feito de madeira para uma dacha com as próprias mãos. Aqui é necessário recorrer à ajuda de vizinhos ou membros da família. Não é possível erguer o sistema de treliça sozinho.
Sem dúvida, o telhado de madeira do caramanchão dá uma identidade simplesmente fantástica, no entanto, esta não é a única possibilidade de sua cobertura. Além de telhas, será colorido para olhar um gazebo coberto com palha, talvez até cana ou junco.
É melhor usar policarbonato para telhados convexos. O material é leve, durável, resistente à temperatura e guta-percha, o que simplificará enormemente a tarefa de formar dobras não padronizadas e permitirá que você coloque farpas estacionárias em gazebos de madeira.
Uma excelente cobertura para os arbustos de madeira será ondulin. O material é fácil de instalar e com o tempo tende a se acumular com musgo, o que contribui apenas para a adaptação harmoniosa do caramanchão no campo.
Piso de madeira de madeira?
Em princípio, isso é lógico. Pisos de madeira no gazebo são montados a partir das placas. Como isso é feito?
Na cinta superior são retardos feitos de uma seção de barra 50х50mm ou 60х100мм – para edifícios mais escala. A distância do passo de assentamento é de 50 cm, o lagi deve ser tratado com sulfato de cobre com repetição repetida. Isso irá protegê-los de danos rápidos.
Os atrasos de bloqueio são feitos com parafusos. É aceitável usar um suporte de montagem especial. As tábuas são colocadas em cima do atraso. A espessura ótima deles / delas para arbustos de madeira – 2 cm.
É importante cuidar da ventilação adequada do espaço subterrâneo. Isso contribuirá para uma exploração de longo prazo do piso de madeira do gazebo. Fornecer uma corrente de ar livre ajudará a soltar placas de encaixe. A presença de rachaduras fará andar na capa um pouco menos confortável, mas sem tais sacrifícios, neste caso, não pode fazer.
Após a conclusão do trabalho, a superfície do piso é coberta com um composto anti-séptico. Para proteger a placa por um longo tempo, você precisa literalmente absorver uma solução específica, e você pode fazer isso somente depois de repetir o procedimento várias vezes.
O piso de madeira no gazebo é bonito, ecológico, mas não prático, especialmente em edifícios de tipo aberto. Em vista da necessidade de constante luta contra a decadência e o fungo, faz sentido pensar em soluções mais racionais.
DSP
Os aglomerados de cimento prensados distinguem-se pela cor cinzenta nobre, resistência ao desgaste, lisura da superfície. Este tipo de piso é agradável e seguro para andar, porque eles são desprovidos de frio de pedra e efeito deslizante.
Polímeros de madeira
Provavelmente difícil encontrar uma solução mais ideal do que fazer os pisos de um gazebo de madeira do terraço ou da tábua de convés. O material é praticamente indistinguível da madeira natural, nem externamente nem por suas características, mas pode durar várias vezes mais. Tal durabilidade da prancha artificial dá a presença de polímeros na composição.
Telhas de porcelana
Para colocá-lo, você precisará fazer uma betonilha de concreto. A decisão dada é real para o arranjo dos carris fechados, uma vez que existe a possibilidade de aquecer um pavimento, e os pavilhões de madeira com um braseiro (por razões de segurança).
Abordagem econômica
Como fazer uma pérgula de madeira confortável sem custos adicionais? Arrume-os em pisos de tipo solto, utilizando para este fim, cascalho e areia. O trabalho pode ser feito em um gazebo aberto feito de madeira por si mesmo. Tudo que você precisa é remover a camada superior da vegetação e substituí-la por uma camada de um dos materiais propostos. Talvez a solução não seja muito prática, mas como uma opção temporária, ela tem o direito de existir.
Como fazer uma treliça de madeira para um gazebo
Uma pérgola semi-aberta ou pérgola é difícil de imaginar sem uma grade openwork. Sua presença torna os desenhos arejados, adiciona decorativismo a eles. Você sabe fazer uma grelha de madeira com as próprias mãos? Olhe para o seu design: tem um quadro duplo e elementos de feixe cruzado. Como a armação é responsável pela resistência da grelha e lhe confere rigidez extra, é necessário iniciar o trabalho na fabricação do produto a partir dela. Barras fatiadas do tamanho necessário são reunidas em um retângulo, fixando os cantos “na boca” ou espinhos. É possível montar a base de uma treliça de madeira para um mirante e apenas trabalhar como uma serra. As amostras são feitas nas extremidades do bloco, após o que as peças são fixadas à cola. Também é aceitável juntar as unhas com os chapéus arrancados. Faça isso raramente, mas saber sobre esse método não será supérfluo.
Quando ambas as peças que compõem o quadro estiverem prontas, você poderá começar a embalar os trilhos da grade. Para mais decorativo, de modo que os caramanchões de madeira em sua moldura não se assemelhem a uma gaiola ou prisão, os elementos são dispostos diagonalmente. A distância do passo pode ser escolhida arbitrariamente. Para melhorar a estética, deve-se assegurar que as lâminas sejam idênticas em ambos os quadros.
As extremidades do ancinho projetam-se além do quadro. As pré-formas são tratadas com um anti-séptico e deixadas secar.
Nós continuamos a montar a grade. Dobramos as metades recebidas de tal maneira que as ripas preenchidas nas aberturas se cruzam. Resta apenas tomar os cantos do quadro não é auto-tocando.
Se a rede é atribuída o papel de paredes em um gazebo de madeira na dacha, então é aconselhável construir uma rede de mosquito no espaço interlástico durante a montagem. Então você vai tornar o resto mais confortável.
A treliça de madeira no gazebo pode ser usada como um componente do tanque socle. Este passo mata duas lebres de uma só vez:
1. A estrutura adquire uma aparência elegante.
2. A rede servirá como proteção do espaço subterrâneo da colonização por roedores e insetos, mantendo sua circulação de ar.
Uma treliça de madeira mais maciça para o mirante, se for planejada para fazer as paredes do objeto, é coletada sem uma moldura separada. Todos os componentes do projeto futuro devem ser cuidadosamente lixados e lixados. Sua fixação é realizada diretamente aos esqueletos disponíveis nos gazebos de madeira.
Pérgola de madeira com churrasqueira
Muitas pessoas pensam que a construção de um caramanchão de madeira com churrasqueira para casas de campo é um luxo injustificável, pois são trabalhosos e ocupam muito espaço. E isso é um grande erro. Há muitos projetos em que o lar está localizado em áreas muito limitadas, e ainda há espaço para a mesa e bancos. Se não houver possibilidade de fornecer um braseiro fixo, é possível limitar-se a uma versão de metal móvel do mesmo. Não é necessário entrar na zona da lareira em um espaço de arbustos feitos de madeira. Pode ser anexado lado a lado. Será conveniente e original.
Elementos de decoração
“Tente combinar na concepção de mandris da árvore para dar uma variedade de materiais”
Os mandris de madeira podem ter uma aparência refinada ou solene, tornando-os tão relevantes quanto possível para a solução geral da paisagem. Para decoração, use não apenas a escultura. Não menos bons resultados podem ser obtidos pela decoração com elementos de forjamento, moldagem de estuque, imitação de colunas e vitrais.
Não caia em experimentos. Tente combinar na concepção de pavilhões de madeira para dar uma variedade de materiais. Para enfatizar a beleza do objeto de paisagem ajudará forrado com caminhos de pedra que levam a ele, quebrados em torno do jardim de rochas e rochas ornamentais. Mas a partir da rica decoração da vegetação esculpida arbor deve ser abandonada. Folhagem esconde em si toda a beleza do edifício. É melhor colocar vários vasos de flores na entrada do caramanchão ou dentro dela. Lá eles não irão interferir.
Conclusão
Como fazer um gazebo de madeira acolhedor e atraente, irá solicitar inúmeros projetos. Isso não significa que você terá que copiar o trabalho de alguém. Vendo projetos interessantes pode ser apenas um ponto de partida para o desenvolvimento de sua própria versão de um gazebo único, verdadeiramente exclusivo, feito de madeira. Um pequeno esforço e um canto encantador de relaxamento está pronto! Tenha um bom descanso!
Galeria de fotos – mandris de madeira
Video
Autor: Mikhail Bond
Jamison
05.05.2023 @ 17:43
e desfrutar de uma vista panorâmica. As pérgulas, por outro lado, são estruturas mais fechadas, com um teto de ripas de madeira que proporcionam sombra e proteção contra a chuva. Ambos são ótimas opções para quem quer desfrutar do ar livre em um ambiente confortável e aconchegante. Em resumo, um gazebo de madeira é uma excelente escolha para quem quer adicionar um toque de charme e elegância à sua casa de campo. Com um pouco de habilidade e paciência, é possível construir um gazebo de madeira com as próprias mãos e desfrutar de um espaço agradável e acolhedor para relaxar e se divertir com amigos e familiares.